O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual melhor rpg da geracao passada? (Ps3/x360/wii)

_Ryudo_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.591
Reações
1.365
Pontos
874
Já foi citado mas não custa reforçar:

165974096.jpg


O Final Fantasy que a Square-Enix não entregou na geração passada.
 

warlock2k

Bam-bam-bam
Mensagens
6.554
Reações
11.285
Pontos
429
Xenoblade, sem dúvida. Melhor RPG da geração disparado! :kkong Mundo espetacular (até hoje não entendo que bruxaria a Monolithsoft fez para aquele mundo enorme caber no hardware fraco do Wii), trilha sonora perfeita, personagens memoráveis e gameplay bem diferente de tudo o que eu tinha visto em um JRPG. A "continuação" dele é um jogo bem diferente em vários aspectos (alguns melhores, outros piores), mas para mim é o JRPG a ser batido na geração atual.

Menção honrosa: Dragon's Dogma: Dark Arisen. Terminei a versão do 360, consegui todos os achievements, fiz o pre-order da versão do gordo fuderoso e consegui todos os Achievements nela também. Acho que não preciso dizer mais nada além de: quando sai Dragon's Dogma 2, dona Capcom?
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.225
Reações
27.345
Pontos
1.053
Viajou hein champs...
Mass Effect é o melhor de todos os tempos, não só da geração passada... :kbeca
Menção honrosa para South Park - The Stick of Truth: porque um jogo não precisa ser sério para ser bom, nem mesmo um RPG.

E Dark Souls é tão RPG quanto Castlevania.. :klol
Kkkk
Já ia caindo no sobre, no último momento abri o SPOILER.
:kmalandro
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.962
Reações
57.037
Pontos
2.164
Nier, de longe.

Em seguida:

Dark Souls
Demon's Souls
Dragon Age Origins
Fallout 3
Child of Light
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.180
Reações
53.712
Pontos
1.284
Dragons Dogma Dark Arisen

depois vem

Nii no Kuni
Pillars of eternitty
todos os souls
depois todo o resto
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.325
Reações
20.940
Pontos
1.489
Bom, é sua opinião. Agora na minha opinião é um game sem um world map, sem roteiro definido, sem conversa com NPCs, sem labirintos, sem enigmas, cenários limitados para exploração definida e progressão simples como um games de ação; novamente, na minha opinião, é um hack n slash com elementos de evolução de RPG; de forma alguma um dia vou conseguir classificar de outra forma.

Porque acho que Souls/Borne é RPG.

Sem World Map - RPG não precisa ter World Map pra ser considerado RPG. Diversos RPGs não usam World Map, os RPGs táticos por exemplo que seguem um caminho mais linear, como os Shining Force, Disgaea e outros. Muitos outros RPGs seguem um conceito de capítulos que a história vai se desenrolando em lugares diferentes sem um mapa próprio, tipo Eternal Sonata ou Valkyria Chronicles.

Sem roteiro definido - Existe um roteiro definido, ele só não é esfregado na nossa cara. Você precisa montar os pedaços da história na sua cabeça e interpretar o enredo da sua forma. RPG na teoria não é interpretar papel?

Sem conversa com NPCS - Existem poucos NPCs, mas são mais do que o suficiente para a proposta do jogo. Maioria dos RPGs são lotados de NPCs inúteis que só falam besteira. No caso, FFXIII então não seria RPG?

Sem labirintos, enigmas - Aqui Souls tem de sobra, DkS1 tem uma penca de áreas secretas e opcionais.

Cenários limitados para exploração definida e progressão simples como um games de ação - Bloodborne por exemplo te da uma penca de caminhos pra seguir. Qual jogo de ação/hack'n'slash não é linear ou por fases? DMC, Bayonneta, GOW e outros todos seguem esse estilo.

Acho que quando dizem que Souls não é RPG a pessoa está presa a conceitos que foram gerados nos 8 bits/16 bits.
 


Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.350
Reações
42.856
Pontos
1.294
Menino Kuni
Nier
Tales of Xillia (inclusive acho bem melhor que o superestimado Vesperia)

Já que estão falando que a série Souls é RPG, eu voto em Bayonetta; um deve ter tantos elementos de RPG quanto o outro, e em ambos os casos a solução dos enígmas é uma só: Ataque e Esquiva, cada um na sua velocidade.

Poxa, aí você chutou o pau da barraca colocando Bayonetta. Bayonetta é hack n slash puro.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
ni-no-kuni-wrath-of-the-white-witch.jpg


Apesar desse não ser da gen passada, essa versão é :P
81XTUUbY8KL._SL1476_.jpg



PS: ainda tento entender pq Xenoblade Chronicles é tão falado...60horas mais mal gastas do ano passado pra mim :kzonzo
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
se valer dark souls nao precisa nem fazer esse topico
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.326
Reações
33.672
Pontos
1.399
Porque acho que Souls/Borne é RPG.

Sem World Map - RPG não precisa ter World Map pra ser considerado RPG. Diversos RPGs não usam World Map, os RPGs táticos por exemplo que seguem um caminho mais linear, como os Shining Force, Disgaea e outros. Muitos outros RPGs seguem um conceito de capítulos que a história vai se desenrolando em lugares diferentes sem um mapa próprio, tipo Eternal Sonata ou Valkyria Chronicles.

