O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox One X esgotado no Japão

Anthony Lima

Veterano
Mensagens
428
Reações
770
Pontos
118
A Xbox One X, a mais poderosa consola de todos os tempos, chega amanhã às lojas e segundo avançado pelo Game Watch, os Japoneses que não reservaram antecipadamente a consola, não serão capazes de sentir o poder da verdadeira 4K.

Após contactar as principais cadeias de lojas, como a Yodobashi Camera, Bic Camera, Yamada Denki, Nojima e Joshin, o Game Watch descobriu que todo o stock inicial está esgotado apenas com as pré-reservas.

Isto significa que os Japoneses que se dirigirem amanhã às lojas, não vão encontrar consolas disponíveis para venda. Segundo avançado por algumas lojas, somente no caso do cancelamento de uma pré-reserva será possível vender uma.
De momento, não foi avançado o número de unidades disponíveis neste primeiro stock, mas algumas lojas já estão a aceitar pré-reservas para o próximo carregamento.

Somente no dia 15 de Novembro, com o revelar das vendas pela Media Create, será possível descobrir quantas unidades a Xbox One X vendeu na sua primeira semana, ou no primeiro dia neste caso.
http://www.eurogamer.pt/articles/2017-11-06-xbox-one-x-esgotada-no-japao
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Num mercado que vende 250 por semana eles devem ter mandado um lote inicial de menos de 1000

Próxima notícia por fvr

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.703
Pontos
1.484
Vocês acham que Xbox vende pouco no Japão por quê? É claro que é culpa da Microsoft incompetente que não alimenta estoque.
 


razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Sem números de quantas unidades foram vendidas (o que é muito mais fácil se tratando de pre venda), fica meio inviável ver isso como positivo, especialmente pelo fato de que apesar de não ser assim tão difícil achar jogos de Xbox por lá, os consoles tendem a vender em quantidades ridículas.

Sério, se dissessem que colocaram 500 unidades a venda e venderam todos, eu não me surpreenderia. Se fossem 5.000 eu já me surpreenderia pra c***lho.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Essa provavelmente é a noticia mais comedia até agora no ano. Aposto que vai ter caixista comemorando como o Xbox tá indo bem no Japão
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Acredito que vão ser vendidos mais PSP e DS (não é 3DS não) até o final do ano por lá do que todos os modelos de Xbox combinados.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.934
Pontos
2.069
Não duvido que tenha vendido pelo menos uns 5 mil... Mas em menos de um mês deve voltar pro patamar de sempre.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.924
Reações
17.754
Pontos
1.053
Esse papinho de "esgotado" que todas as empresas praticam atualmente nao cola mais..

nem no xone, nem na mãe sonia, nem no tablet do miyamoto.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Esse papinho de "esgotado" que todas as empresas praticam atualmente nao cola mais..

nem no xone, nem na mãe sonia, nem no tablet do miyamoto.
Que aliás foi algo que a Nintendo implantou no mercado, a ideia de gerar interesse no público e aumentar o valor (não monetário, mas o desejo) do produto ao gerar uma escassez artificial.

Isso até pode ter raízes no comportamento do japonês em relação a filas e estabelecimentos comerciais, como restaurantes, em que entende-se que o lugar é bom pq tá sempre cheio e o acesso é difícil pois a disputa é grande.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
Que aliás foi algo que a Nintendo implantou no mercado, a ideia de gerar interesse no público e aumentar o valor (não monetário, mas o desejo) do produto ao gerar uma escassez artificial.

Isso até pode ter raízes no comportamento do japonês em relação a filas e estabelecimentos comerciais, como restaurantes, em que entende-se que o lugar é bom pq tá sempre cheio e o acesso é difícil pois a disputa é grande.

Quase tinha me esquecido da teoria da escassez artificial criada pelos doutores da Outerspace ! kkkkk
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Pessoal tá de sacanagem achando que vendeu 5k, pessoal,estamos falando do Japão e Xbox kkkkk.

Não deve nem ter chegado a 2k.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
PS4 Pro que se cuide, a Microsoft vai dominar esse segmento de consoles Premium no Japão.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Quase tinha me esquecido da teoria da escassez artificial criada pelos doutores da Outerspace ! kkkkk
Não é teoria e não foi um post ironico. Isso realmente acontece. A Nintendo fez isso com os Amiibos, fez isso com o Switch, a Sony fez isso com o PSVR e possivelmente a Microsoft vai fazer isso com o Xone X mesmo no ocidente.

É a forma mais fácil e barata de gerar hype (que é o combustível da indústria hoje em dia) que tem. Sabe aquele lance de "falem bem ou falem mal, mas falem de mim"? Então, é parecido. Por mais que a repercussão em torno da dificuldade de encontrar o aparelho possa parecer negativa, ela simplesmente aumenta a percepção do consumidor médio sobre o quão desejado aquele produto é. E como as pessoas tendem a desejar algo que todos desejam (assim se vende e alimenta hype) isso tende a fazer com que gente que nem tinha tanto interesse no produto passe a ter.

Foi exatamente com base nisso que a Nintendo vendeu o NES e o SNES mini, e vai fazer outra vez com o N64 classic mini pois dá certo.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
whatsapp-image-20160513_2.jpg
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Cara sério, o negócio é tão obscuro por aqui que eu nem se quer sabia que tava em pré-venda por aqui, não vi em nenhuma loja nada falando a respeito, só fui ver agora mesmo pela net alguns a venda no yahoo, achei que chegaria por esses lados bem depois como foi o caso do Xbox S que demorou pra caramba para dar as caras por aqui
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Foram duas unidades vendidas no Japão

Uma para o Kaz Hirai
E a outra para o Tatsumi Kimishima

:obrigue
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
e quantas unidades foram enviadas as lojas ? nao informaram ? logico mandaram 50 consoles os br que mora la compraram tudo ! :klol
 

Cleniol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.167
Reações
2.271
Pontos
1.014
Tá aí algo divertido de tentar adivinhar.

Chuto 5k unidades.
Duvido...o XBox One vendeu esse ano no JAP (de Janeiro a inicio de Outubro) 5800 unidades....e não tem falta de estoque como um cara acima sugeriu na verdade ta encalhado é falta de interesse mesmo
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Deve ter vendido 1/10 do que o Ps4pro vendeu no ultimo mês, umas 10 unidades. Vai ser a briga dos consoles que não deviam existir.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Duvido...o XBox One vendeu esse ano no JAP (de Janeiro a inicio de Outubro) 5800 unidades....e não tem falta de estoque como um cara acima sugeriu na verdade ta encalhado é falta de interesse mesmo
O que eu falei sobre escassez artificial era no caso da Nintendo com o Switch, Amiibos e NES/SNES mini
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Pior que já faz pelo menos uma semana esgotado.
Fui ver se dava para comprar e todos essas lojas já estavam sem estoque.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo