O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Witcher 3 Complete ou Skyrim Special edition?

Witcher 3 ou Skyrim

  • Witcher 3

    Votes: 115 87,1%
  • Skyrim

    Votes: 17 12,9%

  • Total voters
    132
Status
Não está aberto para novas respostas.

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Pessoal, tô querendo dar uma "reanimada" no meu PS4, faz um certo tempo que está empoeirando e nem a PLUS tive coragem de renovar.
Gosto muito de RPG's e o último que joguei foi Dark Souls 3, fazendo quase um ano sem nenhum outro RPG.
Quais desses dois vocês recomendam? Skyrim tentei jogar no PS3 quando lançou mas sem condições, era muito bugado.

Vou pegar mídia física, se souberem de algum lugar com preço bom, manda o link kkkkk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.259
Reações
35.502
Pontos
1.053
Witcher 3 é 1000x melhor que Skylixo.
ia ser legal ter uma enquete pra votar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Não tem nem como comparar. Você sabe a resposta no fundo do seu coração.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Se está na dúvida, vai de Witcher. Skyrim é para iluminados.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.662
Pontos
1.584
Skyrim é um jogo com sérios problemas, The Witcher, os dois únicos problemas existentes são: o protagonista (clichê ao EXTREMO) e a jogabilidade ruim, fora isso, supera Skyrim em tudo.
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.518
Pontos
1.069
É muito difícil responder essa questão, apesar de serem 2 RPGs ocidentais com temática medieval os dois jogos são bem distintos.

Vou dar a minha opinião de quem jogo Skyrim quase todo e está na metade de TW3.

Enquanto Skyrim brilha na quest principal TW3 tem quests secundárias mais interessantes que a principal, eu pelo menos prefiro fazer contratos de bruxo do que ficar caçando a Cirilla.

A jogabilidade de TW3 é muito superior a Skyrim já está um pouco datado nesse aspecto. Mas ambos são medianos.

Na questão gráfica e de arte TW3 ganha de lavada, não só é um jogo graficamente superior mais com um mundo muito mais vivo e belo, diferente de Skyrim que usa uma paleta de cores cinza.

Na trilha sonora prefiro Skyrim.

E por último, Skyrim se aproxima mais do RPG tradicional onde você cria seu personagem, escolhe sexo, raça e stats. TW3 já tem um personagem padrão que você tem pouca influência na sua construção.

Meu veredito: prefiro TW3, mas Skyrim tem um clima épico que é difícil de descartar.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.960
Reações
11.420
Pontos
503
Acho um pouco injusto comparar os dois....

São jogos com uma diferença de tempo bacana, sei lá, eu acho os dois 10/10 ! Na minha opinião TW3 é um game mais completo, em todos os sentidos...

Mas Skyrim é obra-prima (comprei ele pra switch) ;-; ! É a quarta vez que compro essa desgraça....
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.056
Reações
1.390
Pontos
854
Acho Witcher melhor se você quer algo mais "story based", na minha opinião, a narrativa e os personagens são trilhões de vezes mais interessantes e, principalmente, carismáticos.

Acho Skyrim bom apenas para jogar "criando sua própria aventura" e sendo bastante criativo com a liberdade que você tem.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Só pra bagunçar o meio do campo, vou votar em Skyrim. Mas prepare-se para deixar de ter vida social ou ao menos pensar em jogar qualquer outra coisa por muito tempo.
Certamente o jogo tem pontos negativos, como missões bugadas (encontrei uma até agora) e é um jogo bem mais antigo que The Witcher 3, mas é bastante imersivo e desafiante na medida certa. É também meio repetitivo, mas fica ao critério do jogador fazer ou não as trocentas sidequests que o jogo oferece...
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.320
Reações
2.003
Pontos
984
Apesar de concordar demais com o que o william_magalhaes falou, sou forçado a votar no Witcher 3. É uma questão de história e carisma do personagem principal. Geraldão da Riva detona o Dragão Bourne em demasia excessiva de sobra. Vai com fé no Bruxão.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
2.485
Pontos
944
Geraldão da massa. Fui tentar (re)jogar Skyrim esses dias, não consegui.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.325
Pontos
1.339
Se vc nunca jogou The Witcher 3, essa é a hora de começar, o jogo é muito bom em todos os sentidos, menos na jogabilidade que eu acho ruim,mas tem que goste, mas isso num interfere em nada jogar ele, as quests, o mundo vivo, as pessoas, tudo é muito bom nele.