Sem roteiro definido - Existe um roteiro definido, ele só não é esfregado na nossa cara. Você precisa montar os pedaços da história na sua cabeça e interpretar o enredo da sua forma. RPG na teoria não é interpretar papel?

Sem conversa com NPCS - Existem poucos NPCs, mas são mais do que o suficiente para a proposta do jogo. Maioria dos RPGs são lotados de NPCs inúteis que só falam besteira. No caso, FFXIII então não seria RPG?

Sem labirintos, enigmas - Aqui Souls tem de sobra, DkS1 tem uma penca de áreas secretas e opcionais.

Cenários limitados para exploração definida e progressão simples como um games de ação - Bloodborne por exemplo te da uma penca de caminhos pra seguir. Qual jogo de ação/hack'n'slash não é linear ou por fases? DMC, Bayonneta, GOW e outros todos seguem esse estilo.

Acho que quando dizem que Souls não é RPG a pessoa está presa a conceitos que foram gerados nos 8 bits/16 bits.

Eu concordo com tudo que você falou, mas quando penso que a maioria dos games de hoje em dia se encaixam muito em todas essas definições a minha dúvida volta. Pensando dessa forma poderíamos incluir Darksiders, Tomb Raider, e por aí vai.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Teve muita coisa boa

O melhor pra mim é fallout 3

Mençoes mais que honrosas a
Mass effect 1 2 3
Oblivion
Skyrim
New vegas
Xenoblade
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.241
Reações
9.696
Pontos
1.044
Na minha opinião, os Souls e similares são action rpg, afinal, à exceção da câmera de resto é muito parecido com um Diablo, Grim Dawn, Torchlight, etc. Só fica complicada a comparação com os wRPG, já que eles permitem uma profundidade bem maior na interpretação do personagem.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Eu fico com:
1-Skyrim
2-Ni no Kuni
3-Dark Souls 2

Enviado por Moto X 2014.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Quem ficou com dúvida em relação ao NieR, e ainda possui um PS3 ou X360 recomendo demais pegarem a versão ocidental dele, principalmente pra quem quer ver algo diferente e que foge do convencional de outros jrpgs (grupo de adolescentes salvando o mundo), Nier é totalmente oposto e profundo, pra mim valeu cada hora gasta nele, só não platinei porque realmente não tive paciência para alguns troféus.

E pô, não sabia que a série Souls causaria essa polêmica, sou do grupo que os considera um "action-rpg", mas também reconheço que há outros que buscam mais profundidade em diálogos e história, porém os Souls trouxeram algo novo pra mim.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Eu sinceramente não consigo escolher apenas um, simplesmente não dá.

Joguei mais de 40 RPGs da última geração, é foda escolher apenas um.

Nier foi uma obra de arte, Tales of Graces f tem um sistema de batalha espetacular, Skyrim tem uma exploração sem igual.

Muito, mas muito dificil escolher apenas um.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.241
Reações
9.696
Pontos
1.044
Quem ficou com dúvida em relação ao NieR, e ainda possui um PS3 ou X360 recomendo demais pegarem a versão ocidental dele, principalmente pra quem quer ver algo diferente e que foge do convencional de outros jrpgs (grupo de adolescentes salvando o mundo), Nier é totalmente oposto e profundo, pra mim valeu cada hora gasta nele, só não platinei porque realmente não tive paciência para alguns troféus.

E pô, não sabia que a série Souls causaria essa polêmica, sou do grupo que os considera um "action-rpg", mas também reconheço que há outros que buscam mais profundidade em diálogos e história, porém os Souls trouxeram algo novo pra mim.
Tou aqui torcendo pra que a MS coloque o Nier na retrocompatibilidade do One ou que eu consiga trazer meu PS3 fat de 80GB do mundo dos mortos :klol

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

diego.la

Ser evoluído
Mensagens
198
Reações
7
Pontos
44
South Park- Stick of truth como alguns já mencionaram. Me cativou pela jogabilidade por turnos clássico mas deu um toque pessoal. Além disso o humor típico da série trouxe ótimos momentos de risadas do nonsense!! Estou aguardando a continuação.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Já citaram Blue Dragon que achei mágico:kgay.
Dark Souls também.
E já que citaram Skyrim, Fallout, Zelda, então eu incluo ai Deus Ex - Human Revolution. Esse está entre os meus preferidos da vida.:rox
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.209
Reações
32.559
Pontos
1.629
Difícil, houve vários nota 9,5+ e com estilos diferentes.
Diria que tá entre esses: Xenoblade, Mass Effect 1|2|3, Nier, Dragon Age Origins, Resonance of Fate, Dragon's Dogma, Bravely Default, Blue Dragon, Final Fantasy XIV, Dark Souls, Tales of Graces F e Fallout 3.

Um pouco mais atrás em minha preferência, títulos que não desconsidero como candidatos a melhor, ficam Lightning Returns, Skyrim, Valkyria Chronicles, Child of Light, South Park SoT, Borderlands 2, Eternal Sonata, Diablo 3 RoS, Demon's Souls, Tales of Xillia 1|2 e Tales of Vesperia.
The Witcher 2, como esqueci?
Persona 4 Golden é muito bom, mas não considerei em razão de ser remasterização de ps2.
Nier tem uma baita trilha sonora. Infelizmente é só ps3.
Nier tem no X360 também.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Demon's Souls

Seguido de perto por:

NIER
Ni No Kuni
Dragon Age Origins
Dark Souls
Fallout: New Vegas
 
Topo Fundo