O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Yasumi no Cast] [Ainda não morremos!] Tópico Central

Renato_Daph

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.021
Reações
1.309
Pontos
959
[SIZE="3"]Yasumi no Cast, o que é isso?[/SIZE]
Yasumi no Cast será nosso próprio podcast.
Cujos temas serão em grande parte centrados na cultura japonesa, animes e relacionados.


[SIZE="3"]E esse nome aí?[/SIZE]
Após algumas boas discussões, chegamos ao nome Yasumi no Cast.

No japonês, Yasumi (休み) significa descanso.
Logo, porque não um podcast pra se ouvir no seu descanso?


[SIZE="3"]Quem pode participar?[/SIZE]
O podcast será composto por 4 ou 5 participantes, dependendo do tema
a ser abordado. Serão 2 fixos e outros 2-3 rotativos.
Qualquer um pode se candidatar à membro.
Você só precisa de pouca vergonha, um microfone e se possível uma boa conexão de internet.
Apenas lembre-se: O que vale aqui é a sua palavra e seu compromisso com a mesma!


[SIZE="3"]Ok, vou participar e agora?[/SIZE]
Primeiramente, recomendamos que você acesse nosso chat para não apenas se enturmar com os membros,
mas também para ficar por dentro das discussões e pautas que podem rolar por lá.
Também procure adicionar os membros no skype, onde faremos nossas gravações.


[SIZE="3"]Membros do podcast:[/SIZE]
Sinta-se livre pra adicionar os membros do podcast no Skype. Apenas lembre-se de identificar-se!

Daph [fixo] - daphnes_hyrule
Algaldia - diego.jefferson.sodre.de.araujo
F3ll - d0n_sensei
Ghim - stefanormarq
Hazuki - eric.grynberg
Henriquelj - henrique.lj
Icarus10 - icarus107
Nebulosa - nebulosa_paula
Ponfick - hans.ponfick
RafaxD - krist_br
Shiokazu - Shiokazu.Ayame
Vaynard - rafael.brites1
Vinicius Botelho - vinicius-botelho
早乙女ルイ - ftkanizawa


Seu nome não está aí? Quer entrar pra lista? Mudou de id?
Manda uma MP pra mim, ou posta aqui nesse tópico :)


[SIZE="3"]Eu tenho mais dúvidas e sugestões, como faz?[/SIZE]
Quer falar mais? Dar opiniões sobre pautas e temas? Falar mal da minha mãe?
Use esse tópico apenas.
 

Renato_Daph

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.021
Reações
1.309
Pontos
959
[SIZE="3"]Pequenas regras e Dicas:[/SIZE]
Deixarei abaixo, algumas regras e dicas para o bom uso do blog e do cast por parte dos membros. Podem parecer óbvias e ridículas, mas a experiência nos mostrou que é sempre bom falar.
A lista será editada conforme a necessidade.

1) Sobre o Blog;
Primeiramente, vamos seguir datas. Mas de uma maneira tranquila:
Postaremos em dias da semana, inicialmente da seguinte forma:
terça-feira; quinta-feira; sábado e/ou domingo.

Não apenas a pedidos do Kanizawa, mas como também um bom "código de camaradagem"...
Vamos evitar deixar tudo pra um só... Ou seja, temos 3 ou 4 posts pra fazer, em 7 dias.
Qual é? Dá pra fazer isso mole com o tanto de usuários livres e interessados que temos.
Ex.: Um dia posto eu, outro o fulano, beltrano e fulano de novo... e assim segue sem ordem.

"Poxa, tenho 5 idéias para posts, não posso postar?"
NÃO. Muito bom você ter tantas idéias, mas arquive-as. O nosso blog possui uma "database" para rascunhos, ou seja, coloque todas as suas idéias lá, mas procure publicá-los como o estabelecido.



2) Sobre os posts;
Então, nada obrigatório, mas seria bom seguir umas dicas... só pela boa leitura (:

- Primeiramente, procure se manter focado, quer você escreva 300 linhas ou 10, dividindo corretamente o seu post nas categorias:
> Animes
> Cultura JP
> Filmes
> Jogos
> News
> Novels & Mangás

"Ah, mas o meu post fala de um filme que também é anime"
Ok, coloque em ambas. Sem problemas.