Mas ultimamente eu to querendo pegar o Skyrim, pois estou com saudades de jogar ele, gosto muito do clima do game, gosto de tudo basicamente.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Acho jogos muito diferentes. Igualmente diferentes de Dark Souls.

No PS4 (e por ser essa EE) o Skyrim perde um de seus grandes atrativos, que são os mods. Acho que ele até tem alguns, mas vários modders simplesmente boicotaram a versão.

A jogabilidade de ambos é ruim. A de Skyrim te permite fazer mais coisas, mas a de W3 é mais cinematográfica. Passei infinito menos nervoso com a de Skyrim... em W3 eu mato qualquer inimigo com facilidade em qualquer dificuldade... só não me peça pra pegar alguma coisa no chão:klol No geral a jogabilidade de Skyrim tem certa precisão o que, com o fato de tb ser mais variada, a torna um bocado menos ruim.

A história, narrativa, diálogos e personagens de W3 são infinitamente melhores que em Skyrim. Em Skyrim vc tem um monte de quests genéricas e mesmo as com história (seja principal ou secundária). Alias, esses quesitos de W3 são melhores que em praticamente todos os jogos... eles são um motivo a se jogar E SEMPRE SERÃO, pois é algo que nunca envelhecerá.

Enfim... jogos totalmente diferentes.

Se curtiu Souls vc sentirá mais afinidade com Dragon's Dogma que com Skyrim ou W3. Mas nada te impede de curtir qualquer um desses jogos... só vê ai o que mais te interessa.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
2.485
Pontos
944
Galere, curiosidade: quando vcs falam que a jogabilidade do Witcher 3 é ruim, vcs se referem ao todo ou à movimentação com o cavalo (que realmente é uma %$¨@$)?
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Witcher 3 é 1000x melhor que Skylixo.
ia ser legal ter uma enquete pra votar.
Não pode ser tão lixo assim o Skyrim kkkkkkkk.... Criei a enquete!
Não tem nem como comparar. Você sabe a resposta no fundo do seu coração.
Não sei, manito. De verdade
Witcher sem pensar duas vezes!
Depois lança seu voto na enquete, por favor.
Se está na dúvida, vai de Witcher. Skyrim é para iluminados.
Não entendi a parte "iluminados".
Skyrim é um jogo com sérios problemas, The Witcher, os dois únicos problemas existentes são: o protagonista (clichê ao EXTREMO) e a jogabilidade ruim, fora isso, supera Skyrim em tudo.
Quais os problemas de Skyrim? Continua com aqueles bugs do ps3? joguei muito pouco.
Ser clichê nem é tão problema, jogabilidade influencia muito mais.

É muito difícil responder essa questão, apesar de serem 2 RPGs ocidentais com temática medieval os dois jogos são bem distintos.

Vou dar a minha opinião de quem jogo Skyrim quase todo e está na metade de TW3.

Enquanto Skyrim brilha na quest principal TW3 tem quests secundárias mais interessantes que a principal, eu pelo menos prefiro fazer contratos de bruxo do que ficar caçando a Cirilla.

A jogabilidade de TW3 é muito superior a Skyrim já está um pouco datado nesse aspecto. Mas ambos são medianos.

Na questão gráfica e de arte TW3 ganha de lavada, não só é um jogo graficamente superior mais com um mundo muito mais vivo e belo, diferente de Skyrim que usa uma paleta de cores cinza.

Na trilha sonora prefiro Skyrim.

E por último, Skyrim se aproxima mais do RPG tradicional onde você cria seu personagem, escolhe sexo, raça e stats. TW3 já tem um personagem padrão que você tem pouca influência na sua construção.

