O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


What Remains of Edith Finch | Os contos de uma família misteriosa | Metacritic 89

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
18152996422_2775242fa2_o.gif

What Remains of Edith Finch
Dos criadores de The Unfinished Swan
Um jogo para os fãs de NARRATIVAS.

WHAT REMAINS OF EDITH FINCH
Desenvolvedora - Giant Sparrow
Distribuidora - Annapurna Interactive
Plataformas - PS4 | PC
Lançamento - 25/04/2017

- - - - - - - - -
"What Remains of Edith Finch é uma coleção de contos sobre uma família amaldiçoada no estado de Washington.

Cada história oferece uma chance de experimentar a vida de um membro diferente da família com histórias que vão desde o início do século XX até hoje. A jogabilidade e o tom das histórias são tão variados quanto os próprios membros da família. As únicas constantes são que cada um é jogado a partir de uma perspectiva em primeira pessoa e que cada história termina com a morte desse membro. É um jogo sobre o que se sente ao ser humilhado e surpreendido pelo vasto e desconhecido mundo ao nosso redor."

- - - - - - - - -




- - - - - - - - -

Finch1-noscale.jpg

Finch2-noscale.jpg

HouseWalkup.jpg


- - - - - - - - -

REVIEWS
Metacritic | 89

Destructoid - 9/10
Gameinformer - 8.75
Polygon - 9/10
Eurogamer - Recommended
Rock, Paper, Shotgun

TIME - 9/10


- - - - - - - - -

finch_logo.jpg

~ The Unfinished Swan é um dos meu jogos favoritos pois conversa muito comigo e com quem eu sou, é um jogo especial pra mim. Admiro muito o trabalho da Giant Sparrow.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.121
Pontos
1.724
Muito bom ver que foi bem recebido.

Terminei The Unfinished Swan recentemente no PS4 e são bem sensíveis na narrativa, esse parece mais ainda.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu gosto muito dessas propostas, mas desde que inventaram VR eu tou só esperando o dia que eu comprar um pra poder jogar esse tipo de coisa, parece tão perfeito pra VR que até parei de jogar da forma "normal".
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Mais um pra conta do PS4 em 2017.:kkong

Não sabia que era do mesmo estúdio de The Unfinished Swan. Jogo fantástico!
 


waking life

Habitué da casa
Mensagens
710
Reações
83
Pontos
69
Só esperando para jogar!!!!
Uma boa narrativa é o que mais sinto falta nos jogos dessa nova geração...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
mais um walking simulator, gosto da ideia mas todos que joguei foram bastante cansativos. Talvez em VR seja uma experiência interessante.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Gone Home e os primeiros walking simulators eu achei legal mas agora ja tão milkando demais.
Não dá pra jogar mais não.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Esse Edith:
"As únicas constantes são que cada um é jogado a partir de uma perspectiva em primeira pessoa e que cada história termina com a morte desse membro"

Experimentar a morte de cada um em VR.
Já estamos falando de um tipo de imersão meio perturbadora.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
É Walking Simulator?
Esse e o Little Nightmares parecem que vão passar batido.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.654
Pontos
1.689
Não vou dizer que não gostei de Unfinished Swan, mas vamos dizer que é uma experiência diferente demais para meu gosto de jogos.
É igual ver aqueles filmes franceses ou iranianos ou qualquer coisa hipster feita no cinema.
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
Post de lançamento do jogo por Ian Dallas (diretor criativo da Giant Sparrow)

- - - - - - - - -

"Não Consigo Descrever o Quão Incrivelmente Estranho é What Remains of Edith Finch"
Até a Giant Sparrow teve dificuldade em explicar exatamente do que se trata o seu segundo jogo.

"Hoje o nosso jogo está disponível no PS4! Passamos 4 anos trabalhando nele mas ainda tenho dificuldade em descrevê-lo.
A versão curta é fácil.
What Remains of Edith Finch é uma colação de pequenos contos jogáveis, cada um seguindo um membro diferente da família Finch no momento de sua morte.

A versão longa é… complicada.
Originalmente, estávamos tentando fazer um jogo sobre temor, admiração, sobre como é presenciar algo que é ao mesmo tempo impressionante e opressivo. Como estar no fundo do oceano ou no meio de uma floresta escura.


Mas isso é algo complicado. É pessoal. Ver um estonteante pôr do sol ao vivo pode enchê-lo de admiração, mas uma fotografia da mesma cena pode parecer um cartão postal careta.

Então no lugar de um jogo sobre temor e admiração, fizemos um jogo sobre a experiência de sentir tais coisas. Em vez de tentar evocá-los diretamente, fizemos uma coleção de contos sobre pessoas sendo tomadas por esses sentimentos e demos aos jogadores a chance de ver o mundo através dos olhos dessas pessoas.

Como é mais fácil evocar um sentimento de inspiração quando se trata de algo que você nunca viu antes, tentamos muito fazer cada história única. No caso dos personagens, isso quis dizer colocar muitos detalhes pequenos (muitas vezes trazidos das nossas próprias vidas pessoais) para ajudar a torná-los seres humanos reais. No caso das mecânicas de jogo nos concentramos em controles que fossem como naa que vimos antes (mas que também fossem fáceis de aprender, o que foi difícil).



Em resumo, passamos 4 anos com todos na equipe (muitas vezes até 15 pessoas), colocando pedacinhos de si mesmos e ao mesmo tempo tentando fazer com que tudo parecesse coeso. Ajuda o fato que famílias e lares são inerentemente caóticas, então as muitas mãos ajudaram a conceder um senso de vida e passagem de tempo.

De algum jeito o jogo evoluiu para uma exploração da morte, famílias, histórias, infância, passado e muitos outros elementos que não estou nem muito ciente. Mas ao ouvir os jogadores falando sobre suas experiências depois de terminar o jogo me pareceu que estavam jogando aquilo que tentamos criar. Não entendo como tudo funciona, mas funciona.

É estranhamente similar ao que aconteceu no nosso jogo anterior, The Unfinished Swan.

Quando se está criando algo, presumindo que está tudo indo bem, existe um momento em que tudo parece estar dando certo. Muitas vezes isso acontece após uma fase em que nada parece que funcionaria jamais então a felicidade de ver tudo no final é misturada ao alívio por estar sequer funcionando. Depois da euforia inicial quando a equipe toda passa meses (ou anos!) consertando e polindo tudo, entregamos aos playtesters para testar, aí polimos mais um pouco levando em conta o feedback deles.

Aí acontece algo estranho. Você acorda e percebe que cada cantinho do mundo está cheio de pequenos, maravilhosos detalhes.

Pode ser tão sutil quanto o ângulo de uma cadeira de balanço, guiando o subconsciente dos jogadores a olharem para uma fotografia que caso contrário podem não perceber, e pode ser tão óbvio quando um mural cobrindo um quarto inteiro que inspira o tom exato de confusão e espanto.



Quando vejo o nosso jogo agora não me sinto apenas muito orgulhoso dele, mas também intimidado.

Vejo quanta energia e discussão e pensamento entrou nesse mundo e penso, “Cara, somos tão sortudos que tudo isso deu tão certo. Nunca mais vamos conseguir fazer algo assim”.

Agora que tudo acabou, não posso fingir que entendo o nosso jogo assim como não posso entender completamente as pessoas que o criaram. Tudo que sei é que aprecio sinceramente o quanto todos deram de si para tornar o jogo o que ele é. Seja lá o que isso for.
Espero que seja uma experiência que você nunca esquecerá e uma que te dará tanto trabalho para descrever quanto deu pra mim."

Texto publicado no PlayStation Blog
 
Topo Fundo