- Um bom post, é sempre bem dividido e uma boa dica é usar IMAGENS. Sério, faz muita diferença um post que tenha sempre boas ilustrações, devidamente comentadas/legendadas.

- Nosso blog não diferencia autores*, por isso procurem identificar-se logo no início.
E lembrem-se, os leitores sabem que não somos apenas um só usuário, então não há problemas em deixarmos isso claro.
Ex.: "Fala galera aqui é o fulano, vim trazer pra vocês um review do mangá X"

Com o tempo, as pessoas vão saber diferenciar uns dos outros.
Cada um tem seu jeito de postar e falar, não precisa ser muito "jornalístico" (tô falando de você, botelho) mas também sem extremos, nada de mandar um "koe lesk".
O famoso, bom senso.

"Qualquer um pode postar?"
Sim, mas é sempre bom que você não seja apenas um convidado surpresa... quer postar? ok, mas ao invés disso, porque não se tornar um membro e fazer das suas postagens algo mais regular?



3) Sobre o Podcast;
Como já sabemos, após quase uma novela inteira, o Rafa finalmente viu que era melhor largar de mão a edição, já que não haveria mais como dedicar-se a tal.

Então, após todo esse drama eu venho aqui lembrar-lhes, é necessário dedicação.
Tudo bem, não somos nenhum programa de TV, nem ganhamos salário pra fazer isso (ainda, quem sabe?) - mas acima de tudo é extremamente importante cumprir com suas palavras.

Quer participar das reuniões? Gravações? Edições?
Então prepare-se para sacrificar algumas coisas para isso, sejam elas horas de sono ou de "liferuleagem" a.k.a. sexo.

Falo isso pelas experiências de ter aberto mão de várias dessas coisas, para chegar e me deparar com nem sequer metade daqueles que disseram para contar com sua presença.

Sério, não tem problema nenhum chegar e falar antes, "Poxa, não vai dar, tenho festa e não quero perder"
Do que chegar na hora e deixar todo mundo na mão.

Quanto ao cronograma, após a renúncia do Rafa, estamos na falta de editores. E mesmo assim, editar um podcast com seus mais de 40 minutos não é tarefa fácil, sabemos disso.

Inicialmente não estipularemos data nenhuma, será uma fase de testes para saber "qual o tempo necessário para editar e lançar?" - Lembrando de sempre honrar com seus compromissos. Se não pode, não tente.

Depois que o fulano já estiver familiarizado, tentaremos fazer 2 lançamentos por mês.
Acredito que 15 dias seja o suficiente para completar todo o processo de edição.
(Dedicando 2 horas diárias de cada um dos editores seria mais que suficiente neste tempo limite)

[SIZE="1"]*O tema atual do Blog não possui uma identificação no post de quem foi o autor do mesmo, por isso a "necessidade" de uma identificação inicial.[/SIZE]
 

Renato_Daph

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.021
Reações
1.309
Pontos
959
[SIZE="3"]BRAINSTORM[/SIZE]
Listas de temáticas que já foram e que poderão vir no Podcast.

[SIZE="2"]Possíveis temas:[/SIZE]
- Censura
- Cosplays e Cosplayers
- Eventos de Anime
- Tokusatsus
- Hentai
- Música e OSTs
- Fanservice
- Animação


[SIZE="2"]Temas utilizados:[/SIZE]
- Shounen - [✔] 29/04/2011
- Mangás - [✘]
- Animes x Cartoons - [✘]
 

RafaxD

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.657
Reações
2.360
Pontos
1.139
[SIZE="3"]Prazos[/SIZE].
A primeira gravação será no dia 16/04 e a data de lançamento para o primeiro Yasumi é SEM PREVISÃO.

Mas como assim, sem previsão?
Simples, logo após o termino da gravação vou começar a edição como é uma parte que ainda não sou expert não quero dar prazo. A partir desse primeiro episódio poderei, enfim, determinar prazos.


Mas fiquem tranquilos, gravações ocorrerão normalmente.
 


