O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.615
Pontos
803
Eu instalei o haxchi normalzinho e quando vou usar o wup pra criar um canal do homebrew channel eu fico com esse erro.
Eu seguro o "b" quando inicializo o haxchi pra dar patch no systema mas ele nao me joga pro menu do sistema, ele so abre normal.
Então eu deixei o default ser patch no sistema
 

cobra liquida

Bam-bam-bam
Mensagens
3.345
Reações
2.227
Pontos
354
Eu só tenho um único SD aqui que dê para colocar o Zelda que é um de 32GB, os outros todos são ou de 8GB ou 4GB. É muito bizarro o que acontece. Estou usando o Wii U USB Helper para baixar os jogos e transferir ao SD. Quando ele transfere o Zelda (na faixa de 3-4 MB/s que já é lento) na hora do Update ele transfere a incríveis 0 byte - 44 kbytes por segundo pro SD. Eu não sei porque do nada o SD fica extremamente lento pra gravar e ler. Então eu paro a transferência do update e tento instalar o jogo assim mesmo no Wii U, mas tanto o WUP Installer Mod Y não o reconhece como jogo. Sempre testo a integridade e diz que o jogo não tá corrompido. Eu não sei mais o que fazer.
Conseguiu já? Tive o mesmo problema e acho que descobri a solução.

O update que você baixou foi o v33 do usb helper né?
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.194
Reações
839
Pontos
819
e ai pessoal to com uma dúvida
executei o haxchi e ele inicia normalmente quando ligo segurando A. blz até ai

agora o problema é que estou com o zelda no sd e nao aparece o game para instalar? ele foi transferido usando o wii u usb helper, nao sei pq nao esta aparecendo a opção de instalar? no 3ds por exemplo voce tem o aplicativo freeshop

mas aqui no wii estou um pouco na dúvida pq nao sei como instalar o game que foi passado para o SD...alguem poderia me ajudar?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Conseguiu já? Tive o mesmo problema e acho que descobri a solução.

O update que você baixou foi o v33 do usb helper né?

O problema é certamente o meu SD Card, o que tenho de 32GB é pirata, genérico, baixa qualidade, sempre dá pau para jogos grandes e o comportamento dele é completamente bizarro. O que eu tenho que não é pirata é de 8GB, é insuficiente para o jogo, infelizmente.

Sim, update v33.
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.194
Reações
839
Pontos
819
acredito que esteja proximo, instalei o mario kart pelo sd com o wup installer num pendrive formatado pelo WIUU

ocorre que agora tento abrir o jogo e fica dando a msg "o menu wii u será acessado agora"

ja tentei abrir o haxchi segurando a ou b e nao altera...

o que sera que esta errado?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
e ai pessoal to com uma dúvida
executei o haxchi e ele inicia normalmente quando ligo segurando A. blz até ai

agora o problema é que estou com o zelda no sd e nao aparece o game para instalar? ele foi transferido usando o wii u usb helper, nao sei pq nao esta aparecendo a opção de instalar? no 3ds por exemplo voce tem o aplicativo freeshop

mas aqui no wii estou um pouco na dúvida pq nao sei como instalar o game que foi passado para o SD...alguem poderia me ajudar?
Para se instalar jogos no WiiU deve-se usar o wupinstaller Y mod ou o wupinstaller gx2


Nunca instalei jogos em pendrive, somente no HD externo e nunca ocorreu nenhum erro


Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 


Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Na realidade o próprio desenvolvedor do Mocha (dimok) chama ele de CFW. Rs
É um jeito mais fácil pro dimok explicar sobre ou mencionar [emoji23] facilita a vida.
Mas o funcionamento por trás é bem mais simples que um custom firmware, já que tirando as opções de rednand, o Mocha basicamente aplica patches na Sysnand

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.194
Reações
839
Pontos
819
Para se instalar jogos no WiiU deve-se usar o wupinstaller Y mod ou o wupinstaller gx2


Nunca instalei jogos em pendrive, somente no HD externo e nunca ocorreu nenhum erro


Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
consegui, o mario kart tinha vindo corrompido, valeu ;)
 

cobra liquida

Bam-bam-bam
Mensagens
3.345
Reações
2.227
Pontos
354
O problema é certamente o meu SD Card, o que tenho de 32GB é pirata, genérico, baixa qualidade, sempre dá pau para jogos grandes e o comportamento dele é completamente bizarro. O que eu tenho que não é pirata é de 8GB, é insuficiente para o jogo, infelizmente.

