O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[VIRADA DE MESA "internacional"] [B]inter vira aos 45 do 2º tempo, escapa da Série C e continua na B

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453

Inter escapa de ser excluído da Série B

XhLNB2n.gif

rGLYq4p.jpg






IEKstZ9.png

[CRONOLOGIA CHOLORADA]
8ipw0XS.gif
uWAFUYw.gif
uWAFUYw.gif
uWAFUYw.gif
uWAFUYw.gif
uWAFUYw.gif
uWAFUYw.gif
uWAFUYw.gif
uWAFUYw.gif
uWAFUYw.gif
8ipw0XS.gif
IEKstZ9.png




6abLYZ6.gif
MGEOkTD.gif
6abLYZ6.gif


24/11/2016 21h09 - Atualizado em 24/11/2016 21h57
Inter envia corpo jurídico ao Rio e prepara ação contra o Vitória no STJD
Clube prepara texto da notícia de infração e pode dar entrada no STJD até segunda. Em medidas mais extremas, também deve entrar na Fifa e estuda Justiça Comum
Por Raphael Zarko e Diego Guichard Rio de Janeiro e Porto Alegre
vitoria_victorramos.jpg

Vitória; treino; Toca do Leão; Victor Ramos (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória/Divulgação)
Ao que tudo indica, o Brasileirão terá uma briga jurídica na reta final da competição. Na 17ª colocação, o Inter faz de tudo para permanecer na elite. O clube gaúcho enviou corpo jurídico ao Rio de Janeiro com objetivo de entrar com uma queixa no órgão em razão de suposta irregularidade de Victor Ramos. O zagueiro defende o Vitória, adversário direto na luta contra a degola, com três pontos à frente dos gaúchos: 42 a 39.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o jurídico do Inter prepara "notícia de infração" contra o Vitória. E deverá ingressar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até segunda-feira. Em medidas mais extremas, o clube gaúcho também deve ingressar na Fifa e estuda entrar até na Justiça Comum.

Procurado pelo site, o diretor-jurídico do Inter, Giovani Gazen, confirmou estadia em solo carioca. No entanto, evitou a entrar no assunto em pauta. Já o vice de futebol Fernando Carvalho manteve o discurso de que o tema está sob análise.

– O Inter analisa a situação. Pode ser que entre (no STJD) ou não. Está em análise – reitera Carvalho.

Atualizado em 25/11/2016 14h07 Inter anexa documento da Fifa, mas CBF reforça: "Não há irregularidade"

Entidade internacional cobrou uso de TMS em parecer de maio. Dirigente da CBF lembra que casos do tipo são comuns: "No máximo causaria multa ao time no México"

Entre as reuniões e análises de documentos para entrar com notícia de infração contra o Vitória, por suposta irregularidade no caso Victor Ramos, o Internacional vai levar carta da Fifa de 24 de maio deste ano endereçada ao diretor de registros e transferências da CBF. No parecer, a entidade máxima do futebol mundial dizia que o uso do TMS (sistema de transferências da Fifa) é obrigatório em transações internacionais. O departamento jurídico do Internacional analisa o caso e prepara o texto para dar entrada no STJD, o que só deve acontecer na segunda-feira.

- Não tem nada irregular. Se existe irregularidade na transferência internacional quem tem que julgar é a Fifa. No Brasil não tem nada errado. O Vitória não fez nada errado - disse Reinaldo Buzzoni, diretor de registro e transferência da CBF.

O Internacional quer voltar à Fifa, onde existe um processo em aberto ainda do Campeonato Baiano, e também pode acionar a Justiça Comum indo adiante no caso que começou com ações no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia - com o Flamengo de Guanambi e o Bahia - e que já foi arquivado e desarquivado pelo STJD.

A CBF reforça que não há irregularidade no registro de Victor Ramos. Buzzoni reconhece que o procedimento não foi o correto, mas afirma a irregularidade existiria pela falta do ITC (o certificado internacional de transferência), o que não aconteceu. Para ele, o STJD não deve nem aceitar a denúncia do Internacional.

Por Raphael Zarko e Tomás HammesRio de Janeiro e Porto Alegre.

27/11/2016 "Temos prova material", diz vice jurídico do Inter sobre irregularidade de Victor Ramos
Ao que tudo indica, o Inter entrará mesmo no STJD por conta de Victor Ramos, zagueiro do Vitória, que estaria com a inscrição irregular no Brasileirão. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice jurídico do Inter Giovani Gazen afirmou que o clube gaúcho tem até prova material em relação à irregularidade.

— Temos prova material, fundamentação jurídica. Mas o foco hoje é o jogo - disse o dirigente.

A alegação de irregularidade no registro de Victor Ramos seria pela transferência do jogador no início da temporada. Vinculado ao Monterrey-MEX, o defensor estava emprestado ao Palmeiras. Como foi reemprestado diretamente ao Vitória, sem retornar ao México, o negócio foi efetivado como uma transferência nacional. O contrato do jogador com o Vitória foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF em 18 de março.

Na sexta-feira, dia 25, Reynaldo Buzzoni, diretor de registros da CBF, garantiu que a entidade fez uma consulta à Fifa e teve parecer favorável ao time baiano.

— Consultamos a Fifa, que já deu um parecer favorável à CBF de que essa transferência foi nacional. Não existe irregularidade. Quando um clube enfrenta situações sensíveis como a atual, acontece de procurar alguma brecha para conseguir pontos, mas não é o caso. O jogador está no BID e a situação é regular — garantiu Buzzoni.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esporte...e-irregularidade-de-victor-ramos-8517339.html

28/11/2016 - 12h26min
Inter deverá ingressar no STJD antes da rodada final do Brasileirão
Clube pedirá que Vitória perca de nove até 75 pontos, de partidas nas quais o zagueiro Victor Ramos atuou no Brasileirão

O Inter batalha em duas frentes para evitar o rebaixamento à segunda divisão: no campo e, a partir desta semana, também no Tribunal. Nos bastidores, há a certeza que o departamento jurídico colorado irá ao STJD contra o Vitória, sustentando a tese de que o zagueiro Victor Ramos disputou todo o Campeonato Brasileiro mal inscrito.

