O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
pior que é verdade amigo estudei apenas umas 10 horas ( vendo os videos do descomplica no youtube ) e consegui tirar uns 645 em ciências humanas

Eu tirei 621 e nem estudei , só com os conhecimentos fuleiro que eu tinha do meu ensino fuleiro que eu tive , isso pq não tive tempo de responder todas por ter perdido tempo demais em linguagens.
Não caiu quase que porra nenhuma de historia... É sempre o mesmo lance de movimentos sociais , marx , economia , ideologia e "guerra de classes". Vários assuntos fodas de historias ai tu vai lá e não vê nem a porra de uma questão sobre , isso desanima.
Português é outro , mas prefiro assim porque se for gramatica eu tiro é 0 :klol

Meu fraco é ciências da natureza e matemático , meu nível nessas matérias é algo distante do básico , meu ensino médio eu praticamente nem tive física , química , biologia e matemática. Química até tive aulas assim , mas meu estudo só foi átomos , ligações , substancias/ distribuição eletrônica/ ácidos , bases e sais. Não tive o restante dos assuntos de química/ no ensino médio , matemática não estudei quase nada do EM e física só tive aula no primeiro ano e com várias saídas e vinda de professores o que atrasou e muito o cronograma , sai do EM sem saber de quase porra nenhuma e minha ficha só foi cair fim do ano passado pra cá , tu vê que não sabe nem o básico e nem sabe nem como começar ou entender , é foda..

Meu foco pra esse ano é ciências da natureza e matemática , são as matérias que eu tenho que superar e aprender desde o básico. Por enquanto meu foco tá na matemático , quando pegar o "jeito" vou para física/química e por ultimo , biologia.

Humanas e linguagens vou estudar mais por leitura mesmo e vendo quais assuntos que normalmente caem desde 2009-2016 e praticar fazendo as provas do Enem , não vou perder tempo até pq nem tem muito tempo pra aprender tudo sobre português e ciência humanas , sendo que tem assunto pra caraio e na prova cai nem 1/20 de tudo isso.

To com um Hexag Medicina aqui e fui ver e historia/geografia tem 7 livros cada e cada livro dessa duas matérias com mais de 200 páginas... Sério perco tempo vendo isto tudo não , sendo que não vai cair nem perto disso e são matérias com menos valorização em pontos , sou mais focar em matemática/ciência da natureza pra ir muito bem pois acrescenta e muito na nota e são mais objetivas , linguagens também pois conta bastante , tentar pelo menos tirar uma média razoável/boa nela e fazer uma ótima redação. Tirei apenas 660 na redação de 2016 , esse ano pretendo pegar pelo menos no mínimo 790-800 , o rui m da redação é o medo de cair um temo que tu tenha desenvolvimento nulo e não saiba "contextualizar" ou dar aquela "enrolada elegante de forma coesa" pra pelo menos não ir mal na redação , a famosa redação pra "gringo ver" :lolwtf.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Pior que é verdade. Hahah
Eu procrastino pra c***lho.
Hoje meu dia era pra ter produtividade x no estudos (vou colocar 9 aqui por ex) , mas na realidade , a produtividade foi Y(4).
Ai tu se xinga , e coloca uma meta p/ dia seguinte , de fazer isso e aquilo , resolver aquela listinha de exercício , e recompensar o dia anterior ai quando você nota já ta de noite e você mal abriu pra resolver a listinha de exercício , é de cairo cu da bunda.


:klol
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
Eu procrastino pra c***lho.
Hoje meu dia era pra ter produtividade x no estudos (vou colocar 9 aqui por ex) , mas na realidade , a produtividade foi Y(4).
Ai tu se xinga , e coloca uma meta p/ dia seguinte , de fazer isso e aquilo , resolver aquela listinha de exercício , e recompensar o dia anterior ai quando você nota já ta de noite e você mal abriu pra resolver a listinha de exercício , é de cairo cu da bunda.