Sim, update v33.
Eu também achava que o meu problema era esse e consegui.
O update v33 do usb helper não funciona pra ninguém, é só baixar pelo utik que funciona. A taxa de transferência é super lenta mesmo.
 

cobra liquida

Bam-bam-bam
Mensagens
3.345
Reações
2.227
Pontos
354
O que é utik?
É um programa "concorrente" do usb helper.
Só seguir isso aqui que provavelmente vai dar certo(Pra mim tava dando exatamente o que voce descreveu e tentei isso e funcionou!):

If you need the new zelda update, download this program:

https://github.com/DanTheMan827/uTikD...

Search for Zelda breath of the wild EUR ( if you have the leaked version ), or USA for american one, and download it, but choose to download only the update not the game

The install it the usual way, with wup installer mod y
 
Ultima Edição:

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
dá pra usar um pendrive usb 3.0 de 64gb no wiiu?
A sua dúvida não tem muito a ver com o tema do tópico, que é sobre o Haxchi.

Mas respondendo a ela, sim funciona, Você já tem esse pendrive ou está pensando em comprar? porém não é recomendado, as portas USB do WiiU são 2.0. No próprio manual do WiiU a Nintendo recomenda um HD com fonte externa ou cabo y.

Algumas marcas de pendrive ou SD não são muito bem reconhecidas e podem causar travamentos.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.219
Reações
6.321
Pontos
803
A sua dúvida não tem muito a ver com o tema do tópico, que é sobre o Haxchi.

Mas respondendo a ela, sim funciona, Você já tem esse pendrive ou está pensando em comprar? porém não é recomendado, as portas USB do WiiU são 2.0. No próprio manual do WiiU a Nintendo recomenda um HD com fonte externa ou cabo y.

Algumas marcas de pendrive ou SD não são muito bem reconhecidas e podem causar travamentos.
Aproveito p complementar aqui a resposta, pois utilizo um pen drive de 128gb da sandisk. Optei pelo pen drive pois é aquele minúsculo, que só fica uma pequena parte visível, então tenho como deixar sempre conectado na porta traseira do WiiU.
2bi3c4o.jpg

Vantagens: tamanho/portabilidade
Desvantagens: custa muito mais caro que um HD externo, esquenta bastante, demora MUITO mais para instalar os jogos (comparando com o hd externo).

Por enquanto não tive nenhum problema para rodar nenhum jogo nele. Não comparei o loading (dentro dos jogos) do pendrive com o hd externo, mas na instalação ele demorou quase o dobro do hd externo (uns 40 a 50 min p/ instalar o Zelda BoTW).

Mas esse modelo da sandisk funciona tranquilo. :kjoinha
 

sevzz

Novato
Mensagens
10
Reações
3
Pontos
14
galera uma dúvida rapida: eu tenho o mario kart 8 original pra wii u, mas nunca cheguei a comprar o DLC com pistas extras e etc. Se eu baixar pelo WiiU Usb Helper e instalar no meu pendrive somente a DLC do jogo, quando eu jogar meu mario kart 8 original ele ficará com os dlcs liberados?

valeu
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.615
Pontos
803
galera uma dúvida rapida: eu tenho o mario kart 8 original pra wii u, mas nunca cheguei a comprar o DLC com pistas extras e etc. Se eu baixar pelo WiiU Usb Helper e instalar no meu pendrive somente a DLC do jogo, quando eu jogar meu mario kart 8 original ele ficará com os dlcs liberados?

valeu
Funciona, mas precisa de rodar algum custom firmware antes de jogar pra poder usar.
Achei esse outro tutorial também, mas nunca testei. (Fica como legit e sem precisar de CFW)
https://gbatemp.net/threads/tutorial-play-mario-kart-8-with-all-dlc-for-free-without-cfw.464407/
 

sevzz

Novato
Mensagens
10
Reações
3
Pontos
14
dae hugo, mais uma vez obrigado pela ajuda. Eu instalei o tal do CBHC no meu wii u pra que o Haxchi seja executado automaticamente toda vez que eu ligo o meu wii u, daí nesse caso eu nao preciso rodar o custom firmware ne? foi mal ainda sou meio ignorante no assunto como vc pode ver, rs
 

v1x3n

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.404
Reações
418
Pontos
1.049
Eu li o tutorial e realmente parece bem simples, mas eu estou totalmente por fora.

Pelo que eu entendi isso serve para abrir o homebrew channel para poder dar load no jogo certo?

