O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


WALL-E [Tópico Oficial] {FILME JÁ NOS CINEMAS}

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
:!:​

Nessa próxima sexta o ambicioso novo filme da Pizar vai finalmente ser lançado, criei esse tópico para a gente centralizar as discussões sobre o mesmo aqui.

Aproveitei para colocar algumas coisinhas legais para já ir se preparando. Para evitar problemas coloquei tudo em spoiler tags. Enjoy!

Não esqueça de postar, deu um trabalhinho para fazer! :kongpositivo:

:!:​

wall-e-logo.jpg


wall-e-poster-2-1.jpg

FICHA TÉCNICA: __________

Título: | WALL-E
Duração: | 97min
Classificação: | Livre (para todas as idades)
Compania: | Pixar Animation Studios
Data de estréia: | 27 de junho de 2008


SINOPSE (em inglês): __________

What if mankind had to leave Earth, and somebody forgot to turn the last robot off? After hundreds of lonely years of doing what he was built for, WALL*E (short for Waste Allocation Load Lifter Earth-Class) discovers a new purpose in life (besides collecting knick-knacks) when he meets a sleek search robot named EVE. EVE comes to realize that WALL*E has inadvertently stumbled upon the key to the planet's future, and races back to space to report her findings to the humans (who have been eagerly awaiting word that it is safe to return home). Meanwhile, WALL*E chases EVE across the galaxy and sets an adventure into motion. Joining WALL*E on his journey across the universe is a cast of characters including a pet cockroach and a heroic team of malfunctioning misfit robots.

CURIOSIDADES (traduzido por dark___fear): __________

- A nova produção da parceria Disney Pixar promete trazer novidades ao universo da animação. De acordo com o diretor do longa, as vozes dos personagens serão criadas eletronicamente, dispensando o trabalho dos dubladores. Além disso, pelo menos um terço dos diálogos do filme deve ser composto apenas por bipes.

- O teaser trailer de "WALL·E" possui uma parte da trilha sonora criada por Michael Kamen para a produção de "Brazil, o Filme". Kamen havia sido convidado para criar a trilha de outro filme da Pixar, "Os Incríveis", mas o compositor morreu antes de iniciar seu trabalho.

- Jim Reardon deixou seu cargo como diretor de supervisão no seriado de TV "Os Simpsons" para poder trabalhar neste filme.

- O nome do personagem principal da história, o robô WALL·E, é na verdade um anacronismo para "Waste Allocation Load Lifter - Earth-Class" (Localizador e Coletor de Lixo de Classe Terrestre).

- A idéia de Wall-E surgiu em um almoço de "troca de idéias" que gerou também filmes como "Vida de Inseto", "Monstros SA" e "Procurando Nemo". Na mesma época, o estúdio estava pretes a lançar "Toy Story". Dentre todos os filmes, "Wall-e" era o único que não passava de um personagem, que não tinha uma história.

ELENCO: __________


IMAGENS: __________


VÍDEOS: __________

[youtube]FuCYarx2AAg[/youtube]​


ANÁLISES: __________

"OMELETE" disse:
Na Pixar a computação gráfica vem em segundo plano. O que ela cria são mesmo personagens e momentos eternos. "Personagens com apelo às crianças, mas que têm problemas adultos"

(...)

O pequeno autômato apaixonado é Charles Chaplin - no espaço! A paixão cega pela robô Eve, a solidão, o interesse na humanidade, o jeito atrapalhado, os olhos tristes e ao mesmo tempo engraçados, os problemas com as autoridades e até mesmo a mudez reforçam essa idéia de que esse mega-blockbuster tecnológico é, em essência, uma comédia romântica do cinema mudo.

Nota: 5/5 - Análise completa: http://www.omelete.com.br/cine/100013428/WALL_E.aspx

"ROTTEN TOMATOES" disse:
Charming, audacious, and timely, Wall-E's lighthearted magic and stellar visuals testify once again to Pixar's ingenuity.

Nota: 98% - Link: http://www.rottentomatoes.com/m/wall_e/

"Filmcritic.com - Sean O'Connell" disse:
WALL-E reached emotional chords that haven't been plucked by Pixar since Nemo.

(...)

The geniuses at Pixar continually change our world with each new film.

