O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Witcher 3 - Preciso de ajuda para conseguir gostar desse jogo.

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Antes de mais nada, é jogão. História legal, personagens espetaculares, narrativa cativante... só nisso o jogo já merece muitos pontos. E isso tudo me faz ter vontade de jogar.

Mas o jogo só tem um problema dentre tantas virtudes... e esse problema é justamente sua jogabilidade. Não é uma questão de abordagem ou ponto de vista... a jogabilidade É RUIM! Já começa na movimentação normal do Geraldão... é tosco... é horrível. É mais preciso e verossímil eu me movendo com a porra duma câmera em primeira pessoa num TES qualquer que nesse jogo. Mas o que realmente está me irritando são os combates.

Os combates melhoraram infinito em relação a W2 (que esse sim é medonho), mas o que está me incomodando nem são os controles em si (já me adaptei até à movimentação medonha) e sim o fato de que eles não estão me divertindo em nada. Por isso creio que estou fazendo algo errado. E explico.

Se eu coloco num nível mais fácil o combate fica bobo demais, sem qualquer desafio... mas subindo a dificuldade os combates não ficam mais desafiadores, apenas mais burocráticos. E isso acontece pq a única maneira que aprendi a combater nesse jogo foi abusando de esquivas e rolagens (já que bloqueio e parry só funcionam com poucos inimigos... e tb não são mecânicas que funcionam de maneira tão elegante, como em outros jogos)... então eu consigo aguentar contra qualquer inimigo (o que não é difícil já que a IA é tosca e os inimigos não são muito elaborados), mas é naquela tática do karate chatão: Esquiva, esquiva, corre pro lado, esquiva esquiva e ai sim entra e da duas ou três porradas, se afasta e repete tudo novamente. Isso quando é chefe ou inimigo mais forte, pq geralmente só chego e arregaço todo mundo.

CHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PRA c***lho!!!!!!!!!

Eventualmente usamos um ou outro sinal, que no começo é tudo b*sta, mas a porra do personagem demora caralhos pra evoluir! Tipo, joguei seis horas dessa porra de jogo e ainda estou no lvl 3.

Então que caralhos estou fazendo de errado? Vi uma galera elogiando os combates desse jogo, mesmo caras que tiveram experiencia outros jogos, como toda a série Souls/BB, Dragon's Dogma, Monster Hunter e TES... títulos que tb jogo (e jogo relativamente bem, modéstia a parte). Então suponho que exista alguma coisa que não esteja indo.

Antes eu havia jogado esse título no X1 e fui até mais ou menos onde estou (acabei de matar o golem e estou naquele engajamento contra os portais da Wild Hunt), a diferença é que antes fiz no segundo nível de dificuldade e agora estou fazendo no quarto e último (é o maior? Não sei se depois libera outro lvl).

Eu não quero "só passar pelos inimigos"... quero o fazer naquela dinâmica dos Souls ou DD, que é dos combates serem mais diretos, pra frente, sem ficar horas e horas rodando em volta de seus inimigos. Não sei se isso está acontecendo pq o lvl recomendado pras missões é acima do meu... mas como eu faço pra evoluir se até as porras de side quests tem exigências maiores que meu lvl? Alias, to matando uma penca de inimigo com lvl maior e minha XP parece não subir. Achei que jogando na dificuldade maior e enfrentando inimigos mais fortes eu conseguiria evoluir mais rápido... mas já foram mais de 6hrs e a coisa não progride. E essa cadência mais a movimentação horrível só me frustram.

Enfim... o jogo parece ter muita coisa bem interessante e é só por isso que estou insistindo (alias só comprei a versão de PC exatamente pq enxerguei essas virtudes)... mas ta sendo muito frustrante exatamente uma parte tão importante dentro do jogo (que ao contrário de alguns outros ditos RPGs, Witcher 3 te joga dentro dos combates, sem te dar muitas alternativas pra resolver as coisas de outras maneiras mais criativas ou elaboradas).

PS: E manter o HP alto tb é bem irritante, heim?
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Eu ainda acho o combate base do Witcher 2, mesmo contendo problemas, mais dinâmico e prazeroso do que o do Witcher 3. Cheguei a essa conclusão após rejogar o Witcher 2 logo que terminei as expansões do terceiro, com base somente na memória, lembrava do segundo ser pior.