:klol


o pior é que você vai acumulando isso, você sente a pressão, mas nunca consegue repor. kk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
o pior é que você vai acumulando isso, você sente a pressão, mas nunca consegue repor. kk
:kkk
O pior é que meu procrastinar não é nem divertido , eu não tenho mais saco pra jogar/assistir(o que normalmente diverte e passa o tempo voando) então fico vendo monte de coisas inúteis e quando percebo to numa aba do youtube assistindo um vídeo de um cachorro ou whatever :kkk
Ás vezes vejo até algumas coisas legais , sobre cursos e profissões e tópicos do tipo no Hardmob , estes eu salvo pois tem muito conteúdo lá que acrescenta em conhecimento e na vida , mas na maioria das vezes , tu ta perdendo tempo. É chato isso , as vezes acordo mil vezes melhor que no dia anterior e consigo um bom desempenho no que faço mas tem dias que tu acorda e não consegue :kover

Acho que preciso é de uma rotina na verdade , nem que seja sair por ai andando pelo bairro ou ir na praça , descer as vezes... Falta de rotina causa muitas coisas do tipo e desleixo. Pretendo iniciar academia mês que vem também , isso deve ajudar na rotina.
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
:kkk
O pior é que meu procrastinar não é nem divertido , eu não tenho mais saco pra jogar/assistir(o que normalmente diverte e passa o tempo voando) então fico vendo monte de coisas inúteis e quando percebo to numa aba do youtube assistindo um vídeo de um cachorro ou whatever :kkk
Ás vezes vejo até algumas coisas legais , sobre cursos e profissões e tópicos do tipo no Hardmob , estes eu salvo pois tem muito conteúdo lá que acrescenta em conhecimento e na vida , mas na maioria das vezes , tu ta perdendo tempo. É chato isso , as vezes acordo mil vezes melhor que no dia anterior e consigo um bom desempenho no que faço mas tem dias que tu acorda e não consegue :kover

Acho que preciso é de uma rotina na verdade , nem que seja sair por ai andando pelo bairro ou ir na praça , descer as vezes... Falta de rotina causa muitas coisas do tipo e desleixo. Pretendo iniciar academia mês que vem também , isso deve ajudar na rotina.
Afirmo com experiência própria que academia te ajuda na rotina de estudos. A procrastinação é como um vírus fdp , se tu deixa ele entrar em uma área da tua vida, ele infecta todas as outras , te deixa doente e de mal consigo mesmo. Te garanto que se tu começar a se focar em outras áreas, o estudo rende e muito. Disciplina soldado :kcopa
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
:kkk
O pior é que meu procrastinar não é nem divertido , eu não tenho mais saco pra jogar/assistir(o que normalmente diverte e passa o tempo voando) então fico vendo monte de coisas inúteis e quando percebo to numa aba do youtube assistindo um vídeo de um cachorro ou whatever :kkk
Ás vezes vejo até algumas coisas legais , sobre cursos e profissões e tópicos do tipo no Hardmob , estes eu salvo pois tem muito conteúdo lá que acrescenta em conhecimento e na vida , mas na maioria das vezes , tu ta perdendo tempo. É chato isso , as vezes acordo mil vezes melhor que no dia anterior e consigo um bom desempenho no que faço mas tem dias que tu acorda e não consegue :kover

Acho que preciso é de uma rotina na verdade , nem que seja sair por ai andando pelo bairro ou ir na praça , descer as vezes... Falta de rotina causa muitas coisas do tipo e desleixo. Pretendo iniciar academia mês que vem também , isso deve ajudar na rotina.



O engraçado que quando eu procrastino, eu não fico no videogame, pois sei que ali vou perder tempo e etc. Eu geralmente procrastino olhando o fórum inteiro e até vendo vídeos no YouTube. A procrastinação é algo tão m**** que até Felipe neto eu assisto. Hue
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Afirmo com experiência própria que academia te ajuda na rotina de estudos. A procrastinação é como um vírus fdp , se tu deixa ele entrar em uma área da tua vida, ele infecta todas as outras , te deixa doente e de mal consigo mesmo. Te garanto que se tu começar a se focar em outras áreas, o estudo rende e muito. Disciplina soldado :kcopa

Você a definiu da melhor forma que alguém poderia vir a definir. É um verdadeiro parasita esta b*sta , e se não superá-la ela te consome por dentro e fora.

Eu vou entrar justamente por isso(além de fazer musculação pra ajudar nas pelancas pós emagrecimento).


