O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Eu estou fazendo o diagnóstico dos problemas de rede do meu Windows 10, e ele aponta ser os drivers. Estou caçando de tudo quanto é jeito mas parece que não existem versões do driver das minhas placas de rede pro Windows 10 ainda, então eu estou sem internet com meu Windows 10 :kpirata

Eu to sem Bluetooth pq os Drivers só são compatíveis com Win7 e 8 e claro, tanto a samsung (dona dos Drivers), como os Drivers genéricos da Microsoft foram imprestáveis para meu caso...

Nesse caso nem tem muito o que dizer: A história nos conta que se não aceitar os Drivers, melhor ou abandonar o Hardware em questão (obviamente no seu caso não é uma escolha) ou o Windows.
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Eu to sem Bluetooth pq os Drivers só são compatíveis com Win7 e 8 e claro, tanto a samsung (dona dos Drivers), como os Drivers genéricos da Microsoft foram imprestáveis para meu caso...

Nesse caso nem tem muito o que dizer: A história nos conta que se não aceitar os Drivers, melhor ou abandonar o Hardware em questão (obviamente no seu caso não é uma escolha) ou o Windows.

O jeito é esperar, felizmente me antecipei à essas dores de cabeça e estou com LinuxMint em outra partição. Quando sairem os drivers, volto pro Windows.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.497
Reações
80.279
Pontos
2.059
É, o Intel Rapid Storage não vai de jeito algum aqui. Tentei de tudo. Como não consigo instalar o .net FW 4.5 e nem desinstalar o 4.6, o jeito é esperar e ver se alguma coisa muda. Até lá fico o driver genérico que foi instalado.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.542
Reações
16.297
Pontos
1.414
Querem uma dica? Faça igual eu, peguei meu HD dei um super format, zerei mesmo, fiz as repartições e instalei o Windows 10 de forma limpa, meu pc tem mais de 7 anos e t a rapido :rox
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.340
Reações
41.893
Pontos
1.064
É, o Intel Rapid Storage não vai de jeito algum aqui. Tentei de tudo. Como não consigo instalar o .net FW 4.5 e nem desinstalar o 4.6, o jeito é esperar e ver se alguma coisa muda. Até lá fico o driver genérico que foi instalado.

O que você citou, de maio, instalou aqui.

Não está instalando?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.497
Reações
80.279
Pontos
2.059
Pra instalar os .net FW não precisa instalar todos os outros anteriores?

Não sei se precisa, o problema é que o Intel RST que talvez instalasse aqui (por conta do chipset) pede o 4.5, só que eu não consigo instalar ele pq diz que já há um mais atualizado instalado. O correto seria ele deixar eu instalar diferentes FW de boa.

O que você citou, de maio, instalou aqui.

Não está instalando?

Não, quando tento instalar diz que precisa do framework 4.5. Tento instalar o 4.5 e diz que já há uma versão mais nova e não instala. E não tem como desinstalar o 4.6 (não vi ninguém conseguir até agora). Então to fodido LOL


EDIT

agora eu baixei apenas o driver para AHCI (arquivo de 300 e poucos KB) e consegui atualizar o driver, substituindo pelo genérico da MS. Como eu não tenho RAID aqui, acho que não vai fazer diferença o fato de eu não ter o pacote completo.
 
Ultima Edição:

waas

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
322
Pontos
774
Eu to sem Bluetooth pq os Drivers só são compatíveis com Win7 e 8 e claro, tanto a samsung (dona dos Drivers), como os Drivers genéricos da Microsoft foram imprestáveis para meu caso...

Nesse caso nem tem muito o que dizer: A história nos conta que se não aceitar os Drivers, melhor ou abandonar o Hardware em questão (obviamente no seu caso não é uma escolha) ou o Windows.

Para todo que estão com problemas quando tentam instalar drivers:

Tentem instalar o driver usando usando o modo de compatibilidade.