Meu veredito: prefiro TW3, mas Skyrim tem um clima épico que é difícil de descartar.
Entendi! De todo modo, vou estar bem servido com os dois. Sinto falta de um RPGzão, Dark Souls foge um pouco desse estilo, o último que joguei assim acho que foi dragon age inquisition.

Acho um pouco injusto comparar os dois....

São jogos com uma diferença de tempo bacana, sei lá, eu acho os dois 10/10 ! Na minha opinião TW3 é um game mais completo, em todos os sentidos...

Mas Skyrim é obra-prima (comprei ele pra switch) ;-; ! É a quarta vez que compro essa desgraça....
Mais um quote que garante que qualquer um dos dois estou bem servido. provavelmente eu termine um e parta para o outro.
Olhe meu avatar e seja feliz.
Vota na enquete depois!
Acho Witcher melhor se você quer algo mais "story based", na minha opinião, a narrativa e os personagens são trilhões de vezes mais interessantes e, principalmente, carismáticos.

Acho Skyrim bom apenas para jogar "criando sua própria aventura" e sendo bastante criativo com a liberdade que você tem.
Interessante. Skyrim te dá mais liberdade na história?

Só pra bagunçar o meio do campo, vou votar em Skyrim. Mas prepare-se para deixar de ter vida social ou ao menos pensar em jogar qualquer outra coisa por muito tempo.
Certamente o jogo tem pontos negativos, como missões bugadas (encontrei uma até agora) e é um jogo bem mais antigo que The Witcher 3, mas é bastante imersivo e desafiante na medida certa. É também meio repetitivo, mas fica ao critério do jogador fazer ou não as trocentas sidequests que o jogo oferece...
Eu costumo ir intercalando a principal com as sides, principalmente pra arrecadar uns fundos e uns XP's a mais. Ultimamente não ando jogando nada no PS4 e preciso de algo para dar uma distraída, me estresso muito no competitivo do CS GO.

Apesar de concordar demais com o que o william_magalhaes falou, sou forçado a votar no Witcher 3. É uma questão de história e carisma do personagem principal. Geraldão da Riva detona o Dragão Bourne em demasia excessiva de sobra. Vai com fé no Bruxão.

É nois!!!

Geraldão da massa. Fui tentar (re)jogar Skyrim esses dias, não consegui.
VocÊ acha que jogando o Witcher antes do skyrim pode prejudicar um possível gameplay futuro do skyrim?
Witcher 3, não tem nem o que pensar.
Vota lá na enquete!
Vota lá na enquete!
Se vc nunca jogou The Witcher 3, essa é a hora de começar, o jogo é muito bom em todos os sentidos, menos na jogabilidade que eu acho ruim,mas tem que goste, mas isso num interfere em nada jogar ele, as quests, o mundo vivo, as pessoas, tudo é muito bom nele.

Mas ultimamente eu to querendo pegar o Skyrim, pois estou com saudades de jogar ele, gosto muito do clima do game, gosto de tudo basicamente.

Realmente os dois jogos são 10/10 pelo que todos falaram... agora é decidir qual encarar primeiro.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.538
Reações
43.795
Pontos
1.499
Skyrim hoje em dia eu só recomendo se for em VR.

Votei no Bruxão.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Acho jogos muito diferentes. Igualmente diferentes de Dark Souls.

No PS4 (e por ser essa EE) o Skyrim perde um de seus grandes atrativos, que são os mods. Acho que ele até tem alguns, mas vários modders simplesmente boicotaram a versão.

A jogabilidade de ambos é ruim. A de Skyrim te permite fazer mais coisas, mas a de W3 é mais cinematográfica. Passei infinito menos nervoso com a de Skyrim... em W3 eu mato qualquer inimigo com facilidade em qualquer dificuldade... só não me peça pra pegar alguma coisa no chão:klol No geral a jogabilidade de Skyrim tem certa precisão o que, com o fato de tb ser mais variada, a torna um bocado menos ruim.

A história, narrativa, diálogos e personagens de W3 são infinitamente melhores que em Skyrim. Em Skyrim vc tem um monte de quests genéricas e mesmo as com história (seja principal ou secundária). Alias, esses quesitos de W3 são melhores que em praticamente todos os jogos... eles são um motivo a se jogar E SEMPRE SERÃO, pois é algo que nunca envelhecerá.