O que mais me incomoda na movimentação e no combate do Witcher 3 é o fato de que aparentemente existe um erro de escala. O Geraldo parece estar se movendo em um plano muito maior do que o cenário em si, fazendo com que seja extremamente truncado entrar em casas pequenas, fazendo com que em cada pirueta desnecessária que o sujeito dá no combate ele atravesse metros e metros do cenário. O excesso de piruetas que atravessam metros e metros é extremamente contra produtivo, em qualquer circunstância.

Porém, mesmo assim, gosto muito de Witcher 2 e 3.

O terceiro eu joguei na dificuldade "Blood and Broken Bones!". As primeiras horas foram realmente frustrantes, mas a atmosfera, a narrativa e os personagens me seduziram por completo. Depois de algumas horas (8+) na mesma dificuldade, o jogo ficou mais balanceado e o combate começou a ser realmente prazeroso.

Minha dica, jogue com calma e aproveite a atmosfera, mais algumas horas e você terá evoluído ao ponto dos combates serem mais agradáveis.

Mesmo com todos os problemas, eu ainda gosto mais do combate de Witcher 2 e 3 (depois de algumas horas de evolução, em ambos os títulos) do que do combate em Morrowind/Oblivion/Skyrim.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.283
Reações
1.555
Pontos
614
Quanto ao combate, ele tem suas falhas e não tem muito a ser dito.
Sobre a XP, larga os monstrinhos e prossegue com as main quests. Elas que dão xp pra valer. Contratos e side quests também dão uma boa quantia de XP, mas matar monstrinho quase não dá nada.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.870
Reações
6.610
Pontos
1.054
Também nao gostei do combate mas o resto compensa. Não entendo também algumas decisões de design por exemplo no meio do combate não pode usar oleo na espada para combater determinados oponentes... ai na hora das hunts você começa e tem que dar load para pode já ir devidamente preparado...
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Antes de mais nada, é jogão. História legal, personagens espetaculares, narrativa cativante... só nisso o jogo já merece muitos pontos. E isso tudo me faz ter vontade de jogar.

Mas o jogo só tem um problema dentre tantas virtudes... e esse problema é justamente sua jogabilidade. Não é uma questão de abordagem ou ponto de vista... a jogabilidade É RUIM! Já começa na movimentação normal do Geraldão... é tosco... é horrível. É mais preciso e verossímil eu me movendo com a porra duma câmera em primeira pessoa num TES qualquer que nesse jogo. Mas o que realmente está me irritando são os combates.

Os combates melhoraram infinito em relação a W2 (que esse sim é medonho), mas o que está me incomodando nem são os controles em si (já me adaptei até à movimentação medonha) e sim o fato de que eles não estão me divertindo em nada. Por isso creio que estou fazendo algo errado. E explico.

Se eu coloco num nível mais fácil o combate fica bobo demais, sem qualquer desafio... mas subindo a dificuldade os combates não ficam mais desafiadores, apenas mais burocráticos. E isso acontece pq a única maneira que aprendi a combater nesse jogo foi abusando de esquivas e rolagens (já que bloqueio e parry só funcionam com poucos inimigos... e tb não são mecânicas que funcionam de maneira tão elegante, como em outros jogos)... então eu consigo aguentar contra qualquer inimigo (o que não é difícil já que a IA é tosca e os inimigos não são muito elaborados), mas é naquela tática do karate chatão: Esquiva, esquiva, corre pro lado, esquiva esquiva e ai sim entra e da duas ou três porradas, se afasta e repete tudo novamente. Isso quando é chefe ou inimigo mais forte, pq geralmente só chego e arregaço todo mundo.

CHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PRA c***lho!!!!!!!!!

Eventualmente usamos um ou outro sinal, que no começo é tudo b*sta, mas a porra do personagem demora caralhos pra evoluir! Tipo, joguei seis horas dessa porra de jogo e ainda estou no lvl 3.

Então que caralhos estou fazendo de errado? Vi uma galera elogiando os combates desse jogo, mesmo caras que tiveram experiencia outros jogos, como toda a série Souls/BB, Dragon's Dogma, Monster Hunter e TES... títulos que tb jogo (e jogo relativamente bem, modéstia a parte). Então suponho que exista alguma coisa que não esteja indo.

Antes eu havia jogado esse título no X1 e fui até mais ou menos onde estou (acabei de matar o golem e estou naquele engajamento contra os portais da Wild Hunt), a diferença é que antes fiz no segundo nível de dificuldade e agora estou fazendo no quarto e último (é o maior? Não sei se depois libera outro lvl).