Ponfick

All Hail
Mensagens
10.022
Reações
2.953
Pontos
1.204
reservado [khappy]


Estou com uma ideia de assunto, posto aqui?
 

Renato_Daph

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.021
Reações
1.309
Pontos
959
Ponfick;7751426 disse:
reservado [khappy]


Estou com uma ideia de assunto, posto aqui?
Sí, poste aqui qualquer idéia, sugestão que se o pessoal aprovar, eu adicionarei aos posts iniciais.
 

Shiokazu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
31
Pontos
794
galera, é sem zoar tá?

e porra, como assim mascote?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.976
Reações
57.098
Pontos
2.164
Precisamos de uma imagem pro cast!


Meu voto é pro shio de bikini [coolface]
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.022
Reações
2.953
Pontos
1.204
Minha ideia e falar sobre censura.

Tanto em anime, quanto em jogo e filmes.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.299
Reações
17.814
Pontos
1.174
ow, pergunta pro pessoal que participou dos "casts" das ultimas sextas feiras


durante os casts eu testei colocar umas vinhetinhas ao vivo, pra ver como ficava. Tipo aquela musica da praça é nossa qndo alguem (nao lembro quem foi) largou uma piada fraca.

pergunto se o pessoal curtiu ou se é melhor eu nao fazer durante os casts q eu participar. eu sei q o rafa pode colocar os efeitos sonoros na edição, mas alem de dar trabalho, fazendo na hora e no timing certo pode elevar o astral do povo q ta participando e deixar as coisas descontraídas.

mas tb nao sei como ficou a qualidade do som, ja q o que eu fiz foi colocar o mic na minha caixa de som, e nao sei se o povo nao vai achar q isso pode atrapalhar a gravação
 

Renato_Daph

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.021
Reações
1.309
Pontos
959
@Vaynard @Saymon

Pois é, falaram disso no chat (de uma imagem, não do Shio de bikini).
Vou tentar bolar nossa mascote oficial pra substituir o Shio.
Aceitamos todas as idéias possíveis.


Ghim;7754356 disse:
ow, pergunta pro pessoal que participou dos "casts" das ultimas sextas feiras


durante os casts eu testei colocar umas vinhetinhas ao vivo, pra ver como ficava. Tipo aquela musica da praça é nossa qndo alguem (nao lembro quem foi) largou uma piada fraca.

pergunto se o pessoal curtiu ou se é melhor eu nao fazer durante os casts q eu participar. eu sei q o rafa pode colocar os efeitos sonoros na edição, mas alem de dar trabalho, fazendo na hora e no timing certo pode elevar o astral do povo q ta participando e deixar as coisas descontraídas.

mas tb nao sei como ficou a qualidade do som, ja q o que eu fiz foi colocar o mic na minha caixa de som, e nao sei se o povo nao vai achar q isso pode atrapalhar a gravação
O rafa falou que ia colocar isso depois, mas dá essas idéias de som pra ele.
Tipo, na hora da gravação o som ficou meio ruim. :/
Daí isso daí tem que ser feito na edição mesmo.
 

RafaxD

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.657
Reações
2.360
Pontos
1.139
Ghim, ficar bom até ficou.

Mas não faz isso não.

Na hora da edição eu uso redutor de ruídos e provalvemente essa música vai perder muita qualidade e/ou até "sumir".
 

Shiokazu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
31
Pontos
794
bom... indo de encontro a corrente e sem aprovação do todo.

estou pondo o blog no lugar, limpando oque deveria ser limpado e organizando as categorias basicas. deve ficar com no maximo 4(contando com a uncategorized, não recomendo tirar).

se tiver outras bobagens menores pra por no lugar farei isso hoje, oh, right, se forem fazer o twitter é uma otima ideia, principalmente porque o blog só tem uma unica coluna.

só vou pedir umas coisas:

1º quando for postar, tenha em mente de fazer algo SEM poluição visual. é horrivel ter uma postagem que seja carregada de imagens, gostaria de que atendessem o pedido de usarem não só o bom senso, mas a sofisticação tambem. não é rebuscar o vocabulario, é só fazer algo organizadinho e bonitinho, readable. se for ilustrar tenha em mente oque vai por.

