O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você já foi mandado embora por ser veterano no trabalho??

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.097
Reações
3.177
Pontos
809
Sinceramente acho valido, o empregador tem o objetivo de sempre ganhar mais dinheiro, e se pra conseguir isso ele tenha que mandar embora um funcionario veterano que custa 10 mil e contratar 2 por 3 mil cada e que logo vão apreender a trabalhar direito acho valido.
Trabalho não é familia pra ter amarras, e o cara pode mandar embora ou contratar quem e quando quiser.

Por isso tenho o pensamento que o cara sempre tem que ter um plano B, algum estudo, um investimento que gere uma renda mensal pra se manter com o basico ate arrumar outro bom emprego etc., se o cara ta no emprego que ganha bem e é demitido do nada e não tem outro recurso vai sofrer bastante.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
777
Reações
2.107
Pontos
433
E digo mais.
Vamos sofrer um colapso com falta de mão de obra daqui ha uns 10/15 anos.
As novas gerações que ainda estão em fase escolar nem querem ser assalariados. Já entenderam que inclusive existem mais possibilidades mais rentáveis sendo um bom empreendedor vivendo em qualquer lugar do mundo. O Youtube, e o advento da internet abriu essas poetas pra eles

No brasil ainda vejo gente em fase escolar falando só em concurso. Nunca vi esses jovens falando em empreender, eu até ficaria surpreso quando visse um desses, até porque eles estão tão ocupados buscando gratificação instantânea no instagram ou no tiktok, que a ideia de sacrificar tempo e esforço para construir algo significativo simplesmente não entra em suas cabeças.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.423
Reações
69.865
Pontos
2.059
No brasil ainda vejo gente em fase escolar falando só em concurso. Nunca vi esses jovens falando em empreender, eu até ficaria surpreso quando visse um desses, até porque eles estão tão ocupados buscando gratificação instantânea no instagram ou no tiktok, que a ideia de sacrificar tempo e esforço para construir algo significativo simplesmente não entra em suas cabeças.
Não sei a faixa etária exata mas a molecada que vejo na escola do meu filho , por ex ali na faixa dos 8 a 10 anos agora querem todos ser youtubers, TickTokers, Instagramers etc. Pergunto se querem ser medicos, advogados, ninguém sequer cogita. Já eu qdo era criança vivia dizendo que queria ser gerente de Banco que nem meu padrinho. Hj trabalho num Banco :ksafado
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.146
Pontos
1.844
Trabalho em uma big tech aqui nos EUA e vi muita gente boa que foi no layoff porque eles eram mais senior... foi o único momento que pensei, ainda bem que nao tinha um "titulo" maior e so era level 3...

o que nao faz sentido, eles promevem o pessoal e ai depois demitem pois promoveram demais e ficou caro... e olha não tem idade, tinha um cara de 29 level 5 que foi embora no layoff

Ficou nitido que salário foi mais importante que desempenho na hora dos cortes
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.055
Reações
27.146
Pontos
1.844
Não sei a faixa etária exata mas a molecada que vejo na escola do meu filho , por ex ali na faixa dos 8 a 10 anos agora querem todos ser youtubers, TickTokers, Instagramers etc. Pergunto se querem ser medicos, advogados, ninguém sequer cogita. Já eu qdo era criança vivia dizendo que queria ser gerente de Banco que nem meu padrinho. Hj trabalho num Banco :ksafado
Quando eu era criança queria muito ser cientista hehehe, mas bem fui pra CIÊNCIAS... (da computação)
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.324
Reações
3.016
Pontos
729
Trabalho em uma big tech aqui nos EUA e vi muita gente boa que foi no layoff porque eles eram mais senior... foi o único momento que pensei, ainda bem que nao tinha um "titulo" maior e so era level 3...

o que nao faz sentido, eles promevem o pessoal e ai depois demitem pois promoveram demais e ficou caro... e olha não tem idade, tinha um cara de 29 level 5 que foi embora no layoff

Ficou nitido que salário foi mais importante que desempenho na hora dos cortes
Amigo, uma duvida, vc trabalha em qual estado aí?
 


JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.108
Reações
4.615
Pontos
753
Eu já trabalhei em uma empresa que entrou em uma crise ferrada, começaram mandando embora os funcionários mais antigos e eles levaram uma grana ferrada pelo menos.
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.321
Reações
2.754
Pontos
453
No brasil ainda vejo gente em fase escolar falando só em concurso. Nunca vi esses jovens falando em empreender, eu até ficaria surpreso quando visse um desses, até porque eles estão tão ocupados buscando gratificação instantânea no instagram ou no tiktok, que a ideia de sacrificar tempo e esforço para construir algo significativo simplesmente não entra em suas cabeças.
o BR é um pessimo ambiente pra empreender.
Toneladas de burocracia, impostos, leis trabalhistas e o assunto desse topico motiva as pessoas pro setor publico.
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.324
Reações
3.016
Pontos
729
California, na região de São Francisco
Imaginei... A California esta fazendo força para se tornar uma filial da america latina aí nos US.