Yes sir.:rox
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
O engraçado que quando eu procrastino, eu não fico no videogame, pois sei que ali vou perder tempo e etc. Eu geralmente procrastino olhando o fórum inteiro e até vendo vídeos no YouTube. A procrastinação é algo tão m**** que até Felipe neto eu assisto. Hue

O vírus alojado se encontra em estágio avançada pelo visto , cuidado bro:ksafado :klol

Eu só não vejo vídeos nestes esquemas só por bloqueio mental mesmo e pela vergonha alheia , não consigo kkk.
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
O engraçado que quando eu procrastino, eu não fico no videogame, pois sei que ali vou perder tempo e etc. Eu geralmente procrastino olhando o fórum inteiro e até vendo vídeos no YouTube. A procrastinação é algo tão m**** que até Felipe neto eu assisto. Hue
Na hora do estudo até olhar uma formiga andando é mais daora :klol
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Na hora do estudo até olhar uma formiga andando é mais daora :klol
No meu caso , nem é muito isso , é as condições não muito boas de estudo e também por não entender/contextualizar o que estou lendo , matérias como biologia e física mesmo eu fico boiando na teoria e na prática não consigo progredir , vejo termos que deveriam ser básico de saber na leitura do assunto para entende-lo , mas não possuo , falta-me base para entender , preciso pegar desde o princípios destas matérias. O mesmo vale para matemática e exercícios , tanto é que to pegando matemática básica(Poliedro + canais) só que matemática eu consigo me desenvolver bem melhor que estas matérias que citei anteriormente , por isso no momento , meu estudo se resume apenas a matemática(até aprender a matemática básica e geometria básica) depois vou intercalando. Se eu tivesse os matérias em papel em contato mesmo , acho que conseguiria progredir bem melhor(em biologia e matérias mais textuais) e no caso o PC só seria um complemento/reforço , foda é que não tenho impressora nem dinheiro pra adquirir os matérias que eu adquiri por PDF.
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
No meu caso , nem é muito isso , é as condições não muito boas de estudo e também por não entender/contextualizar o que estou lendo , matérias como biologia e física mesmo eu fico boiando na teoria e na prática não consigo progredir , vejo termos que deveriam ser básico de saber na leitura do assunto para entende-lo , mas não possuo , falta-me base para entender , preciso pegar desde o princípios destas matérias. O mesmo vale para matemática e exercícios , tanto é que to pegando matemática básica(Poliedro + canais) só que matemática eu consigo me desenvolver bem melhor que estas matérias que citei anteriormente , por isso no momento , meu estudo se resume apenas a matemática(até aprender a matemática básica e geometria básica) depois vou intercalando. Se eu tivesse os matérias em papel em contato mesmo , acho que conseguiria progredir bem melhor(em biologia e matérias mais textuais) e no caso o PC só seria um complemento/reforço , foda é que não tenho impressora nem dinheiro pra adquirir os matérias que eu adquiri por PDF.
Te entendo mano, tu realmente precisa de uma boa base pra entender o assunto. Mas uma coisa te garanto, tu tá fazendo algo que muitos não fazem, que ficam só na decoreba e parece que não progridem. Tenho amigas com mais de 5 anos de cursinho top e parecem que não aprenderam nada. Quanto à grana, sei muito bem como é, tive sorte de ter guardados apostilas uno no meu porão, me ajudaram bastante. Ainda te recomendo usar o Khansacademy, eles têm um plano de estudos gratuito de matemática e outras matérias, seguindo uma pregressão que deve te ajudar!
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Eu tirei 621 e nem estudei , só com os conhecimentos fuleiro que eu tinha do meu ensino fuleiro que eu tive , isso pq não tive tempo de responder todas por ter perdido tempo demais em linguagens.
Não caiu quase que porra nenhuma de historia... É sempre o mesmo lance de movimentos sociais , marx , economia , ideologia e "guerra de classes". Vários assuntos fodas de historias ai tu vai lá e não vê nem a porra de uma questão sobre , isso desanima.
Português é outro , mas prefiro assim porque se for gramatica eu tiro é 0 :klol

Meu fraco é ciências da natureza e matemático , meu nível nessas matérias é algo distante do básico , meu ensino médio eu praticamente nem tive física , química , biologia e matemática. Química até tive aulas assim , mas meu estudo só foi átomos , ligações , substancias/ distribuição eletrônica/ ácidos , bases e sais. Não tive o restante dos assuntos de química/ no ensino médio , matemática não estudei quase nada do EM e física só tive aula no primeiro ano e com várias saídas e vinda de professores o que atrasou e muito o cronograma , sai do EM sem saber de quase porra nenhuma e minha ficha só foi cair fim do ano passado pra cá , tu vê que não sabe nem o básico e nem sabe nem como começar ou entender , é foda..