2º é vai estar sujeito a moderação antes de postar, a censura fica por sua conta. alias, pouco deveriamos nos fuder pra a censura(eu sempre quis dizer isso), a moderação vai ser ortografica e estética. meramente(no caso de um post ser ruim mesmo, vai ser cortado sem dó.)

por hora só. recomendo que fiquem mais antenados, procurem saber de news, curiosidades, de toda industria, musica, merchan, animações, mangás, tudo que possivel meo. ses vão basicamente fazer doutorado em cultura japonesa sem saber. é serio.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.105
Reações
8.593
Pontos
1.059
Vao ser quantas pessoas pra gravar?

Se der para eu entrar na primeira gravaçao pode me colocar ae!
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.022
Reações
2.953
Pontos
1.204
Tenho uma ideai para o blog.

Mas estou sem câmera de vídeo.
 

F3ll

Veterano
Mensagens
1.828
Reações
66
Pontos
134
Ghim;7754356 disse:
ow, pergunta pro pessoal que participou dos "casts" das ultimas sextas feiras


durante os casts eu testei colocar umas vinhetinhas ao vivo, pra ver como ficava. Tipo aquela musica da praça é nossa qndo alguem (nao lembro quem foi) largou uma piada fraca.

pergunto se o pessoal curtiu ou se é melhor eu nao fazer durante os casts q eu participar. eu sei q o rafa pode colocar os efeitos sonoros na edição, mas alem de dar trabalho, fazendo na hora e no timing certo pode elevar o astral do povo q ta participando e deixar as coisas descontraídas.

mas tb nao sei como ficou a qualidade do som, ja q o que eu fiz foi colocar o mic na minha caixa de som, e nao sei se o povo nao vai achar q isso pode atrapalhar a gravação

Eu curti amigo, mesmo se a qualidade do som das vinhetas não ser tão boa acho que tu pode coloca-las depois da gravação..
 

RafaxD

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.657
Reações
2.360
Pontos
1.139
Postando só para lembrar que é nesse sábado a gravação do primeiro podcast.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.022
Reações
2.953
Pontos
1.204
RafaxD;7761860 disse:
Postando só para lembrar que é nesse sábado a gravação do primeiro podcast.

Droga, tinha me esquecido disso.
Vim todo animado.
 

Carangueijo

Ser evoluído
Mensagens
1.007
Reações
0
Pontos
21
primeiro post no blog,

vejam lá e falem que ficou uma m****, o que é verdade :-(
 

RafaxD

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.657
Reações
2.360
Pontos
1.139
calma kanizawa :-D

e pros desavisados, gravação amanha sabado as 22hrs.

vo passar MP pros participantes desse primeiro.
 

Carangueijo

Ser evoluído
Mensagens
1.007
Reações
0
Pontos
21
o Shio tinha falado que tava mexendo na parada lá,
achei que tava pronto,
começei a escrever algo pra ter conteudo, logo, atrair alguém pro blog,
depois que postei que fui ver que nem mexeram no blog ainda :p

o segundo foi pra testar o app do Wordpress do Tablet/Smartphone :p



e num vai dá pra mim aparecer no na gravação não :-(



enquanto isso, eu vou vendo o que postar lá :p
se demorar pra arrumarem o layout, eu dou um jeito de mexer, mas como "postador" e não "admin", complica um pouco mexer :p
 

Renato_Daph

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.021
Reações
1.309
Pontos
959
Kanizawa, pode ficar tranquilo que você vai ter um especial no podcast. [coolface]
 

RafaxD

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.657
Reações
2.360
Pontos
1.139
Essa semana tá corrida demais pra mim, peço até desculpas ao pessoal.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.299
Reações
17.814
Pontos
1.174
gaaaaah

tive umas 2 ideias otimas pra pautas enquanto tava dirigindo

agora esqueci >.<
 

Shiokazu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
31
Pontos
794
foco no cast atual, é legal ter ideias pra pautas, mas um cast de cada vez. agente nem sabe como vai ficar esse primeiro. calma galera, não vão com tudo pra cima do pote, senão ele vira.
 
Topo Fundo