Nota: 5/5 - Análise completa: http://www.filmcritic.com/misc/emporium.nsf/reviews/WALL-E

"Fórum OS" disse:
CybeR-JaxS - (LINK)
Malvado Mundo - (Nota: 100% - LINK)
<# Link_2@@X #> - (Nota: 100% - LINK)
Vagrant - (LINK)
Killer Khan - (Nota: 70% - LINK)
Chaos Control - (Nota: 100% - LINK)
joaoeliasbrito - (Nota: 100% - LINK)

FONTE: __________


COLABORADORES: __________

  • dark___fear (tradução das curiosidades)
  • Colabore com o tópico e tenha seu nome aqui! :kongpositivo:
 

KratosX

Bam-bam-bam
Mensagens
5.811
Reações
5
Pontos
219
Eu aposto que esse filme vai ter um final triste e eu vou chorar :(
 

Gustavoliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.703
Reações
656
Pontos
964
KratosX;3249308 disse:
Eu aposto que esse filme vai ter um final triste e eu vou chorar :(



tbm fico pensando nisso.....

mas a animação desse filme esta muito bonita....e vai lançar no dia do meu aniversario [kcool]
 

Simão Belmont

Habitué da casa
Mensagens
6.014
Reações
0
Pontos
71
[COLOR="Black"]Porra eu ainda nem assisti Hulk e já vai estreiar outro filme massa :(


Semana que vem estréia algum filme interessante? Assim eu não consigo assistir todos O_o[/COLOR]
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
[COLOR="Black"]
KratosX;3249308 disse:
Eu aposto que esse filme vai ter um final triste e eu vou chorar :(

É difícil não ficar emocionado só de olhar para aqueles olhos vazios e escuros:

photo_07_hires.jpg


WALL-E tem tudo para ser o melhor filme da Pixar, basta dar uma passada nos nomes de quem está trabalhando no filme para sacar isso. Um exemplo: até os efeitos sonoros são feitos pelo mesmo gênio por trás dos filmes de Star Wars. :rox

Nem acredito que já vai ser lançado nesse fim de semana!

/if

[youtube]As7UQtKX00c[/youtube][/COLOR]
 


dark___fear

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.839
Reações
1.100
Pontos
929
Nossa, eu não esperava um tópico tão arrumadinho :p


Uma tradução das curiosidades: (+ 1 uma curiosidade nova)

- A nova produção da parceria Disney Pixar promete trazer novidades ao universo da animação. De acordo com o diretor do longa, as vozes dos personagens serão criadas eletronicamente, dispensando o trabalho dos dubladores. Além disso, pelo menos um terço dos diálogos do filme deve ser composto apenas por bipes.

- O teaser trailer de "WALL·E" possui uma parte da trilha sonora criada por Michael Kamen para a produção de "Brazil, o Filme". Kamen havia sido convidado para criar a trilha de outro filme da Pixar, "Os Incríveis", mas o compositor morreu antes de iniciar seu trabalho.

- Jim Reardon deixou seu cargo como diretor de supervisão no seriado de TV "Os Simpsons" para poder trabalhar neste filme.

- O nome do personagem principal da história, o robô WALL·E, é na verdade um anacronismo para "Waste Allocation Load Lifter - Earth-Class" (Localizador e Coletor de Lixo de Classe Terrestre).

- A idéia de Wall-E surgiu em um almoço de "troca de idéias" que gerou também filmes como "Vida de Inseto", "Monstros SA" e "Procurando Nemo". Na mesma época, o estúdio estava pretes a lançar "Toy Story". Dentre todos os filmes, "Wall-e" era o único que não passava de um personagem, que não tinha uma história.

Fiz isso só pra ter meu nick no tópico [kviraolho]

O mais legal do filme deve ser a história mesmo, já falaram que é para surpreender :rox
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
dark___fear;3249542 disse:
Nossa, eu não esperava um tópico tão arrumadinho :p


Uma tradução das curiosidades: (+ 1 uma curiosidade nova)

XD

Fiz isso só pra ter meu nick no tópico [kviraolho]

O mais legal do filme deve ser a história mesmo, já falaram que é para surpreender :rox

Colaboração devidamente incorporada ao tópico :kongpositivo:

Vou fazer umas pesquisas para ver o que mais pode ser incluído para melhorar o tópico.

