O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vida e rotina num Brasil de antigamente

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Sinto falta das tradições populares mais fortes que se perdeu com a modernidade.

Festa, eram festa mesmo. Festa de rua feita pelos comerciantes. Ruas enfeitadas no final dos estaduais de futebol. Bandeira liberada, papel picado, rolos de papel higiênico

Decadas atras era normal soltar balão, acordava domingo sempre as 6:00 da manhã para ver eles subirem sem medo de ser feliz. Tudo era mais normal.. sei lá

Até futebol de rua está uma m****, hoje quando vejo as ruas perto de casa onde a galera jogava

e muitas outras coisas mais. Se pode-se unir o de bom do passado com a tecnologia de hoje seria top.
 

_-Iarcovit-_

Veterano
Mensagens
368
Reações
906
Pontos
108
Coisas bacanas que eu me lembro:

- Meninas levam bolo e os meninos levam refrigerante
- As pepekas eram bem peludinhas e deliciosas
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Coisas bacanas que eu me lembro:

- Meninas levam bolo e os meninos levam refrigerante
- As pepekas eram bem peludinhas e deliciosas

outra, não se usava absorvente e se tinha pata de camelo com facilidade, alem de sutiã sem bojo... sempre vendo aquele biquinho malicioso. kkkkkkkkkkk
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
15492089_10156136729403504_248262707041625154_n.jpg
 


Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Não sei onde o pessoal inventa que era melhor morar no Brasil das décadas passadas. Pobreza pra todo lado, ignorância completa já que educação era privilégio para poucos, baixíssima expectativa de vida... Sou mil vezes esse país b*sta de hoje que a desgraça maior ainda que era o Brasil, um país miserável.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
era uma época onde a tecnologia era escassa, mas as pessoas eram mais inteligentes , o local mais limpo, etc.

Hoje em dia tudo sujo , cheiro de xixi, trombadinhas, funkeiros, etc etc .

Ou seja a tecnologia evoluiu e as pessoas regrediram!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A única grande vantagem do Brasil de antigamente era a segurança pública. De fato o país era muito mais seguro dos anos 90 para trás.

De resto, nem tanto.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
A única grande vantagem do Brasil de antigamente era a segurança pública. De fato o país era muito mais seguro dos anos 90 para trás.

De resto, nem tanto.

Depende de onde man. SP era um mundo cão muito pior do que é hoje. Os "trombadinhas" sabiam que cedo ou tarde iam morrer na mão da PM então eram muito mais violentos. A falta de vigilância em vários pontos era certeza de impunidade, então a molecada ia para cima.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
talvez antes tivesse menos violência, porém muitos dos aspectos ruins do país era bem piores antigamente.
Talvez porque voce tivesse direito de se defender e andar com um trabuco na cintura, pastas eram feitas com coldres para portar armas.. se engraçadinho vem mexer toma pipoco
No mundo super conectado das redes sociais chegamos ao ponto de presenciar cenas patéticas de zumbis que não largam do telefone nem na hora de limpar a bunda.
Me da uma raiva da porra isso, quando sai com amigos pra sei la ir em um outback da vida pra conversar e curtir ai começa a porra do whatsapp e celular a pessoa fica olhando toda hora, trouxe só o corpo porque a mente ta la longe. a vontade é de confiscar o celular de todos nessa hora, em todo lugar as pessoas parecem zumbis retardadas eu tenho um ódio por celulares e o feito que faz nas pessoas é um câncer, e olha a ironia trabalho com tecnologia

Sabem de uma coisa? Em 2090 as pessoas vão olhar para nosso tempo e imaginar como era legal viver nesta nossa época. Então, aproveitem. Vocês estão vivendo o sonho de alguém do futuro.
em 2090 as pessoas vão adorar essa era livre das maquinas que roubaram seus empregos e dominam a sociedade, tipo aqueles filmes futurista de blader runner cheio de androides e cidades escuras e ruas cheia de lixo
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453


Esse vídeo dos anos 40 bate uma sensação foda.

Cenas como essa de uma família caminhando tranquilamente por uma rua organizada e arborizada, cheia de casas de muro baixo, simplesmente não existem mais em SP.

Por mais que o passado tenha tido muita coisa ruim também, a São Paulo desse vídeo seria um lugar para se criar os filhos. A de hoje, é para se manter distância.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.809
Reações
22.845
Pontos
1.464
A única vantagem é que como a desigualdade era maior e não havia estourado a especulação imobiliária, era mais fácil você aumentar o seu patrimônio com imóveis. Mas claro, para isso, você precisaria estar nas camadas mais favorecidas ou ser esperto o bastante para aproveitar as oportunidades.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Nada é perfeito, porem hoje a " ditadura do trafico e com essa violência toda, alem dessa falta de ordem da população (vizinhos com som alto até altas horas)" me faz ter saudade dessas décadas negra da ditadura.

Vc percebe as vantagens que a ditadura trouxe pra vc! Mas o interessante é que mesmo a ditadura lhe dando certas vantagens, você chama de período negro, pois além das vantagens, consegue ver as desvantagens, mesmo com a possibilidade de não ter sido afetado diretamente pelo lado negro.

Parabéns, é um pensamento aberto assim que precisamos.
O que tu quer de volta não é a ditadura, mas sim as vantagens que esse período lhe oferecia se comparado com o período atual.
Tu não quer a ditadura de volta, mas quer seu silêncio.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo