O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Dúvidas sobre RGH/JTAG, Freestyle Dash e afins POSTE AQUI!

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349

KOGbr

Larva
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
1
Olá, estou com um problema no meu xbox rgh, freestyle 775, dash 17349.
É o seguinte, ele não roda jogos em formato god.xex. Ele até reconhece, baixa a capinha, screenshots, etc, mas quando vou iniciar o jogo, ele volta na dash oficial (sai da freestyle) e aparece um erro de que não foi possível iniciar o jogo, pedindo para que faça o download novamente. Alguém poderia me ajudar?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Olá, estou com um problema no meu xbox rgh, freestyle 775, dash 17349.
É o seguinte, ele não roda jogos em formato god.xex. Ele até reconhece, baixa a capinha, screenshots, etc, mas quando vou iniciar o jogo, ele volta na dash oficial (sai da freestyle) e aparece um erro de que não foi possível iniciar o jogo, pedindo para que faça o download novamente. Alguém poderia me ajudar?

Me ajuda a te ajudar amigo.
Como assim formato god.xex?
Se ninguém reinventou a roda, temos duas formas, formato GOD ou quando se extrai a iso, temos o default.xex.
Jogo no formato xex é simplesmente uma ISO do jogo, onde é extraída para uma pasta com o nome do jogo, o executável principal chama default.xex.
Jogo em formato GOD é um formato criado pela MS, tem um arquivo de poucos kbytes e uma pasta com o mesmo nome com vários arquivos:
Data0000
Data0001
Data000etc

Qual é o caso do seu jogo?
 

KOGbr

Larva
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
1
Desculpe-me por não ter explicado direito. Meu caso é o jogo extaido, com o default.xex, e tudo mais.
E obrigado pela ajuda desde já.
 
Ultima Edição:

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.067
Reações
2.854
Pontos
994
Desculpe-me por não ter explicado direito. Meu caso é o jogo extaido, com o default.xex, e tudo mais.
E obrigado pela ajuda desde já.

O meu aconteceu isso a alguns anos atrás, tive que reinstalar a dash, mas não lembro mais os procedimentos, talvez o usuário render, possa te ajudar com isso.
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
uma duvida amigos
tenho um hd de 500bg que usava internamente (case) no meu xbox rgh, e vou vender ele com case e tudo para um amigo so que o xbox dele e travado e para nao dar viagem perdida (ele mora longe) queria saber se o mesmo vai permitir formatar e consequentemente reconhece-lo, outra duvida e se ele conectar na live, vai ser banido por nao ser um hd original da microsoft?
 


chibarro

Habitué da casa
Mensagens
544
Reações
76
Pontos
74
uma duvida amigos
tenho um hd de 500bg que usava internamente (case) no meu xbox rgh, e vou vender ele com case e tudo para um amigo so que o xbox dele e travado e para nao dar viagem perdida (ele mora longe) queria saber se o mesmo vai permitir formatar e consequentemente reconhece-lo, outra duvida e se ele conectar na live, vai ser banido por nao ser um hd original da microsoft?
se for hd original de xbox, sim, poderá usar no xbox dele travado sem problemas...se for hd de note, nao reconehce no xbox original...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Desculpe-me por não ter explicado direito. Meu caso é o jogo extaido, com o default.xex, e tudo mais.
E obrigado pela ajuda desde já.

Qual seu console, qual sua dash e qual é o jogo?
Se for um jogo só, pode ser erro do jogo, dash mais antiga.
Se for qualquer jogo, baixa o FSD desta postagem e testa:

http://forum.outerspace.com.br/inde...afins-poste-aqui.265108/page-61#post-13026656

O meu aconteceu isso a alguns anos atrás, tive que reinstalar a dash, mas não lembro mais os procedimentos, talvez o usuário render, possa te ajudar com isso.

Pode ser, precisamos de mais detalhes sobre o console dele.

uma duvida amigos
tenho um hd de 500bg que usava internamente (case) no meu xbox rgh, e vou vender ele com case e tudo para um amigo so que o xbox dele e travado e para nao dar viagem perdida (ele mora longe) queria saber se o mesmo vai permitir formatar e consequentemente reconhece-lo, outra duvida e se ele conectar na live, vai ser banido por nao ser um hd original da microsoft?

Vc montou ou comprou pronto? Se comprou pronto, provavelmente vai funcionar. Mas se montou, só vai servir se o modelo for Western Digital.
Teste antes em um console travado pra ter certeza.
 