Os advogados colorados trabalham quase em segredo de Estado em duas teses. A primeira, que o Vitória perca todos os pontos das 25 partidas nas quais o zagueiro esteve presente. A outra, em caso de parecer favorável da CBF a respeito da inscrição do jogador, ainda no começo da temporada, é se fixar nos últimos 30 dias, a fim de evitar que a suposta pena anterior prescreva, solicitando ao Tribunal a perda de nove pontos — ou três jogos. Em ambos os casos, se o Inter tiver sucesso, o Vitória estaria rebaixado, enquanto que os colorados se salvariam.

A alegação de irregularidade no registro de Victor Ramos seria pela transferência do jogador no início da temporada. Vinculado ao Monterrey-MEX, o defensor estava emprestado ao Palmeiras. Como foi cedido diretamente ao Vitória, sem retornar ao México, o negócio foi efetivado como uma transferência nacional. O contrato do jogador com o Vitória foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF em 18 de março.


Na sexta-feira, dia 25, Reynaldo Buzzoni, diretor de registros da CBF, garantiu que a entidade fez uma consulta à Fifa e teve parecer favorável ao time baiano.


— Consultamos a Fifa, que já deu um parecer favorável à CBF de que essa transferência foi nacional. Não existe irregularidade. Quando um clube enfrenta situações sensíveis como a atual, acontece de procurar alguma brecha para conseguir pontos, mas não é o caso. O jogador está no BID e a situação é regular — garantiu Buzzoni.
Os advogados colorados, porém, se debruçaram sobre o caso e têm outra tese.
— O Inter nunca entra em aventuras jurídicas. Temos prova material e fundamentação jurídica. Faremos tudo de forma muito bem pensada — afirmou o vice jurídico do Inter, Giovani Gazen.
* ZH Esportes

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esporte...s-da-rodada-final-do-brasileirao-8528172.html

01/12/2016 15h42 - Atualizado em 01/12/2016 17h17
Inter ingressa no STJD e alega escalação irregular de Victor Ramos
Colorado diz que tem novas provas sobre escalação irregular do jogador do Vitória


whatsapp_image_2016-11-12_at_10.44.39.jpeg

Inter diz que Victor Ramos está irregular (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória/ Divulgação)
Em mobilização total para evitar o primeiro rebaixamento de sua história, o Inter vai até os tribunais para tentar garantir a permanência na Série A. O Colorado enviou nesta quinta-feira um documento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no qual alega ter novas provas acerca de uma suposta irregularidade na inscrição do zagueiro Victor Ramos, do Vitória.

A intenção do departamento jurídico do clube é de que os documentos sejam anexados ao processo 71, referente a uma notícia de infração efetuada pelo Bahia contra o jogador, para que o Colorado possa entrar como terceiro interessado no caso. A partir de agora, a Procuradoria tem três dias úteis para aceitar, ou não, as evidências enviadas pelo clube.

O Inter alega que o Leão utilizou de forma irregular o defensor em 26 partidas do Campeonato Brasileiro e pede que o caso seja enquadrado de acordo com o Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de escalação irregular de atletas e prevê como pena, em caso de condenação, perda de pontos.

– (As evidências) servirão para ratificar a gravidade, e comprovar a má fé da conduta dolosamente praticada pelo E.C Vitória – diz um trecho do documento.

A queixa do clube tem a ver com a transferência do defensor para o clube baiano após o término de seu empréstimo ao Palmeiras, que defendeu em 2015. Ramos tem seus direitos ligados ao Monterrey, do México. Ocorre que o atleta estava registrado no TMS (Transfer Matching System) da Fifa como jogador do Palmeiras, com contrato ativo com o clube paulista. Tal transação teria sido feita sem seguir os passos recomendados pela entidade numa negociação internacional

O clube gaúcho cogita, inclusive, voltar à Fifa, onde existe um processo em aberto ainda do Campeonato Baiano. Outra possibilidade é acionar a Justiça Comum indo adiante no caso que começou com ações no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia – com o Flamengo de Guanambi e o Bahia – e que já foi arquivado e desarquivado pelo STJD.

Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, o diretor de registro e transferência da CBF, Reinaldo Buzzoni, disse que não há irregularidade no registro de Victor Ramos. Buzzoni reconhece que o procedimento não foi o correto, mas afirma a irregularidade existiria pela falta do ITC (o certificado internacional de transferência), o que não aconteceu. Para ele, o STJD não deve nem aceitar a denúncia do Inter.

documento_fifa.jpg

Trecho do documento da Fifa que fala sobre o registro de Victor Ramos (Foto: Reprodução)


Não foi a primeira vez que o assunto entrou em pauta. A primeira polêmica surgiu ainda durante a disputa do Campeonato Baiano. À época, o Flamengo de Guanambi entrou com uma ação na qual pedia a eliminação do Leão do Campeonato Baiano. O texto diz que, em caso de transferência internacional, o atleta tem que ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o dia 16 de março. Victor Ramos teve o nome publicado no dia 18 de março.

O Vitória, no entanto, garantiu que a negociação foi nacional, posição que mantém também agora, como garante o diretor executivo Anderson Barros, em nota enviada por sua assessoria de imprensa.

– O Vitória já comprovou em março que não há qualquer irregularidade. Não cabe mais nos dias de hoje esse tipo de movimentação, o futebol não merece mais isso. Mas caso eles façam essa movimentação, todas as justificativas legais já foram feitas – diz o dirigente.

À época, o argumento do Leão foi de que, após o fim do empréstimo de Victor Ramos ao Palmeiras, em dezembro do ano passado, o certificado de transferência internacional (ITC) não saiu do Brasil, assim seria uma negociação nacional. A Federação Baiana de Futebol (FBF) teve a mesma visão sobre o caso e afirmou que a CBF confirmou o caráter da negociação. No sistema de transferências da Fifa, o atleta aparecia com contrato ativo com o Palmeiras. Por Eduardo Deconto Porto Alegre



Atualizada em 01/12/2016 - 20h52min

Piffero pede cancelamento da última rodada, mas deixa brecha sobre rebaixamento
Presidente do Inter também defendeu a conduta do seu vice, Carvalho


Após os jogadores manifestarem o desejo do clube de não atuar contra o Fluminense, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, disse que "não existe clima" para o último jogo e falou da posição da direção sobre o tema.