Enfim... jogos totalmente diferentes.

Se curtiu Souls vc sentirá mais afinidade com Dragon's Dogma que com Skyrim ou W3. Mas nada te impede de curtir qualquer um desses jogos... só vê ai o que mais te interessa.
Eu joguei Dragon's Dogma no PS3, saiu versão dele para PS4? HAHAHA pelo jeito a jogabilidade de ambos vão me dar nos nervos comparada com a de DS3, por exemplo.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
2.485
Pontos
944
VocÊ acha que jogando o Witcher antes do skyrim pode prejudicar um possível gameplay futuro do skyrim?
Acho que foi justamente o que aconteceu comigo! Joguei o Skyrim antes de Witcher 2 até, e fui tentar jogar a special edition dps de Witcher 3. Resultado: mal saí do "tutorial".
 

Rafaeloutersp

Veterano
Mensagens
472
Reações
522
Pontos
128
Só pra bagunçar o meio do campo, vou votar em Skyrim. Mas prepare-se para deixar de ter vida social ou ao menos pensar em jogar qualquer outra coisa por muito tempo.
Certamente o jogo tem pontos negativos, como missões bugadas (encontrei uma até agora) e é um jogo bem mais antigo que The Witcher 3, mas é bastante imersivo e desafiante na medida certa. É também meio repetitivo, mas fica ao critério do jogador fazer ou não as trocentas sidequests que o jogo oferece...
Falando em bugs o Anduim ficou imortal umas 15 vezes que fui lutar contra ele numa parte do jogo.
Isso no switch, chega a ser irritante, fora que ele bate forte demais, to evoluindo meu personagem de novo pra ser mais facil enfrenta-lo, acho que vou fazer um anel de resistencia a fogo.


--Respondendo ao tópico---
Skyrim tem mais cara de jogo, witcher 3 tu para para assistir cenas toda hora num nivel irritante.
Os dois tem jogabilidade bem fraca, tipo tu da um ataque forte no inimigo no skyrim tu passa longe correndo com armas de uma mão.
O personagem não sobe direito nos lugares, o pulo é inútil, o combate é desabalanceado, mas o game é bom no sentido de explorar e criar um personagem bem customizado, a história é legalzinha também.

Witcher 3 eu joguei pouco para pinar a sério, mas o pouco que joguei me dava sono. A dificuldade é nula também e o combate é bizarro você parece que fica dançando na hora de bater.

Compra o Skyrim primeiro porque ao que o pessoal tá falando ele é inferior e ai tu não consegue jogaar o skyrim depois de jogar o bruxo.
Mas o plus é que ambos os jogos tem muita quest e coisas interessantes de se fazer e pelo menos no skyrim as recompensas são bem úteis, já do witcher eu nao sei pq o prólogo era demorado demais e só consegui fechar ele e não joguei mais pq joguei num amigo.
 
Ultima Edição:

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Os 2 são bem diferentes.

Witcher - Histórias mais bem apresentadas, mundo mais vivo visualmente, personagens mais bem definidos (inclusive o protagonista)

Skyrim - Maior liberdade de gameplay, maior possibilidade de role play (imaginativo), maior quantidade de builds pra criar (mago, guerreio, ladrão, orc, elfo, nórdico, etc)

Resumo:
Pegue Witcher se quiser um jogo com melhor apresentação, ou Skyrim se quiser maior liberdade pra "brincar".

E tem tbm o Divinity, onde vc tem um roleplay mais definido (e não imaginativo como o de Skyrim), através de um sistema de escolhas e consequências mais bem feito e variado.

O ideal seria uma mistura dos 3 (boa apresentação + liberdade + roleplay bem definido).
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Falando em bugs o Anduim ficou imortal umas 15 vezes que fui lutar contra ele numa parte do jogo.
Isso no switch, chega a ser irritante, fora que ele bate forte demais, to evoluindo meu personagem de novo pra ser mais facil enfrenta-lo, acho que vou fazer um anel de resistencia a fogo.
Hmmm... Eu ainda não o enfrentei (sou um dos que fazem as sidequests...) só enfrentei um outro dragão que ele despertou. Acabo de chegar ao nível 40, como pure mage.
Como assim em 12 votos eu fui o único a votar no Skyrim???
 

