O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Wii U USB Helper tem. Xenoblade Chronicles e Pandoras Tower da para jogar com Gamepad como se fosse o classic controller
Legal, não sabia que dava pra jogar no gamepad. Se tem algo que gostei no WiiU foi essa possibilidade (coisa de preguiçoso rss)
The Legend of Zelda Skyward Sword dar pra jogar no gamepad também?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Meio óbvio que não hahahaha
O jogo é todo baseado nos sensores de movimento dos remotes.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Meio óbvio que não hahahaha
O jogo é todo baseado nos sensores de movimento dos remotes.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Sei-lá, logo tinha uma esperança de uma possivel adaptação para controles normais. Embora no Wii remote seja bem legal (acho que foi o jogo que melhor usou os mesmos), jogar no tradicional seria uma boa opção.
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
O jogo tem toda uma mecânica de vc usar a espada com o remote, cortar em certas direções para resolver puzzles ou matar certos inimigos. Seria uma mudança muito grande, sendo que nada mais é que um port pra rodar no vWii direto.
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Esses ports que rodam direto do System menu do WiiU deveriam ter sofrido pelo menos uma melhorias, tipo resolução AA, etc..
 


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Gosto dos clássicos, se virtual console de wii funcionar no mocha, seria uma boa.
Wii não faz parte do Virtual Console (estes são consoles mais antigos como NES, SNES, GBA, N64 e DS). Mas funciona normalmente utilizando o mocha.

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
Legal, não sabia que dava pra jogar no gamepad. Se tem algo que gostei no WiiU foi essa possibilidade (coisa de preguiçoso rss)
The Legend of Zelda Skyward Sword dar pra jogar no gamepad também?
Certamente que não. Só com os controles que são disponíveis pra ele mesmo. Wii Remote Plus + nunchuck
Gosto dos clássicos, se virtual console de wii funcionar no mocha, seria uma boa.
Roda de boa e de qualquer região
 

sevzz

Novato
Mensagens
10
Reações
3
Pontos
14
Fala galera,

depois de muito ler finalmente entendi o que sao Haxchi, CBHC, Homebrew Launcher, Usb helper e etc. Hoje durante a noite/madrugada vou desbloquear meu wii u, já preparei tudo, entretanto ainda tô com uma pequena dúvida:
eu preciso formatar meu cartao SD através do wii u antes de ligar ele no pc e botar todos os arquivos de instalação (haxchi, cbhc, hbl etc)? Estou perguntando pois eu formatei meu cartao SD pelo computador no modo FAT32, daí quando plugo ele no wii u com os arquivos necessários ele pergunta se eu quero formatar o cartão no padrão do wii u, e qdo eu vou no menu de gerenciar dados ele diz que não foi possível reconhecer o dispositivo de armazenamento usb... é normal isso? eu deveria antes de botar os arquivos formatar o cartao sd pelo wii u?

valeu
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
Fala galera,

depois de muito ler finalmente entendi o que sao Haxchi, CBHC, Homebrew Launcher, Usb helper e etc. Hoje durante a noite/madrugada vou desbloquear meu wii u, já preparei tudo, entretanto ainda tô com uma pequena dúvida:
eu preciso formatar meu cartao SD através do wii u antes de ligar ele no pc e botar todos os arquivos de instalação (haxchi, cbhc, hbl etc)? Estou perguntando pois eu formatei meu cartao SD pelo computador no modo FAT32, daí quando plugo ele no wii u com os arquivos necessários ele pergunta se eu quero formatar o cartão no padrão do wii u, e qdo eu vou no menu de gerenciar dados ele diz que não foi possível reconhecer o dispositivo de armazenamento usb... é normal isso? eu deveria antes de botar os arquivos formatar o cartao sd pelo wii u?

