O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você tem vergonha de falar em público ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
Sendo 0 super de boa e 5 trava na frente das pessoas, qual o seu grau de timidez para falar em público ?

Consegue conversar com seus pais ou irmãos sobre assuntos sérios ? Ou sempre evade temendo contestação ou crítica ?
Gosta de socializar com mesa ou casa cheia ? Ou caça um canto e se isola dos demais e fica mexendo no celular ?
Reunião de trabalho ou apresentar aquele trabalho na faculdade ou na escola ?
Ainda trava com molieres ou cresce e deixa ela sem graça ?

Se pedissem para você contar uma piada dentro de um estádio do Maracanã socado de gente, você conseguiria contar sem gaguejar e os fazer rir ?
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
775
Reações
2.106
Pontos
433
5

Eu tenho problemas com pessoas em geral. Onde tem muitas pessoas certamente não estarei lá. Tenho bons amigos e td mais, tenho um emprego, bons relacionamentos, mas nunca consegui ser tão tranquilo a ponto de falar em público. Na faculdade isso era o meu maior medo, eu ficava extremamente tenso com os momentos de ir lá na frente. Na verdade, minha mãe diz que quando eu era criança, a professora já apontou que eu deveria ir a um médico, após 1 mês de observação disseram que eu era autista. Mas acho que se for verdade, isso só me atrapalha nessa parte mesmo, de socializar. Inclusive, não consigo olhar no olho de ninguém e conversar. É a vida.
 
Ultima Edição:


Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.990
Pontos
353
Consegue conversar com seus pais ou irmãos sobre assuntos sérios ? Ou sempre evade temendo contestação ou crítica ?
Isso não é medo de falar em público. Isso é bundamolismo severo.


Gosta de socializar com mesa ou casa cheia ? Ou caça um canto e se isola dos demais e fica mexendo no celular ?

Isso também não é medo de falar em público, é somente chatice. E a segunda parte da pergunta em negrito é apenas falta de educação e grosseria.


Pros outros itens é 4
Gosto de 4

:ksorriso
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.132
Reações
4.589
Pontos
343
Se for sobre algo que domino, sou muito tranquilo...

Quando é algo que eu precise estudar para depois apresentar me da um pouco de calafrios antes...
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.446
Pontos
303
Até os 30 eu era 0.

Hoje com 36 se exige maior senioridade dos assuntos que eu trato então é 2.

E na verdade eu era um jovem mais corajoso, hoje estou mais bundão.

Eu já fiz teatro e participei de simpósios quando era mais jovem, hoje só fico no escritório e perdi muito da prática de falar em público.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Parte do meu trabalho é isso.

Mas não vou criar fantasia de que é independente da plateia meus receios.

Agora mesmo estou em Chicago participando de um encontro global, estão todos os picas das galáxias juntos…é natural que exista receio sobre a percepção que pessoas que não te veem todos os dias tenham de você por causa de um speech de 30 minutos.

Mas no pain…no gain.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.398
Reações
8.585
Pontos
453
4 - Sou tímido e tenho vergonha de falar até acompanhado, que dirá em público.

Mas quando fui exigido no trabalho, apesar do sofrimento, não passei muito aperto.
 
Ultima Edição:

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.133
Reações
28.090
Pontos
1.044
0 - Desde q eu DOMINE o assunto a ser falado, sem problemas.

obs: Já estou velho demais pra ter timidez.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Eu fico gaguejando, meu corpo parece que esta derretendo de tanto transpirar, acho horrível falar em público, medo nível 4.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
0 para problemas pra falar em publico mas 5 para problemas em falar com uma pessoa ou pequeno grupo, e 10 para falar com molieres.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
Depende, existem quatro notas diferentes para esta questão específica.
Em momentos comuns do dia a dia, eu sou 1: tenho meu medo, mas coloco farinha, boto pra dentro e encaro falar com seja lá quem for de frente.
Sem dinheiro no bolso, aumenta para 2 porque eu sei que não tenho a independência de mandar geral a m... e ir embora, porque muito provavelmente estou dependendo de alguém para voltar para casa.
Com minha mãe, certos grupos políticos e algumas ex namoradas, é nota 4, porque eu sei que qualquer coisa que eu disser será usada contra mim assim que possível.
Depois de virar uma vodka zera tudo que, se aparecer o Bison do Street Fighter na minha frente, é capaz de eu virar amigo do mesmo, convencer o sujeito de fazer uma festa dentro do Psycho Lab, ajudar ele a virar doll durante a madrugada e amanhecer prometendo que nunca vamos falar do que fizemos depois da transferência de corpo delx ter sido concluida.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
1

Hoje, com 36 anos, me sinto levemente incomodado, mas acho que desenrolo bem. Já foi beeeem pior quando eu era mais jovem.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.742
Reações
10.868
Pontos
453
Pior que sempre fui bom em falar em público, meus amigos sempre falavam que eu deveria usar óleo de peroba tamanha a cara de pau.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Tenho muito, mas falo quando preciso, inclusive sou um excelente orador, ter participado do DeMolay na minha juventude ajudou muito nesse ponto, tanto em falar em público que mesmo com vergonha eu sei que preciso falar eu vou lá e falo, quanto pra desenvolver a oratória.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.672
Reações
10.131
Pontos
1.029
Eu tinha vergonha, mas hj aos 44 sou mais tranquilo. Me expresso bem em público, interajo bem com desconhecidos.

Número 1.
 

Ayumi

Supra-sumo
Mensagens
210
Reações
600
Pontos
168
1
Antes eu era bem pior, não conseguia nem olhar pras pessoas, minhas mãos tremiam, etc
Hoje em dia eu só evito interações sociais desnecessárias. prefiro ficar na minha, mas se tiver que falar sobre um determinado tópico, seria sem problemas nenhum
 

De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.160
Reações
177
Pontos
1.059
Quando era novinho ...5 , tímido demais , com tudo ( atrasou minha vida sexual em uns 5 anos kkk ) hoje estou veio e perdi o pudor fui para o nível 0, conto piadas até para a sogra, padre , pastor etc ...
obs. normalmente sou um dos que apresentam os laboratórios na empresa !
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.946
Pontos
503
Zero problema. Mas para chegar a este ponto, foi preciso de muito auto análise e paciência. A auto aceitação tem sido um caminho natural para a progressão do seguinte entendimento: "se uns falam sem peso na consciência, por que me sufocar do próprio medo se tenho necessidade por falar?".


É libertador e quando você passa a enfrentar com ousadia que por muito tempo o cérebro meio que te auto sabotava a nível inconsciente, você passa a enxergar a vida com mais leveza sem medo de julgamento. Graças a esse processo todo que passei a fazer contatos, novas amizades (entre aspas, pois continuo valorizando mais pela qualidade que quantidade, mas fora isso, é amizade que e constrói com tempo em sabendo separar as coisas). Até pra namoricos vira mamão com açúcar.


Tem mais ou menos 5 anos que superei o medo de falar em público. Antes dava um gelo na espinha e hoje em dia falo com desenvoltura em qualquer lugar que seja.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.946
Pontos
503
Quando era novinho ...5 , tímido demais , com tudo ( atrasou minha vida sexual em uns 5 anos kkk ) hoje estou veio e perdi o pudor fui para o nível 0, conto piadas até para a sogra, padre , pastor etc ...
obs. normalmente sou um dos que apresentam os laboratórios na empresa !

Tô desse jeito kk o lado bom de enxergar a vida com certo entusiasmo nos permite ser flexível e as pessoas acabam se encantando por isso. É claro que a experiência real é diferente das virtuais.


Sou meio (ou até muito) seco por aqui mas na realidade sou bem tranquilo. As pessoas se sentem convidadas a serem abertas comigo ao me verem espontâneo. Imagino que você também seja espontâneo ao ponto de não ver problema em quem pouco achou graça nas suas piadas e vida que segue.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Depende.

Em publico vc diz na frente de uma sala de aula? Não

Em publico vc diz chegar numa mina e falar oi? EU ACHO Q VOU MORRER
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.487
Reações
26.518
Pontos
1.294
2

nem mais e nem menos

quando apresento trabalhos académicos entro em estado de transe e depois só me lembro que apresentei, o que disse? Não sei....
 

Zileonio

Veterano
Mensagens
502
Reações
815
Pontos
123
0

Eu tenho problemas com pessoas em geral. Onde tem muitas pessoas certamente não estarei lá. Tenho bons amigos e td mais, tenho um emprego, bons relacionamentos, mas nunca consegui ser tão tranquilo a ponto de falar em público. Na faculdade isso era o meu maior medo, eu ficava extremamente tenso com os momentos de ir lá na frente. Na verdade, minha mãe diz que quando eu era criança, a professora já apontou que eu deveria ir a um médico, após 1 mês de observação disseram que eu era autista. Mas acho que se for verdade, isso só me atrapalha nessa parte mesmo, de socializar. Inclusive, não consigo olhar no olho de ninguém e conversar. É a vida.
E deu 0? Tem ou não?
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Na minha vida social vou de 1, desenrolo super bem podendo ter alguma ansiedade dependendo do assunto.

Agora se for pra se apresentar em frente a um público tipo numa palestra ou numa reunião, isso vai pra 4,5, odeio, destesto, na faculdade e na escola ´preferia fazer umas 5 provas a apresentar um trabalho, nem sei como consegui fazer meu tcc.
 
Topo Fundo