— Isso aumenta a nossa dor. Poderia ser qualquer um. Temos muitos amigos em Chapecó e na Chapecoense. O Inter manifesta seu apoio incondicional aos familiares das vítimas e ao clube. Iremos ao velório para prestar nossas homenagens. Assinarei um ofício para encaminhar à CBF para que a Chapecoense não seja rebaixada nos próximos anos. O sentimento é que não poderia mais ter futebol em 2016. Mas, evidentemente, ficamos sujeitos às ordens da CBF. A proposta é não ter mais futebol em 2016. Como fazer, o que fazer, eu não sei. Essa proposta é por absoluta falta de condições emocionais.


Quando questionado sobre a possibilidade de abrir mão de lutar contra o rebaixamento no caso de a CBF acatar o pedido do clube gaúcho de encerramento do campeonato com a tabela atual, o presidente mudou o discurso:

— Não estou abrindo mão de nada, estou colocando um sentimento. O campeonato estaria incompleto.

O mandatário colorado também defendeu a postura do seu vice de futebol.. Fernando Carvalho usou a expressão "tragédia" para explicar a situação do Inter na tabela. Nas redes sociais, o uso desta palavra rendeu muitas críticas.

— Ele não fez em momento algum uma comparação. Às vezes, uma frase não sai como a gente pensa. Usou um termo errado e pediu desculpas imediatamente. Isto está sendo muito explorado de uma forma absolutamente negativa por uma pessoa que eu conheço e vocês conhecem. Ele jamais se expressaria de forma incorreta ou da forma que fosse. Merece todo o nosso respeito, da torcida do Internacional e de todos que militam no esporte.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2016/12/piffero-pede-cancelamento-da-ultima-rodada-mas-deixa-brecha-sobre-rebaixamento-8572247.html

02/12/2016 15h47

Presidente do STJD ameaça punir Inter: "Ninguém ficará pelo tapetão"
Ronaldo Piacente diz que não há motivo para a última rodada não ser disputada
Por GloboEsporte.com Porto Alegre

As reiteradas declarações do Inter sobre o desfecho do Brasileirão ligaram o alerta do Superior Tribuna de Justiça Desportivo (STJD). O presidente do órgão, Ronaldo Piacente, disse que o órgão está atento ao que considera uma possível "manobra" para evitar o rebaixamento e que pode punir o clube gaúcho caso não entre em campo na última rodada do Brasileirão, no dia 11.


Na tarde da última quinta-feira, os jogadores colorados se dirigiram até a sala de imprensa do Beira-Rio e fizeram um pronunciamento. Lá, disseram estar abalados e sem condições de entrar em campo para enfrentar o Fluminense. Assim que deixaram o local, o presidente Vitorio Piffero disse que apoiava os jogadores. No entanto, questionado se aceitava o rebaixamento caso a última rodada fosse cancelada, disse que o "campeonato ficaria incompleto".

Não há motivo algum para não entrar em campo. Caso não entre, o tribunal analisará o ato do Inter e pode ser punido (...) Ninguém subirá, ficará ou cairá pelo tapetão
Ronaldo Piacente, presidente do STJD
– Não há motivo algum para não entrar em campo. Caso não entre, o tribunal analisará o ato do Inter e pode ser punido. Pode ser uma manobra e é isso que estamos atentos. Ninguém subirá, ficará ou cairá pelo tapetão – afirmou Piacente ao GloboEsporte.com.

A justificava dos jogadores para não jogarem na rodada final foi o acidente com o avião da Chapecoense. Alex e Ceará, lideranças do vestiário, afirmaram que o grupo colorado está abalado pela tragédia que provocou a morte de 71 pessoas, entre eles vários amigos dos jogadores, e que não gostaria de entrar em campo diante do Fluminense, mas que respeitará a decisão da CBF.

Nesta sexta, diante da repercussão negativa do posicionamento, o Inter precisou se explicar. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor de futebol Ibsen Pinheiro negou qualquer manobra para permanecer na Série A e disse que o pedido para não jogar a última rodada partiu dos jogadores e não representava, necessariamente, o desejo da cúpula ou do clube. Uma nota oficial sobre o episódio também foi publicada no site do clube (leia abaixo).

Sobre a movimentação do Inter no STJD – na quarta-feira, o clube juntou documentos ao processo aberto pelo Bahia no início do ano sobre a suposta escalação irregular de Victor Ramos, do Vitória –, Piacente disse que, caso existam novas provas, elas serão analisadas, mas que o caso já foi analisado anteriormente e não foram encontradas irregularidades.

– A questão do Victor Ramos estamos analisando, mas veremos as provas. A Fifa e a CBF já disseram que a transferência foi regular. Há uma situação do STJD, mas veremos esse documento novo – concluiu o presidente do STJD.

img_7521.jpg

Elenco do Inter se manifestou contra a última rodada (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

02/12/2016 - 13h09min | Atualizada em 02/12/2016 - 13h09min
Inter divulga nota e diz ter "compromisso com a legalidade" :lolwtf
Clube diz que manterá dignidade, seja qual for o resultado de campo

Por: ZH Esportes

20718789.jpg

Direção se manifestou oficialmente nesta sexta-feira Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

O Inter divulgou uma nota oficial na manhã desta sexta-feira e garantiu que o desejo de não entrar em campo na última rodada partiu exclusivamente dos jogadores. A versão oficial do clube é que o Inter está disposto a entrar em campo e aceitar os resultados, ainda que eventualmente sejam negativos.

Confira a nota na íntegra:

"Os atletas profissionais do Sport Club Internacional manifestaram publicamente seu profundo sentimento de dor e solidariedade diante da fatalidade que atingiu a Chapecoense, o futebol brasileiro e toda a comunidade esportiva no mundo inteiro, e o fizeram em seu próprio nome, com o protagonismo que suas relações profissionais asseguram, num Clube que historicamente os respeita como os principais agentes do futebol, juntamente com o torcedor, sem discriminação de qualquer espécie.

A direção do Internacional compreendeu e respeitou a manifestação de seus profissionais, e o fez pela palavra de seu Presidente, mas em nenhum momento expressou qualquer proposta que afetasse a competição.

O Internacional reafirma seu compromisso com a legalidade e os fundamentos morais de toda competição, o que faz com o mesmo respeito que merecem os resultados de campo, sejam os desfavoráveis , como os mais recentes, sejam as imensas conquistas da sua história. Qualquer que seja o caminho a que nos destinem os próximos resultados, o Internacional o percorrerá com a sua invariável dignidade."

*ZHESPORTES

10/03/2017 13h35 - Atualizado em 10/03/2017 13h35
Inter tenta marcar julgamento de caso Victor Ramos no TAS antes de Série B
Colorado mira a permanência na Série A e cita "utilidade" do julgamento para tentar que o tribunal da Suíça julgue o caso antes do início do Campeonato Brasileiro


O ano de 2017 já adentra seu terceiro mês, mas o Inter mantém suas esperanças de conseguir uma vitória jurídica no caso Victor Ramos para evitar atuar na Série B. Após entrar com ação no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), com sede em Lausanne, na Suíça, os advogados do Colorado trabalham para tentar realizar o julgamento, já em sua última instância, antes do início do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, o TAS não tem uma data marcada para analisar o caso – em seu site oficial, apresenta sessões marcadas até 10 de maio. O departamento jurídico do clube gaúcho aguarda uma sugestão de data de parte dos juízes para apresentar a argumentação de que o julgamento só terá "utilidade" se for julgado antes do início do Nacional. O jurídico colorado quer que o processo seja julgado ainda em abril. Do outro lado, CBF e Vitória também apresentarão suas defesas para uma data adequada.

O Inter tenta fazer com que o clube baiano seja punido pela suposta inscrição irregular do zagueiro Victor Ramos (entenda abaixo). Caso consiga reverter o caso no tribunal, no entanto, o Colorado depara ainda com um "entrave" em solo brasileiro. O Estatuto do Torcedor exige que o regulamento de uma competição seja registrado 60 dias antes de seu início.

entenda o caso victor ramos

Em 1º de dezembro, o Inter apresentou no STJD um documento com 42 páginas pedindo para fazer parte no processo que investigou supostas irregularidades na inscrição do zagueiro Victor Ramos, iniciado pelo Bahia. Na luta contra o rebaixamento, o clube gaúcho pedia que o tribunal reabrisse o caso para punir o clube baiano com a perda de pontos nas partidas em que o zagueiro atuou no Campeonato Brasileiro.

A principal linha sustentada pelo clube gaúcho diz respeito ao não cumprimento das normas do Transfer Matching System (TMS), que regulamenta as transferências internacionais no futebol. O jogador, que pertence ao Monterrey, do México, estava emprestado ao Palmeiras até se transferir ao Vitória, em fevereiro do ano passado. Na visão dos advogados do Inter, essa negociação ocorreu de maneira irregular.

No dia 8 de dezembro, o auditor Glauber Guadelupe, vice-procurador-geral do STJD, arquivou o pedido do Inter. No dia seguinte, a CBF enviou um ofício ao STJD alegando que os documentos usados pelo clube no processo – a troca de e-mails entre o diretor da CBF e o Vitória – foram adulterados. A entidade pediu a impugnação dos documentos pelo tribunal.

vitoria_victorramos.jpg

Inter tenta tirar pontos do Vitória por inscrição irregular de Victor Ramos (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória/Divulgação)


O Inter, por sua vez, garantiu a autenticidade dos documentos. E, insatisfeito com a decisão do tribunal, entrou novamente, no dia 12 de dezembro, com um pedido de reexame do caso Victor Ramos no STJD. Uma semana depois, o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, optou por manter o caso arquivado.

Depois, um documento registrado pelo 26º Ofício de Notas do Rio de Janeiro em 15 de dezembro apresentou a íntegra da troca de e-mails entre o diretor de registros da CBF, Reynaldo Buzzoni, e o Vitória, com instruções sobre os procedimentos necessários para a inscrição do jogador por parte do clube baiano.

Sem obter sucesso no STJD, o Inter levou o caso à Suíça. Em janeiro desse ano, o clube ingressou com uma ação no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), com sede em Lausanne, para tentar reabrir o processo. O tribunal pediu esclarecimentos de Vitória, CBF e STJD e está analisando o caso. 10/03/2017 13h35 - Atualizado em 10/03/2017 13h35

http://globoesporte.globo.com/rs/fu...aso-victor-ramos-no-tas-antes-de-serie-b.html

Data oficial de audiência na Suíça do caso Victor Ramos deve ser anunciada na semana que vem [Atualizada em 10/03/2017]
Os colorados querem a antecipação, enquanto os baianos solicitaram o adiamento
Por: Rodrigo Oliveira
10/03/2017 - 17h44min | Atualizada em 10/03/2017 - 19h51min

O Inter aguarda para a próxima semana a definição oficial da data da audiência do Caso Victor Ramos na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. O Tribunal sugeriu às partes envolvidas que a audiência seja realizada no dia 25 de abril, mas tanto o Inter quanto o Vitória pediram uma alteração. Os colorados querem a antecipação, enquanto os baianos solicitaram o adiamento.

O órgão suíço deve se manifestar no início da semana que vem, marcando dia e hora para a audiência, onde o Inter dará a sua cartada final para tentar reverter a queda para a Série B nos tribunais.


A alegação colorada é que o Vitória deve perder pontos no Brasileirão 2016 por usar o zagueiro Victor Ramos supostamente de forma irregular.

— Estamos aguardando para qualquer momento (a definição da data). Acredito que até o início da semana que vem teremos esta definição, disse o vice-presidente jurídico do Inter, Gustavo Juchem.

A intenção do Inter é que o julgamento ocorra o quanto antes, para facilitar uma mudança na tabela das Séries A e B, em caso de vitória colorada no tribunal.