Eu não quero "só passar pelos inimigos"... quero o fazer naquela dinâmica dos Souls ou DD, que é dos combates serem mais diretos, pra frente, sem ficar horas e horas rodando em volta de seus inimigos. Não sei se isso está acontecendo pq o lvl recomendado pras missões é acima do meu... mas como eu faço pra evoluir se até as porras de side quests tem exigências maiores que meu lvl? Alias, to matando uma penca de inimigo com lvl maior e minha XP parece não subir. Achei que jogando na dificuldade maior e enfrentando inimigos mais fortes eu conseguiria evoluir mais rápido... mas já foram mais de 6hrs e a coisa não progride. E essa cadência mais a movimentação horrível só me frustram.

Enfim... o jogo parece ter muita coisa bem interessante e é só por isso que estou insistindo (alias só comprei a versão de PC exatamente pq enxerguei essas virtudes)... mas ta sendo muito frustrante exatamente uma parte tão importante dentro do jogo (que ao contrário de alguns outros ditos RPGs, Witcher 3 te joga dentro dos combates, sem te dar muitas alternativas pra resolver as coisas de outras maneiras mais criativas ou elaboradas).

PS: E manter o HP alto tb é bem irritante, heim?
200.webp
tumblr_lggvtv1Gt01qaw84g.gif

oscargif3.gif
tumblr_inline_nruei9t1xQ1tq5f0t_500.gif


A GRANDE VERDADE FOI DITA SOBRE ESSE JOGO!!! GLÓRIA DEUS
 


Kvothe

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
290
Pontos
98
The Witcher te leva pela narrativa, se depender do combate e movimentação vai se decepcionar...
O que posso dizer é que quanto mais vc abre a árvore de skills mais alternativas vc tem...Mesmo assim não espere uma mudança significativa nos combates.A maioria da XP vai vir de quests secundárias e principais...
Uma dica q posso dar é fazer uma build de alquimia + algum tipo de ataque(forte ou fraco)...A maioria das pessoas negligência a alquimia na primeira jogatina, mas é a forma mais divertida e variada de se jogar pois vc tem o uso de poções, bombas, óleos...Além de que vc ganha uma motivação pra explorar o ambiente, já que as formulas são espalhadas pelo mapa.
No mais é um put* jogo, vale a pena passar por esse combate pra finalizar esse jogo.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
faltou falar que o mundo aberto, tirando as vilas, é um enorme nada que só tem ninho de monstro pra jogar bomba e baú.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.825
Reações
11.311
Pontos
774
Duas coisas que me frustraram no W3: jogabilidade precária e loadings (Ps4). Terminei a campanha principal, algumas side quests e passei para frente.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Tente se apegar a narrativa de várias histórias, é o forte do jogo.
O gameplay é ruim, eu prefiro correr das lutas que não são obrigatórias.
Se no balanço você ainda achar ruim, troque o jogo porque não é pra você, eu ainda sai no positivo, apesar de não ter terminado as dlcs por preguiça, introdução de uma nova história longa com gameplay ruim dá preguiça mesmo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Não vi nada na primeira página que me ajude e tb não vou ficar procurando em 300 outras.

PS: Tópico oficial é uma m****... é a melhor maneira de foder discussões realmente interessantes sobre um jogo em qualquer forum.

Eu ainda acho o combate base do Witcher 2, mesmo contendo problemas, mais dinâmico e prazeroso do que o do Witcher 3. Cheguei a essa conclusão após rejogar o Witcher 2 logo que terminei as expansões do terceiro, com base somente na memória, lembrava do segundo ser pior.

O que mais me incomoda na movimentação e no combate do Witcher 3 é o fato de que aparentemente existe um erro de escala. O Geraldo parece estar se movendo em um plano muito maior do que o cenário em si, fazendo com que seja extremamente truncado entrar em casas pequenas, fazendo com que em cada pirueta desnecessária que o sujeito dá no combate ele atravesse metros e metros do cenário. O excesso de piruetas que atravessam metros e metros é extremamente contra produtivo, em qualquer circunstância.

Porém, mesmo assim, gosto muito de Witcher 2 e 3.

O terceiro eu joguei na dificuldade "Blood and Broken Bones!". As primeiras horas foram realmente frustrantes, mas a atmosfera, a narrativa e os personagens me seduziram por completo. Depois de algumas horas (8+) na mesma dificuldade, o jogo ficou mais balanceado e o combate começou a ser realmente prazeroso.

Minha dica, jogue com calma e aproveite a atmosfera, mais algumas horas e você terá evoluído ao ponto dos combates serem mais agradáveis.

Mesmo com todos os problemas, eu ainda gosto mais do combate de Witcher 2 e 3 (depois de algumas horas de evolução, em ambos os títulos) do que do combate em Morrowind/Oblivion/Skyrim.
O problema é que eu estou justamente seguindo a main quest (ainda não fui atrás de nenhum contrato, embora já tenha pego vários... e nem sei se eles expirarão)... e nela o jogo já tá chato pq ou eu fico fazendo esse esqueminha totalmente retranqueiro ou me exponho demais e morro de maneiras bestas (e infinito frustrantes).

O que mais está me irritando é a movimentação, tanto na exploração (esse lance de escala que vc falou) quanto nos combates (pois nesses têm horas que o Geraldão fica lento e do nada, aparentemente de maneira arbitrária, começa a correr... e nada tem a ver com o tgt-lock). Mas a trocação e mecanismos de defesa e esquiva tb são bem toscos. Não são desafiadores como nos Souls... são imprecisos. Isso que mudei as animações (nas opções) para as alternativas, que ele da menos pirueta nos combates, se espalhando menos). Mas tá simplesmente chato. Por isso acho que não assimilei direito o espirito da coisa.

Quanto ao combate, ele tem suas falhas e não tem muito a ser dito.
Sobre a XP, larga os monstrinhos e prossegue com as main quests. Elas que dão xp pra valer. Contratos e side quests também dão uma boa quantia de XP, mas matar monstrinho quase não dá nada.
O problema é que meu lvl continua muito baixo até pra main quest.

Não sei se é pq estou cagando na evolução do personagem, deixei passar algum equipamento, não saquei direito o crafting... mas me parece que a CDP realmente não manja porra nenhuma sobre combate, pq dos seus três jogos são ruins (do W1 ao menos não me incomodava, mas tb não empolgava).
 

katitus

Bam-bam-bam
Mensagens
3.390
Reações
6.189
Pontos
303
Concordo com tudo. Jogo é excelente, menos na jogabilidade.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
The Witcher te leva pela narrativa, se depender do combate e movimentação vai se decepcionar...
O que posso dizer é que quanto mais vc abre a árvore de skills mais alternativas vc tem...Mesmo assim não espere uma mudança significativa nos combates.A maioria da XP vai vir de quests secundárias e principais...
Uma dica q posso dar é fazer uma build de alquimia + algum tipo de ataque(forte ou fraco)...A maioria das pessoas negligência a alquimia na primeira jogatina, mas é a forma mais divertida e variada de se jogar pois vc tem o uso de poções, bombas, óleos...Além de que vc ganha uma motivação pra explorar o ambiente, já que as formulas são espalhadas pelo mapa.
No mais é um put* jogo, vale a pena passar por esse combate pra finalizar esse jogo.
+
Tente se apegar a narrativa de várias histórias, é o forte do jogo.
O gameplay é ruim, eu prefiro correr das lutas que não são obrigatórias.
Se no balanço você ainda achar ruim, troque o jogo porque não é pra você, eu ainda sai no positivo, apesar de não ter terminado as dlcs por preguiça, introdução de uma nova história longa com gameplay ruim dá preguiça mesmo.
O problema é que os combates nele têm uma posição muito central em todo o jogo. Não é um jogo de exploração ou role play com elementos de combate... é um jogo de combate com elementos dessas outras coisas.

Mas se eu não aprender a combater de maneira que o jogo se torne mais interessante droparei, jogando R$50 no lixo.

faltou falar que o mundo aberto, tirando as vilas, é um enorme nada que só tem ninho de monstro pra jogar bomba e baú.
Olha... pessoal falou muito de como o mundo é rico, NPCs profundos (compararam seus cotidianos até com Shenmue) e cheio de interação... mas na prática ele é basicamente um Red Dead Redeption lite (piorado em tudo que ambos os jogos tem em comum) com elementos de RPG (mas poucos tb) e visão de detetive de Arkham. A maioria dos NPCs nem olha pra sua cara e vc não tem quase nada pra fazer nas cidades. Na parte selvagem tem inimigos pra matar, o que deixou de ser interessante a partir do momento que o loot desse jogo é uma m**** (sério... é uma m****) e que os combates em si são chatos. Não é como, por exemplo, Dragon's Dogma (infinito mais jogo, IMO... e se prova logo nos primeiros minutos) que é cheio de encontros aleatórios com inimigos genéricos, mas que assim mesmo são divertidos SEMPRE.

Enfim... posso estar a falar besteira, por isso que to esperando o pessoal que tanto elogiou o jogo, o colocando como GOTY e perfeito, entrar aqui pra me explicar qualé a do rolê. E não espero comentários como "apenas suporte ou ignore os combates e aproveite o resto" (sem querer ofender vcs), mas esse jogo não dá pra encarar sem ter algum prazer com os combates. A não ser que eu coloque o jogo na dificuldade mínima (:knojo) para que cada combate seja o mais breve possível.

Duas coisas que me frustraram no W3: jogabilidade precária e loadings (Ps4). Terminei a campanha principal, algumas side quests e passei para frente.
No PC os loadins tb me irritam. Pior foi um momento que eu morri pra umas aparições (pq tava com pouco HP) e o jogo deu auto-save com eu no meio de três deles a poucos metros de mim... ai deu load e já cheguei levando porrada (e morrendo)... ai tive que achar um save prévio e ir tudo novamente. Pior que eu não sabia que dava pra meditar naquela porra de caverna (pq tem horas que o jogo diz que "não é possível meditar agora") e fui quase uma hora só na gaita... ai os combates duravam muito mais que precisavam pois eu passava 99% do tempo esquivando e só 1% batendo. Tipo, não que eu queira jogar W3 como se fosse um hack'n'slash, mas tb não precisa ter menos contato que luta de Karatê Olímpico:klolz
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Tw3 não eh perfeito, mas eh quase.

Como acontece em todo e qlq jogo, nós, jogadores, precisamos nos adaptar às limitações q estes produtos apresentam.

Até ai nenhuma novidade.

No caso do TW3, escolhi um sinal e foquei! construí um modus operandi de ataque e defesa baseado no Quen, o gameplay ficou bem mais prazeroso, ainda q menos estratégico.

TW3 exige um pouco de boa vontade somente nesse aspecto, boa vontade q talvez vc não tenha, eh muito mais fácil reclamar, vc ainda ta "tentando gostar", todavia, perder o q TW3 tem a oferecer seria um desperdício.

Mas fica a dica. Quen
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Não entendo também algumas decisões de design
Sim. A que mais me irrita é o jogo não ter regeneração de HP (tem, mas é via evolução de personagem e não parece ser algo muito funcional). Ai vc pensa "nuuuuooooffffffaaaa, ma ke jogu trooooooooooo"... e eles me colocam aquela porra de meditação, que vc fica uma horinha de olho fechado e já pode cancelar o SAMU... MAS QUE PORRA É ISSO?!?!?!?!?!?!? Só torna o jogo mais burocrático, não mais troo. Mais troo é Dark Souls, que vc só recupera HP com itens de cura ou em lugares específicos (BFs)... além de que a From sabe fazer combates profundos e justos, que dão prazer em troca de todo o sofrimento.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Tw3 não eh perfeito, mas eh quase.

Como acontece em todo e qlq jogo, nós, jogadores, precisamos nos adaptar às limitações q os mesmos apresentam.

Até ai nenhuma novidade.

No caso do TW3, escolhi um sinal e foquei! construí um modus operandi de ataque e defesa baseado no Quen, o gameplay ficou bem mais prazeroso, ainda q menos estratégico.

TW3 exige um pouco de boa vontade somente nesse aspecto, boa vontade q talvez vc não tenha, eh muito mais fácil reclamar, vc ainda ta "tentando gostar", todavia, perder o q TW3 tem a oferecer, seria um desperdício.

Mas fica a dica. Quen
Mano... mas mais boa vontade que estou tendo? Sério? Encarei mais de 12 horas do gameplay desse jogo. E jogo tem que divertir... boa vontade eu tenho que ter pra acordar cedo e encarar 8hrs de trabalho.

Jogador não tem que se adaptar a nada. Pra mim estou levando o jogo enquanto ele não me irritar mais que der prazer... mas pelo visto nenhum dos fãs do jogo consegue explicar como fazer pros combates ficarem bons.

