O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


X360 e PS3 são melhores em TVS modernas ou as tubonas?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.768
Reações
35.092
Pontos
903
No começo da geração, os modelos FAT vinham com cabo AV. Então fica minha dúvida, em que tipo de televisão é melhor? Tenho uma plasma 1080p, uma LED 4k HDR e uma CRT 480p.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.037
Pontos
803
No começo da geração, os modelos FAT vinham com cabo AV. Então fica minha dúvida, em que tipo de televisão é melhor? Tenho uma plasma 1080p, uma LED 4k HDR e uma CRT 480p.
Tenho o ps3 e até quebra um galho na tubosa que tenho, mas creio eu que deve ficar melhor em no máximo 720p então acho que a Plasma seria a melhor opção.
Nunca tive Xbox, mas partindo da mesma idéia do Ps3 a plasma seria a ideal, mas claro o legal mesmo é testar em todas e ver qual a melhor se sai, lembrando que se você usar cabo composto (cabo Av) a imagem roda em 240p e se usar video componente aí roda em 480p, belê?
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.627
Pontos
453
Foram feitos para TVs widescreen, 720p ou 1080p. Salvo engano o X360 tem upscale em todos os jogos para 1080p. O PS3 roda a maioria dos jogos em 720p, mas tem alguns em 1080p (nativos) e faz upscale de 720p para 1080p em alguns jogos.

TVs de tubo não é uma boa opção, porque a maioria é 4:3. Se achar uma widescreen até vale.
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.118
Reações
35.176
Pontos
1.054
Xbox 360 fica bom nos dois tipos de TV, inclusive ele foi pensado pra TVs analógicas, tipo, o modelo FAT até meados de 2007 sequer tinham saída HDMI, eu jogava meu 360 com S-Vídeo numa CRT gigante da Sony e ficava incrível, o único problema eram com os jogos "widescreen-only"(até o Wii tinha jogos assim, como o Metroid Other M, Zelda SS e New SMB), e esses tipos de jogos não ficavam bons na numa TV de tubo(por causa do letterbox), mas de resto, a maioria dos jogos do X360 são fullscreen(com suporte a widescreen), só uma minoria que é pensado pra widescreen apenas, jogar Call of Duty Ghosts numa tubosa foi uma experiência desagradável(foi o primeiro COD widescreen-only), não é atoa que foi o último jogo de 360 que joguei na CRT, pois eu troquei por uma LED logo meses depois já em 2014.

Já o PS3, a saída de vídeo analógica dele é horrível, com imagem borrada, as letras pequenas e borradas, além da maioria dos jogos do console serem apenas widescreen, parece imagem daqueles conversores de HDMI para AV que tem por ai, é engraçado que o PS2 tem uma imagem anos luz melhor que o PS3 e usando o mesmo cabo. PS3 claramente é um videogame pensado para TVs modernas, ainda mais que a interface dele(XMB) foi projetada pra rodar em 1080p(e os jogos 720p), a XMB numa TV de tubo fica horrível.

A diferença dos dois consoles, é que quando diminuímos a resolução do Xbox 360, realmente diminui a resolução de tudo, aumenta até o desempenho de alguns jogo(jogos que rodam a 30FPS em HD vão rodar a 60FPS em 480p, por exemplo), como se fosse um computador, já no PS3, quando diminuímos a resolução, o console só redimensiona a tela pra aquela resolução, mas a resolução interna continua a mesma(XMB a 1080p e jogo a 720p), por isso que a imagem fica ruim com letras pequenas e borradas.

Resumindo, o 360 tanto faz qual TV você usa e o PS3 só fica bom em TVs modernas.
 
Ultima Edição:

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.545
Reações
2.636
Pontos
353
A maioria esmagadora dos jogos de PS3 e 360 tem 720p como output.

Logo, a melhor maneira de jogá-los é numa TV com um bom output em 720 linhas.

Eu jogo numa plasma de 768p, a PL43D490 da Samsung. Acho o output dela bem satisfatório, apesar de nunca ter sido uma TV de ponta.

Uma plasma fullHD (1080p) também deve dar uma boa saída, por conta da boa resolução dinâmica desses monitores.

Ainda não vi esses consoles em TVs 4K, mas imagino que nada vá bater a qualidade de um display na resolução nativa. Da mesma maneira que consoles mais antigos (240p / 480i/p) ficam melhores em CRTs.
 
Ultima Edição:

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
1.959
Pontos
844
Em tubo o jogo mal da pra ler os textos, fica cheio de serrilhado e os jogos ficam um pouco mais lento. Horrível. O menos pior é o x360.
Só presta se for usar emulador, aí fica melhor que as de LCD.
Aliás, se tem todas essas TV, por que simplesmente não testa?
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.891
Reações
11.421
Pontos
774
Durante 1 ano joguei 360 em uma tv de tubo e foi uma mudança abismal quando comprei uma LCD. Parecia até outra geração e finalmente consegui ler as legendas dos jogos.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
1.959
Pontos
844
Em tubo o jogo mal da pra ler os textos, fica cheio de serrilhado e os jogos ficam um pouco mais lento. Horrível. O menos pior é o x360.
Só presta se for usar emulador, aí fica melhor que as de LCD.
Aliás, se tem todas essas TV, por que simplesmente não testa?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.118
Reações
35.176
Pontos
1.054
Xbox 360 rodando na minha placa de captura velha de vídeo composto, as letras são bem legíveis pra mim:

Silent Hill Downpour:
126975

Silent Hill 4(Xbox Original - Retrocompatibilidade):
126976

GTA San Andreas Remaster:
126977

Na TV de tubo com S-Vídeo ficava bem melhor, com imagem mais nítida e menos serrilhado, obviamente.