Rafaeloutersp

Veterano
Mensagens
472
Reações
522
Pontos
128
Hmmm... Eu ainda não o enfrentei (sou um dos que fazem as sidequests...) só enfrentei um outro dragão que ele despertou. Acabo de chegar ao nível 40, como pure mage.
Você vai aprender um shout antes de enfrentar ele, ai tu não pode fazer nada até o outro dragão mandar você atacar ele usando o shout, se usar o shout antes tu buga o jogo. As vezes nem isso precisa fazer e ele fica bugado, tive que recarregar um auto save antes de enfrentar ele pra não bugar.

To no level 21 com equipamento de elvo usando duas armas, mas começei o jogo no domingo e joguei bastante na segunda.
Preciso de resistencia a fogo urgente os dragão me ferram a vida.
Só descobri recenetemente que dá pra por as outras quest que nao sejam miscelaneos na sua quest finder lá.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.944
Reações
28.197
Pontos
1.359
Não pode ser tão lixo assim o Skyrim kkkkkkkk.... Criei a enquete!

Não sei, manito. De verdade

Depois lança seu voto na enquete, por favor.

Não entendi a parte "iluminados".

Quais os problemas de Skyrim? Continua com aqueles bugs do ps3? joguei muito pouco.
Ser clichê nem é tão problema, jogabilidade influencia muito mais.


Entendi! De todo modo, vou estar bem servido com os dois. Sinto falta de um RPGzão, Dark Souls foge um pouco desse estilo, o último que joguei assim acho que foi dragon age inquisition.


Mais um quote que garante que qualquer um dos dois estou bem servido. provavelmente eu termine um e parta para o outro.

Vota na enquete depois!

Interessante. Skyrim te dá mais liberdade na história?


Eu costumo ir intercalando a principal com as sides, principalmente pra arrecadar uns fundos e uns XP's a mais. Ultimamente não ando jogando nada no PS4 e preciso de algo para dar uma distraída, me estresso muito no competitivo do CS GO.



É nois!!!


VocÊ acha que jogando o Witcher antes do skyrim pode prejudicar um possível gameplay futuro do skyrim?

Vota lá na enquete!

Vota lá na enquete!


Realmente os dois jogos são 10/10 pelo que todos falaram... agora é decidir qual encarar primeiro.
Cara, na boa, Skyrim é muito bom sim, longe, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe de ser um lixo como cantam aí, tem muito hater por aí, mas é um jogo muito gostoso de jogar, perdi horas e horas nele, eu recomendo muito, a trilha sonora do jogo então é incrível.
Mas o Witcher é muito mais bem trabalhado, com a história infinitamente melhor que o clichezão mor do skyrim de "você é o escolhido pra salvar o mundo".
O mundo de witcher é muito mais vivo, não tem quests de "busca lá pra mim que eu te dou 100g" ou "vai lá avisar fulano que eu quero isso", tem sidequest no witcher que são melhores que jogos inteiros, por exemplo, a famosa sidequest do barão sanguinário sozinha já é melhor que skyrim inteiro.

Recomendo jogar os dois, mas definitivamente comece pelo Bruxeiro 3
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eu joguei Dragon's Dogma no PS3, saiu versão dele para PS4? HAHAHA pelo jeito a jogabilidade de ambos vão me dar nos nervos comparada com a de DS3, por exemplo.
Saiu sim (com Dark Arisen já incluso)... 1080p e frame rate travado (não lembro se em 30 ou 60... tb tenho pra PS3, sem DA, e depois comprei o completo pro PC, onde jogo a 1080p e 60fps)... é o jeito certo de se jogar.