— Estamos tentando uma antecipação desta data, o que vai ao encontro de uma eventual decisão favorável, já que o Brasileirão está previsto para se iniciar nos dias 12 e 13 de maio, completa Juchem.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esporte...-ser-anunciada-na-semana-que-vem-9745479.html

A Batalha de Lausanne 15/03/2017
Vice jurídico do Inter sobre o Caso Victor Ramos: "Se a lei for cumprida, o Inter joga a Série A"
Antes do julgamento na Suíça, porém, Inter enfrenta investigação por falsificação no STJD e clube alega "represália" da CBF
Por: Leandro Behs
15/03/2017 - 19h04min | Atualizada em 15/03/2017 - 19h04min

Inter alega que zagueiro do Vitória foi inscrito de maneira irregular no Brasileirão 2016 Foto: Divulgação / Vitória
O rebaixamento do Inter acabou virando um caso para os tribunais. Saem os jogadores, entram os advogados.

Desde a reclamação colorada contra o Vitória, alegando a inscrição irregular do zagueiro Victor Ramos no Brasileirão do ano passado, a CBF e o Beira-Rio passaram a travar uma guerra. No começo do ano, o Inter foi à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, a fim de ver o Caso Victor Ramos julgado por uma instância esportiva superior à CBF e ao STJD. O julgamento ocorrerá entre abril e maio. E o Inter tem grandes esperanças de jogar a Série A, a partir de uma vitória em Lausanne (SUI).

— Se a lei for cumprida, o Inter joga a Série A. Não queremos bagunçar o calendário nem o campeonato. É um assunto que deveria ser resolvido antes — afirma o vice-presidente jurídico do Inter, Gustavo Juchem.

Antes disso, porém, há um sério problema doméstico a ser resolvido. Provocado pela CBF, o STJD abriu um inquérito para investigar o que supostamente alega serem documentos falsos apresentados pelo advogado Rogério Pastl, a serviço do Inter, para provar a inscrição irregular do jogador do Vitória. Se a CBF tiver ganho de causa, clube e advogado poderão ir a julgamento, correndo risco de suspensões a partir de 180 dias. Juchem, porém, entende que tal medida é uma espécie de vingança da entidade ao ingresso do Inter no CAS:

— Trata-se de um represália por estarmos buscando os nossos direitos. Esse inquérito foi aberto depois que fomos à Suíça. Não houve falsificação alguma. É uma acusação grave e que mancha a imagem do Inter, que não cometeu crime algum.

O vice-jurídico colorado alega ainda que o processo foi aberto em 2 de fevereiro. E um inquérito pode durar apenas 30 dias.

— O prazo já expirou. E sequer tivemos o direito de nos defender ainda. O STJD quer determinar se houve ou não falsificação dos documentos, e quem seria o autor da suposta falsificação. É uma denúncia infundada e provaremos isso. Se formos prejudicados, se não tivermos o direito à defesa no prazo correto, iremos recorrer ao Judiciário, exigindo indenização por prejuízos causados por denúncia infundada — promete Gustavo Juchem. — Uma coisa é certa: não desistiremos do processo no CAS — finaliza o dirigente.

* ZHESPORTES http://zh.clicrbs.com.br/rs/esporte...-cumprida-o-inter-joga-a-serie-a-9749038.html

Inter fica alerta após CBF mudar regra para evitar novo caso Victor Ramos
Marinho Saldanha 16/03/2017
Do UOL, em Porto Alegre

  • Foto: Francisco Galvão/ Divulgação/ EC Vitória

    victor-ramos-durante-partida-do-vitoria-em-2016-1486236149495_615x300.jpg
  • Blog do Rodrigo Mattos. A mudança traz para um órgão interno da CBF o julgamento de problemas de inscrição.

    A novidade é reflexo de uma reforma no RNRTAF (Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol). Para este ano, houve a criação do inciso terceiro no artigo 35, que trata da inscrição de jogadores. Nele, afirma-se que: "eventual irregularidade de ato de registro e/ou transferência não se confunde com irregularidade da condição de jogo, sendo de competência da CNRD, na forma do Art. 63, §1º do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF), apreciar e julgar tais irregularidades".

    Desta forma, a suposta irregularidade na transferência de Victor Ramos poderia não configurar irregularidade na condição de jogo dele, definida pelo Boletim Informativo Diário (BID). Se teve vínculo publicado lá, independentemente da transferência, estará apto a jogar.

    Além disso, relega à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CBRD) o julgamento de qualquer erro na transferência. O órgão tem presidente indicado pela CBF, é interno da entidade e dependente financeiramente dela.

    Como o Inter, na CAS, imputa à entidade e ao Vitória a culpa pela inscrição irregular do jogador, se os responsáveis pelo julgamento forem ligados à Confederação, em tese, não teriam capacidade de fazer tal análise de forma isenta.

    No entanto, o tribunal apto a julgar, caso seja esta a determinação da CAS, é o STJD, pois o regulamento vigente na ocasião era o de 2016. O Inter ainda aguarda a marcação da data do julgamento pelo CAS e teme que a entidade ordene o tribunal brasileiro julgue o caso. Desta forma, valendo o regulamento atual, quem decidiria sobre tal situação seria a CNRD e não o STJD.

    A alteração no Regulamento Geral de Competições (RGC) contraria um regulamento superior, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), de autoria do Ministério do Esporte. O artigo 214 do CBJD fala sobre "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente". Neste caso, quem julga tal situação é o STJD. E pelo novo RGC, tal situação caberia ao braço da CBF.

    As reformas no Regulamento Geral de Competições ocorrem ano a ano e o documento é repassado aos clubes quando publicado, em janeiro.

    Regulamento muda depois de caso Victor Ramos
    A alteração foi processada no fim de dezembro do ano passado, quando o caso Victor Ramos já era amplamente debatido. No documento anterior, que valia para as competições daquele ano, o artigo 35 tinha apenas dois incisos, sem a presença do que trata desta situação.