KOGbr

Larva
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
1
Qual seu console, qual sua dash e qual é o jogo?
Se for um jogo só, pode ser erro do jogo, dash mais antiga.
Se for qualquer jogo, baixa o FSD desta postagem e testa:
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tópico-oficial-dúvidas-sobre-rgh-jtag-freestyle-dash-e-afins-poste-aqui.265108/page-61#post-13026656
Console: Xbox 360 Slim(Penso ser isso que você está dizendo)
Dash: 17349
Jogo: Todos extraídos, contendo o default.xex, porém alguns, quando converto em god, funcionam, mas nem o Metal Gear Solid 5: The phantom pain nem BF Hardline configurados para rodarem direto no HD externo funcionaram, mesmo convertidos com o Iso2God.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Console: Xbox 360 Slim(Penso ser isso que você está dizendo)
Dash: 17349
Jogo: Todos extraídos, contendo o default.xex, porém alguns, quando converto em god, funcionam, mas nem o Metal Gear Solid 5: The phantom pain nem BF Hardline configurados para rodarem direto no HD externo funcionaram, mesmo convertidos com o Iso2God.

Já testou com o link que passei?
Se rodar diretamente pelo default.xex funciona?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Acabei de tentar com o link que me passou. Infelizmente deu o mesmo erro.
Igualmente rodando diretamente pelo default.xex
Qualquer jogo?
Então comece tudo do zero, zere os hds, e na pior das hipoteses, atualizar a dash.
 

KOGbr

Larva
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
1
Qualquer jogo?
Então comece tudo do zero, zere os hds, e na pior das hipoteses, atualizar a dash.
Quando diz para zerar os hds, quer dizer formatar todos eles, ou apenas o externo?
A maioria dos jogos convertidos pra GOD funcionam, inclusive o watch dogs, que necessita de instalação, sem a necessidade de instalar. Aparentemente, apenas esses dois jogos q mencionei anteriormente não funcionam nem mesmo convertidos.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Quando diz para zerar os hds, quer dizer formatar todos eles, ou apenas o externo?
A maioria dos jogos convertidos pra GOD funcionam, inclusive o watch dogs, que necessita de instalação, sem a necessidade de instalar. Aparentemente, apenas esses dois jogos q mencionei anteriormente não funcionam nem mesmo convertidos.

É estranho um console com RGH só executar jogos em GOD e não em xex, o ideal é zerar tudo, hd interno e externo.
Mas atualize sua dash e veja se os jogos que mencionou funcionam.
 

KOGbr

Larva
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
1
É estranho um console com RGH só executar jogos em GOD e não em xex, o ideal é zerar tudo, hd interno e externo.
Mas atualize sua dash e veja se os jogos que mencionou funcionam.
Outra dúvida, existe diferença entre JTAG e RGH? Diferença técnica?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Outra dúvida, existe diferença entre JTAG e RGH? Diferença técnica?

São falhas diferentes. O Jtag explora uma falha no kernel 2.0.7371.0 e anteriores, que permite rodar software não autorizado, foi corrigido no update seguinte. O boot é sempre imediato pois não depende de nenhum outro fator para iniciar.
No RGH, instala um chip que engana o processador para aceitar o software do sistema como válido. Como o glitch varia, o console pode ligar na hora como demorar a ligar.
 

KOGbr

Larva
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
1
São falhas diferentes. O Jtag explora uma falha no kernel 2.0.7371.0 e anteriores, que permite rodar software não autorizado, foi corrigido no update seguinte. O boot é sempre imediato pois não depende de nenhum outro fator para iniciar.
No RGH, instala um chip que engana o processador para aceitar o software do sistema como válido. Como o glitch varia, o console pode ligar na hora como demorar a ligar.
Obrigado. Agora tenho realmente certeza que meu console é rgh.
Porém tem o destrave do driver de DVD. Acha que isso pode ter algo relacionado ao fato do xbox não ler jogos em .xex?
 

Quem Liga?

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
59
Pontos
23
Eu sei que o tópico n é bem sobre isso mas eu tenho uma dúvida sobre o Xbox.

