O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Capitão Salva Cornos

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Concordo em parte, até porque não estou falando em terceirizar a culpa. O correto seria falar em compartilhar a culpa. Toda ação gera uma reação, o fifi não deve ser punido juridicamente, não estou falando disso. Estou falando da culpa moral, afinal a ação do fofoqueiro pode desencadear as situações mais diversas, logo é bom esperar consequências e seria inteligente e responsável medi-las de antemão.
Quando um assassino comete um assassinato, a culpa é da mãe que lhe deu a luz?

Preciso que você seja mais específico.

Por favor me responda sobre este hipotético caso, e caso necessite de mais informações você mesmo pode inventar ou pode me perguntar que eu inventarei algo para o cenário proposto.

O marido matou a mulher que o traiu. Ficou sabendo através do informante. O informante viajou de taxi para informar o marido.

Qual é o nível de responsabilidade do marido? E da mulher? E do Informante? E do taxista? E do dono do estabelecimento onde se consumou o ato? E do Ricardão? E da mãe do Ricardão? E do empresário dono da empresa de facas que fabricou a faca utilizada no assassinato? E da mãe desse empresário?

Quem é o responsável pelo assassinato?
Como você vai medir a parcela de culpa de cada um?
Que parâmetros você está utilizando para julgar cada um?

Não sei se você reparou, mas consigo envolver O MUNDO INTEIRINHO em qualquer crime, é bem fácil, ninguém faz absolutamente nada sozinho.
Então manipulando o discurso, consigo colocar a culpa no fabricante de armas.

A verdade é nua e crua. O responsável pelo ato é quem cometeu, pra quê complicar?
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
O tópico tava tão engraçado, daí chegou a turma das DISCUSSÕES SÉRIAS & GRANDES DEBATES e transformou tudo numa chatice.

Parabéns.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Mas tua visão de vida é cínica e seletiva. "Só aqui no OS para ver pessoas defendendo boataria e fofoca como se fosse algo normal, mesmo que isso cause violência e morte." O cara me compara uma pessoa ajudar outra, com violência doméstica, assassinato e fofoca, e quer ser levado a sério. E ainda termina o "argumento" com uma frase de efeito chinfrim, que é baseada somente no raciocínio dele e em como ele o projeta nos outros, e não na conversa e nos argumentos que está tendo com os outros.

Repare que nessa história você é o pombo e está cantando vitória.

Se você argumentasse bem como o Wrex por exemplo, talvez até pudesse te levar a sério.

E pensando bem, já deu esse papo!

Eu acho sua argumentação sem pé nem cabeça e você idem em relação a mim, logo é perda de tempo continuar com isso.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
O tópico tava tão engraçado, daí chegou a turma das DISCUSSÕES SÉRIAS & GRANDES DEBATES e transformou tudo numa chatice.

Parabéns.
A culpa de você estar se chateando com o tópico é de quem?

Sua, por permanecer em um tópico que lhe desagrada, ou de quem criou o conteúdo que lhe desagrada?

:coolface
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Repare que nessa história você é o pombo e está cantando vitória.

Se você argumentasse bem como o Wrex por exemplo, talvez até pudesse te levar a sério.

E pensando bem, já deu esse papo!

Eu acho sua argumentação sem pé nem cabeça e você idem em relação a mim, logo é perda de tempo continuar com isso.

Tu quer escolher com quem discuti em um site de DISCUSSÕES? Então pra que postar meu filho.
 


Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
53.738
Pontos
1.284
Quem coloca a intimidade na internet é burro.

49fee2ae14226339219b4fe2faf61051.jpg

18f54ad16c13cb6e3f9b82f871699f3d.jpg



Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.387
Reações
15.530
Pontos
1.839
Não existe descontrole, existe o impulso e a escolha.
Sempre existe a escolha.

O desejo da maioria vai muito além do que a pessoa "revela", eu acho sempre válido que todos experienciem o que realmente desejam. O problema é que todo mundo é liberal consigo mesmo, todo mundo "compreende" os próprios desejos, mas aceitar e entender o dos outros é o problema, então resta a mentira e a canalhice.

Sexo é realmente diferente de amor, é perfeitamente possível foder com 100 pessoas e realmente ter um elo verdadeiro, amar, uma pessoa. Não estranho as mulheres que comentaram "traí mas continuo amando meu marido", então porque não assumir uma relação liberal e verdadeira (no caso, mais verdadeira do que a tradicional com traição)? Porque a maioria quer saciar os desejos, mas acha inaceitável, inconcebível que o outro também queira o mesmo.