    Se fosse o regulamento atual a valer na época, o Internacional não teria entrado com denúncia no STJD alegando a inscrição irregular do zagueiro pelo Vitória e pedindo a retirada dos pontos do clube baiano. Na prática, não mudaria muito já que o STJD optou por arquivar o processo sem qualquer julgamento.
  • https://esporte.uol.com.br/futebol/...nscricao-e-tira-caso-victor-ramos-do-stjd.htm

Caso Victor Ramos: CAS atende pedido do Inter e antecipa audiência
20/03/2017 10h46 > Atualizada 20/03/2017 11h14

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Victor Ramos teve inscrição irregular em 2016 na visão do Internacional
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) atendeu o pedido do Internacional e antecipou a audiência sobre o Caso Victor Ramos. A data para o julgamento da suposta inscrição irregular do jogador pelo Vitória, que pode recolocar o Colorado na primeira divisão do futebol brasileiro ocorrerá no dia 4 de abril, uma terça-feira.

A batalha pela data do julgamento tinha motivo claro. Enquanto Vitória e CBF tentava protelar o processo para que o encontro ocorresse depois do início da segunda divisão, não dando ao Inter possibilidade de retorno à elite através da decisão da Corte, o clube procurava antecipar ao máximo. E conseguiu.

A assessoria de imprensa do Internacional foi responsável por passar a data, confirmada pelo departamento jurídico do clube. Mesmo assim, o site oficial com as datas dos julgamentos da entidade ainda não foi atualizado e não consta registro do julgamento do Inter. Lá estão todos os que ocorrerão até meados de maio. Segundo a assessoria do Inter, tal situação só não ocorreu por conta do fuso-horário, mas o clube foi notificado.

Através de seu perfil no Twitter, o vice jurídico do clube confirmou a data do julgamento. O departamento jurídico pretende não se manifestar, por enquanto.

pc

Um italiano, um português e um israelense serão responsáveis por ouvir as alegações de parte a parte e determinar o que será feito.

O Colorado age com cautela. Ao mesmo tempo que entende ser direito seu e vê Victor Ramos inscrito irregularmente, evita qualquer empolgação por não saber o que esperar da análise na Suíça.

Até agora, CBF, Vitória, Inter e STJD, partes envolvidas no processo, passaram suas alegações à CAS e serão novamente ouvidos no início do próximo mês.

CBF contrata advogado do
rJJyFol.png
para caso Victor Ramos, diz site

Julgamento na Suíça está marcado para o dia 4 de abril
Por: ZH Esportes
20/03/2017 - 12h32min
22930355.jpg

Foto: Divulgação / Vitória
Está marcado para o dia 4 de abril o julgamento do caso Victor Ramos, na Suíça. O Inter, que acusa o Vitória de ter inscrito o zagueiro de forma irregular, conseguiu a antecipação a data. E a CBF, terceira parte interessada no assunto, já tem o responsável por sua defesa. De acordo com o site ESPN, o advogado Lucas Ferrer, que presta serviços ao Barcelona, trabalhará a favor do Confederação Brasileira de Futebol.

Ao fim de 2016, o Inter apresentou uma troca de e-mails em que o diretor de registros da CBF, Reynaldo Buzzoni, aparece indicando o procedimento que o Vitória deveria fazer para inscrever Victor Ramos, trâmite diferente ao que teria realizado o time da Bahia. Com a acusação da CBF de que o Inter teria falsificado as mensagens, o departamento jurídico colorado recorreu à Fifa.

Entenda como será o julgamento do Inter no caso Victor Ramos na Corte Arbitral do Esporte
Tribunal localizado é a última instância desportiva, e pode devolver o clube à primeira divisão
Por: Amanda Munhoz
20/03/2017 - 21h00min

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) atendeu o pedido do Inter e marcou o julgamento do Caso Victor Ramos para o dia 4 de abril, bem antes do início do Brasileirão, nas Séries A e B, e no dia em que o Inter cumprirá 108 anos de vida. Se conseguir fazer com que o Vitória seja punido e perca pontos pela escalação irregular do zagueiro durante o Brasileirão do ano passado, o Inter pode deixar a zona do rebaixamento do campeonato do ano passado e jogar a Série A em 2017 — mexendo no calendário das Séries A e B.

Nos bastidores, porém, não se descarta a seguinte possibilidade: o Inter com ganho de causa na Suíça — com as alegações de "falsificação de documentos" para provar a inscrição irregular o zagueiro do clube baiano —, punições pecuniárias à CBF e ao Vitória, mas a manutenção do calendário brasileiro, uma vez que iria contra as regras do Estatuto do Torcedor — que obriga a CBF a divulgar as datas de suas competições com antecedência.

O caso é inédito e, portanto, não há jurisprudência. O CAS é o último recurso arbitral do esporte.

caso-victor-ramos.jpg

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esporte...mos-na-corte-arbitral-do-esporte-9752824.html

24/03/2017
Caso Victor Ramos: STJD intima Píffio e diretor jurídico do Inter
Auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva abriu vista para o clube ter acesso a documentação no inquérito que investiga a suposta falsificação de e-mails
Por GloboEsporte.com Porto Alegre

lpsO8uT.jpg

Caso Victor Ramos terá novo capítulo na próxima semana (Foto: Divulgação / EC Vitória)

Enquanto o Inter aguarda pelo julgamento do caso Victor Ramos no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), marcado para 4 de abril, o episódio terá novo capítulo na próxima semana, mas por outro motivo. Nesta sexta-feira, o auditor do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Mauro Marcelo de Lima e Silva, abriu vista para o clube ter acesso a documentação no inquérito que investiga a suposta falsificação de e-mails – a partir de denúncia feita pela CBF no ano passado.

O auditor Mauro Marcelo também determinou a intimação do ex-presidente Vitorio Piffero e do atual vice-jurídico Gustavo Junchem para que ambos prestem esclarecimentos com relação aos fatos investigados. A audiência está agendada para as 10h da próxima quinta na sede do STJD do Futebol. O comunicado foi publicado no site do tribunal, na noite desta sexta-feira.

Em 9 de dezembro, a CBF enviou ao STJD um ofício no qual afirma que os e-mails que vazaram com uma suposta conversa entre diretor de Registro e Transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni, e dirigentes do Vitória, foram adulterados. As mensagens eletrônicas foram utilizadas pelo Inter para tentar reabrir o processo sobre inscrição irregular do zagueiro e, com isso, tirar pontos do time baiano e evitar o rebaixamento.