E, sim, a jogabilidade tanto de W3 quanto de Skyrim te darão nos nervos... a de Skyrim menos, pois ela não é ruim, apenas sem a mesma profundidade que do jogo da From... mas a de Witcher 3 é ruim mesmo... imprecisa demais, especialmente fora dos combates (durante os combates até que é precisa o bastante... mas eles são bem rasos perto de Souls e limitados perto de Skyrim). Se pegar W3 o faça pelo storytelling (que é o melhor da geração, por larga vantagem).
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Skyrim hoje em dia eu só recomendo se for em VR.

Votei no Bruxão.
Mesmo pra quem praticamente não jogou nenhum dos dois?
Bruxão sem sombra de dúvidas
Mais um pro bruxão.
Acho que foi justamente o que aconteceu comigo! Joguei o Skyrim antes de Witcher 2 até, e fui tentar jogar a special edition dps de Witcher 3. Resultado: mal saí do "tutorial".
Eita! parece que um anula o outro.
Falando em bugs o Anduim ficou imortal umas 15 vezes que fui lutar contra ele numa parte do jogo.
Isso no switch, chega a ser irritante, fora que ele bate forte demais, to evoluindo meu personagem de novo pra ser mais facil enfrenta-lo, acho que vou fazer um anel de resistencia a fogo.


--Respondendo ao tópico---
Skyrim tem mais cara de jogo, witcher 3 tu para para assistir cenas toda hora num nivel irritante.
Os dois tem jogabilidade bem fraca, tipo tu da um ataque forte no inimigo no skyrim tu passa longe correndo com armas de uma mão.
O personagem não sobe direito nos lugares, o pulo é inútil, o combate é desabalanceado, mas o game é bom no sentido de explorar e criar um personagem bem customizado, a história é legalzinha também.

Witcher 3 eu joguei pouco para pinar a sério, mas o pouco que joguei me dava sono. A dificuldade é nula também e o combate é bizarro você parece que fica dançando na hora de bater.

Compra o Skyrim primeiro porque ao que o pessoal tá falando ele é inferior e ai tu não consegue jogaar o skyrim depois de jogar o bruxo.
Mas o plus é que ambos os jogos tem muita quest e coisas interessantes de se fazer e pelo menos no skyrim as recompensas são bem úteis, já do witcher eu nao sei pq o prólogo era demorado demais e só consegui fechar ele e não joguei mais pq joguei num amigo.
Estou pensando muito nisso, qual começar primeiro, pra um nao anular o outro.
Os 2 são bem diferentes.

Witcher - Histórias mais bem apresentadas, mundo mais vivo visualmente, personagens mais bem definidos (inclusive o protagonista)

Skyrim - Maior liberdade de gameplay, maior possibilidade de role play (imaginativo), maior quantidade de builds pra criar (mago, guerreio, ladrão, orc, elfo, nórdico, etc)

Resumo:
Pegue Witcher se quiser um jogo com melhor apresentação, ou Skyrim se quiser maior liberdade pra "brincar".

E tem tbm o Divinity, onde vc tem um roleplay mais definido (e não imaginativo como o de Skyrim), através de um sistema de escolhas e consequências mais bem feito e variado.

O ideal seria uma mistura dos 3 (boa apresentação + liberdade + roleplay bem definido).
Pelo jeito tenho que jogar os dois, agora decidir qual rimeiro.
Cara, na boa, Skyrim é muito bom sim, longe, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe de ser um lixo como cantam aí, tem muito hater por aí, mas é um jogo muito gostoso de jogar, perdi horas e horas nele, eu recomendo muito, a trilha sonora do jogo então é incrível.
Mas o Witcher é muito mais bem trabalhado, com a história infinitamente melhor que o clichezão mor do skyrim de "você é o escolhido pra salvar o mundo".
O mundo de witcher é muito mais vivo, não tem quests de "busca lá pra mim que eu te dou 100g" ou "vai lá avisar fulano que eu quero isso", tem sidequest no witcher que são melhores que jogos inteiros, por exemplo, a famosa sidequest do barão sanguinário sozinha já é melhor que skyrim inteiro.

Recomendo jogar os dois, mas definitivamente comece pelo Bruxeiro 3
Mas não vai anular o skyrim depois?
Saiu sim (com Dark Arisen já incluso)... 1080p e frame rate travado (não lembro se em 30 ou 60... tb tenho pra PS3, sem DA, e depois comprei o completo pro PC, onde jogo a 1080p e 60fps)... é o jeito certo de se jogar.