Meu foco pra esse ano é ciências da natureza e matemática , são as matérias que eu tenho que superar e aprender desde o básico. Por enquanto meu foco tá na matemático , quando pegar o "jeito" vou para física/química e por ultimo , biologia.

Humanas e linguagens vou estudar mais por leitura mesmo e vendo quais assuntos que normalmente caem desde 2009-2016 e praticar fazendo as provas do Enem , não vou perder tempo até pq nem tem muito tempo pra aprender tudo sobre português e ciência humanas , sendo que tem assunto pra caraio e na prova cai nem 1/20 de tudo isso.

To com um Hexag Medicina aqui e fui ver e historia/geografia tem 7 livros cada e cada livro dessa duas matérias com mais de 200 páginas... Sério perco tempo vendo isto tudo não , sendo que não vai cair nem perto disso e são matérias com menos valorização em pontos , sou mais focar em matemática/ciência da natureza pra ir muito bem pois acrescenta e muito na nota e são mais objetivas , linguagens também pois conta bastante , tentar pelo menos tirar uma média razoável/boa nela e fazer uma ótima redação. Tirei apenas 660 na redação de 2016 , esse ano pretendo pegar pelo menos no mínimo 790-800 , o rui m da redação é o medo de cair um temo que tu tenha desenvolvimento nulo e não saiba "contextualizar" ou dar aquela "enrolada elegante de forma coesa" pra pelo menos não ir mal na redação , a famosa redação pra "gringo ver" :lolwtf.
Passo por uma situação semelhante a sua.

Quero focar nessas matérias também, matemática e natureza. Tentei montar um cronograma e não ficou muito legal não.
Matemática assinei o plano do Professor Ferreto, me recomendaram bastante, e consegui os livros do ensino médio de Bio do Amabis Martho.
Agora falta eu me organizar pra Física e Química.

E quando se tem namorada então...
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Te entendo mano, tu realmente precisa de uma boa base pra entender o assunto. Mas uma coisa te garanto, tu tá fazendo algo que muitos não fazem, que ficam só na decoreba e parece que não progridem. Tenho amigas com mais de 5 anos de cursinho top e parecem que não aprenderam nada. Quanto à grana, sei muito bem como é, tive sorte de ter guardados apostilas uno no meu porão, me ajudaram bastante. Ainda te recomendo usar o Khansacademy, eles têm um plano de estudos gratuito de matemática e outras matérias, seguindo uma pregressão que deve te ajudar!

Verdade , não curto muito estas leituras pesadas e grandes e muito decoreba por conta disto.
Quando estava estudando Metabolismo percebi isso , em uma curva de dias eu esquecia a maioria das coisas ou não conseguia falar pra mim de forma satisfatória , eu percebi que só estava lendo , repetindo e armazenando as palavras, mas sem realmente entendê-las , de realmente compreendê-las , contextualiza-la e por fim verbaliza-las , quando adotei este método em leituras pude ver que é bem mais aproveitador passar por estes estágios(mesmo que demore mais ou muito mais se vc tiver deficiência na matéria) pois você tá realmente entendendo/compreendendo então a curva de esquecimento é consideravelmente mais baixa do que ficar armazenando e decorando para esquecer, principalmente se não for fazer as questões sobre. Ficar decorando ou repetindo muito é meio que como você estivesse forçando seu cérebro a gravar aquelas palavras sobre o assunto e não Realmente tentando entendê-lo/compreendê-lo para então assim , você mesmo reformular ou falar com suas próprias palavras normalmente , você não tá aprendendo de fato , basicamente está apenas absorvendo grandes volumes de informação que vai esquecer rapidamente. O combo ideal pra mim é ver a teoria(se eu não entender bem) vejo vídeos explicativo(pois ajudam e complementam a leitura) ai então leio novamente buscando interligar/compreender para então enfim , dar aula sobre a referida matéria para mim mesmo(mentalmente ou falando) , depois é cair em exercícios , acho esse o melhor combo de fixação que tem , principalmente se tiver dificuldades. É o que irei fazer nessas matérias de mais leituras quando terminar os estudos básicos de matemática e física.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Passo por uma situação semelhante a sua.