O Colorado, por sua vez, já ingressou com pedido de "suspeição" à investigação. A reclamação inicial do departamento jurídico do clube teve a ver com o sorteio do auditor Mauro Marcelo para conduzir o procedimento. O Inter contesta a manutenção do auditor no caso por sua ligação com a CBF, uma das partes interessadas no inquérito. A contestação, porém, não foi reconhecida.

Na época, a CBF negou que tivesse a intenção de acusar o Inter de falsificação de documentos. Alegou, porém, que os e-mails supostamente adulterados faziam parte do processo e pediu ao STJD que eles fossem legitimados e, caso a falsificação fosse comprovada, que o caso fosse levado para investigação no Ministério Público do Rio de Janeiro.

Sem sucesso no âmbito nacional, o Inter recorreu à Corte Arbitral do Esporte , e entende que a abertura do inquérito no STJD seria uma retaliação a isso. Com sede em Lausanne, na Suíça, o TAS atendeu o pleito do clube e marcou o julgamento para o dia 4 de abril, antes do início das séries A e B do Campeonato Brasileiro (em 13 e 14 de maio, respectivamente) e, por coincidência, no dia em que o clube gaúcho completa 108 anos.
http://globoesporte.globo.com/rs/fu...bre-vista-intima-piffero-e-marca-audicao.html

STJD diz que perícia apontou falsificação em documentos do Inter no caso Victor Ramos
Dirigentes do clube não compareceram à audiência nesta quinta-feira
30/03/2017 - 16h40min Por: ZH Esportes
23170670.jpg

Foto: Reprodução / STJD / STJD
Prevista para esta quinta-feira, a audiência que ouviria o ex-presidente do Inter Vitorio Piffero e o atual vice-presidente jurídico, Gustavo Juchem, não foi realizada pela ausência dos dois dirigentes. Mas o STJD, em nota, informou que foi concluída a perícia dos documentos enviados pelo clube como defesa no caso Victor Ramos. E os peritos de São Paulo e Rio de Janeiro alegaram que houve falsificação. O Inter contesta a informação.
Segundo a nota do tribunal, houve adulterações de "forma e conteúdo, subtração de palavras, textos, nomes e frases, além da inserção indevida de palavras, letras e assinaturas, modificações essas de conteúdo capazes de descaracterizar o seu sentido original".
Ainda de acordo com o STJD, os dirigentes não compareceram à audiência com o auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva alegando problemas de saúde e compromissos profissionais.

Caso Victor Ramos: TAS responde em 48h se julga pedido do Inter
Do UOL, em São Paulo 04/04/2017 10h20

  • Primeira audiência na Suíça foi interrompida após pedido do Vitória
O 'caso Victor Ramos' segue. Depois de cinco horas de duração, a audiência desta terça-feira (4) foi suspensa após pedido do Vitória. O clube baiano questionou se o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) é o órgão competente para analisar a suposta irregularidade na inscrição do zagueiro Victor Ramos, durante o Brasileirão de 2016.

De acordo com os advogados do Internacional, o TAS responde em até 48 horas se avança e marca uma nova audiência ou anuncia que não tem competência para analisar o mérito da ação, que fala em erro da CBF e do Vitória no trâmite de registro do jogador.

"Fizemos uma argumentação de uma preliminar do processo pedindo para que os árbitros analisassem a competência do tribunal para julgar. Consideramos que o tribunal não é competente para julgar esta matéria em razão de que o Inter faz um questionamento de uma decisão da procuradoria de justiça desportiva, e não foi decisão do superior tribunal. Então, não caberia ao TAS realizar uma alteração nesta decisão do procurador", disse Augusto Vasconcellos, diretor jurídico do Vitória, em vídeo divulgado na conta do clube no Twitter.

O Internacional aposta em um julgamento técnico, onde possa apresentar as evidências que colheu para confirmar a tese de que houve erro e a irregularidade pode influenciar na classificação final do Campeonato Brasileiro do ano passado.

"A audiência correu bastante bem, houve uma interrupção para o painel deliberar e dentro de dois dias seremos comunicados se haverá uma nova audiência", declarou Gustavo Juchem, diretor jurídico do Internacional. "Estamos tranquilos no sentido de que o trabalho está sendo bem feito. Os argumentos estão sendo bem colocados. Temos confiança de estar buscando o certo", completou.

Para o Vitória, o fim da audiência tem gosto de triunfo.

"Os árbitros consideraram a nossa preliminar, suspenderam a audiência para analisar a liminar e acredito que foi uma vitória do Esporte Clube Vitória e da CBF, porque consideramos a suspensão desta audiência é fundamental porque o mérito sequer foi analisado. É uma boa notícia, mas continuaremos vigilantes para evitar qualquer tipo de surpresa", afirmou ainda.

O Internacional reluta em demonstrar decepção com o pedido e acolhimento do TAS.

"Era uma das possibilidades (paralisação para análise de competência), não há (frustração). De forma alguma", comentou Juchem.

Publicado em 06/04/2017
Caso Victor Ramos é encerrado por tribunal, Inter terá de pagar custos e jogar a Série B
Publicado em 06/04/2017, 06:22 /Atualizado em 06/04/2017, 09:50Antônio Strini e Marcus Alves, do ESPN.com.br

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nesta quinta-feira que não tem competência para julgar o caso Victor Ramos e decidiu por encerrá-lo.

Assim, o Internacional esgotou todas as tentativas na justiça esportiva de tentar reverter sua inédita queda para a Série B do Brasileiro.

A decisão acontece dentro de prazo de dois dias que a CAS pediu na última terça, quando aconteceu a audiência em sua sede, em Lausane (SUI), envolvendo Inter, Vitória e CBF, para analisar se poderia julgar o mérito da ação.

O caso Victor Ramos, desta forma, foi encerrado neste 6 de abril de 2017 sem jamais ter sido levado a julgamento em qualquer instância.

O processo foi levado à procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas foi arquivado; depois, o clube colorado pediu uma audiência na CAS e foi atendido, porém não houve julgamento.