Já até criaram imposto sobre o trabalha ai tb se não me engano, pequeno comparado ao nosso, mas criaram e as empresas estão migrando para outros estados.

Fora a outra cacetada de impostos que tem aí.
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.321
Reações
2.754
Pontos
453
É a realidade.
Trabalhei 20 anos na iniciativa privada e depois dos 40 isso é a pura realidade.
Raros os casos de funcionario se aposentar em multinacional
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.423
Reações
69.865
Pontos
2.059
Na real, depois de mto tempo entendi que vc só pode ser empregado durante uma fase da vida. Principalmente no Brasil. A independência financeira é algo a se pensar desde a primeira mesada ou do primeiro salário.
To falando e poucos acreditam mas daqui há alguns anos a força de trabalho como conhecemos hoje vai se tornar escassa por falta de colaboradores. No Brasil, as classes menos favorecidas já optaram por isso. Antigamente lutavam por um emprego com carteira assinada, hj em dia nego pula do empregador pra fazer qq coisa que lhe dê maior liberdade e rendimento
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.640
Reações
13.245
Pontos
1.189
Sim. Fui contratado para definir modelos de arquitetura de software para um cliente da empresa. Depois de pôr ordem na casa, meu trabalho diminuiu muito e me demitiram (na verdade, não renovaram o contrato). Era uma época em que arquiteturas estáveis duravam anos, não eram tão voláteis.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.279
Reações
13.352
Pontos
1.704
Na teoria da administração isso é estimulado, pois o funcionário veterano tende a perder produtividade
Não sou véio mas to com 40 e poucos anos, trabalho na area administrativa e não perdi produtividade, pelo contrário, produzo mais q jovem q entrou por lá. Esses nem sofrem. Os veteranos sim q se ferram por simplesmente ser veterano, acham q somos maquinas q podemos fazer n atividades ao mesmo tempo, nos sobrecarregam de sacanagem mesmo, pq sabem q os novos não conseguem resolver b.o

E quando me refiro a veterano, não é somente na idade, mas também por tempo de serviço, geralmente quem tem 5 anos em uma empresa já é considerado um.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.279
Reações
13.352
Pontos
1.704
Não por ser veterano, mas uma vez me mandaram embora de um trampo porque eu me formei na faculdade, e eles ficaram intimidados em ter que me pagar mais por causa disso, só que ao invés de pagar, resolveram me desligar mesmo.
Ouvi isso da boca do chefe inclusive, noção zero.

"Seguinte, vc se formou, agora consegue um trampo com salário bem maior que o daqui, como não conseguimos aumentar seu salário, preferimos te deligar pra não te "segurar a toa"."
Ridiculo hein, legal pagarem e tal, mas isso, nossa muito ridiculo.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.604
Reações
6.283
Pontos
703
40 vai virar uma idade mto boa pro mercado, no geral.

Os novinhos não sabem nem criar pasta de arquivos no PC.
Isso é verdade, a galera que tem 20 anos hoje, não querem estudar e se empenhar em nada, a nova tendência é o mercado valorizar cada vez mais pessoas mais velhas com experiência.

Geração literalmente traumatizada, cresceram assistindo vídeos no youtube falando que não vale a pena fazer faculdade, que engenheiro vira uber, etc... Tem fundo de verdade, mas sem qualificação só sobra subemprego.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.855
Reações
80.473
Pontos
1.839
O meu aconteceu o contrário: fizeram um plano de demissão…e eu não estava.

Eu loco pra sair fora…e eu não estava na lista evil. Fuck!

Fui até o RH e pedi explicações. “Você está selecionando para um plano de reestruturação das operações na região. Você vai assumir mais uma área além da sua”.

Não…release me. Chega. - essa foi minha resposta.

E tive que aguentar mais 2 anos antes de zarpar de lá.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.855
Reações
80.473
Pontos
1.839
Na real, depois de mto tempo entendi que vc só pode ser empregado durante uma fase da vida. Principalmente no Brasil. A independência financeira é algo a se pensar desde a primeira mesada ou do primeiro salário.
To falando e poucos acreditam mas daqui há alguns anos a força de trabalho como conhecemos hoje vai se tornar escassa por falta de colaboradores. No Brasil, as classes menos favorecidas já optaram por isso. Antigamente lutavam por um emprego com carteira assinada, hj em dia nego pula do empregador pra fazer qq coisa que lhe dê maior liberdade e rendimento

Eu penso exatamente o contrário.