Quero focar nessas matérias também, matemática e natureza. Tentei montar um cronograma e não ficou muito legal não.
Matemática assinei o plano do Professor Ferreto, me recomendaram bastante, e consegui os livros do ensino médio de Bio do Amabis Martho.
Agora falta eu me organizar pra Física e Química.

E quando se tem namorada então...

Eu tenho os três volumes desse Amabis pra Biologia , mas é muito assunto pro Enem. Não vale a pena(não agora , com tempo que resta) deve dar umas 1.500 páginas os três volumes de biologia de Amabis ai tu vê o Enem e não vai cair nemm 1% do que é aprofundado nesses livros , e também estudar tudo isso só pra biologia que ainda é dividida em três matérias não vale a pena(caderna de ciências). Pra quem for fazer vestibulares concorridos é recomendado , pois com o conteúdo de Bio dado por esses volumes amábis da e sobra pra qualquer vestibular tradicional , agora pro Enem acho que não é muito jogo(não compensa).
 

hastati13

Bam-bam-bam
Mensagens
106
Reações
144
Pontos
228
Verdade , não curto muito estas leituras pesadas e grandes e muito decoreba por conta disto.
Quando estava estudando Metabolismo percebi isso , em uma curva de dias eu esquecia a maioria das coisas ou não conseguia falar pra mim de forma satisfatória , eu percebi que só estava lendo , repetindo e armazenando as palavras, mas sem realmente entendê-las , de realmente compreendê-las , contextualiza-la e por fim verbaliza-las , quando adotei este método em leituras pude ver que é bem mais aproveitador passar por estes estágios(mesmo que demore mais ou muito mais se vc tiver deficiência na matéria) pois você tá realmente entendendo/compreendendo então a curva de esquecimento é consideravelmente mais baixa do que ficar armazenando e decorando para esquecer, principalmente se não for fazer as questões sobre. Ficar decorando ou repetindo muito é meio que como você estivesse forçando seu cérebro a gravar aquelas palavras sobre o assunto e não Realmente tentando entendê-lo/compreendê-lo para então assim , você mesmo reformular ou falar com suas próprias palavras normalmente , você não tá aprendendo de fato , basicamente está apenas absorvendo grandes volumes de informação que vai esquecer rapidamente. O combo ideal pra mim é ver a teoria(se eu não entender bem) vejo vídeos explicativo(pois ajudam e complementam a leitura) ai então leio novamente buscando interligar/compreender para então enfim , dar aula sobre a referida matéria para mim mesmo(mentalmente ou falando) , depois é cair em exercícios , acho esse o melhor combo de fixação que tem , principalmente se tiver dificuldades. É o que irei fazer nessas matérias de mais leituras quando terminar os estudos básicos de matemática e física.
Perfeito, decoreba te faz passar em uma prova de ensino médio, mas não em um teste de cansaço e conhecimento extenso como o enem ou vestibular, enfim, te desejo boa sorte nos estudos!
 

Birdplan3

Veterano
Mensagens
414
Reações
828
Pontos
128
Essa parada de procrastinar é foda, começo a estudar com um gás, dali uns 40/50 minutos ja invento outras coisas para fazer, ou desculpas para não estudar. Pqp e pior que bate uma bad depois, pelo tempo perdido.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Bundão aqui vou fazer o primeiro simulado do geekie ás 20 e alguma coisa da noite , cara meu desempenho tava horrível , me arrependi de ter feito neste horário e ainda por cima , com cabeça ruim e querendo dormir , só podia dar m****.

Mal conseguia ler o enunciado sem me distrair ou querer dormir , mente muito desgastada kkk. Pulei todas questões de português pra fazer matemática e com a mente toda bugada , fiquei a vegetar em várias questões simples perdendo tempo , acabou que sobrou 4 minutos para fazer as 20 de português ai nem deu tempo né , mas fui ver algumas questões , e putz , tava até fácil de fazer , pelo menos ás 6 questões que vi , só não deu pra marcar pra não perder o horário , quando fui finalizar(estava a olhar as questões de português pra ver o nível) tava faltando segundos , ai entreguei sem responder nada de português AUAHSUASH.