Tenho uma mesa da Wacom aqui antiga que o último driver decente foi no WindowsVista (data da versão é de 2007), instalei aqui assim e está funcionando perfeitamente. Obviamente não é garantia que o driver vai funcionar perfeitamente, mas o sistema diz para a verificação da instalação que é a versão que você definiu no modo de compatibilidade o que permite a instalação, além é claro de usar parâmetros da versão que você definiu durante a instalação.

Como fazer: Antes de tudo crie um ponto de restauração do sistema manualmente, caso dê algum pepino sério no sistema.

1. Coloque o arquivo de instalação do drive no seu Desktop.

2. Click com o botão direito no arquivo de instalação do driver e escolha a tab Propriedades>Compatibilidade. Marque o box "Executar este programa em modo de compatibilidade" e selecione a versão do sistema para a qual o driver foi feito na lista que fica ativa logo abaixo.

3. Click Aplicar/OK.

4. Click com o botão direito novamente no arquivo e escolha "Executar como administrador".

Tudo correndo bem o driver deve instalar normalmente e se você tiver sorte funcionar normalmente.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.766
Reações
20.841
Pontos
1.344
Se não der certo tentem isso:

Iniciar > Painel de Controle > Sistema > Configuração Avançada de Sistema > Avançado > Desempenho - Configurações > Avançado > Memória Virtual (alterar) > Desmarquem o box em: "Gerenciar automaticamente tamanho de paginação bla, bla, bla"

Ainda na mesma página marquem "sem arquivo de paginação" e apertem o definir.

Deem OK e quando aparecer para Reiniciar, reiniciem.

Mas dizem q desativando esse arquivo de paginação mesmo com 10GB como é meu caso ele fica falando q não tem memória suficiente. Quando se pede pro sistema gerenciar, ele para com essas mensagens! vai entender!
 

waas

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
322
Pontos
774
Aagora eu baixei apenas o driver para AHCI (arquivo de 300 e poucos KB) e consegui atualizar o driver, substituindo pelo genérico da MS. Como eu não tenho RAID aqui, acho que não vai fazer diferença o fato de eu não ter o pacote completo.

Aqui no meu o Intel Rapid Storage está funcionando normalmente, mas não instalei ele, fiz upgrade do sistema e deixei todos os meus programas e configurações e ele veio junto para o Windows10. Por sinal uso Adobe Photoshop, After Effects, 3DSmax e veio tudo funcionando normalmente (plugins inclusive).
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.497
Reações
80.279
Pontos
2.059
Aqui no meu o Intel Rapid Storage está funcionando normalmente, mas não instalei ele, fiz upgrade do sistema e deixei todos os meus programas e configurações e ele veio junto para o Windows10. Por sinal uso Adobe Photoshop, After Effects, 3DSmax e veio tudo funcionando normalmente (plugins inclusive).

Quando eu fiz o upgrade tbm estava funcionando. O problema é fazer funcionar instalando do zero =(
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Para todo que estão com problemas quando tentam instalar drivers:

Tentem instalar o driver usando usando o modo de compatibilidade.

Tenho uma mesa da Wacom aqui antiga que o último driver decente foi no WindowsVista (data da versão é de 2007), instalei aqui assim e está funcionando perfeitamente. Obviamente não é garantia que o driver vai funcionar perfeitamente, mas o sistema diz para a verificação da instalação que é a versão que você definiu no modo de compatibilidade o que permite a instalação, além é claro de usar parâmetros da versão que você definiu durante a instalação.

Como fazer: Antes de tudo crie um ponto de restauração do sistema manualmente, caso dê algum pepino sério no sistema.

1. Coloque o arquivo de instalação do drive no seu Desktop.

2. Click com o botão direito no arquivo de instalação do driver e escolha a tab Propriedades>Compatibilidade. Marque o box "Executar este programa em modo de compatibilidade" e selecione a versão do sistema para a qual o driver foi feito na lista que fica ativa logo abaixo.