E, sim, a jogabilidade tanto de W3 quanto de Skyrim te darão nos nervos... a de Skyrim menos, pois ela não é ruim, apenas sem a mesma profundidade que do jogo da From... mas a de Witcher 3 é ruim mesmo... imprecisa demais, especialmente fora dos combates (durante os combates até que é precisa o bastante... mas eles são bem rasos perto de Souls e limitados perto de Skyrim). Se pegar W3 o faça pelo storytelling (que é o melhor da geração, por larga vantagem).


ahhh vtnc! agora bateu mais ainda a indecisão! já que adorei dragons dogma no ps3.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.886
Reações
93.376
Pontos
1.353
Em console é Bruxão.
Em Pc é Skyrim (pra poder consertar o jogo via mod)


tetando pelo bugtalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Bruxão 3, zerei umas 4x e estou com saudade querendo zerar pelo menos mais uma vez.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.305
Reações
50.044
Pontos
1.504
Não é difícil responder essa pergunta não, mas tentarei ser o mais sucinto possível.

Pros e Cons de TW3 :
+ Ótima história, sidequests memoráveis é O JOGO a ser destronado no quesito de qualidade das sidequests.
+ Personagens carismáticos e envolventes.

- Não acho um negativo porque me virei mas muitos consideram a jogabilidade da batalha do TW3 um ponto bem negativo.

Pros e Cons de Skyrim:

+ Não tem classe definida, seu personagem pode ter uma gama de habilidades de várias classes e isso deixa o gameplay bem variado.

- Gameplay é ruim e ponto, seja em FPS ou TPS a mecânica de combate é tão ruim quanto a do TW3 ou pior até.
- Personagens bem fracos e nada memoráveis, a história só fica interessante se você buscar sobre a mesma dentro do jogo, assim como a lore.


Para ambos os jogos eu diria que são repleto de bugs mas creio que todos foram arrumados com o passar do tempo.

Por eu preferir uma história mais trabalhada e personagens bem trabalhados eu prefiro muito mais TW3.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
16.577
Pontos
1.439
skyrim foi legal na sua época. acho que envelheceu mal, jogar hj é intragável.

meu amigo pegou todo entusiasmado a versão melhorada da steam e quis me mostrar.

pqp jogo datado da pourra.

pra quem vai começar a jogar hj em dia witcher 3 na cabeça.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.518
Pontos
1.069
Cara, na boa, Skyrim é muito bom sim, longe, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe de ser um lixo como cantam aí, tem muito hater por aí, mas é um jogo muito gostoso de jogar, perdi horas e horas nele, eu recomendo muito, a trilha sonora do jogo então é incrível.
Mas o Witcher é muito mais bem trabalhado, com a história infinitamente melhor que o clichezão mor do skyrim de "você é o escolhido pra salvar o mundo".
O mundo de witcher é muito mais vivo, não tem quests de "busca lá pra mim que eu te dou 100g" ou "vai lá avisar fulano que eu quero isso", tem sidequest no witcher que são melhores que jogos inteiros, por exemplo, a famosa sidequest do barão sanguinário sozinha já é melhor que skyrim inteiro.

Recomendo jogar os dois, mas definitivamente comece pelo Bruxeiro 3
Pois é, o pessoal nesse fórum ou é 8 ou é 80.
Skyrim foi um dos maiores sucessos da geração passada, as pessoas jogavam tanto que sairam estudos na época que na semana de lançamento de Skyrim a produtividade das empresas nos Estados Unidos havia caído :klol
É claro que sempre foi um jogo muito voltado para o PC, a jogabilidade só fica tragável usando teclado e mouse, mas está muito longe de ser ruim, é um dos jogos mais épicos que eu já joguei, o mundo impressionava (para época) pela imersão. A trilha sonora dá arrepios até hoje, principalmente o tema principal:



Claro que com o tempo as coisas vão evoluindo, seria estranho se The Witcher 3 fosse pior que Skyrim em aspectos técnicos.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo