O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você já se "desiludiu" com games que gostava antigamente?

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
quando se é criança, normalmente se é bem menos seletivo (pelo menos nos anos 80 e 90, não sei como a garotada está atualmente), e não tínhamos acesso a tantos jogos como hoje em dia. Então qualquer máquina de arcade ou cartucho novo na nossa frente já era motivo de se "encantar"

.... lembro que fui tentar jogar StreetSmart no emulador tempos atras e achei uma b*sta completa , sendo que na época não sei como eu me diverti com essa m**** no arcade.

1181242173196.png



PS: AlteredBeast eu ainda acho divertido (apesar da jogabilidade "travada")
O problema de Street Smart é que até hj eu não descobri como se joga direito :kkk Os golpes saem meio que na sorte.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
E8BF6749-EA69-A7B0-5285842D0BF30B91.jpg


Achava esse jogo incrível quando criança.
Hj acho uma bagunça quase injogável. Jogabilidade envelheceu mau demais...pelo menos a versão do nes. Faz tempo que não jogo o arcade e não lembro.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Pois é. Além disso, as vezes nós eramos obrigados a jogar um game até nós gostarmos pois não haviam emuladores para ajudar. Lembro que ganhei NBA Hangtime para o SNES e, para não decepcionar minha mãe (eu pedi um jogo do Mario), fui me virando com ele. E não é que curti o joguinho no final das contas?

Curtia muito a maioria dos games focados no Mode 7 do SNES no passado mas hoje em dia pouquíssimos me atraem. Grande parte dos bons são da Nintendo, pessoalmente falando.

NBA Hangtime eu adoro..... a versão original do Arcade (ou pelo menos os ports 32bits)
E uma coisa que envelheceu mal pra kct são os ports de arcade pros consoles 8 e 16 bits

na época já via que eram bem piores, mas como não podia ficar jogando arcade sempre, a gente se divertia com os ports ultra piorados mesmo assim....
... hoje nem chego perto desses ports piorados, jogo tudo no MAME (ou no mínimo um port 32bits, que ja eram um pouco mais próximos do arcade), de console 16 e 8 bits só jogo os exclusivos de cada um.

outra coisa que acho insuportável hoje em dia são os jogos poligonais do Snes (SFX): StarFox, Stunt Race, DirtTrax, Vortex..... todos completamente intragáveis hoje em dia
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Games de corrida e esporte quase sempre envelhecem mal,mas no meu caso eu nunca curti muito mesmo.

Mas até que consigo jogar de boas esses tipo Top Gear e Out Run,porque tem um gameplay arcade,com pouco uso de física,então acabam envelhecendo melhor que simuladores.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Tirando Super Monaco GP que acho que envelheceu mal pra kct, mas se me derem um Top Gear ou Out Run agora, eu vou me divertir pra baralho, mas tbm vou notar o quanto eles envelheceram demais, corrida é um gênero que melhorou demais com os poligonos tridimensionais, assim como esportes tbm.

Ja F-Zero por exemplo envelheceu melhor, vc se movimenta a 360 graus, ele roda a 60 fps, o carro faz curvas de verdade, e tbm tem aquele estilo arcade que gosto, alias gosto mais de F-Zero hoje do que na época, enquanto que jogos que eu adorava na epoca como Out Run, Top Gear, Super Monaco GP, Road Rash envelheceram mal e não curto mais.
 


Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.754
Reações
11.557
Pontos
453
Rocky do Master System.

A única coisa que se salva nesse jogo é a trilha sonora.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Na minha opinião, o teste do tempo é implacável. Com o passar dos anos, constituí família, as responsabilidades aumentaram e meu tempo livre diminuiu. Por isso, minha frescura com jogos aumentou imensamente. O jogo tem que ser conciso e realmente divertido. Nesse quesito, fiquei impressionado de como clássicos do passado demonstram um mau envelhecimento, normalmente com problemas de jogabilidade e/ou dificuldade mal planejada. Alguns se salvam, e tiro o chapéu pra Nintendo (sem ismo) por ela ter muitos jogos atemporais. Títulos como Yoshi's Island são fora de série, daqueles que você duvida que mesmo a equipe original seja incapaz de criar outro tão bom quanto.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Atualmente não me decepciono mais porque meus óculos de nostalgia quebraram já fazem alguns bons anos. Mas quando consegui me curar da Nostalgia foram praticamente TODOS os jogos antigos a virar decepção.

É mais fácil eu enumerar os jogos que realmente envelheceram bem, que são uma minoria muito diminuta e seleta.

Pra mim o maior problema nem são gráficos ou sons, pois alguns de meus jogos ainda favoritos são absurdo feios e chatos de se ouvir (como Tetris de NES ou Countdown to Doomsday, sendo esse último simplesmente irritante de se ouvir... ambos jogos perfeitos como experiências)... o que mais pesa é a jogabilidade. Tem muito jogo que eu amava e simplesmente não tenho mais saco pra ficar nem 5 minutos.

Porém acontece de algum jogo que eu não gostava na época, ou simplesmente não dava bola, me agradar hoje. Por exemplo, na época eu achava Harvest Moon um jogo chato pra c***lho e o hateava sem dó. Porém quando a franquia "virou" Rune Factor ela passou a me agradar... e finalmente em Stardrew Valley me ganhou. Então decidi jogar novamente o HM original de SNES e... ok, não o acho nem fodendo melhor que Rune Factor ou Stardrew... mas é realmente um jogo bem melhor que eu me recordava.

Outro jogo que na época eu sequer cheguei a jogar por causa do nome foi Street Figher 2010. Quando o vi numa revista ele era tudo menos o meu amado SF. Não que é um jogo espetacular (Harvest sim, apesar de inferior a suas encarnações mais modernas continua sendo espetacular)... ele está no limite entre ser ruim e medíocre... mas é um jogo ao menos mediano. Se eu o jogasse na época me divertiria muito e ainda hoje ele conseguiu me divertir, coisa que já não posso dizer sobre outros similares que eu adorava na época.
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Crude Buster (Mega). Retomei o jogo há pouco tempo, depois de muitos anos sem jogar, e me irritei em dois tempos, tudo por conta dos controles mais ou menos e da semi-invulnerabilidade de alguns dos inimigos.

HEREGE! :kgrr
A versão arcade tem jogabilidade pior.

O que eu não consigo mais jogar são os jogos de futebol, e a grande maioria dos de esporte da época dos 16 bits, nem o International Super Star Soccer, exceção feita à série Super Side Kicks do Neo Geo. Nos demais gêneros difícil não jogar e me divirto até hoje com os clássicos do Atari.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.521
Pontos
1.464
Fui jogar um pouco de World Heroes Perfect aqui dia desses e ... putz
Não parecia tão ruim antes
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
header.jpg


Me diverti bastante jogando isso no Dreamcast. Aí relançaram o jogo no PS3 e meua migo, nem as fases do Sanic e do Coldsteel, talvez com a exceção da primeira de cada um, se salvam.

SI_WiiUVC_MegaManX3.jpg


Aluguei isso um monte de vezes, mas nunca consegui comprar o jogo quando tinha o Super Nintendo. Achava o máximo, em parte por poder jogar com o Zero e as armaduras gigantes. Não lembrava do level design ser tão ruim e os chefes, chatos.

524%20-%20Disgaea.%20Hour%20of%20Darkness%20-%208%20-%2027-08-2003%20-%20Strategy.jpg


Não é que é -ruim-, lembro que quando joguei ele no PS2 eu joguei basicamente só isso por uns dois meses, e por muitos mais foi o jogo que eu jogava mais. Mas depois de jogar os jogos mais recentes, é bem intragável.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Não é que é -ruim-, lembro que quando joguei ele no PS2 eu joguei basicamente só isso por uns dois meses, e por muitos mais foi o jogo que eu jogava mais. Mas depois de jogar os jogos mais recentes, é bem intragável.
Eu já acho que Disgaea 1 segue sendo o melhor TRPG já feito... e o jogo simplesmente não envelheceu. Ainda o consigo jogar tão bem quanto em seu lançamento pro PS2. Eu tb tive ele pro PSP e agora tenho no PC. Hoje em dia não chego nem perto de o jogar tanto, pois além de já o ter jogado pra c***lho (acho que passei fácil de 1000 horas) eu hoje tenho uma porrada de jogos novos muito interessantes (alguns mais que ele) brotando de tudo que é lado. Honestamente comprei no Steam mais pq no PS2 e PSP eu os peguei pirata:klolz
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.430
Reações
7.542
Pontos
453
Ainda gosto do recurso, para diversificar a jogabilidade entre os estágios. Especialmente aviões e naves, acho ótimo ainda hoje. Mas os games de corrida envelheceram mal pra mim. Muito do entusiasmo por estes títulos vinha do deslumbre com a tecnologia empregada.

Curioso, não me lembro de algum arcade que tenha apostado nisso.
Olha, citando mais um jogo que se encaixa perfeitamente nisso e não é tão conhecido. Tem esse "climão" que fazia toda a diferença na hora de jogar. Belos gráficos, um título verdadeiramente diferenciado. Já vi muita gente chamar de jogão, mas a jogabilidade é complicada. Até na época, minha primeira impressão dele não foi das melhores, precisou de um tempo para acostumar e curtir.
76020-kenseiden-sega-master-system-screenshot-title.gif
76021-kenseiden-sega-master-system-screenshot-exploring-the-bamboo.gif
76028-kenseiden-sega-master-system-screenshot-stop-you-must-speak.gif
76047-kenseiden-sega-master-system-screenshot-finally-arrived-at.gif
76029-kenseiden-sega-master-system-screenshot-just-your-typical-japan.gif
76038-kenseiden-sega-master-system-screenshot-at-the-training-academy.gif
Ao meu ver, Pilotwings - um game que envolve exatamente aviões e outros transportes voadores - é o melhor título com Mode 7. A sensação de distância e profundidade desse jogo me impressiona até hoje.

pilotwings-gif2.gif


E Kenseiden foi um dos primeiros games de Master System que conheci. Gosto muito do jogo mas sou um lixo total nele e mal passo do primeiro chefe.:ksnif

Esse jogo é foda pq ele é chucro demais, não faz sentido exigir dele esse esmero e perfeição.
Mas não exigi nada, só esperava controles e hitboxes um pouco melhores como eu lembrava. Já vi jogos de arcade lançados antes de AB com jogabilidade bem mais funcional.

E temos conceitos bem diferentes sobre o que torna um jogo bom. Pessoalmente, não considero ser chucro (se entendi bem a gíria) um ponto positivo.:klol

Atualmente não me decepciono mais porque meus óculos de nostalgia quebraram já fazem alguns bons anos. Mas quando consegui me curar da Nostalgia foram praticamente TODOS os jogos antigos a virar decepção.

É mais fácil eu enumerar os jogos que realmente envelheceram bem, que são uma minoria muito diminuta e seleta.

Pra mim o maior problema nem são gráficos ou sons, pois alguns de meus jogos ainda favoritos são absurdo feios e chatos de se ouvir (como Tetris de NES ou Countdown to Doomsday, sendo esse último simplesmente irritante de se ouvir... ambos jogos perfeitos como experiências)... o que mais pesa é a jogabilidade. Tem muito jogo que eu amava e simplesmente não tenho mais saco pra ficar nem 5 minutos.

Porém acontece de algum jogo que eu não gostava na época, ou simplesmente não dava bola, me agradar hoje. Por exemplo, na época eu achava Harvest Moon um jogo chato pra c***lho e o hateava sem dó. Porém quando a franquia "virou" Rune Factor ela passou a me agradar... e finalmente em Stardrew Valley me ganhou. Então decidi jogar novamente o HM original de SNES e... ok, não o acho nem fodendo melhor que Rune Factor ou Stardrew... mas é realmente um jogo bem melhor que eu me recordava.

Outro jogo que na época eu sequer cheguei a jogar por causa do nome foi Street Figher 2010. Quando o vi numa revista ele era tudo menos o meu amado SF. Não que é um jogo espetacular (Harvest sim, apesar de inferior a suas encarnações mais modernas continua sendo espetacular)... ele está no limite entre ser ruim e medíocre... mas é um jogo ao menos mediano. Se eu o jogasse na época me divertiria muito e ainda hoje ele conseguiu me divertir, coisa que já não posso dizer sobre outros similares que eu adorava na época.
Tive uma experiência parecidíssima com a sua em relação a Harvest Moon. Antigamente gostava de Rune Factory e detestava Harvest Moon (o do Nintendo 64, meu primeiro contato com a série, literalmente me dormir na cadeira. Quando fui ver, tinha cochilado por umas 2 horas na frente do PC, com o Project64 ainda rodando ele.:lolwtf) mas a versão de Super Nintendo me fez mudar de ideia sobre a série. Hoje estou jogando Friends of Mineral Town do GBA por recomendação de um usuário em outro fórum e estou bem viciada nele. Também concordo que ela não supera Rune Factory em nada, mas minha opinião sobre a franquia está muito melhor agora.

Fui jogar um pouco de World Heroes Perfect aqui dia desses e ... putz
Não parecia tão ruim antes
Meu favorito da série era o World Heroes 2 Jet. Estou receosa de revisitar e tomar esse choque de realidade também...:kcry

header.jpg


Me diverti bastante jogando isso no Dreamcast. Aí relançaram o jogo no PS3 e meua migo, nem as fases do Sanic e do Coldsteel, talvez com a exceção da primeira de cada um, se salvam.
Cheguei a até gostar desse Sonic durante um certo tempo, mas hoje tenho uma aversão mortal a ele. Não consigo ficar nem 5 minutos jogando por achar tudo muito chato.

Em compensação, mesmo sendo o pior dos dois em termos de "envelhecimento", ainda jogo o primeiro Adventure com gosto. Tirando o Big, as fases dos personagens dele me divertem bem mais.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Qualquer jogo da era 16 bits tirando megaman tem jogabilidade ridiculamente sofrivel e desbalanceada.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
só passo raiva
Por este motivo eu não gosto de jogos de habilidade... não que eu não tenha habilidade, mas detesto passar raiva e ficar com os tendões doendo de tensão... prefiro jogos onde a estratégia é o ponto crucial...
Bom... um jogo que eu acho que vou me decepcionar hoje em dia é o flashback do megadrive... bom... vamos ver... hum... é... confere... não me decepcionou... continua uma obra de arte...
Quando faço algum jogo, ou como recentemente tentei apresentar jogos fantásticos para minhas colegas de trabalho e disse para elas "este jogo é fantástico vcs tem que jogar..." dois minutos depois elas tinham desistido do jogo e voltaram a jogar aqueles joguinhos do facebook/orkut/etc... de ficar puxando pecinhas... não que estes jogos sejam totalmente ruins mas... eleas não chegaram nem a dar uma chance para o jogo... parece que tudo que exija mais do que puxar algo com o mouse elas nem dão bola... o mesmo se aplica com muitas crianças de hoje em dia... não chegam nem a jogar a primeira fase e já desistem... vão para o tablet jogar algo que fica na mesma coisa por anos...
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Jogo todos os games retrô sem nenhum desdem.
Em nenhum dos quais eu jogava na época, senti algum sentimento de decepção ao rejogar anos depois.
Mas jogos que eu nunca joguei e vejo a galera enaltecer, não consigo ter o mesmo sentimento saca? eu só consigo gostar daqueles que joguei ou acompanhei na época, então acho que a nostalgia e memoria afetiva impera.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Por este motivo eu não gosto de jogos de habilidade... não que eu não tenha habilidade, mas detesto passar raiva e ficar com os tendões doendo de tensão... prefiro jogos onde a estratégia é o ponto crucial...
Bom... um jogo que eu acho que vou me decepcionar hoje em dia é o flashback do megadrive... bom... vamos ver... hum... é... confere... não me decepcionou... continua uma obra de arte...
Quando faço algum jogo, ou como recentemente tentei apresentar jogos fantásticos para minhas colegas de trabalho e disse para elas "este jogo é fantástico vcs tem que jogar..." dois minutos depois elas tinham desistido do jogo e voltaram a jogar aqueles joguinhos do facebook/orkut/etc... de ficar puxando pecinhas... não que estes jogos sejam totalmente ruins mas... eleas não chegaram nem a dar uma chance para o jogo... parece que tudo que exija mais do que puxar algo com o mouse elas nem dão bola... o mesmo se aplica com muitas crianças de hoje em dia... não chegam nem a jogar a primeira fase e já desistem... vão para o tablet jogar algo que fica na mesma coisa por anos...
O problema do Battletoads nem é só habilidade motora e tal, você tem que decorar mesmo as paradas, morrer até aprender a passar. Eu não consigo me divertir muito com jogos assim, mas talvez seja um problema comigo. Também prefiro quando a dificuldade é inserida nos jogos de forma inteligente, como em jogos de estratégia que apresentam desafios coerentes e que fazem a gente ter que raciocinar e tal.

Outro jogo semelhante ao Battletoads nesse sentido, só por questão de referência, é o Cutthoart Island do SNES. Joguinho bem sem vergonha que faz você morrer sem te dá a menor chance de passar de primeira, tem que morrer até decorar o caminho.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.514
Pontos
453
Virtua Fighter era tão jogado que eu arranhei dois discos. Hoje em dia só serve para aumentar a lista de jogos na minha Steam.

Os Fatal Furys antes do 3 também são um porre de se jogar. Isso não significa que ainda não lembre como derrotar todos os personagens do FF1...

O primeiro Final Fantasy também é uma m****. Mas vou dar desconto pois meu primeiro contato com ele foi no Nokia 3120.

Jogos 3D do PS1 então... Só salvo Tony Hawk, porque o resto, nem em emulador.

Falando em PS1, o Dragon Ball Real Bout é um belo estrume que amei quando era criança. Como os Super Butouden's são muito melhores em tudo...

Sonic do Dreamcast. Na época era revolucionário, esses dias fui jogar no ps3, meu Deus, e câmera que incomoda, fica preso, cai em lugares inesperados, bugs, controles imprecisos.
E alguns games 3d em que vc não consegue controlar a câmera, mas isso é já pois nos acostumamos a jogar dessa maneira.
Quanto a velocidade e jogabilidade travada não tenho esse problema.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Esse é um jogo que necessita de um remake. Quantas mortes idiotas eu poderia ter evitado por causa da câmera? E melhor ainda: podiam colocar a conclusão de fases do BIG como opcional! Só zerei o SA graças a um amigo (beeeeeem velho) que passou as fases do Big para mim. Quem foi o gênio que achou uma boa ideia botar pescaria num jogo do Sonic?
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Sei que é um jogo "cult", mas falo sem rodeios: hoje em dia acho Pit Fighter bem ruinzinho. Mas não descobri isso recentemente, nos longinquos anos 90 eu achava o máximo, mas com o passar do tempo retomei o jogo e suas precariedades ficaram mais evidentes. O do Mega foi o que mais joguei, ele tem uma hit-detection defeituosa, como todas as outras versões que joguei, e gameplay geral abaixo do que considero bom pra valer. Acho que o hype, na época, se criou sobretudo em cima da trucagem daqueles gráficos que a cada dia que passa parecem mais feios (por que americano achava tão legal tentar fazer jogo como se fosse filme?) Ainda gosto da estética e do som, das músicas, mas como jogo, pra mim não serve.

E pior que tem um tal de Guardians of The Hood, outro jogo bastante feio que parece concebido como uma pseudo continuação do PF. Nesse eu não me arrisco nem a dar start...
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.521
Pontos
1.464
Meu favorito da série era o World Heroes 2 Jet. Estou receosa de revisitar e tomar esse choque de realidade também...:kcry
A jogabilidade dos WH eu sempre achei enjoativa, o perfect pra mim era o melhorzinho. Mas vou revisitar o Jet e ver como me saio.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Winning Eleven,passava tardes jogando com os amigos, desde o Ps1, do Ps2 pra cá continua igual, uma b*sta.
Já me acostumei com os erros do Fifa e parece que nenhuma das duas séries irá mudar...
FF VII foi o jogo que me tornou "viciado" em jogos, garoto, jogava em console mas só conhecia jogos dos fliperamas(Cadillacs,KOF,Fatal Fury,etc.). Lembro de não conseguir passar do primeiro chefe porque era um imbecil e não sabia nada de inglês kkk.
Tive Atari,Master,Mega e Super, mas como só com o Playstation "o negócio ficou sério", joguei a maioria dos "clássicos" bem depois do lançamento (minto, já havia jogado Sonic 1,Golden Axe,Super Mario World, Super Metroid, Final Fight 3 e Streets of Rage 1 e 3).
Zerei o Shinning Force 1 agora em 2017(ou final de 16),Fire Emblem zerei uns dois de GBA e os do GB e WII e 3ds, todos bem depois do lançamento.
Jogos de luta, antigos, ainda consigo jogar (até Dragon Dragon ou Art of Fight), mas Mario e Zelda não me cativam.
O último Mario que gostei foi o Sunshine (mesmo ele sendo pior que o antecessor), Zelda somente o Ocarina of Time.
Jogos de 8 bits para baixo, sem chance.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Eu não consigo jogar nenhum desses games pseudo-3D do Ps1 hj em dia.. Pode ser em tv de tubo ou de led. Tanto que é um console que não tenho e não coleciono nada dele. Diferente dos games 2D do console que eram um show a parte.

Vários jogos 3D da quinta geração envelheceram muito mal.

Mas em geral os jogos de psx de 98 para frente se saem bem melhor. A maioria dos jogos 3D ruins são do inicio da geração do psx

No meu caso eu não reclamo da parte gráfica dos jogos antigos. O problema é a jogabilidade. Vários jogos em que o dificult é a jogabilidade travada ou então jogos com baixo frame rate.

Um tipo de jogo que não consigo jogar sãos os primeiros vitua fighter 1 e 2 e o mesmo com tekken 1 e 2.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.152
Reações
62.696
Pontos
1.253
Nunca. Só me desiludo com os novos.. Os antigos cada vez gosto mais, e nunca perdem o fator replay pra mim.

Ducktales é um jogo que zero todo ano por exemplo.
This!

Pego qualquer trolha de jogos atuais com gráficos ultra fodas e poderio de processamento do jogo mais ovacionado pela crítica de hoje em dia uma ÚNICA VEZ pra jogar (e se jogar / uma putada de jogo me encho o saco em algumas partes), largo de mão e não quero mais NEM SABER do resto do jogo (não perco tempo nem em ver gameplay no youtube).

Em compensação... Fico ainda vidrado em jogos de Nintendo 8 Bits e Mega Drive como se ainda tivessem partes novas a explorar :kkk

Salvo exceção jogos de corrida e raros de tiro em primeira pessoa do pc (neste quesito quanto mais realismo melhor)... E mesmo assim, os "atuais" tem disputas severas entre umas jogadinhas de Unreal (os 3 primeiros até Tournament 99), umas corridas de Re-Volt, e arrisco umas partidas de Enduro do Atari porque ainda xingo na fase da neve e quando tá amanhecendo e vc tem que correr igual um maníaco pra bandeirada :klol
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.884
Reações
63.056
Pontos
1.253
This!

Pego qualquer trolha de jogos atuais com gráficos ultra fodas e poderio de processamento do jogo mais ovacionado pela crítica de hoje em dia uma ÚNICA VEZ pra jogar (e se jogar / uma putada de jogo me encho o saco em algumas partes), largo de mão e não quero mais NEM SABER do resto do jogo (não perco tempo nem em ver gameplay no youtube).

Em compensação... Fico ainda vidrado em jogos de Nintendo 8 Bits e Mega Drive como se ainda tivessem partes novas a explorar :kkk

Salvo exceção jogos de corrida e raros de tiro em primeira pessoa do pc (neste quesito quanto mais realismo melhor)... E mesmo assim, os "atuais" tem disputas severas entre umas jogadinhas de Unreal (os 3 primeiros até Tournament 99), umas corridas de Re-Volt, e arrisco umas partidas de Enduro do Atari porque ainda xingo na fase da neve e quando tá amanhecendo e vc tem que correr igual um maníaco pra bandeirada :klol

Jogos antigos carregam aquela ideia de "pegou jogou largou",sem ter que ficar vendo encheção de linguiça.

Mas alguns dos jogos atuais sabem dosar isso com um gameplay de topo.

Um bom exemplo é Dishonored,dos criadores de Thief.
O jogo tem muito mais cutscenes e papéis para ler,mas ele não fica mostrando cenas por um grande tempo,e os papéis são opcionais.
Sendo assim,o jogador fica com a maior parte do tempo disponível para jogar,e quando o jogo entra em ação ele tem um gameplay e level design de alta qualidade.

Seria interessante se a indústria tentasse mais este tipo de alternativa,ao invés de ficar enchendo jogo com conteúdo desnecessário como a maioria faz.

E eu também acho estranho como alguns jogos de alta qualidade técnica fazem tão pouco aproveitamento da alta tecnologia.

A Naughty Dog é mestre quando falamos em qualidade técnica,mas na série Uncharted,por mais que não seja ruim (longe disso),o gameplay acaba sendo comum demais,sendo que poderia tirar proveito da física sofisticada ou de outros recursos.
Sendo assim,acaba sendo mero artifício gráfico mesmo,o impacto no modo como você joga é quase nulo.