Muita gente deixa de assumir as reais fantasias, não somente pelo medo de perder quem ama, perder a relação estável, mas também pelo medo da outra pessoa desejar o mesmo! A verdade sobre os desejos e atos da maioria é mais compartilhada com os amigos e amigas do que com a pessoa que está realmente lá do lado, todos os dias.

Isso vale para homens e mulheres, hipocrisia, mentira e imensa insegurança estão presentes em muitas relações ditas "tradicionais".

Usando a postagem da garota como exemplo (levando em conta que exemplos masculinos idênticos seriam fáceis de encontrar), ela não só quer que o marido não saiba que ela pegou o "novinho", como também acharia inaceitável ele pegar uma possível "novinha", caso contrário, o desejo seria abertamente conversado entre eles.

Relacionamentos são muitas vezes o maior exemplo de egoísmo possível e imaginável... e depois ainda se perguntam porque muitas relações geram insatisfações.

Quotando porque não da para curtir 2X... :kkong

O verdadeiro problema dos relacionametos tradicionais eh o sentimento de posse, quem pulou a cerca acha que eh normal isso mas o companheiro/companheira não pode...

Isso não eh um relacionamento saudavel, eh uma compensação do medo de ficar sozinho, ou do medo de ser taxado pela sociedade por estar solteiro/solteira, ou de não conseguir ser feliz sem ter alguem do lado...

Se repararmos todos os casos que citei acima são de pessoas inseguras e uma vez que a "segurança" aparece (nesse caso a "segurança" eh estar em um relacionamento) a pessoa se sente a vontade de fazer fazer a m**** que ela quiser, já que a insegurança foi compensada...
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Quando um assassino comete um assassinato, a culpa é da mãe que lhe deu a luz?

Preciso que você seja mais específico.

Por favor me responda sobre este hipotético caso, e caso necessite de mais informações você mesmo pode inventar ou pode me perguntar que eu inventarei algo para o cenário proposto.

O marido matou a mulher que o traiu. Ficou sabendo através do informante. O informante viajou de taxi para informar o marido.

Qual é o nível de responsabilidade do marido? E da mulher? E do Informante? E do taxista? E do dono do estabelecimento onde se consumou o ato? E do Ricardão? E da mãe do Ricardão? E do empresário dono da empresa de facas que fabricou a faca utilizada no assassinato? E da mãe desse empresário?

Quem é o responsável pelo assassinato?
Como você vai medir a parcela de culpa de cada um?
Que parâmetros você está utilizando para julgar cada um?

Não sei se você reparou, mas consigo envolver O MUNDO INTEIRINHO em qualquer crime, é bem fácil, ninguém faz absolutamente nada sozinho.
Então manipulando o discurso, consigo colocar a culpa no fabricante de armas.

A verdade é nua e crua. O responsável pelo ato é quem cometeu, pra quê complicar?


Sei lá, no bairro fofoqueiro se fode!

Quem tá complicando é você tentando filosofar a respeito de uma situação real, na vida real x9 vira adubo, simples assim.

Eu não estou dizendo que compactuo com isso, mas eu sei como as coisas funcionam e repito: Eu não me meto na m**** dos outros, pois sei que a m**** pode espirrar em mim.

Se você quer fazer uma análise Kantiana do assunto eu respeito, e no seu cenário específico seu questionamento faz todo sentido.

Mas aprendi na pele que toda ação tem um peso na vida "real" e se você não pode imputar a responsabilidade ao dito "informante" é certo que o ônus possa vir de outras formas e invariavelmente ele vem na forma de violência.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
A mulher fala em um grupo cheio de desconhecidos que trai, que chupa pirok ou ppk alheia, e, se alguém printa isso e mostra pro companheiro que ela falou aquilo, está errado?

Quem pensa assim merece um chifre bem chifrado, sinceramente.
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Quotando porque não da para curtir 2X... :kkong

O verdadeiro problema dos relacionametos tradicionais eh o sentimento de posse, quem pulou a cerca acha que eh normal isso mas o companheiro/companheira não pode...

Isso não eh um relacionamento saudavel, eh uma compensação do medo de ficar sozinho, ou do medo de ser taxado pela sociedade por estar solteiro/solteira, ou de não conseguir ser feliz sem ter alguem do lado...

