O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

Sp00kyFox

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
59
Pontos
28
at default parameters gdapt doesn't behave differently to the prior version. unless you play around with the new parameters (like the "error prevention level") a screenshot comparison wasn't necessary.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
at default parameters gdapt doesn't behave differently to the prior version. unless you play around with the new parameters (like the "error prevention level") a screenshot comparison wasn't necessary.

is just 4fun and 4 myself test =D
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Mais umas fotenhas do Retroarch rodando NES no meu monitor CRT 17":

Retroarch - Core Nestopia
Scale Ratio 4x3
Paleta RGB

PS: dêem uma olhada nas flores dos arbustos do Mario 3, nas nossas CRTs antigas em AV nunca veríamos isso.
vf8ONfo.jpg


9nINu3O.jpg


np0mW6s.jpg


WGoSqIX.jpg


sWzmDlu.jpg


wmTRShP.jpg


aahh9ck.jpg


1nQ7Kd1.jpg


lfWgXp1.jpg


3IUcFma.jpg


kLDGxwF.jpg


ThlgUyN.jpg


psADHkw.jpg


8ZpBZ7o.jpg


CRT DOES WHAT LCDon't.
dancesuicidegif2.gif
ahhhh.png
troll_face.png
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.400
Reações
1.798
Pontos
854
Acabei de adquirir um CRT LG Flatron 17" (queria um 19 , mas o 17 está impecável ...)

Olha só o que estou preparando para ligar nesta belezinha :

02bb93ecf38247cfd1ae036ef257583c.jpg


Melhor do que XBox One , não é mesmo ??? :kfeliz

(Quando estiver pronto posto aqui as características , as fotos etc ...)
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Killer Instinct 1&2, versão arcade mame plus com 3xBR, para a resolução que uso o ideal é no mínimo 5xBR mas só esta disponível 3xBR até agora no mame plus então vai ele mesmo! uma dica pra upar imagem é o One Drive: http://1drv.ms/1rwzH4I

0186%201.png
0111%201.png
0027%201.png
0296.png
0286.png
0303.png
0239.png
0231.png
0208.png
0196.png
0157.png
0164.png
0097.png
0095.png
0001.png
0062.png
0277.png
0224.png
0267.png
0186.png
0147.png
0142.png
0140.png
0111.png
0086.png
0093.png
0060.png
0027.png
0004.png
0047.png
 


helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Acabei de adquirir um CRT LG Flatron 17" (queria um 19 , mas o 17 está impecável ...)

Olha só o que estou preparando para ligar nesta belezinha :

02bb93ecf38247cfd1ae036ef257583c.jpg


Melhor do que XBox One , não é mesmo ??? :kfeliz

(Quando estiver pronto posto aqui as características , as fotos etc ...)

Excelente escolha.:kjoinha

Quando você ver o filtro CRT do Hyllian nele vai ficar pasmo de tão espetacular que é, fotos não conseguem mostrar a qualidade da imagem de um CRT ao vivo.

Melhor que o XBOXOne, PS3, PS4, X360 todos juntos e por aí vai...:rox
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.084
Reações
4.498
Pontos
1.274
Alguém tem como me passar alguns filtros para PSone ?

To jogando Legend of Legaia e The legend of Dragoon e queria testar alguns filtros no emulador Epsxe. :kjoinha
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
galera, alguem sabe me dizer qual filtro é compativel com o fusion ??? eu tava com uma versão antiga aqui, muito boa por sinal. mas eu tive que formatar o pc e perdi tudo. hehe
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
uploadfromtaptalk1405086923990.jpg qual a melhor configuração para rodar no ps3 usando estes dois filtros?

Default filter.......................????????
Shader passes..................2
Shader 0.............................2xbr-v3.8c
Shader 0 filter....................?????????
Shader 0 scale...................????????
Shader 1..............................crt-hyllian-variable-beam-v13
Shader 1 filter.....................??????????
Shader 1 scale...................??????????
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Galera desculpa não ler as 49 páginas do tópico, mas eu não entendi como se coloca esse filtro no Snes9x. Eu baixei a versão do emulador que já vem compilada com o filtro xBR mas não consigo fazer ficar igual ao das screenshots com as scanlines, alguém pode me dizer os passos?

Esse filtro funciona no bsnes/higan? Tem alguns jogos que só funcionam corretamente nesses dois emuladores (ex.: Air Strike Patrol).
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Tenho uma duvida bem " noob ", alguem poderia me ajudar?

Como uso filtros no MAME pra pc?
Eu procuro em todos os menus e não acho essa possibilidade.
Ficaria grato se alguem me der uma mãozinha.
 