Séria bom se pudesse refazer a mesma prova posteriormente , mesmo com PRO não dá pra fazer isso. Era pra ter deixado pra amanhã de manhã com a mente no gás , dei vacilo.

O que cagou a nota foi português , matemática já não ia muito bem mesmo e com a mente que tava na hora já sabia que se acertasse 10 das 20 é porque tava bem demais :klol

* Tenho que treinar minha resistência para provas mais longas , chega uma hora que tudo fica um nó e tu não consegue raciocinar coisa com coisa...
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
tenho metade do ano pra estudar

a nota de corte do curso que quero é o seguinte 700

redadção peso 6
matematica peso 5
português peso 3

ciencias da natureza peso 2
ciencias da humana peso 2

dada essas circunstancia fora o fato de eu ser péssimo em português ( tentaria tirar a nota minima em redação que é 600 ) o bom é que já venho estudando desde o ano passado e na matematica preciso apenas aperfeiçoar o que já sei e ir mais agudo alguém teria alguma dica de quantos acertos eu precisaria para tirar 800 em matematica ?

além disso eu tava querendo começar um faculdade as 18 horas da noite e ainda estudar para um concurso publico será que é possivel conciliar tudo isso ?

Você aguenta estudar essa quantidade de matérias? Você trabalha? Quem pode responder isso é tu.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Fazer enem ou não fazer enem. Eis a questão
Tenho 14 minutos para pensar.
 

Birdplan3

Veterano
Mensagens
414
Reações
828
Pontos
128
vale a pena entrar medicina com 24 anos ?
Se é sua vontade, claro que vale oras.
Até ano passado eu pensava, putz, ja tenho 22 anos, estou atrasado nos estudos, sera que vale a pena estudar pra o curso que quero? Daí, bom, cheguei a conclusão que aqueles clichês de sempre, de 'que nunca é tarde', são verdadeiros, vai fundo amigão!
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
vale a pena entrar medicina com 24 anos ?
Se vale? É claro. Vai se formar com 30 anos , mas terá vida financeira estável e melhor que 98~99% da população , poderá dar ótima qualidade de vida para seus filhos. O ruim mesmo é aguentar viver duro e dependente dos pais pra tudo , mas pensa que vale a pena pois vai ter independência financeira mais tarde(30 anos) , mas viverá tranquilamente pro resto de sua vida , bom pelo menos em relação á condições financeira.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Bom dia pessoal!

Algum material legal de Excel para me indicarem?

Pode ser apostila ou vídeos também. Preciso me afiar em Excel até quinta-feira haha
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Fazer enem ou não fazer enem. Eis a questão
Tenho 14 minutos para pensar.
Você fez a inscrição? Se sim , é bom fazer.
Eu mesmo que passar no que "quero" vou continuar fazendo , não todos anos é claro.
Tem gente que faz Enem todo ano só por hábito e costume , até formados.
 

Qrguilon R.

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
79
Pontos
18
Bom dia pessoal!

Algum material legal de Excel para me indicarem?

Pode ser apostila ou vídeos também. Preciso me afiar em Excel até quinta-feira haha
Recomendo o curso do Gustavo Guanabara no Youtube, Curso em Vídeo.
É totalmente gratuito e a qualidade ultra foda. Fiz um curso de Word por lá e consegui até certificado. :klol

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Recomendo o curso do Gustavo Guanabara no Youtube, Curso em Vídeo.
É totalmente gratuito e a qualidade ultra foda. Fiz um curso de Word por lá e consegui até certificado. :klol

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Porra, poderia ter economizado 25 reais hahaha

Mas valeu mano, vou fazer o mais curto primeiro. O do baciotti tem 36hrs de aulas. Começarei amanhã
 

Qrguilon R.

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
79
Pontos
18
Porra, poderia ter economizado 25 reais hahaha

Mas valeu mano, vou fazer o mais curto primeiro. O do baciotti tem 36hrs de aulas. Começarei amanhã
Então cara, o curso de Excel no Curso em Vídeo é denominado como sendo "Excel Essencial" e são 12 aulas com uma média de 15~17 minutos por aula. O curso de Word que fiz por lá tinha umas 25 aulas de 15 minutos por aula em média, e no certificado consta como 44 horas/aulas. Mas faça o pago se achar melhor, 25 impeachment são 25 impeachment, ahahahah


Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 
Topo Fundo