valeu
FAT 32 mesmo, mas o Wii não format o SD em um formato dele. Só se tu está usando um leitor SD e colocando na porta USB
 

sevzz

Novato
Mensagens
10
Reações
3
Pontos
14
FAT 32 mesmo, mas o Wii não format o SD em um formato dele. Só se tu está usando um leitor SD e colocando na porta USB
Oi hugo, então, é isso mesmo que eu estou fazendo: coloquei meu cartao SD em um adaptador usb e plugei na porta usb do wii u.. por acaso eu deveria ter colocado o cartao sd diretamente no slot sd? é que eu tentei fazer isso antes e quando coloquei o cartao com os arquivos no slot sd do console ele não mostrou nenhuma mensagem de que um dispositivo de armazenamento tinha sido conectado, e quando eu ia em configuraçoes/gerenciar dados ele nao reconhecia o cartao, só a memoria interna do console, me dando a impressao de que o cartão não estava sendo reconhecido... é normal isso?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
Oi hugo, então, é isso mesmo que eu estou fazendo: coloquei meu cartao SD em um adaptador usb e plugei na porta usb do wii u.. por acaso eu deveria ter colocado o cartao sd diretamente no slot sd? é que eu tentei fazer isso antes e quando coloquei o cartao com os arquivos no slot sd do console ele não mostrou nenhuma mensagem de que um dispositivo de armazenamento tinha sido conectado, e quando eu ia em configuraçoes/gerenciar dados ele nao reconhecia o cartao, só a memoria interna do console, me dando a impressao de que o cartão não estava sendo reconhecido... é normal isso?
O SD serve pra ficar ois arquivos de instalação e tu pode instalar o jogo em um HD, Pen Drive ou memória externa. Os homebrews ficam no SD que fica no wii u no compartimento para SD mesmo. No USB ficam os jogos instalados. SD com adaptador não tem uma compatibilidade 100% com jogos por ser mais lento
 

sevzz

Novato
Mensagens
10
Reações
3
Pontos
14
O SD serve pra ficar ois arquivos de instalação e tu pode instalar o jogo em um HD, Pen Drive ou memória externa. Os homebrews ficam no SD que fica no wii u no compartimento para SD mesmo. No USB ficam os jogos instalados. SD com adaptador não tem uma compatibilidade 100% com jogos por ser mais lento
fala hugo, mto obrigado por toda a sua ajuda... estou voltando aqui pra dizer que felizmente o desbloqueio foi um sucesso. Não deu 100% certo pois quando eu tento rodar o Homebrew Launcher direto do menu do wii u, pra nao ter que ficar abrindo navegador e acessando a loadiine, dá um pau em que a tela fica preta com uma msg que dizia algo tipo "Houve um erro na memoria do console, procure uma assistencia tecnica"... ahauhauhaah cara nessa hora eu gelei forte, mas daí resetei o console e ele voltou a funcionar normal. Desde entao to acessando o WUP installer somente pelo metodo do navegador+loadiine mesmo que pra mim já está ótimo, to feliz demais de nao ter brickado o console rs

só uma última dúvida: na hora de instalar o breath of the wild por acidente eu copiei o update v33 antes do jogo base e do dlc, agora sera que preciso ir la no wup installer e copiar de novo o update v33 ou é de boa instalar o update antes do jogo? Eu testei aqui e o jogo tá rodando normal, e em nenhuma parte do menu do jogo consegui verificar se o tal update v33 está instalado ou não...
 
Ultima Edição:

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
só uma última dúvida: na hora de instalar o breath of the wild por acidente eu copiei o update v33 antes do jogo base e do dlc, agora preciso ir la no wup installer e copiar de novo o update v33 ou é de boa instalar o update antes do jogo? Eu testei aqui e o jogo tá rodando normal, e em nenhuma parte do menu do jogo consegui verificar se o tal update v33 está instalado ou não...

De boa, não há problema.
 

sevzz

Novato
Mensagens
10
Reações
3
Pontos
14
entao maravilha. mto obrigado chico e hugo, to felizao com essa belezinha desbloqueada!! :)
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Se está dando problema para executar o Haxchi, desinstala o jogo pelo gerenciador de dados e refaça o processo. Lembrando que o jogo deve estar na memoria interna do WiiU e nada conectado nas USB.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
Verdade tem esse detalhe. O jogo tem que estar na memória do Wii U e na hora de instalar não pode ter nenhum dispositivo conectado a USB do console tipo pen drive ou HD externo
 

leozbz

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
13
Pontos
28
Galera, sei que já devem ter respondido isso, mas tem alguma versão de wii u que não é desbloqueada?

Pq to quase comprando um wii u nesse estante e estou com medo de pegar um versão zuada rs.

att,
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Galera, sei que já devem ter respondido isso, mas tem alguma versão de wii u que não é desbloqueada?