Se repararmos todos os casos que citei acima são de pessoas inseguras e uma vez que a "segurança" aparece (nesse caso a "segurança" eh estar em um relacionamento) a pessoa se sente a vontade de fazer fazer a m**** que ela quiser, já que a insegurança foi compensada...
E as pessoas possuem também um sentimento vazio de expor aos outros suas intimidades, para que outros corroborem com essa atitude mesquinha, para "aliviar" o remorso. Não havendo respeito, não há que se falar em relacionamento.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.342
Reações
29.517
Pontos
1.424
"Na vida, x9 vira adubo. Simples assim."

Palavras que levarei comigo por toda a vida. Como são belas as argumentações que podemos presenciar aqui senhores.
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
A mulher fala em um grupo cheio de desconhecidos que trai, que chupa pirok ou ppk alheia, e, se alguém printa isso e mostra pro companheiro que ela falou aquilo, está errado?

Quem pensa assim merece um chifre bem chifrado, sinceramente.
És um potencial assassino se pensas assim.
Fofoqueiro não digo, pois estes viram adubo na vida real. Se um informante de um crime, que por exemplo, denuncia uma violência doméstica é morto pelo agressor, bem feito pra ele. Quem mandou ser fofoqueiro.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Vira homem cara! Até quando você vai continuar com essa molecagem?
Tenta discutir contra o meu argumento, sai desse ad hominem descarado!


Você é um bom exemplo de como na "vida real" as coisas seriam diferentes. Patifaria desse jeito não passaria impune, mas na internet todo mundo se acha no direito de tentar avacalhar, já que sai "de graça".
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
53.738
Pontos
1.284
Vira homem cara! Até quando você vai continuar com essa molecagem?
Tenta discutir contra o meu argumento, sai desse ad hominem descarado!


Você é um bom exemplo de como na "vida real" as coisas seriam diferentes. Patifaria desse jeito não passaria impune, mas na internet todo mundo se acha no direito de tentar avacalhar, já que sai "de graça".
images


Mas eu não disse nada. Quem disse foi voce ué.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
És um potencial assassino se pensas assim.
Fofoqueiro não digo, pois estes viram adubo na vida real. Se um informante de um crime, que por exemplo, denuncia uma violência doméstica é morto pelo agressor, bem feito pra ele. Quem mandou ser fofoqueiro.

Eu não endosso isso, mas eu havia dito isso acima. É que você ignorou por conveniência para tentar desqualificar meu comentário, e depois quer que eu continue nessa "discussão"...
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
Não.

Apenas acho que sua vida é problema seu e a minha é problema meu. Sacou?

tenho grande respeito por vc mas discordo

esse tipo de pessoa deve SIM ser execrada publicamente, talvez assim cria um pouco de VERGONHA NA CARA...

tempos atrás, mais especificamente 2 meses, me envolvi com uma grande MENTIROSA FDP...

execração pública é pouco pra esse tipinho, seja homem ou mulher
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
tenho grande respeito por vc mas discordo

esse tipo de pessoa deve SIM ser execrada publicamente, talvez assim cria um pouco de VERGONHA NA CARA...

tempos atrás, mais especificamente 2 meses, me envolvi com uma grande MENTIROSA FDP...

execração pública é pouco pra esse tipinho, seja homem ou mulher


Errar é humano meu amigo, as vezes fazemos coisas que são filhadaputisse, as vezes sofremos com pessoas que fazem isso conosco, mas em nenhum caso há justificativa para expor a vida particular. A não ser que a outra pessoa tenha te exposto ao ridículo publicamente, nesse caso há espaço para uma resposta pública se a vítima do opróbrio assim desejar.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Vira homem cara! Até quando você vai continuar com essa molecagem?
Tenta discutir contra o meu argumento, sai desse ad hominem descarado!


Você é um bom exemplo de como na "vida real" as coisas seriam diferentes. Patifaria desse jeito não passaria impune, mas na internet todo mundo se acha no direito de tentar avacalhar, já que sai "de graça".

Ué, pelo que da pra perceber você só ta defendendo essas vagabas porque você acha legal trair, porque também faz isso. Talvez ficou nervosinho porque consegue enxergar um pouco de você nelas.

E... AIIIIIIIIIIN NA VIDA REAL AS COISAS SERIAM DIFERENTES. Como você é machão, cara. Aposto que iria ficar nervoso e ir pra casa fazer textão no fb.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Sei lá, no bairro fofoqueiro se fode!

Quem tá complicando é você tentando filosofar a respeito de uma situação real, na vida real x9 vira adubo, simples assim.