Quando eu entrei “no jogo” a geração anterior tinha muito medo da ambição da minha geração. E com razão. A gente chegou apavorando. Eu cheguei a ponto de assassinar alguem se fosse preciso.

Agora…pergunta se eu sinto o mesmo? Nada…na verdade eu carrego nas costas meia dúzia de moleque bunda mole. Carrego porque deixo eles fazerem o trampo “sujo”
que simplesmente não quero mais fazer hoje. Mas essa geração não presta nem para se auto Promover. Sao Uns cabacos.

E para os stakeholders, meu discurso não é menos ácido: Querem ficar com os “novinhos”? A vontade…divirtam-se. Mas se me procurar de novo…vou cobrar o dobro.

E falo isso na moral. Nas fofocas, na mesa do refeitorio…

Se você não valorizar o seu passe ninguém mais vai.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.778
Reações
13.854
Pontos
803
trabalho no varejo, recente mandaram uma veterana de 7 anos embora do setor de logistica e quem ficou no lugar dela foi um cara com 1 mes e meio de experiencia

eh aquela ne, se tem gente q aceita um salario minimo pra fazer o mesmo, a empresa nivela por baixo
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.672
Reações
19.723
Pontos
1.094
trabalho no varejo, recente mandaram uma veterana de 7 anos embora do setor de logistica e quem ficou no lugar dela foi um cara com 1 mes e meio de experiencia

eh aquela ne, se tem gente q aceita um salario minimo pra fazer o mesmo, a empresa nivela por baixo

Essa veterana tinha um bom relacionamento com a chefia?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.778
Reações
13.854
Pontos
803
Essa veterana tinha um bom relacionamento com a chefia?

olha, ai eh q ta, uma vez ouvi uma historia q por falta de comunicacao ao inves dela ir pro centro de distribuicao, acabou indo para a matriz (30min de distancia de carro), mas nada q um uber nao resolvesse isso logo, sei la, nao vi nada demais nisso mas mesmo ela acabou levando advertencia da chefe dela.

Nao sei se ocorreu outra coisa mais grave. Mas essa q saiu era super gente fina, era do tipo "deixa comigo q eu resolvo, eu telefono pro fornecedor, vejo essas notas e tal" a pessoa q mais "se mexe" aqui na empresa pelo q eu via, e num setor chato de gente q nao assume responsabilidades, pq a maioria so sabe jogar culpa nos outros e ficar paradao.

Mas enfim, nao sei se pesou so questao de salario mesmo.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.279
Reações
13.352
Pontos
1.704
olha, ai eh q ta, uma vez ouvi uma historia q por falta de comunicacao ao inves dela ir pro centro de distribuicao, acabou indo para a matriz (30min de distancia de carro), mas nada q um uber nao resolvesse isso logo, sei la, nao vi nada demais nisso mas mesmo ela acabou levando advertencia da chefe dela.

Nao sei se ocorreu outra coisa mais grave. Mas essa q saiu era super gente fina, era do tipo "deixa comigo q eu resolvo, eu telefono pro fornecedor, vejo essas notas e tal" a pessoa q mais "se mexe" aqui na empresa pelo q eu via, e num setor chato de gente q nao assume responsabilidades, pq a maioria so sabe jogar culpa nos outros e ficar paradao.

Mas enfim, nao sei se pesou so questao de salario mesmo.
As vezes é só maldade mesmo, o q aconteceu com a ultima colaboradora aqui, q estava mais de 20 anos na empresa mas ela é atualizada, esta fazendo o pós.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.672
Reações
19.723
Pontos
1.094
As vezes é só maldade mesmo, o q aconteceu com a ultima colaboradora aqui, q estava mais de 20 anos na empresa mas ela é atualizada, esta fazendo o pós.

Vc acha que hoje em dia o canudo ajuda em alguma coisa? Tipo, o fato da pessoa ter se graduado e a empresa ter que remunerar a mais, quando na prática não faz diferença alguma em trabalhos específicos.

Sinceramente eu vejo isso em algumas empresas. Várias pessoas que tem um perfil bom para serem gestores e não podem por não terem graduação, aí pegam pessoas de fora, que sabem 0% dos processos, em vez de aproveitar alguém de dentro.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.279
Reações
13.352
Pontos
1.704
Várias pessoas que tem um perfil bom para serem gestores e não podem por não terem graduação, aí pegam pessoas de fora, que sabem 0% dos processos, em vez de aproveitar alguém de dentro.
Concordo absolutamente nessa parte, no meu setor, essa q foi e mais um cara, tem perfil pra gestor, pq manjam pra caramba dos processos, e um nem graduação tem, e sabe mais q os gestores atuais, ai pegam pessoas de fora, q sabem porra nenhuma e estes contrata novos q sabem porra nenhuma e os q manjam não são valorizados, fazem vida deles um inferno
 
Topo Fundo