JúlioSlayer

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
0
Olá amigos! Sou novo no fórum, mas muito antigo no mundo dos games :). Li com atenção as 49 páginas do post. Gostaria de saber se alguém teria como upar novamente as 3 versões do plugin .RPI Dithering, que o Papangu fez para o Kega Fusion. Os links postados aqui já não são mais válidos. Mandei uma mensagem no perfil dele, mas parece que tem tempo que ele não entra e ainda não a visualizou. Eu uso o Retroarch também, mas ainda tenho uma preferência pelo Kega Fusion, por causa do 32X e por certos pequenos detalhes da emulação do Master System/Game Gear. Se alguém puder upar novamente esses 3 plugins de Dithering do Kega Fusion, ficarei muito agradecido.

Para ser mais específico, seriam as 3 versões do Plugin que o Papangu começou a postar na página 19 desse Thread. Bom, depois ele mesmo disse que esse plugin era uma bela gambiarra, mas como quero continuar usando o Kega Fusion terei que usar ele para comparar com o TV MODE CVBS. Vou tentar, em breve, mudar alguns parâmetros do Plugin MD NTSC do Kega Fusion, para deixar igual eu uso no Gens/GS (que tem ele configurável, como no Nestopia), em uma configuração custom (mantendo certo color bleeding e o mesmo nível de resolution e sharpness da configuração padrão de composite, mas eliminando completamente os desnecessários, para eliminar o dithering,, color fringing e artifacts), mas ainda não sei se isso é possível. Enquanto isso continuo usando o TV MODE CVBS e gostaria de testar e comparar com esses 3 plugins Dithering do Papangu.

Link da página 19, onde ele postou os plugins pela primeira vez: http://forum.outerspace.terra.com.b...desenvolvendo-para-retro-jogos.261289/page-19

Valeu pela atenção!! :)
 

Neo-Hiten

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
931
Pontos
194
Meu PS3 não é destravado, então pergunto, fora o FBA Alpha, para jogar NEO-GEO e Capcom,
algum emulador para Windows que tenha e funcione o filtro 4XBR OU 5XBR?

Meu interesse nesse nesse filtro não é para jogar snes,
mega drive e sim jogos de Arcade NEOGEO e CAPCOM.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
5.956
Pontos
704
Também tô sentindo falta da galera por aqui....todo dia tinha comentários e fotinhas novas.
 

stryker

Veterano
Mensagens
1.009
Reações
3
Pontos
129
Parabéns cara! De verdade, um dos melhores trabalhos feitos para a turma do retro.
 

Wolfvalantine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
394
Reações
157
Pontos
749
Alguém ai tem o link de download do filtro Hylian CRT (o filtro do papaungu)? Não to achando em lugar nenhum Oo
 

Wartogh

Supra-sumo
Mensagens
46
Reações
55
Pontos
178
Opa, sou novo no fórum mas já acompanho a uns 2 anos o tópico em que vocês mostram quantas cores são usadas nos jogos do Mega, e a alguns meses descobri este tópico e li todas páginas dele, aí fiquei interessado no plugin que resolve o dithering pra Kega que o Papangu criou e postou na página 19, mas os links das 3 versões que ele postou já não estão online a um bom tempo.

Alguém que baixou (de preferência a terceira versão daquele plugin) poderia me mandar por e-mail ou upar de novo pra eu baixar?

vlw!
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Que formato é aceito pelo Kega? Procurei mas não achei nada a respeito... No retroarch eu uso o filtro mdapt que faz um trabalho muito bom.
RetroArch-0117-140741.png

Se quiser baixar ou não souber como configurar dá uma olhada nesse tópico
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Opa, sou novo no fórum mas já acompanho a uns 2 anos o tópico em que vocês mostram quantas cores são usadas nos jogos do Mega, e a alguns meses descobri este tópico e li todas páginas dele, aí fiquei interessado no plugin que resolve o dithering pra Kega que o Papangu criou e postou na página 19, mas os links das 3 versões que ele postou já não estão online a um bom tempo.

Alguém que baixou (de preferência a terceira versão daquele plugin) poderia me mandar por e-mail ou upar de novo pra eu baixar?

vlw!
Versão 3:
http://we.tl/CydwoW0MJP

Salve o arquivo "Dithering.rpi" na pasta "Plugins" do Fusion.

Resultado:
YmnFh3o.png

Que formato é aceito pelo Kega? Procurei mas não achei nada a respeito... No retroarch eu uso o filtro mdapt que faz um trabalho muito bom.
No Fusion é um arquivo de extensão .RPI.

O criador do mdapt postou neste tópico. Depois ele desenvolveu o gdapt, também para combater dither, mas de forma ainda mais agressiva para jogos que abusam muito do recurso e o mdapt não bastava.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Versão 3:
http://we.tl/CydwoW0MJP


No Fusion é um arquivo de extensão .RPI.