Eu não estou dizendo que compactuo com isso, mas eu sei como as coisas funcionam e repito: Eu não me meto na m**** dos outros, pois sei que a m**** pode espirrar em mim.

Se você quer fazer uma análise Kantiana do assunto eu respeito, e no seu cenário específico seu questionamento faz todo sentido.

Mas aprendi na pele que toda ação tem um peso na vida "real" e se você não pode imputar a responsabilidade ao dito "informante" é certo que o ônus possa vir de outras formas e invariavelmente ele vem na forma de violência.
Você está certo,

Quantas vezes eu mesmo não coloquei a culpa em outras pessoas quando a culpa era minha?
Isso é a coisa mais comum que existe.

Agora mesmo ciente da minha hipocrisia, não posso acusar alguém que não é culpado.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
O tópico tava tão engraçado, daí chegou a turma das DISCUSSÕES SÉRIAS & GRANDES DEBATES e transformou tudo numa chatice.

Parabéns.

Voltou a ficar engraçado com as tretas, se não trancarem antes tem potencial :kjoinha

Pode até sair uma briga no metrô, nunca se sabe:kpensa
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
Errar é humano meu amigo, as vezes fazemos coisas que são filhadaputisse, as vezes sofremos com pessoas que fazem isso conosco, mas em nenhum caso há justificativa para expor a vida particular. A não ser que a outra pessoa tenha te exposto ao ridículo publicamente, nesse caso há espaço para uma resposta pública se a vítima do opróbrio assim desejar.

não sei

no meu caso ela não errou simplesmente, foi extremamente dissimulada e até mesmo sociopata... mas isso é assunto pra outro tópico
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Ué, pelo que da pra perceber você só ta defendendo essas vagabas porque você acha legal trair, porque também faz isso. Talvez ficou nervosinho porque consegue enxergar um pouco de você nelas.

E... AIIIIIIIIIIN NA VIDA REAL AS COISAS SERIAM DIFERENTES. Como você é machão, cara. Aposto que iria ficar nervoso e ir pra casa fazer textão no fb.
As vezes me esqueço que no OS só tem os santos e defensores da moral e dos bons costumes.

Para resumir:
Eu já errei e resolvi com minha mulher, a única interessada em meu deslize. Portanto não é um random da internet que tem direito de questionar minhas ações.

E não sou machão colega, mas paciência para molecagem tem limite e seu miguxo já encheu meu saco com essa história.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Voltou a ficar engraçado com as tretas, se não trancarem antes tem potencial :kjoinha

Pode até sair uma briga no metrô, nunca se sabe:kpensa


A vontade que dá era que saísse treta mesmo, o lado bom da internet é que é mais fácil esquecer essas palhaçadas e dá tempo para o sangue esfriar.

E em tempo não gosto de briga, prezo o respeito e a cordialidade, infelizmente nem todo mundo age por essa ética e preferem se valer de ataques covardes à tentarem discutir como pessoas civilizadas.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
As vezes me esqueço que no OS só tem os santos e defensores da moral e dos bons costumes.

Para resumir:
Eu já errei e resolvi com minha mulher, a única interessada em meu deslize. Portanto não é um random da internet que tem direito de questionar minhas ações.

E não sou machão colega, mas paciência para molecagem tem limite e seu miguxo já encheu meu saco com essa história.

não vou ser hipócrita e falar que nunca traí, já fiz sim e foi o maior arrependimento da minha vida se quer saber... se vc diz que resolveu é importante, agora quando tu é enganado, vc sente o gosto de estar do outro lado... eu paguei pelos meus atos e espero que as espertinhas também paguem
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
As vezes me esqueço que no OS só tem os santos e defensores da moral e dos bons costumes.

Para resumir:
Eu já errei e resolvi com minha mulher, a única interessada em meu deslize. Portanto não é um random da internet que tem direito de questionar minhas ações.

E não sou machão colega, mas paciência para molecagem tem limite e seu miguxo já encheu meu saco com essa história.
Tu tá questionando randoms na internet, chamando-os de X9 e fofoqueiros, e de possíveis assassinos, por simplesmente tentarem ajudar uma pessoa que está sendo traída. Uma atitude altruísta sendo chamada de criminosa. E ainda ta tentando tirar a responsabilidade do traidor e passá-la pros outros.
Se outro não pode te questionar, muito menos você pode questioná-lo. Isto se chama coerência e honestidade. Mas pelo jeito, tuas palavras vazias só servem pra inflar teu ego, teu cinismo e aliviar o remorso de seus atos.
 
Topo Fundo