O Inter, além de jogar a segunda divisão nacional pela primeira vez em sua história, vai arcar com os custos do processo na máxima instância jurídica do esporte: 8 mil francos suíços (R$ 24,92 mil) à CBF, 12 mil francos suíços (R$ 37,38 mil) ao Vitória e 50 mil francos suíços (R$ 155,75 mil) ao tribunal.

"Acaba de sair decisão do Tribunal Arbitral do Esporte em Lausanne, na Suiça, e ela foi 100% favorável ao Esporte Clube Vitória. O TAS decidiu que não há jurisdição para o tribunal, entende que o pedido do Internacional deve ser INDEFERIDO, e o time gaúcho ainda terá que pagar multa ao rubro-negro baiano e à CBF. O VITÓRIA, PORTANTO, É SÉRIE A!!! Vitória em campo e fora dele", escreveu o clube baiano em sua página no Facebook.
K7SiJtl.png

Derrotado nos tribunais brasileiros, o time gaúcho terminou por recorrer ao TAS, maior instância internacional da Justiça desportiva, que deu a palavra final sobre o caso.

O STJD e a CBF ainda acusam o Internacional de falsificação de documentos no caso, o que, segundo o Tribunal, foi comprovado por peritos que analisaram as provas do Colorado. Na semana passada, o ex-presidente do Inter, Vitório Píffero, foi intimado a comparecer a uma audiência, juntamente com os advogados do clube, para prestar esclarecimentos no inquérito ainda ativo.

No entanto, ele não compareceu, alegrando "problemas de saúde e compromissos profissionais". O STJD informa que será marcada nova audiência para ouvir o cartola.

GiF2dfC.png

http://espn.uol.com.br/noticia/6847...-inter-tera-de-pagar-custos-e-jogar-a-serie-b

31/05/2017
Tudo o que você precisa saber sobre o novo episódio do Caso Victor Ramos
Relatório de inquérito do STJD apontou que o Inter usou documentos adulterados, e clube pode ser punido

23349269.jpg


O Caso Victor Ramos ganhou um novo episódio na manhã desta quarta-feira (31), quando foi divulgado o relatório do inquérito sobre supostos documentos adulterados utilizados pelo Inter no fim do ano passado. O relator do caso, o auditor Mauro Marcelo, sugeriu a exclusão do clube do Brasileirão.

No documento divulgado pelo STJD, o empresário de Victor Ramos admite que alterou o e-mail para facilitar a compreensão dos mexicanos do Monterrey, que detinham os direitos econômicos do zagueiro. Também foi divulgado o fluxo das mensagens. Nos próximos passos, a Procuradoria do STJD avaliará se o caso vai a julgamento.

O relator citou ainda uma expressão criada pela Justiça americana para explicar o pedido de punição ao Inter: o modo "avestruz".

Gustavo Juchem, vice-presidente jurídico do Inter, garantiu que o clube está tranquilo em sua defesa. O Inter contratou quatro perícias para dar suporte durante o processo. O clube ainda tentará uma composição política junto à CBF para evitar o julgamento.

O episódio ganhou as redes sociais com memes e piadas. Para o colunista Luiz Zini Pires, o STJD vai manter o caso até punir o Inter de alguma forma.

23351451.jpg

*ZHESPORTES


IEKstZ9.png

11.png


Entenda o caso
nSEAQNu.png



IEKstZ9.png




2k4uTXN.png




IEKstZ9.png

CoSBLsM.png
EtOcq4y.png




C8ueDVzXUAAZM0I.jpg

uSArwf8.gif
IEKstZ9.png
 
Ultima Edição:

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Tomara que nosso advogado tenha feito a mesma faculdade do advogado do fluminense.

Sent from my mind using tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
O que eu acho absurdo nestes casos é que a CBF autoriza a participação do atleta. Parece que esse tipo de coisa já é até pra garantir "uma vaguinha extra" pra caso algum clube grande caia pela regra geral.

Ou seja, se o cara estava irregular, ele não poderia ter sido inscrito no brasileirão. Se foi inscrito, a CBF chancelou a participação dele.

BR sendo BR.
Vamos ver no que vai dar.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.963
Reações
3.734
Pontos
709
Se o meu time fizer isso mesmo é mais feio do que cair.
Se fizer isso mesmo merece cair mais do que já ta merecendo.
 


Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Já admitiram o rebaixamento e esse "caso" tava em stand by, só esperando o trágico final.
:klol Incrível como essas pourras sempre aparecem na reta final do campeonato.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Se salvar via tapetão é mais feio que cair torcida do Inter tem que protestar contra isso se acontecer.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Veremos, o vitoria nao é pequeno que nem a portuguesa

Alem de ter muito mais torcida, nao acho que eles estao dispostos a vender a permanência na série A como a portuguesa fez
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
cara, inter tá fazendo tanta cretinice que um ano apenas vai ser muito pouco pra rirmos deles.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.541
Pontos
1.439
Se o Inter realmente fizer isso, ele vai entrar para o seleto grupo de Super Vilões do futebol brasileiro, cujo o único membro até agora é o Fluminense.
 

batmala

Veterano
Mensagens
550
Reações
264
Pontos
114
Prevejo inter passando vergonha, já não basta ter comprado o paysandu anos atrás pelo mesmo motivo.
Timezinho sujo, é o novo tapetenC do futebol BR

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Se eu fosse da diretoria do Inter, já teria feito proposta ao advogado do FLuminense tapetão.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.404
Pontos
2.044
Não basta passar vergonha sendo rebaixado...
Essa apelação é mais humilhante do quer rebaixado.
 

Henrique_Beavis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.277
Reações
7.545
Pontos
753
Não iremos cair, mesmo que o céu venha abaixo.

Nossa equipe de inteligência da SWAT irá agir logo após a partida entre Coritiba x Vitória, na próxima humaitá-feir.... digo, segunda-feira, dia do nosso "rebaixamento".
 

diesensei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.786
Reações
4.122
Pontos
979
Cara se sou torcedor do inter, ameaçava de morte os diretores do inter só pela essa idéia ridícula de entrar no stjd. Se há algo mais humilhante do que rebaixamento é isso. Desceu em campo , suba em campo.

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
 
Topo Fundo