3. Click Aplicar/OK.

4. Click com o botão direito novamente no arquivo e escolha "Executar como administrador".

Tudo correndo bem o driver deve instalar normalmente e se você tiver sorte funcionar normalmente.

Pior que não adianta...

E para te falar a verdade eu sempre tentei usar essa solução de rodar em modo de compatibilidade mas simplesmente não funciona nunca por aqui.


Mas dizem q desativando esse arquivo de paginação mesmo com 10GB como é meu caso ele fica falando q não tem memória suficiente. Quando se pede pro sistema gerenciar, ele para com essas mensagens! vai entender!

O ideal é que a primeira solução de conta, mas se não funcionar, essa limitação resolveu para o povo de outro Fórum.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.766
Reações
20.841
Pontos
1.344
Pior que não adianta...

E para te falar a verdade eu sempre tentei usar essa solução de rodar em modo de compatibilidade mas simplesmente não funciona nunca por aqui.




O ideal é que a primeira solução de conta, mas se não funcionar, essa limitação resolveu para o povo de outro Fórum.

Aqui ta de boas. Estranho o HD estar usando assim 100% sem mostrar que aplicativo ta usando ele todo. Tomará q desativando pra ele se resolva e não tenha avisos de memória faltando, q é muito chato.

flws
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Aqui ta de boas. Estranho o HD estar usando assim 100% sem mostrar que aplicativo ta usando ele todo. Tomará q desativando pra ele se resolva e não tenha avisos de memória faltando, q é muito chato.

flws

Então eu vi em outro Fórum e teve um povo que teve esse problema ai mesmo, a gigantesca maioria resolveu com aquele Scan e Fix do HD que eu postei...

Eu não tive nenhum problema desse tipo aqui, só o Driver do Bluetooth que simplesmente não é aceito pelo S.O. ...pelo menos eu descobri qual foi o Driver que bugou enquanto eu tentava fazer o Upgrade do 8.1 para o 10 e tive duas telas de erro no processo.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.340
Reações
41.893
Pontos
1.064
HD 100% tá chato pra kct, trava muito, PQP.

Tentei de tudo novamente.

Atualizei os drivers via Drivepack Solution e nada também.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.506
Reações
42.394
Pontos
1.074
Galera, pra quem tiver problemas com o app Email não estar sincronizando contas de email do gmail, tem que colocar o adaptador de rede no firewall como Confiável (Bitdefender)
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.564
Pontos
1.253
O PC de vocês tá de fuleragem, meu PC, velhinho já, ta rodando o W10 super bem, só pra ter uma ideia ele é um Pentium E220+3GB de RAM+GF7100. Ligando super rápido, não ta travando, inclusive está melhor que o 8 imo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Estou fazendo exatamente isso. Terminando de baixar a iso do 8.1 pelo programinha da mic ja. Daqui a pouco passa pro pen drive, e ai comeco a formatacao de fato.

Por onde você está conseguindo baixar? É no site oficial da Mic?

Querem uma dica? Faça igual eu, peguei meu HD dei um super format, zerei mesmo, fiz as repartições e instalei o Windows 10 de forma limpa, meu pc tem mais de 7 anos e t a rapido :rox

Eu fiz update direto do 8.1 (original) para esse Windows 10, será que se eu fizer uma instalação totalmente limpa de uma ISO ele irá me pedir a key sabendo que o Windows 10 anterior já foi ativado?

Para todo que estão com problemas quando tentam instalar drivers:

Tentem instalar o driver usando usando o modo de compatibilidade.

Tenho uma mesa da Wacom aqui antiga que o último driver decente foi no WindowsVista (data da versão é de 2007), instalei aqui assim e está funcionando perfeitamente. Obviamente não é garantia que o driver vai funcionar perfeitamente, mas o sistema diz para a verificação da instalação que é a versão que você definiu no modo de compatibilidade o que permite a instalação, além é claro de usar parâmetros da versão que você definiu durante a instalação.