Valeu pela dica... tentarei me focar em um só sinal (tb em alquimia, pelo conselho do colega acima)... o problema agora é só começar a evoluir lvl, pq nem pra pensar numa build é possível.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Mano... mas mais boa vontade que estou tendo? Sério? Encarei mais de 12 horas do gameplay desse jogo. E jogo tem que divertir... boa vontade eu tenho que ter pra acordar cedo e encarar 8hrs de trabalho.

Jogador não tem que se adaptar a nada. Pra mim estou levando o jogo enquanto ele não me irritar mais que der prazer... mas pelo visto nenhum dos fãs do jogo consegue explicar como fazer pros combates ficarem bons.

Valeu pela dica... tentarei me focar em um só sinal (tb em alquimia, pelo conselho do colega acima)... o problema agora é só começar a evoluir lvl, pq nem pra pensar numa build é possível.
12 horas sem q a inigualável narrativa ofusque as imperfeições do gameplay? Dropa. Sério.
Fico triste, mas parece ser game oover mesmo... Quem sabe cyberpunk?
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
O jogo é excelente, mas realmente, não tem como negar que a jogabilidade está uns 2 degraus abaixo do restante do jogo.

Sobre o combate estar chato, sei bem como é, o jogo só começou a ficar interessante para mim, depois de sair do Pomar branco. Joguei o jogo todo do Marcha da morte.

Só o que posso dizer é aguente passar essa parte chata, até vc aprender todas as mecânicas de upgrade e quais são os melhores sinais e armaduras para vc, fora que use Quen o tempo todo! kkk

Com o tempo vc releva os problemas o negocio flui!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Só curiosidade... que lvl, vcs que foram longe no jogo, chegaram? Pergunto mais pra planejar quanto e como posso evoluir meu personagem.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Só curiosidade... que lvl, vcs que foram longe no jogo, chegaram? Pergunto mais pra planejar quanto e como posso evoluir meu personagem.

Acho que eu estou no lvl.79. Isso depois de ter feito as duas expansões.

Edit:

Fui olhar aqui e na verdade estou no Lvl.84.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.113
Reações
35.233
Pontos
1.053
eu dropei o combate no Witcher ... meti um cheat pra subir de nível e joguei no easy.
larguei alquimia, poções e sinais (não vejo graça nestas coisas e me fazia perder tempo).
dito isso, curti muito a história e as quests e o jogo me surpreendeu nesse quesito.

gozado que em outros jogos (Pillars, Wasteland, Fallout, Skyrim, Dragon Age, XCom) eu passei muito mais tempo estudando como evoluir o personagem e me divertindo nos combates que no Witcher.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Eu sempre dei chance mas nunca consegui jogá-lo, ainda mais agora com o BotW na cabeça.
O combate é sem sal algum, não é prazeroso matar um boss, é como vc disse... no nível mais fácil chega a ser bobo e no mais difícil é apenas burocrático, longe de ser divertido e/ou prazeroso, por outro lado eu tenho noção de que é um jogo perfeito.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.367
Reações
79.867
Pontos
2.059
Realmente o combate é muito melhor do que o dos games anteriores, mas simplesmente continua ruim. Eu também me acostumei e consegui continuar jogando o game pela experiência geral.

Na época zerei no nível marcha da morte (nem lembro mais se é esse o nome), e de início foi exatamente o que vc falou: um combate burocrático.

Aí eu foi aprendendo a usar os sinais e outras paradas, e como sempre acaba acontecendo, eu encontrei um combo apelão pra c***lho, que basicamente quebrava o jogo. Me importei com isso? Hell no. O que me fizesse passar pelas lutas mais rápido.

Eu lembro que até rolou um ou outro combate que foi mais interessante, mas a essa altura já não lembro mais o que foi (peguei no lançamento e não joguei mais nada até zerá-lo, então faz tempo).

Mas é um game épico. Os cenários, a atmosfera, a música, isso fazia algumas batalhas ficarem bem mais interessantes.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
eu dropei o combate no Witcher ... meti um cheat pra subir de nível e joguei no easy.
larguei alquimia, poções e sinais (não vejo graça nestas coisas e me fazia perder tempo).
dito isso, curti muito a história e as quests e o jogo me surpreendeu nesse quesito.

gozado que em outros jogos (Pillars, Wasteland, Fallout, Skyrim, Dragon Age, XCom) eu passei muito mais tempo estudando como evoluir o personagem e me divertindo nos combates que no Witcher.
Cara... me fala mais desse cheat... pq to quase ligando o f**a-se pro combate e rasgando o jogo só pra fazer final.