Aqui é feriado então num tem nada para fazer :-D
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Up pra lembrar que o filme lança amanhã e para vocês lerem as primeiras análises que saíram, recomendo a do Omelete!
 

-Rocky_Balboa-

Bam-bam-bam
Mensagens
9.824
Reações
102
Pontos
284
dark___fear;3249542 disse:
Nossa, eu não esperava um tópico tão arrumadinho :p


Uma tradução das curiosidades: (+ 1 uma curiosidade nova)

- A nova produção da parceria Disney Pixar promete trazer novidades ao universo da animação. De acordo com o diretor do longa, as vozes dos personagens serão criadas eletronicamente, dispensando o trabalho dos dubladores. Além disso, pelo menos um terço dos diálogos do filme deve ser composto apenas por bipes.

- O teaser trailer de "WALL·E" possui uma parte da trilha sonora criada por Michael Kamen para a produção de "Brazil, o Filme". Kamen havia sido convidado para criar a trilha de outro filme da Pixar, "Os Incríveis", mas o compositor morreu antes de iniciar seu trabalho.

- Jim Reardon deixou seu cargo como diretor de supervisão no seriado de TV "Os Simpsons" para poder trabalhar neste filme.

- O nome do personagem principal da história, o robô WALL·E, é na verdade um anacronismo para "Waste Allocation Load Lifter - Earth-Class" (Localizador e Coletor de Lixo de Classe Terrestre).

- A idéia de Wall-E surgiu em um almoço de "troca de idéias" que gerou também filmes como "Vida de Inseto", "Monstros SA" e "Procurando Nemo". Na mesma época, o estúdio estava pretes a lançar "Toy Story". Dentre todos os filmes, "Wall-e" era o único que não passava de um personagem, que não tinha uma história.

Fiz isso só pra ter meu nick no tópico [kviraolho]

O mais legal do filme deve ser a história mesmo, já falaram que é para surpreender :rox

brazil, o filme???? que qui é isso:?
 

dark___fear

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.839
Reações
1.100
Pontos
929
-Rocky_Balboa-;3264963 disse:
brazil, o filme???? que qui é isso:?

um filme do diretor Terry Gilliam.
E a música a qual ele se refere que faz parte da trilha sonora é "Aquarela do Brasil"
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Que bom saber que o filme é ótimo!!
Geralemente não vejo esse tipo de tópico, mas tenho tanta confiança na Pixar que nem me importei em entrar nesse.

off: Orra, estou com esse "Brazil" em casa. Ainda não tive tempo de assistir, mas vi uns 10 minutos, e só o que vi já achei excelente. Se for bom mesmo faço um review depois que assistir.

 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Brazil é um clássico.


Po, não gosto de animação mas acho que vou ver Wall-E.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Nem consegui ver hoje :-(

Amanhã vou ao cinema sem falta, só notão lá no Rotten Tomatoes!
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Acabei de voltar do cinema.

Excelente filme.

Emocionante e com humor ótimo.

Filme do ano até agora ;D
 

_forget

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.321
Reações
4.197
Pontos
1.474
Ri pacas......................muito bom o filme...............tiveram a manha mais uma vez!!!

PIXAR FODA [:king]:rox \o/
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
nako;3269574 disse:
Ri pacas......................muito bom o filme...............tiveram a manha mais uma vez!!!

PIXAR FODA [:king]:rox o/

Como é que é? "Vão bora, vão bora!" :-D:-D
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Excelente filme! Irei fazer meu velho comentário até Segunda e será um combo! Juntamente com Kung-fu Panda! :)
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
nako;3269574 disse:
Ri pacas......................muito bom o filme...............tiveram a manha mais uma vez!!!

PIXAR FODA [:king]:rox o/

Shinji Ikari;3269511 disse:
Acabei de voltar do cinema.

Excelente filme.

Emocionante e com humor ótimo.

Filme do ano até agora ;D

billpower;3269660 disse:
Excelente filme! Irei fazer meu velho comentário até Segunda e será um combo! Juntamente com Kung-fu Panda! :)

[COLOR="Black"]Ótimo saber que a galera do fórum tá gostando do filme! Amanhã assistirei sem falta.

Acabei de ver que tem dois tópicos de WALL-E na página cinema. :-D[/COLOR]
 

Vagrant

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
277
Pontos
854
verei hoje, e aqui na cidade tem pre estreia do kung fu panda! combo breaker
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Vi ontem de madrugada, simplesmete impecável!! [:king]
Emocionte do começo ao fim...

Mais um para entrar pra história, virar ícone da cultura pop e aparecer em todo o tipo de merchandising!

O silêncio imperava na sala do cinema! Todos estavam encantados com as aventuras do robozinho!!

Irei ver de novo com certeza!! :rox:rox:rox

As cenas da E.V.E. bravadecepcionada com o Wall-E são impagáveis!! :-D :-D :-D
 

Malvado Mundo

Novato
Mensagens
38
Reações
0
Pontos
6
Bom pessoal,
Peguei ontem a estréia do Wall-E (por mim o mais aguardado do ano), e que 'filmão' hein?!
As credenciais da Pixar por si só já é garantia de um bom filme, mas desta vez acho que eles se superaram novamente... :rox

Bom, cheguei a sessão é fiquei espantado porque não havia nas mediações do cine nenhum grande poster ou aqueles totens promocionais de papelão que constumam divulgar os grandes filmes da temporada. (Muito diferente de por exemplo, Kung Fu Panda, Era do Gelo 3, que esta esbanjando nesse tipo de marketing, quase viral).
Exceto pelo folhetim que entregam nas bilheterias do cine que apontava a estréia de Wall-e, é de esperar que a Pixar-Disney aposte mais uma vez na divulgação boca-boca assim como aconteceu com o fantástico Ratatouille.
Na projeção do filme uma novidade, a tela estava 100% full no grande quadro branco, e faz tempo que eu não via isso aqui no cimena, tela completamente cheia. [kcool]
Peguei a ultima sessão do dia, garantia de silêncio, conforto e longe de pivetes.

Agora falando do filme em si, é só emoção do começo ao fim. O robozinho tem tanta personalidade que é dificil não cativar nem mesmo os mais marmajos como eu, hehe.
A história é bem legal e vai fluindo de tal forma que não notamos o tempo passando até a hora em que tudo acaba e inicia os créditos, e ficará ainda aquele gostinho de 'quero mais' no final da sessão.
Ora o filme nos presenteia com generosas doses de comédia, ora com doses de aventura, e porque não paixão? [kgay].

É daqueles filmes que até os poucos moleques da sala calam a boca, prestando atenção na história se desencadeando aos poucos.

A Pixar esta novamente de parabéns, mais uma bela obra para a sua galeria.
Se é pra criticar alguma coisa que beira o impecável, é mero detalhe técnico do filme:

Só achei a modelagem (traços) dos humanos um tanto quanto cartunesco, destoando um pouco dos detalhes quase realisticos do Wall-e, o planeta terra, e porque não também da estilizada baratinha.
O cenário da terra estava 100% realismo, textura, luzes, sombra, fumaça, tudo perfeito. Um pouco diferente da etapa na nave espacial que beirava o cartunesco em alguns momentos, o que não deixa de forma alguma o resultado inferior, muito pelo contrário, mostra estilos diferentes numa mesma animação, temos até a participação de humanos reais nos videos e nas fitas)

Agora é só esperar o lançamento do dvd orignal duplo recheado de extras.
Quero uma miniatura do Wall-e para colocar ao lado do meu PC. :D

Nota: ;D;D;D;D;D 5/5
 

The Great Nightmare

Bam-bam-bam
Mensagens
2.684
Reações
1.144
Pontos
254
Vou ver esse filme e depois deixo minhas indispensáveis e sábias impressões para todos os meus fãs!:lol

Falando sério, tô esperando pra ver esse filme com uma guria, quero ver como ficou esse robozim que é plagio do R.O.B da Big N!














PS: Sobre o plágio é só brincadeira:-D, mas vai falar que a cabeça dele ñ parece a do R.O.B!;)
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
só uma dica:


Filme perfeito.
97 Minutos que valem a pena pra c***lh0.
Se você não assistir você é um looser.