Essa também era uma das minhas preocupações, tenho uma Wacom Intuous 5 e fiquei pensando se seria compatível com o Windows 10.

--------------------------
PESSOAL:

Percebi uma coisa estranha no anti-aliasing das fontes, elas não estão tão nítidas como estavam no Windows 8.1. Minha placa de vídeo é GTX 660 e ainda não instalei nenhum driver da nVidia depois que fiz esse upgrade. Vocês tiveram algo semelhante?
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.355
Reações
14.718
Pontos
1.394
A atualização pra W10 não tá aparecendo no Windows Update, e aquele treco de reserva tá dizendo que tem que esperar ele me avisar quando vai ficar disponível. Porém tem meios externos de forçar a atualização. Se eu fizer isso, tem chance de dar m**** ou não conseguir uma instalação limpa?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.676
Reações
22.084
Pontos
1.774
A atualização pra W10 não tá aparecendo no Windows Update, e aquele treco de reserva tá dizendo que tem que esperar ele me avisar quando vai ficar disponível. Porém tem meios externos de forçar a atualização. Se eu fizer isso, tem chance de dar m**** ou não conseguir uma instalação limpa?
Sim tem meios sim, tem a ferramenta da microsoft que permite atualização. Ela fica aqui: http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
Não precisa fazer instalação limpa. Na instalação você escolhe o que quer manter.
Se mesmo assim quiser do ZERO mesmo, depois do upgrade o Windows tem uma opção nas configurações de "reinstalar o windows" apagando todas as informações anteriores e drivers, seria na prática como uma instalação limpa mesmo.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Na verdade é mais fácil o nº de série, pois são apenas ~8 dígitos e somente números. :karrepio

Mas enfim, botei o Win 10 no netbook da minha mãe, e na hora de conectar à minha rede doméstica, ele perguntou pelo número do roteador. Dae, eu achando que ele queria a senha da rede, coloquei ela e só dava erro. Dae me toquei que ele queria o SERIAL do roteador, e deixava claro que devia estar numa etiqueta do aparelho e continha uns 8 dígitos. Fui no bicho, peguei o serial e entrei na minha rede com ele, sem me perguntarem UMA VEZ pela senha dele.

Dae eu fui na opção de "esquecer a rede", e vi que tinha uma segunda opção pra acessar rede wifi, que era colocar a "chave de seguraça". Apertei nessa opção e daí o Windows pediu a senha da rede, e entrei normalmente.

Mas tipo, o Win 10 pergunta PRIMEIRO pelo serial do roteador, e só pede a senha da rede se tu for nessa opção. Achei MUITO perigoso isso.
Não é brecha de segurança.
E se fosse, seria no teu roteador, não no windows 10.
No mais, isso tá com cara de compartilhamento de senha com contato. Um recurso que vem habilitado por padrão no w10.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
O meu do notebook ta lento pra iniciar, o boot e logon ...depois fica normal. Foi update do Windows 7 e provavelmente isso é relacionado aos Drivers, mas como ele é antigo, certeza que não terá solução. Mas ta bem demorado o logon e a o boot. Depois disso ele fica tão rápido quanto era antes.
Nas outras máquinas (do trampo e de casa ) que tinham Windows 8 ficou tão rápido quanto era antes.
E em TODAS eu fiz update, em nenhuma foi instalação LIMPA. NENHUMA.
Conflitos? Erros? NENHUM, todas rodaram 100%, sem erros, conflitos, e até programas que no Windows 8 tinham certos problemas, no 10 ficaram perfeitos.

Esse lance de instalação limpa é bom, quando principalmente há conflito de driver´s....se a instalação esta redondinha não vejo porque fazer uma instalação limpa.
Ótimo.
Sinal que seu windows 8 estava redondo e sinal que seus componentes já estavam com drivers em ótimas condições para receber o windows 10.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.889
Reações
3.957
Pontos
1.544
Alguém sabe como mudar o mecanismo de pesquisa? Aqui não consigo tirar do bing.