Onde eu coloco os arquivos do jogo? Em SD mesmo? HD externo?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.615
Pontos
803
dae hugo, mais uma vez obrigado pela ajuda. Eu instalei o tal do CBHC no meu wii u pra que o Haxchi seja executado automaticamente toda vez que eu ligo o meu wii u, daí nesse caso eu nao preciso rodar o custom firmware ne? foi mal ainda sou meio ignorante no assunto como vc pode ver, rs
Não.
 

leozbz

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
13
Pontos
28
Fiz ontem todo processo do haxchi e deu tudo certo, obrigado a todos, esse forum é fera d+++.
Li tópico inteiro hoje e tirei 90% das duvidas.
Pelo que pesquisei, para rodar jogos de cube e wii preciso desbloquear o modo wii do Wii U. Já vi alguns tutorias e em breve irei fazer também.
Gostaria de saber se esse modo está 100% rodando todos os jogos de cube e wii? Caso estiver vou vender o meu Wii desbloqueado.

Sobre o Wii U usb helper, só tem jogos que estão na eshop?
 

leozbz

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
13
Pontos
28
Isso é lógico, já que ele baixa dos próprios servidores dá Nintendo.
Vlw, não sabia disso, e sobre o desempenho de jogos de wii e game cube no modo Wii do Wii U, é tão bom ou igual?

Sei que foge um pouco do tópico mas não sei o melhor lugar pra postar essa duvida.
 
Ultima Edição:

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Vlw, não sabia disso, e sobre o desempenho de jogos de wii e game cube no modo Wii do Wii U, é tão bom ou igual?

Sei que foge um pouco do tópico mas não sei o melhor lugar pra postar essa duvida.

O melhor lugar para postar a dúvida seria num novo tópico.

O vWii é basicamente um Wii inteiro dentro do WiiU. Roda tudo exatamente igual. Eu não rodo GameCube por falta de um controle Pro, mas os jogos de Wii rodam perfeitos, uso o WiiFlow para jogar, já que ele foi o único que consegui fazer rodar jogos do SD.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.615
Pontos
803
Fiz ontem todo processo do haxchi e deu tudo certo, obrigado a todos, esse forum é fera d+++.
Li tópico inteiro hoje e tirei 90% das duvidas.
Pelo que pesquisei, para rodar jogos de cube e wii preciso desbloquear o modo wii do Wii U. Já vi alguns tutorias e em breve irei fazer também.
Gostaria de saber se esse modo está 100% rodando todos os jogos de cube e wii? Caso estiver vou vender o meu Wii desbloqueado.

Sobre o Wii U usb helper, só tem jogos que estão na eshop?
Wii deve estar rodando 100%. Gamecube como é por emulação ou perto disso deve estar quase 100%
 

Bernardo S S

Novato
Mensagens
41
Reações
2
Pontos
8
Boa noite ! Estou com um Wii U e gostaria se existe algum desbloqueio que eu não perca algum benefício dele como bloqueado por exemplo jogar online ....
Levando em continuidade desbloquear apenas Wii e game cube no Wii u, havendo essa oportunidade e vamos falar que toma do essa atitude , por a caso , Perderia algum benefício do Wii u como desbloqueado ? Caso houver , espero respostas e boas sugestões . Boa noite!
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Boa noite ! Estou com um Wii U e gostaria se existe algum desbloqueio que eu não perca algum benefício dele como bloqueado por exemplo jogar online ....
Levando em continuidade desbloquear apenas Wii e game cube no Wii u, havendo essa oportunidade e vamos falar que toma do essa atitude , por a caso , Perderia algum benefício do Wii u como desbloqueado ? Caso houver , espero respostas e boas sugestões . Boa noite!
Não há perda de benefício, para ser honesto você efetivamente nem desbloqueia o console já que os homebrews rodam direto do cartão SD (método loadiine.ovh, o haxchi já muda um pouco) e os jogos são instalados pelo método padrão do console e rodam como se fosse originais (método Wup Installer).

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Bernardo S S

Novato
Mensagens
41
Reações
2
Pontos
8
Não há perda de benefício, para ser honesto você efetivamente nem desbloqueia o console já que os homebrews rodam direto do cartão SD (método loadiine.ovh, o haxchi já muda um pouco) e os jogos são instalados pelo método padrão do console e rodam como se fosse originais (método Wup Installer).

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

De que maneira eu posso fazer isso ? Você pode me mandar um tutorial ???
 
Mensagens
741
Reações
1.639
Pontos
184
Daeeee =D
Esse tutorial é sensacional... deu tudo certinho o/

Agora quero instalar o CBHC... mas estou com medinho de dar m**** pois li no GBA-TEMP que se você fizer cagada vai tudo para os ares hahahahah
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Daeeee =D
Esse tutorial é sensacional... deu tudo certinho o/

Agora quero instalar o CBHC... mas estou com medinho de dar m**** pois li no GBA-TEMP que se você fizer cagada vai tudo para os ares hahahahah
Não faça isso! Não vale o risco!!!
 
Topo Fundo