Pq to quase comprando um wii u nesse estante e estou com medo de pegar um versão zuada rs.

att,
O último firmware é desbloqueável, logo não existe Wii U que não seja desbloqueável.

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
 

leozbz

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
13
Pontos
28
O último firmware é desbloqueável, logo não existe Wii U que não seja desbloqueável.

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
Vlw, comprei um Wii U por 600 pila com o jogo.
só não sei se vai chegar kkk, mas enfim to muito afim de jogar uns jogos como bayoneta e o novo zelda.

Enfim... é só seguir esse tutorial da primeira pagina e ser feliz? rs
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.969
Pontos
753
Peguei meu Wii u ontem, ainda nem consegui jogar...
Mas já estou com o Haxchi instalado e tenho uma dúvida: preciso iniciar o haxchi pra aplicar os patches toda vez que for jogar?
No caso eu vou instalar o mario kart com os update e dlc
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Peguei meu Wii u ontem, ainda nem consegui jogar...
Mas já estou com o Haxchi instalado e tenho uma dúvida: preciso iniciar o haxchi pra aplicar os patches toda vez que for jogar?
No caso eu vou instalar o mario kart com os update e dlc
será necessário aplicar o patch toda vez que for jogar jogos exclusivos da Eshop ou executar jogos com DLC... para executar os demais jogos não é necessário...
Obs: para instalar jogos da Eshop e/ou DLC tbem deverá ser aplicado o patch...
 

cobra liquida

Bam-bam-bam
Mensagens
3.345
Reações
2.227
Pontos
354
Galera, uma dúvida que tenho:

O haxchi é o homebrew launcher em si? Estou tentando instalar um canal do homebrew channel e fica dando erro 0xFFFBF442 toda hora e queria saber se é preciso fazer isso mesmo ou posso ter acesso aos homebrews direto pelo canal do haxchi.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
Galera, uma dúvida que tenho:

O haxchi é o homebrew launcher em si? Estou tentando instalar um canal do homebrew channel e fica dando erro 0xFFFBF442 toda hora e queria saber se é preciso fazer isso mesmo ou posso ter acesso aos homebrews direto pelo canal do haxchi.
O canal do homebrew só funciona e só da para instalar depois de rodar algum custom firmware. Uso o Haxchi como CFW (padrão) e também rpa carregar o homebrew channel (iniciar apertando o botão A)
 

cobra liquida

Bam-bam-bam
Mensagens
3.345
Reações
2.227
Pontos
354
O canal do homebrew só funciona e só da para instalar depois de rodar algum custom firmware. Uso o Haxchi como CFW (padrão) e também rpa carregar o homebrew channel (iniciar apertando o botão A)
Eu instalei o haxchi normalzinho e quando vou usar o wup pra criar um canal do homebrew channel eu fico com esse erro.
Eu seguro o "b" quando inicializo o haxchi pra dar patch no systema mas ele nao me joga pro menu do sistema, ele so abre normal.
 

cobra liquida

Bam-bam-bam
Mensagens
3.345
Reações
2.227
Pontos
354
O canal do homebrew só funciona e só da para instalar depois de rodar algum custom firmware. Uso o Haxchi como CFW (padrão) e também rpa carregar o homebrew channel (iniciar apertando o botão A)
Como o haxchi funciona como cfw? Estava dando uma olhada no CBHC, mas com tanto aviso de que é mais perigoso de dar brick fiquei com medo e nem instalei.
O meu objetivo é usar o usb helper, posso usar o haxchi como cfw pra ele? Tem alguem por aqui no forum que usou o CBHC e recomenda/ tem dicas de como não dar m****?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Como o haxchi funciona como cfw? Estava dando uma olhada no CBHC, mas com tanto aviso de que é mais perigoso de dar brick fiquei com medo e nem instalei.
O meu objetivo é usar o usb helper, posso usar o haxchi como cfw pra ele? Tem alguem por aqui no forum que usou o CBHC e recomenda/ tem dicas de como não dar m****?
USB Helper é um aplicativo win32, serve para baixar os jogos tal qual como o UTik e NUSGrabber.

Talvez você quisesse se referir ao Mocha.
 

cobra liquida

Bam-bam-bam
Mensagens
3.345
Reações
2.227
Pontos
354
USB Helper é um aplicativo win32, serve para baixar os jogos tal qual como o UTik e NUSGrabber.