E o Heroes of The Storm não está funcionando. Alguém conseguiu?
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.639
Reações
180.445
Pontos
1.514
Pode usar sim, vc só perde a chave se já ativar o Windows 10, salvo engano.






Prevejo que depois do Service Pack um esse Windows dominará completamente o mercado e será o novo "Porto Seguro" daqueles que nunca mudam de S.O.

Em casa usei windows 3.1, 3.11 For Workgroups, 95, 98, Me, XP, 7, 8 e 8.1. E nem com o Me eu tive problemas, funcionou redondo na época. Pulei o Vista e não usei o 2000. O 7 aqui foi perfeito desde antes do lançamento oficial.

O 8 foi sussa também, sim, o primeiro que nego reclamou pra cacete. Gostei tanto que pela primeira resolvi comprar original e comprei aquele BOX do windows 8 Pro (paguei 219,00). Lembro que o 8 BOX só vendia atualização, mas pelos relatos de quem comprou, ele ativava no pirata. Foi o que eu fiz, ativei meu Windows 8 com ele e já mandei atualizar para o 8.1 na mesma hora.

Isso em 2013. Fiquei até terça passada com ele sem formatar. E olha que atualizei para o 10 e foi de primeira. Só formatei porque como não conseguia ativar, liguei pra M$ e eles recomendaram que eu fizesse a atualização pelo windows update invés de atualizar como eu fiz, forçando. Aí formatei, instalei direto o 8.1 Pro, ativei o mesmo e mandei atualizar para o 10. Voltou a dar erro na ativação, mas depois de algumas tentativas o Windows 10 ativou e permanentemente.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.156
Reações
4.026
Pontos
1.059
aqui o windows, na segunda tentativa, foi instalado (automaticamente, nao pude selecionar: atualizar ou instalar do zero).
so tem um probleminha, as teclas "fn" não estão funcionando (notebook asus).

mais alguem com este problema?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.497
Reações
80.279
Pontos
2.059
Nossa, não sei se foi por causa do format c: ou se é coisa do 10 mesmo, mas o Chrome tá voando. E os sites que usam o flash (e antes estavam meio lentos) tbm estão voando.

Até aqui tá tudo muito bom. A única coisa que me irrita um pouco é que demora pra logar na minha conta, após colocar o PID. Acho que carrega por uns 5 segundos, sendo que no 8.1 era quase que instantâneo.

Enviado de meu GT-N7100
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.967
Pontos
409
Ultima Edição:

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Se não der certo tentem isso:

Iniciar > Painel de Controle > Sistema > Configuração Avançada de Sistema > Avançado > Desempenho - Configurações > Avançado > Memória Virtual (alterar) > Desmarquem o box em: "Gerenciar automaticamente tamanho de paginação bla, bla, bla"

Ainda na mesma página marquem "sem arquivo de paginação" e apertem o definir.

Deem OK e quando aparecer para Reiniciar, reiniciem.
Mais duas opções caso não funcione:

Opção 1:

- Digite Sistema na barra de busca do Windows
32bits.jpg

- Na janela que abrir clique em Configurações Avançadas do Sistema
aero_2_.jpg

-
Em Avançado clique na barra Configurações de Desempenho.
Personalizar-efeitos-visuais-do-Windows-8.png

- Em Efeitos Visuais clique em Ajustar para ter maior desempenho.

Opção 2 (Para Jogos):

- Digite Gerenciador de Tarefas na barra de pesquisa do Windows 10 e cliquem nele para abrir.
- Em Processos do Windows procure por Superfetch num dos Host de Serviço (Restrito a Rede).
- Clique com o botão direito e o desative.
- Lembrando que o procedimento é para usuários cujo HD atinge 100% de uso.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Em casa usei windows 3.1, 3.11 For Workgroups, 95, 98, Me, XP, 7, 8 e 8.1. E nem com o Me eu tive problemas, funcionou redondo na época. Pulei o Vista e não usei o 2000. O 7 aqui foi perfeito desde antes do lançamento oficial.