O criador do mdapt postou neste tópico. Depois ele desenvolveu o gdapt, também para combater dither, mas de forma ainda mais agressiva para jogos que abusam muito do recurso e o mdapt não bastava.

Sim, eu acompanhava esse tópico antes de me registrar, esse gdapt as vezes deformas principalmete os textos já o mdatp age mais no dither, inclusive o que tenho aqui é um modificado que o criador te mostrou onde modificar uma linha no próprio arquivo, uso sempre ele e dá conta do recado, pois o mdapt comum em muitos casos, por exemplo na sombra do Comix Zone, não resolve.
 

Wartogh

Supra-sumo
Mensagens
46
Reações
55
Pontos
178
Caramba, é esse mesmo, Edinei! Valeu!!!!!!!! Uma hora crio vergonha na cara e começo a usar o retroarch. Naquelas fotos que você postou do Desert Demolition com mdapt deu pra ver que ele remove o dithering e praticamente não perde nada da nitidez da imagem, mto foda

esse do kega perde um pouquinhozinho de nitidez mas nem se compara ao TV Mode CVBS! Quando for jogar mega online, agora é só com esse aí :D
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.400
Reações
1.798
Pontos
854
Só por curiosidade: da pra combinar 2 filtros no kega?

Não , é um emulador que parou no tempo , mas pela sua praticidade e facilidade continuo preferindo ele (a menos que um dia apareça uma interface amigável para o Genesis Plus para Windows , que não seja o Retroarch).

Sobre esse filtro "dithering" , só desejaria que ele suavizasse as imagens como o 2xsal mas sem perder muito o foco de tudo (mostra mais cores e sombreamento é verdade , mas perde-se em foco , nitidez e deixa muito serrilhado) , pelo menos aqui no meu LG 17" CRT a coisa fica bem melhor ...

Pra mim falta as seguintes coisas para o Kega ficar perfeito :

-Filtros mais sofisticados , se possível até o uso de shaders.
-Além de rodar alguns jogos coreanos do Master , consertar os bugs de alguns jogos como o som FM de Wonder Boy 3 , o Golden Axe Warrior do GG , alguns jogos de Sega CD , etc ...
-Aquele lance de mostrar um quadro separado nos jogos 3D do Master (igual ao Kega e Genesis Plus) ou então um hack para fazê-los rodar nas atuais TVs 3D (antigamente eu conseguia isso com um monitor CRT + óculos 3D LCD antigos + software 3D stereo).
-Rodar hacks como o do Ultimate Mortal Kombat 3 , homebrews como Pier Solar ou traduções como Star Odyssey , Beggar Prince , etc , mas isso é meio difícil de acontecer , então uso o Retroarch mesmo para esses casos ...)
-Ter uma interface/Gui como o Magic Engine/Stella , etc ... para poder escolher o jogos sem precissar recorrer ao teclado/mouse , mas isso se resolve com os frontends ...

Por fim , diferentemente do SNes9x , o desenvolvimento parece que parou em definitivo e o seu desenvolvedor não libera os seus códigos para ninguém (e parece que também sumiu da face da Terra) .
 

felipmts

Supra-sumo
Mensagens
783
Reações
1.108
Pontos
173
Esse 2xSal fica bem legal combinado com as scanlines em alguns jogos. Elimina uns serrilhados irritantes sem perder muitos detalhes

snes9x_2015_01_19_10_51_10_125.png


Visual_Boy_Advance_M_2015_01_18_21_11_20_839.jpg


snes9x_2015_01_18_08_34_30_408.jpg
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Só por curiosidade: da pra combinar 2 filtros no kega?
Depende um pouco do que chama de filtro. A grosso modo é um filtro por vez.

Porém no Fusion é possível combinar alguns tratamentos: Com um filtro ativado (3xBR, por exemplo), você ainda pode efetuar outros ajustes na imagem, como ligar scanlines e aumentar o brilho da imagem.

No retroarch cada um desses ajustes é um "filtro à parte" a ser baixado um por um. Há shaders só para dar brilho, por exemplo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Outra tela do dithering em ação:
BCxDGGW.png


Sobre esse filtro "dithering" , só desejaria que ele suavizasse as imagens como o 2xsal mas sem perder muito o foco de tudo (mostra mais cores e sombreamento é verdade , mas perde-se em foco , nitidez e deixa muito serrilhado) , pelo menos aqui no meu LG 17" CRT a coisa fica bem melhor ...
Única razão por às vezes usar o retroarch é a combinação antidither com os filtros de escala nos games do Mega.

bfd.png


Nos de Snes o Snes9x aceita de boa.

zzeo.png
 
Topo Fundo