Talvez você quisesse se referir ao Mocha.
To começando a passar vergonha já pelo jeito então :klol

Pensava que o usb helper tinha algum aplicativo que tivesse ou canal atrelado ao wiiu pra rodar jogos do pen drive, como tinha o WFBS manager com o usb loader gx do wii.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
To começando a passar vergonha já pelo jeito então :klol

Pensava que o usb helper tinha algum aplicativo que tivesse ou canal atrelado ao wiiu pra rodar jogos do pen drive, como tinha o WFBS manager com o usb loader gx do wii.
Você não precisa de um homebrew channel como acontecia no Wii, no Wii U usando o wup installer mod y os jogos são instalados como se fosse originais, na memória interna, HD externo ou pendrive, e cada um ficará na tela principal, cada qual com seu próprio channel. Aliás, os programas citados por mim no post anterior baixam os jogos diretos dos servidores dá Nintendo, tudo que você precisa além dos arquivos de instalação é do ticket (como EBOOT.bin no PS3) que irá "autenticar" como se fosse originais (recomendo usar o UTik que ele já baixa com ticket e tudo, e é bem mais simples de usar do que o USB Helper).

Basicamente você só precisa de:

- Método para carregar o homebrew launcher (que irá instalar e executar homebrews): haxchi (não precisa de internet mas é necessário comprar um jogo da EShop) ou loadiine (precisa de internet mas não precisa comprar nada e nem ser instalado na memória interna como o haxchi);

- Homebrew launcher que será carregado através de um dos métodos acima;

- Programa para baixar os jogos através de um PC com Windows: USB Helper, NUSGrabber ou UTik

- Wup installer Mod Y que vai instalar os jogos baixados (do SD para HD externo, pendrive ou sysnand, que é a memória interna do console).

É basicamente isso, soma-se o CFW (ou que emulam o que eles fazem, que é instalar e jogar jogos de Virtual Console, Wii, jogos de outra região e jogos com DLC), o Haxchi tem o seu, além dele o mais conhecido e simples de usar atualmente é o Mocha (que nada mais é do que um homebrew que deve ser executado pelo homebrew launcher toda vez que instalar e jogar jogos nas condições acima).

Jogos de Wii U sem DLC (ou que não foram instaladas) não precisam de nada para executá-los depois de instalados, só ligar o console e jogar (eu disse que funcionam como originais, lembra?).

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
 

cobra liquida

Bam-bam-bam
Mensagens
3.345
Reações
2.227
Pontos
354
Você não precisa de um homebrew channel como acontecia no Wii, no Wii U usando o wup installer mod y os jogos são instalados como se fosse originais, na memória interna, HD externo ou pendrive, e cada um ficará na tela principal, cada qual com seu próprio channel. Aliás, os programas citados por mim no post anterior baixam os jogos diretos dos servidores dá Nintendo, tudo que você precisa além dos arquivos de instalação é do ticket (como EBOOT.bin no PS3) que irá "autenticar" como se fosse originais (recomendo usar o UTik que ele já baixa com ticket e tudo, e é bem mais simples de usar do que o USB Helper).

Basicamente você só precisa de:

- Método para carregar o homebrew launcher (que irá instalar e executar homebrews): haxchi (não precisa de internet mas é necessário comprar um jogo da EShop) ou loadiine (precisa de internet mas não precisa comprar nada e nem ser instalado na memória interna como o haxchi);

- Homebrew launcher que será carregado através de um dos métodos acima;

- Programa para baixar os jogos através de um PC com Windows: USB Helper, NUSGrabber ou UTik

- Wup installer Mod Y que vai instalar os jogos baixados (do SD para HD externo, pendrive ou sysnand, que é a memória interna do console).

É basicamente isso, soma-se o CFW (ou que emulam o que eles fazem, que é instalar e jogar jogos de Virtual Console, Wii, jogos de outra região e jogos com DLC), o Haxchi tem o seu, além dele o mais conhecido e simples de usar atualmente é o Mocha (que nada mais é do que um homebrew que deve ser executado pelo homebrew launcher toda vez que instalar e jogar jogos nas condições acima).