Já o PS3 em comparação...

Drakengard 3:
126978
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
quando eu comprei meu ps3, o primeiro em set de 2007, eu ainda não tinha uma HDTV

tinha uma LG Flatron 29" de tela plana

e usei o PS3 nela com componente por cerca de 1 ano, até comprar uma tv HD numa promoção

não ficava ideal, mas injogável tb não era

a real é que eu não lembro exatamente pq faz muito tempo isso
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Em tubo o jogo mal da pra ler os textos, fica cheio de serrilhado e os jogos ficam um pouco mais lento. Horrível. O menos pior é o x360.
Só presta se for usar emulador, aí fica melhor que as de LCD.
Aliás, se tem todas essas TV, por que simplesmente não testa?
Verdade, o cara tem 3 tipos, simplesmente era só testar dãaaa[emoji849]

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Foram feitos para TVs widescreen, 720p ou 1080p. Salvo engano o X360 tem upscale em todos os jogos para 1080p. O PS3 roda a maioria dos jogos em 720p, mas tem alguns em 1080p (nativos) e faz upscale de 720p para 1080p em alguns jogos.

TVs de tubo não é uma boa opção, porque a maioria é 4:3. Se achar uma widescreen até vale.
THIS.

Além disso, 720p numa tv de tubo nem permite ler direito menus pequenos. O que dirá então de 1080p... Essa geração de consoles são feitas pras primeiras e segundas gerações de Plasma e LCD.

De resto, tudo nessa época passou pra wide: isso fica nítido nos filmes e, principalmente, desenhos e programação pra tv.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.768
Reações
35.092
Pontos
903
Verdade, o cara tem 3 tipos, simplesmente era só testar dãaaa[emoji849]

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
Em tubo o jogo mal da pra ler os textos, fica cheio de serrilhado e os jogos ficam um pouco mais lento. Horrível. O menos pior é o x360.
Só presta se for usar emulador, aí fica melhor que as de LCD.
Aliás, se tem todas essas TV, por que simplesmente não testa?
Meu 360 eu não testo na CRT pois só tenho o cabo HDMI, e na 4K eu ainda não testei pois precisaria tirar meu One do lugar e daria mó trampo...e é mais curiosidade de saber de quem já testou kkkk
Na plasma que eu testei fica muito bom, na 4K creio eu que ficaria pior por não ser resolução nativa, e minha CRT é uma tão forreca que nem cabo componente tem, só o vídeo avi padrão.
Mas se eu arranjar o cabo componente do 360 e uma CRT compatível, posso fazer um tópico comparando o console nas três.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.639
Reações
180.436
Pontos
1.514
Amigo meu na década passada pegou um Xbox 360 e usava na TV de tubo via video composto. Só que em alguns jogos ficavam com legenda praticamente ilegível.


Acho que Tubão é pra Wii e sexta geração pra baixo.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.971
Reações
14.526
Pontos
1.389
Tanto o PS3 quanto o X-360 são da geração HD / FullHD, mesmo que na época de seus lançamentos as TVs compatíveis ainda não fossem populares. Coisa que mudou rapidamente, até para surpresa da Nintendo, que limitou o Wii a resolução SD (480p).

E limitou mesmo. Porque se eu não me engano o primeiro modelo do X-Box mesmo sem HDMI poderia mandar o sinal de 720i via cabo componente.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.921
Reações
28.745
Pontos
803
Eu já joguei em ambas com o xbox 360, mas prefiro nas modernas, apesar de não ficar ruim nas de tubo.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.167
Reações
14.929
Pontos
503
Joguei bastante Xbox 360 e PS3 em tubão. A diferença pra melhor foi bem grande quando mudei pra uma LCD.
 
Mensagens
20
Reações
61
Pontos
13
O 360 fica bem legal nas CRT's, principalmente com cabo componente e se a TV tiver progressive scan, já o PS3... :kpuke
 

Darth_Zmax

Habitué da casa
Mensagens
113
Reações
212
Pontos
63
PS3 e Xbox 360 na tubosa com cabo componente rodando emuladore não tem para ninguém. Para seus jogos normais, melhor uma led mesmo
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.536
Reações
12.759
Pontos
1.634
Curtia jogar no tubo quando jogava ps3 com games retros da psn
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.144
Reações
4.663
Pontos
453
Nem sabia que os primeiros modelos do X360 não tinha entrada HDMI, apesar de que fazia sentido pois na época tv tubão ainda rulava.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.286
Reações
27.589
Pontos
1.553
No tubão, tem coisas que nem da pra ler de tão pequenas as letras.

ISTO

Foi o motivo número 1 que me fez comprar minha primeira TV LCD. Eu morria de raiva dia jogos que botavam fonte tamanho 8.

Se me lembro bem teve um banjo kazooie pro Xbox que teve até petição pra aumentar o tamanho da fonte em um update, pq o jogo inteiro tava ilegível na tubosa.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.773
Reações
13.092
Pontos
453
Na XBR800 os dois ficavam incríveis, ela tinha o recurso de achatar a imagem para mostrá-los wide e quando nesse modo as cores eram tão incríveis que acho que só hoje com uma oled com HDR conseguiram superar...
 

psicotron3

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
79
Pontos
438
God of War 3 em tubão fica parecendo God of War 2 hahaha.
E no comecinho, foi assim que joguei. :ksnif

Também joguei o gears of war do 360 numa tv de tubo. É horrivel e mesmo sendo de 29 polegadas, mal conseguia ler o que aparecia escrito na tela. Era de chorar. Foi o motivo da compra de uma tv fullhd.
 
Topo Fundo