O 8 foi sussa também, sim, o primeiro que nego reclamou pra cacete. Gostei tanto que pela primeira resolvi comprar original e comprei aquele BOX do windows 8 Pro (paguei 219,00). Lembro que o 8 BOX só vendia atualização, mas pelos relatos de quem comprou, ele ativava no pirata. Foi o que eu fiz, ativei meu Windows 8 com ele e já mandei atualizar para o 8.1 na mesma hora.

Isso em 2013. Fiquei até terça passada com ele sem formatar. E olha que atualizei para o 10 e foi de primeira. Só formatei porque como não conseguia ativar, liguei pra M$ e eles recomendaram que eu fizesse a atualização pelo windows update invés de atualizar como eu fiz, forçando. Aí formatei, instalei direto o 8.1 Pro, ativei o mesmo e mandei atualizar para o 10. Voltou a dar erro na ativação, mas depois de algumas tentativas o Windows 10 ativou e permanentemente.

Minha história com o Windows é quase parecida com a sua: Mas nunca tive acesso ao Windows 3.x pq não tinha computador na época...

De todos os Windows o único que tive de abandonar o uso mesmo foi o Vista, pq antes dos Services Pack ele era muito bugado e completamente inacessível para qualquer um: Exigia um PC da NASA para rodar e, mesmo que vc tivesse um PC desses, não valia a pena pq ele gastava recursos que poderiam estar sendo aplicados em jogos para rodar firulas estéticas do S.O. ...

De todos esses os que mais gostei, na ordem foram: 8.1, 7 e XP, nossa esses 3 foram completamente sensacionais:

- XP: Completamente revolucionário e funcional se comparado aos arcaicos 95/98.
- 7: Praticamente todas as ideias do XP estavam de volta só que bem mais evoluídas. O problema do Seven para mim é que nunca fui fã do Aero, não que eu não ache bonito, só que eu acho que é um recurso que come demais a máquina.
- 8.1: Sinceramente estou com 99% das pessoas que não usavam/gostavam da Metro/Charmbar. Agora dava para usar o S.O. sem mal olhar para elas e, apesar da perda de desempenho pela mistura de conceitos ser notável, eu não pude deixar de amar esse S.O. - Compatibilidade praticamente total com os S.O.s anteriores, rápido e excelente no geral.

Agora com o 10 eu to gostando e acho que o S.O. tem futuro, mas pequenas incompatibilidades e mini-bugzinhos me dão a impressão que o S.O. é cheio de boas ideias, a maioria funciona lindamente mas falta ser polido: Se ele for polido pela Microsoft, o que acredito que será, acho que teremos aqui o melhor S.O. já feito por unir tudo que fez o 8 ser tão ótimo, só que sem as péssimas ideias que não funcionam no Desktop (mal sabe quem está gostando do 10 que ele é praticamente o 8, só que com a integração da Metro no S.O.).



Eu baixei uma ferramenta de atualização http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 e minha dúvida é se eu consigo manter todos meus programas e instalados sem precisar baixar de novo e instalar tudo. E atualizar para o 10 sem tem que baixar jogos por exemplo de novo.:kcry

Meu windows era :kpirata

Conseguir consegue e até não precisa se preocupar com ativar o Windows pelo menos até o meio do ano que vem: A oferta de Windows grátis para quem atualizar é permanente para quem tem o Windows original e temporária para quem tem o pirata.
 
Ultima Edição:

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.355
Reações
14.718
Pontos
1.394
Sim tem meios sim, tem a ferramenta da microsoft que permite atualização. Ela fica aqui: http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
Não precisa fazer instalação limpa. Na instalação você escolhe o que quer manter.
Se mesmo assim quiser do ZERO mesmo, depois do upgrade o Windows tem uma opção nas configurações de "reinstalar o windows" apagando todas as informações anteriores e drivers, seria na prática como uma instalação limpa mesmo.

Lindo!
 
Topo Fundo