Jogos de Wii U sem DLC (ou que não foram instaladas) não precisam de nada para executá-los depois de instalados, só ligar o console e jogar (eu disse que funcionam como originais, lembra?).

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
Entendi.

Então no wiiu os jogos são instalados com o wup installer como wads do wii no wad manager mais ou menos... (Uma analogia só pra entender)

E os jogos de VC/DLCs precisam de um CFW pra instalar.

Minhas últimas dúvidas: Eu instalei o Haxchi tudo certinho já. Como eu faço pra ele emular um CFW como você disse? O mocha é um CFW por si só ou algo que emula um cfw como o haxchi (É interessante ter os dois instalados)?

Valeu demais pela ajuda!!!!!!!!!
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Que viagem cara [emoji23]
Nem Mocha nem Haxchi são Cfw. As pessoas chamam de custom firmware por costume.
O que eles fazem para funcionar jogos eShop e dlc, é burlar o sistema de assinatura digital de compra desses itens. Eles aplicaram um patch de assinatura e de região free para q tudo funcione.

Tudo sobre o Haxchi, como funciona e pq, está no primeiro post.
O Mocha tb aplica esses patches e TAMBÉM pode ser usado para iniciar uma rednand (q é outra história).

O q vc precisa para jogar usando o Haxchi?
rodar ele com a opção sysmenu, instalar seus jogos eShop e dlc
Rodar o Haxchi com a opção sysmenu toda vez que ligar o WiiU

O q vc precisa para jogar usando o Mocha?
Rodar o Mocha, instalar os jogos eShop e dlc
Rodar o Mocha toda vez que ligar o WiiU.

Como vc pode ver, os dois fazem a mesma coisa, se vc não usa rednand, não tem porque ter os dois.

Sobre o CBHC, ele é um "Haxchi" que roda toda assim que vc liga o WiiU, com algumas opções, mas basicamente serve pra aplicar os patches de assinatura e region free assim que o WiiU é ligado.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

cobra liquida

Bam-bam-bam
Mensagens
3.345
Reações
2.227
Pontos
354
Que viagem cara [emoji23]
Nem Mocha nem Haxchi são Cfw. As pessoas chamam de custom firmware por costume.
O que eles fazem para funcionar jogos eShop e dlc, é burlar o sistema de assinatura digital de compra desses itens. Eles aplicaram um patch de assinatura e de região free para q tudo funcione.

Tudo sobre o Haxchi, como funciona e pq, está no primeiro post.
O Mocha tb aplica esses patches e TAMBÉM pode ser usado para iniciar uma rednand (q é outra história).

O q vc precisa para jogar usando o Haxchi?
rodar ele com a opção sysmenu, instalar seus jogos eShop e dlc
Rodar o Haxchi com a opção sysmenu toda vez que ligar o WiiU

O q vc precisa para jogar usando o Mocha?
Rodar o Mocha, instalar os jogos eShop e dlc
Rodar o Mocha toda vez que ligar o WiiU.

Como vc pode ver, os dois fazem a mesma coisa, se vc não usa rednand, não tem porque ter os dois.

Sobre o CBHC, ele é um "Haxchi" que roda toda assim que vc liga o WiiU, com algumas opções, mas basicamente serve pra aplicar os patches de assinatura e region free assim que o WiiU é ligado.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Peguei o wiiU hoje a tarde, dá um desconto :klol

Consegui instalar os jogos que não precisam de "cfw" pelo haxchi, que já tinha seguido o tutorial do primeiro post pra instalar. Os jogos baixei com o USB helper e já vieram com os tickets tudo ok.

A minha dificuldade é que não consigo fazer o haxchi rodar o sysmenu segurando "b" (como no default) pra ele rodar. Vou tentar mudar a configuração como você colocou no primeiro post pra ele ir direto pro sysmenu e atribuir algum outro botão pro homebrew launcher.
 

cobra liquida

Bam-bam-bam
Mensagens
3.345
Reações
2.227
Pontos
354
Na realidade o próprio desenvolvedor do Mocha (dimok) chama ele de CFW. Rs
Eu também acho que é um "emulador" de cfw como você tinha dito antes, visto que o CBHC (coldboot haxchi) é um cfw e ele é básicamente um haxchi que liga os sysmenu antes do console "ligar a OS normal dele".
 
Topo Fundo