Os combates dele estão me divertindo infinito menos que nos TES... pq nos jogos da Bethesda vc pelo menos pode apelar pra furtividade (que é divertido até certo nível e tb te permite evitar muitos combates, coisa impossível em W3)... não dá nem pra comparar com Dragon's Dogma ou algum jogo da From.

Pior que eu hateava Demons Soul por conta da movimentação enroscar em alguns trechos... mas é só em ALGUNS trechos mais raros (o que me frustrou, assim mesmo, na época)... em W3 é SEMPRE! O Geraldão é muito desengonçado. Acho que quando fica mais fácil e, que não sou atleta, me movimentar na vida real que no jogo é pq esse tem alguma coisa errada... ArmA feelings, só que num jogo de fantasia:klolz

Acho que a melhor coisa que W3 pode ter feito pra mim é dar vontade de tentar novamente Demons Soul:klol
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Manos... mas como esse jogo conseguiu hypar tanto a galera com uma jogabilidade tão b*sta? Sério... tinha nego jurando que o jogo é perfeito.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.716
Reações
229.730
Pontos
2.529
É o que sempre disse aqui no fórum. O
Maior inimigo do jogo é abrir um baú.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.113
Reações
35.233
Pontos
1.053
Cara... me fala mais desse cheat... pq to quase ligando o f**a-se pro combate e rasgando o jogo só pra fazer final.

Os combates dele estão me divertindo infinito menos que nos TES... pq nos jogos da Bethesda vc pelo menos pode apelar pra furtividade (que é divertido até certo nível e tb te permite evitar muitos combates, coisa impossível em W3)... não dá nem pra comparar com Dragon's Dogma ou algum jogo da From.

Pior que eu hateava Demons Soul por conta da movimentação enroscar em alguns trechos... mas é só em ALGUNS trechos mais raros (o que me frustrou, assim mesmo, na época)... em W3 é SEMPRE! O Geraldão é muito desengonçado. Acho que quando fica mais fácil e, que não sou atleta, me movimentar na vida real que no jogo é pq esse tem alguma coisa errada... ArmA feelings, só que num jogo de fantasia:klolz

Acho que a melhor coisa que W3 pode ter feito pra mim é dar vontade de tentar novamente Demons Soul:klol

https://www.wemod.com/cheats/the-witcher-3
recomendo esse aplicativo, os caras fizeram algo free, tudo padronizado e atualizado e não invasivo.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Olha tirando o combate discordo de quase tudo hahaha
Eu acho a movimentação ótima por exemplo.

Enviado de meu SM-J100M usando Tapatalk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
É o que sempre disse aqui no fórum. O
Maior inimigo do jogo é abrir um baú.
Só sei que ontem pastei pra acender a porra duma tocha do lado dum quatro de aviso.. foi mais difícil que matar o primeiro chefe. Se fosse no mal falado Skyrim teria acendito todas as tochas da vila inteira em 1/100 do tempo (sem exageros aqui).
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Manos... mas como esse jogo conseguiu hypar tanto a galera com uma jogabilidade tão b*sta? Sério... tinha nego jurando que o jogo é perfeito.

É como eu disse... o combate é ruim... mas o resto é MUITO bom.

Foi isso que salvou o game.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.419
Reações
56.565
Pontos
1.003
Manos... mas como esse jogo conseguiu hypar tanto a galera com uma jogabilidade tão b*sta? Sério... tinha nego jurando que o jogo é perfeito.
Aqui no tópico já tem gente alegando que o jogo é perfeito. Eu queria saber realmente porque hypam tanto. E não existe jogo perfeito. Os próprios que dizem isso concordam sobre a jogabilidade ser fraca.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
É como eu disse... o combate é ruim... mas o resto é MUITO bom.

Foi isso que salvou o game.
Eu até entendo a pessoa gostar... eu mesmo gosto de alguns jogos com jogabilidade ruim... o problema é que MUITA GENTE colocou o jogo como perfeito... tem cara que até cometeu o absurdo de detonar Skyrim JUSTAMENTE PELO COMBATE (a ponto de dizer que o jogo "é uma m****", exatamente por isso) e usar o de W3 como parâmetro de "como se faz um bom sistema de combate"... e é justamente DESSE pessoal que to até agora esperando. Não é por provocação, é que eu quero entender realmente como encarar esses combates para que me divirtam.
 
Topo Fundo