(fazia tempos que eu não via um filme tão bom como esse...)
 

_forget

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.321
Reações
4.197
Pontos
1.474
Fareday_;3272449 disse:
só uma dica:


Filme perfeito.
97 Minutos que valem a pena pra c***lh0.
Se você não assistir você é um looser.

(fazia tempos que eu não via um filme tão bom como esse...)


Pois é..............fazia tempo q não ia ao cinema e voltava satisfeito.............irei novamente :rox
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Fui ao cinema hoje e... :eek: :konglove: :rox

Muito melhor do que eu esperava!

---

O filme já começa brilhante com o novo curta da Pixar: Presto. A história de um mágico e seu coelho!

305pxprestoposterym5.jpg


E então WALL-E começa numa visão apocalíptica da Terra na visão da Pixar. Montes de pilhas gigantescas de lixo para todo lado. E lá em baixo um pequeno, simpático e curioso robozinho de limpeza, que gasta todo o dia empilhando lixo e buscando itens interessantes.

WALL-E esbanja carisma e seus sentimentos são transferidos de forma transparente e brilhante. A "atuação" do robô põe no chinelo a de muitos famosos atores em outros filmes.

A chegada de EVE a terra é brilhante. E aquela cena do WALL-E lutando para não ser torrado é dramática e muito emocionante.

Não quero estragar a surpreza de ninguém por isso não vou contar mais nada da história, mas a Pixar conseguiu se superar mais uma vez. Tudo no filme é brilhante, e quando ele acaba (mesmo com seu final "clichê") fica aquele gostinho de quero mais, coisa rara na maioria dos filmes atuais.

A Pixar conseguiu novamente fazer um filme que agrada a todos os públicos, o rumo que a humanidade tomou é desastroso e muito triste, e há várias referências a outros filmes futuristas. Mas ao mesmo tempo tudo é contado com um rítmo leve e fácil de entender, para que as crianças possam se divertir também.

As cenas de "romance" são lindas ( [kgay] ) e admito ter ficado muito feliz a cada chegada do WALL-E na EVE. Seu amor sincero é algo a ser imitado nos outros filmes que tem por aí!

Alguns bobões podem querer apontar falhas no filme, mas não se deixe levar por esses chorões, esse é um filme que não se pode perder de forma alguma!

---

NOTA: 11/10 (sim... ONZE, e nem tente reclamar!)

Melhor filme do ano... um dos melhores da história e o melhor da Pixar! [:king]



---

Próxima filme para ver no cinema: Kung Fu Panda.
 

Silent_Bob

Veterano
Mensagens
3.480
Reações
1
Pontos
111
Assisti ontem , fenomenal , uma obra de Arte realmente , mas não é animação para crianças não , confio no Panda para melhor bilheteria em animação e no Wall-E pro Oscar de animação do ano que vem ...

E pra variar como tudo foda no mundo do cinema tem que ter algo de Lucas o diretor de audio do filme que faz as vozes dos robôs é o msmo que fez R2D2 e C3PO.
 

Vagrant

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
277
Pontos
854
maravilhoso

acabei de chegar do cinema em sessao dupla, vi pré estréia de kung fu panda e duas horas depois vi o wall-e

JURO POR DEUS, chorei em tres momentos distintos do filme

eu adoro animação, tanto dreamworks como pixar, e esse filme conseguiu me emocionar mais do que ratatouille. Só o fato de praticamente 80% do filme nao ter diálogo já justifica esta obra prima... put* que pariu... os personagens sao muito bem caracterizados... a linguagem visual desse filme é impressionante, seja entre wall-e e eve ou nos cenários e caracterização da nave onde os humanos vivem...

as musicas também impecáveis... eu imagino o gozo cósmico de ver esse filme depois em blu ray numa full hd... acho que eu choraria ainda mais...