Eu uso um estabilizador no meu Xbox que está apresentando um problema. Uso outro estabilizador no PC, e queria usar a fonte nele do Xbox nele. Eu tinha uma fonte que n usava pois apresentava problemas também. Testei a fonte no estabilizador e ela "explodiu", saindo fumaça e tudo. Queria saber que estabilizador eu posso usar na fonte, pra n explodir ela. Se tem que ter uma voltagem X, sei lá. A fonte que eu uso agora é 100V-127V, se isso importa. A voltagem aqui de casa é 220V.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Obrigado. Agora tenho realmente certeza que meu console é rgh.
Porém tem o destrave do driver de DVD. Acha que isso pode ter algo relacionado ao fato do xbox não ler jogos em .xex?
Rode o dashlaunch que vai saber exatamente qual é seu console.
O destrave do drive não está diretamente relacionado com RGH/JTAG, o drive nem precisaria estar destravado para rodar GOD\XEX.
O que eu disse que vc pode fazer é atualizar sua dash e ou formatar e reinstalar seus hds.

Edit1
Aproveitando, da última vez que atualizou a dash, como e com quais ferramentas atualizou.
Qual é seu dashlaunch atualmente? Aproveite e atualize seu dashlaunch.

Eu sei que o tópico n é bem sobre isso mas eu tenho uma dúvida sobre o Xbox.

Eu uso um estabilizador no meu Xbox que está apresentando um problema. Uso outro estabilizador no PC, e queria usar a fonte nele do Xbox nele. Eu tinha uma fonte que n usava pois apresentava problemas também. Testei a fonte no estabilizador e ela "explodiu", saindo fumaça e tudo. Queria saber que estabilizador eu posso usar na fonte, pra n explodir ela. Se tem que ter uma voltagem X, sei lá. A fonte que eu uso agora é 100V-127V, se isso importa. A voltagem aqui de casa é 220V.

Jogue seus estabilizadores no lixo e compre ou um nobreak ou um bom filtro de linha.
 
Ultima Edição:

KOGbr

Larva
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
1
Edit1
Aproveitando, da última vez que atualizou a dash, como e com quais ferramentas atualizou.
Qual é seu dashlaunch atualmente? Aproveite e atualize seu dashlaunch.
A dashlaunch que é configurada para iniciar a freestyle, certo? Se for, está na versão 3.14. Para atualizar a dash, utilizei o AutoGG seguindo o tutorial de atualização offline do Rubens Yama.
Edit:
Formatei meus todos os dispositivos de armazenamento do xbox, mas não funcionou. Vou tentar agora, atualizar a dash para a 17489 seguindo o mesmo procedimento do tutorial que falei acima. Vejamos se funciona.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
A dashlaunch que é configurada para iniciar a freestyle, certo? Se for, está na versão 3.14. Para atualizar a dash, utilizei o AutoGG seguindo o tutorial de atualização offline do Rubens Yama.
Edit:
Formatei meus todos os dispositivos de armazenamento do xbox, mas não funcionou. Vou tentar agora, atualizar a dash para a 17489 seguindo o mesmo procedimento do tutorial que falei acima. Vejamos se funciona.

Atualize para o Dash_launch_v3.16.zip antes.
Se ainda não funcionar, atualize para a dash 17489 mas com o Autogg oficial:

AutoGG 0.9.4_Aiacor rev88 Last Version

Jamais use versões do Autogg criada por terceiros. Já é arriscado com a versão oficial, imagina uma versão modificada.

Tutorial recomendo:
http://forum.outerspace.com.br/inde...dash-16547-jtag-rgh-r-jtag-com-autogg.272396/
Só seguir os passos mas escolhendo a dash 17489.
Mas pode usar o tutorial que achar melhor, mas use o Autogg oficial.
 
Ultima Edição:

KOGbr

Larva
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
1
Atualize para o Dash_launch_v3.16.zip antes.
Se ainda não funcionar, atualize para a dash 17489 mas com o Autogg oficial:

AutoGG 0.9.4_Aiacor rev88 Last Version

Jamais use versões do Autogg criada por terceiros. Já é arriscado com a versão oficial, imagina uma versão modificada.

Tutorial recomendo:
http://forum.outerspace.com.br/inde...dash-16547-jtag-rgh-r-jtag-com-autogg.272396/
Só seguir os passos mas escolhendo a dash 17489.
Mas pode usar o tutorial que achar melhor, mas use o Autogg oficial.
Obrigado. Poderia me passar o link do AutoGG oficial que mencionou? Aparentemente, esse link não funciona.
 

KOGbr

Larva
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
1
Acabei de testar o um jogo com o default.xex em um pen drive e funcionou.
Aparentemente o problema é com o HD. Mas o estranho é que o xbox e a freestyle reconhecem ele, porém qualquer arquivo .xex que eu tente executar nele, dá o erro.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Acabei de testar o um jogo com o default.xex em um pen drive e funcionou.
Aparentemente o problema é com o HD. Mas o estranho é que o xbox e a freestyle reconhecem ele, porém qualquer arquivo .xex que eu tente executar nele, dá o erro.

Depois de formatar, depois de atualizar o dashlaunch ou depois de atualizar a dash?
 

KOGbr

Larva
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
1
Depois de formatar, depois de atualizar o dashlaunch ou depois de atualizar a dash?
Já formatei e atualizei o dashlaunch. Porém, lendo o tópico algumas páginas atrás, vi uma solução que pode funcionar. Vou tentar particionar o hd para 1 tb e ver se para de dar erro.
Edit:
Como é de praxe, não funcionou.
Edit2:
Acha que por ser um hd da seagate expansion, tenha algo relacionado com o problema?
 
Ultima Edição:

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
PESSOAL DA UM HELP AQUI

Atualizei meu X caixa que tem drive spoof e esqueci de marca a opcao,agora vou e abro o auto gg porem as Dash(kernel)nao aparece no autogg para eu refazer o processo,tenho backup da nand aqui que salvei antes de fazer alteracao,fiz pelo simplenad flash depois de pegar a Nand com Autogg 0.9.4,agora ao abrir ele as dash nao sao informada,e quando cliclo para fazer a leitura ele faz normalmente,mas a dash fica sem nenhuma opcao para selecionar ,fica assim

9134SLd.jpg


Nota que a Xell tipo fica em branco entre outras opcoes

EDIT: JA TESTEI COM AUTOGG DO TOPICO TBEM E NADA
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Já formatei e atualizei o dashlaunch. Porém, lendo o tópico algumas páginas atrás, vi uma solução que pode funcionar. Vou tentar particionar o hd para 1 tb e ver se para de dar erro.
Edit:
Como é de praxe, não funcionou.
Edit2:
Acha que por ser um hd da seagate expansion, tenha algo relacionado com o problema?

Já atualizou a dash?

PESSOAL DA UM HELP AQUI

Atualizei meu X caixa que tem drive spoof e esqueci de marca a opcao,agora vou e abro o auto gg porem as Dash(kernel)nao aparece no autogg para eu refazer o processo,tenho backup da nand aqui que salvei antes de fazer alteracao,fiz pelo simplenad flash depois de pegar a Nand com Autogg 0.9.4,agora ao abrir ele as dash nao sao informada,e quando cliclo para fazer a leitura ele faz normalmente,mas a dash fica sem nenhuma opcao para selecionar ,fica assim

9134SLd.jpg


Nota que a Xell tipo fica em branco entre outras opcoes

EDIT: JA TESTEI COM AUTOGG DO TOPICO TBEM E NADA

Se vc já usou o do tópico, qual Autogg vc usava antes?
Essa é a última versão:
AutoGG 0.9.4_Aiacor rev88 Last Version
Se não dar certo, abre essa nand com o XebuildGui e vê se acontece o mesmo. Gera nele e depois abre no Autogg.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Já, para a versão 17489 e ainda assim não funcionou.

Um jeito fácil de testar se é problema no hd é usar um pendrive. Grava um FSD limpo no pendrive, coloca algum jogo pequeno em xex e configura como se fosse num hd.
Testa outros loaders como o Aurora e o xexloader.
Mas esse erro está mais relacionado com dashlaunch e com a versão da dash. Problemas de hd provocarem esse efeito são raros. Mas podem acontecer.
 

KOGbr

Larva
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
1
Um jeito fácil de testar se é problema no hd é usar um pendrive. Grava um FSD limpo no pendrive, coloca algum jogo pequeno em xex e configura como se fosse num hd.
Testa outros loaders como o Aurora e o xexloader.
Mas esse erro está mais relacionado com dashlaunch e com a versão da dash. Problemas de hd provocarem esse efeito são raros. Mas podem acontecer.
Obrigado, mas tenho quase certeza que o problema é no hd mesmo. Pois o mesmo não abre nem mesmo a freestyle, enquanto que o pendrive abre.
 
Topo Fundo