Sem contar que são muito curtos e sem fator replay pra compensar.

Por isso que às vezes eu apelo pra jogos retrô ; curto experiências novas,modernizadas,mas muitas vezes falta capricho e criatividade no conteúdo.

Daí que surge a vontade de voltar lá atrás e pegar algo de valor que nunca joguei (o mais recente no meu caso é Thief) ou algo que já joguei mas permanece intacto e igualmente bom (Super Metroid).

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
mega man x 6 - engraçado que na época quando joguei eu curti o jogo, depois alguns anos fiquei com vontade de zerar novamente toda franquia do mega man x... zerei todos amarradão quando chegou a vez de jogar o x 6 desanimei de termina-lo, as fases bem chatas e zoadas, e não joguei os outros seguintes que acho piores.

fx-fighter e battle arena toshinden - não sou do tipo que se incomoda com gráficos, curto os jogos do atari ate hoje ^^ pra mim o que vale que jogo seja bom, e que me agrade... mais o engraçado que adorava ambos jogos na época, mais quando fui joga-los novamente, me desapontaram, isso por causa do gameplay que hoje em dia acho bem tosco.
 
Ultima Edição:

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Nao,a única decepção é comigo mesmo.
Jogos que domivava bem com 10 anos de idade não consigo mais dominar bem hoje em dia aos 40.

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Vale na época mesmo ?

MK1 do Mega Drive... jogo horrível.. todo quebrado e feio pra c***lho...
Aí eu comprei um SEGACD e ... obviamente, o MK1 do SEGACD...
E foi uma decepção branca... achei mais decente e perto do q o q eu jogava no flipper mas eu esperava mto mais do jogo...
PROBE fudeu mto meus sentimentos com os MK dela no Mega... ô empresa maldita!
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Vale na época mesmo ?

MK1 do Mega Drive... jogo horrível.. todo quebrado e feio pra c***lho...
Aí eu comprei um SEGACD e ... obviamente, o MK1 do SEGACD...
E foi uma decepção branca... achei mais decente e perto do q o q eu jogava no flipper mas eu esperava mto mais do jogo...
PROBE fudeu mto meus sentimentos com os MK dela no Mega... ô empresa maldita!
O nome desse empresa deveria ser "PODRE" e não "PROBE".
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.884
Reações
63.056
Pontos
1.253
Vale na época mesmo ?

MK1 do Mega Drive... jogo horrível.. todo quebrado e feio pra c***lho...
Aí eu comprei um SEGACD e ... obviamente, o MK1 do SEGACD...
E foi uma decepção branca... achei mais decente e perto do q o q eu jogava no flipper mas eu esperava mto mais do jogo...
PROBE fudeu mto meus sentimentos com os MK dela no Mega... ô empresa maldita!
Que empresinha POBRE.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Certeza.
Quando muleque, jogava um jogo de guerra que parecia tão foda, mas quando fui jogar alguns anos depois no emulador, que decepção, pena que não lembro mais o nome.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.430
Reações
7.542
Pontos
453

Queria um novo game assim mas sem os gameplays ramificados dos outros personagens. Gostaria que a Sega seguisse o exemplo da Nintendo com Super Mario Odyssey e tentasse revisitar essa jogabilidade antiga com o Sonic mais uma vez, sem criar outro Sonic 06 da vida.

Sobre os que falam dos jogos 3D terem envelhecido...tenho uma opinião bem misturada sobre o assunto. Ao meu ver, isso depende muito do game e da direção de arte.

Esse, por exemplo, é um jogo de Playstation que acho bonito até hoje:

A qualidade do vídeo não está perfeita mas é direto do hardware original ao invés do emulador. Os jogo usa cel shading com umas cores bem vibrantes. É muito bacana vê-lo rodando no PS1 numa TV de tubo.

No Nintendo 64, considero Rayman 2 como o game mais vistoso do console. A versão de Dreamcast melhora varias coisas nos visuais mas, na minha opinião, a original ainda faz um bom trabalho no videogame da Ninty:


Já no Saturn, Panzer Dragoon Zwei é o que mais me impressiona. Infelizmente, não consegui encontrar um gameplay direto do videogame:
 
Topo Fundo