VEJA ESSE FILME PELO AMOR DE SUA VIDA... vale o ingresso e muito mais... filmaço filmaço filmaço...

acho que é, assim como ratatouille, um filme que cabe muito bem para adultos e crianças. A caracterização da vida automatizada e insossa dos humanos a bordo da nave da empresa é irônica e perfeita. A cena das crianças aprendendo o alfabeto e quando surge a letra B falam, B, de empresa BNC, mostra o quanto os humanos estavam entulhados da economia capitalista, frios e consumistas... E todos gordos, preguiçosos, sem afeto por nada... etc

Outra cena fudida é a dança de eve e wall-e no espaço... maravilhoso... impossível nao sentir um aperto no coração.. e no final tb, quando eve conserta wall-e e tenta fazê-lo funcionar novamente e aquela faísca "do amor" surge e reconcilia tudo... perfeito...

impressionante como esse filme me faz lembrar de muitos desenhos que me emocionam e me dão prazer de assistir e que tambem sao quase sem dialogos... tom & jerry, garfield, snoopy, pernalonga, patolino, alguns tiny toon... etc...
 

Vagrant

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
277
Pontos
854
alias pra quem nao prestou atenção quando assistiu:

wall e significa

Waste Allocation Load Lifter-Earth Class

da pra ver o nome dele em uma das primeiras cenas quando ele volta para seu container onde mora
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Achei bom, só isso.
Tá longe de ser a obra-primíssima que falaram. Aliás a crítica anda MUITO oba-oba com animação. Toda animação agora é a melhor do mundo. Vida Ratatouille que chegaram ao cúmulo de dizer que era tecnicamente perfeito.


A primeira metade do filme é soberba mesmo. Não tem diálogos, o humor passa longe do clichê e é bem feito de chorar. Uma história melancólica, mas bonita.
Realmente a impressão que se tem no começo é que é um filme tão superior à tudo que já foi feito que tem horas que nem parece animação. Pior que as vezes não parece MESMO, pq é bem feito ao extremo.

Só que aí vem a segunda parte e a história fica boba, o 3D já não é mais tão perfeito e vira a mesmice de sempre da maioria das animações de hoje em dia.
Se eles dá ênfase naquele 3D quase foto-realístico na Terra e chegam até a mostrar atores de verdade (no começo eu tava tão impressionado que cheguei a pensar que era 3D mesmo) porquê assim que chegam na nave o filme fica cartunesco e com traços simplistas?
O filme tem um contraste gigantesco nesse sentido, pois pula da mais impressionante animação no sentido visual pra um A Família do Futuro
E um final bobíssimo, que se por um lado tenta emocionar, por outro é clichê ao extremo, enfadonho e até com liçãozinha idiota.
A Pixar faz um personagem que emociona por si só, mas ainda assim faz questão de apelar pra comover a platéia.

Aliás, vão me apedrejar mas eu tenho que dizer uma coisa.
Animação da Pixar não tem conteúdo. Não em termos de história.
Também pudera, praticamente a cine-biografia inteira dos caras foi definida em um almoço.
É sempre aquela coisa. Técnicamente ótimo, bons personagens e vozes, cenas engraçadinhas, mas NUNCA tem algo pra contar.

É sempre o bichinho que se perdeu e tem que voltar pra sua terra-natal.
E é isso que me irrita nas animações de hoje em dia. Elas tratam o público de idiota.
Shrek foi interessante pq se reinventou. Assumiu que o foco era na comédia e parodiou até na história.
(antes que venham falar que sou cri-cri com a Pixar, minha animação favorita é Toy Story)

Enfim, tá na hora de se pensar somente no personagem bonitinho e na tecnologia empregada e começar a pensar também em uma história que realmente valha a pena. Conteúdo pra variar, e não o carinha se perdendo como sempre. Espero MESMO que parem de focar somente no personagem carismático. Esse negócio de decidir um filme numa mesa de bar não dá certo.

Ganha 6+1 pelo Wall-E.
Fazia MUITO tempo que não se via um carinha tão carismático numa animação. Ele pode ser uma cópia em 3D do Johnny 5, mas tem tanto carisma que nem precisa falar pra conquistar a platéia.
Nota 7

PS: aquele curta-metragem que passa antes do filme roubou a cena.
PS2: me impressionei com o trabalho que os brasileiros tiveram com o filme.
O filme não só estava MUITO bem dublado em português (os revoltadinhos que me perdoem, mas ficar lendo legendinha em animação é foda), como quase tudo que aparecia escrito estava aparecendo na nossa língua.

Parabéns pra equipe de tradução.
 
Topo Fundo