O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[tópico dos alergicOS] Como conciliar a alergia com o colecionismo?

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Oi, bom domingo!

Então, hoje minha rinite resolveu atacar novamente.

Tenho uns 200 livros/HQs no meu quarto. Sempre que limpo tenho q usar marcará e pano seco.

Acho bem cansativo isso, fora que aqui acumula poeira pra caramba na estante.

Oq vc, alérgico, faz?

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Oi, bom domingo!

Então, hoje minha rinite resolveu atacar novamente.

Tenho uns 200 livros/HQs no meu quarto. Sempre que limpo tenho q usar marcará e pano seco.

Acho bem cansativo isso, fora que aqui acumula poeira pra caramba na estante.

Oq vc, alérgico, faz?

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
Scans e leitura digital, mata todos os problemas da sua vida numa tacada só
(não precisa limpar logo tem mais tempo pra fazer outra coisa, não tem alergia, poupa gastos com livros,hqs, libera espaço na sua casa, facil de carregar milhões de livros pra ler de forma portatil etc)
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Scans e leitura digital, mata todos os problemas da sua vida numa tacada só
(não precisa limpar logo tem mais tempo pra fazer outra coisa, não tem alergia, poupa gastos com livros,hqs, libera espaço na sua casa, facil de carregar milhões de livros pra ler de forma portatil etc)
Nada se compara com a leitura física, já tentei usar um Kindle e pra mim não dá, não me acostumei. Preciso tá segurando o livro e lendo, é que nem quando leio o mangá quando sai semanalmente, parece muito raso, depois que leio em versão física é outra visão, parece que tô lendo algo totalmente novo.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.511
Reações
11.549
Pontos
1.439
Sofro do mesmo problema.

Excesso de poeira nas estantes cheias de livros, HQs e action figures, que dão um trabalhão para limpar e se não limpa, arregaça o nariz a noite respirando aquele ar contaminado.

Já pensei na ideia de vender tudo e passar para o digital, mas ainda não me desapeguei do físico.

Outra solução seria colocar portas - talvez portas de vidro - mas fica caro demais e pouco funcional.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.563
Reações
12.329
Pontos
1.449
Bom, o Guastinha meio que matou a charada, se colocar umas portas de vidro não tem como sofrer desse mal.

Mas bem, eu também tenho rinite, e eu faço o seguinte, primeiramente eu guardo todas as minhas HQ´s em um plástico do tamanho adequado(fica bem mais fácil limpar dessa maneira).

E segundo, eu uso aquelas mascaras de 2-3 reais, fica ridiculo, mas f**a-se, pelo menos eu não respiro essa m**** de poeira. auhseuueahuaehs
 


M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Oi gente, to mal pra caramba da minha rinite, to com febre, mal estar e todo o resto.

@Evergrey, eu tbm uso essas máscaras, eh um saco, mas foi oq me ajudou.

@Guastinha , eu tô pensando desde ontem e creio q eu vá vender tudo msm, amo meus livros, mas não tá dando mais, como cuido sozinho deles aí fica complicado.
Talvez dps q eu fizer o tratamento com alergista eu compre td d novo rsrsrsrs


Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.511
Reações
11.549
Pontos
1.439
Bom, o Guastinha meio que matou a charada, se colocar umas portas de vidro não tem como sofrer desse mal.

Mas bem, eu também tenho rinite, e eu faço o seguinte, primeiramente eu guardo todas as minhas HQ´s em um plástico do tamanho adequado(fica bem mais fácil limpar dessa maneira).

E segundo, eu uso aquelas mascaras de 2-3 reais, fica ridiculo, mas f**a-se, pelo menos eu não respiro essa m**** de poeira. auhseuueahuaehs

Você dorme de mascara ??

Não tinha pensando nisso. :kpensa:kpensa


Oi gente, to mal pra caramba da minha rinite, to com febre, mal estar e todo o resto.

@Evergrey, eu tbm uso essas máscaras, eh um saco, mas foi oq me ajudou.

@Guastinha , eu tô pensando desde ontem e creio q eu vá vender tudo msm, amo meus livros, mas não tá dando mais, como cuido sozinho deles aí fica complicado.
Talvez dps q eu fizer o tratamento com alergista eu compre td d novo rsrsrsrs


Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk

Quando eu era casado, a solução que eu tinha era manter todas essas coisas em outro comodo da casa. No quarto, só tinha a cama e um cabideiro. Mas depois que me separei, o meu espaço reduziu bastante, e hoje as minhas estantes de livros ficam dentro do quarto, aí o bicho pega.
Já pensou em colocar as suas estantes em outro comodo? Ou pelo menos dormir em outro comodo até que a sua rinite melhore?
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Você dorme de mascara ??

Não tinha pensando nisso. :kpensa:kpensa




Quando eu era casado, a solução que eu tinha era manter todas essas coisas em outro comodo da casa. No quarto, só tinha a cama e um cabideiro. Mas depois que me separei, o meu espaço reduziu bastante, e hoje as minhas estantes de livros ficam dentro do quarto, aí o bicho pega.
Já pensou em colocar as suas estantes em outro comodo? Ou pelo menos dormir em outro comodo até que a sua rinite melhore?
Não, a máscara é pra quando vou limpar rsrsrs


Eu limpei a estante tem umas 2 semanas, não tá tão suja.
A minha estante eh dessas de ferro, sples msm, e ela eh parafusada na parede, pra q os pés n entortem rápido

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.563
Reações
12.329
Pontos
1.449
Isso, a máscara é para quando for limpar. Mas não me dei conta que a estante de vocês é no quarto.

Bah cara, tente deixar a estante em outro lugar.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Oi gente, to mal pra caramba da minha rinite, to com febre, mal estar e todo o resto.

@Evergrey, eu tbm uso essas máscaras, eh um saco, mas foi oq me ajudou.

@Guastinha , eu tô pensando desde ontem e creio q eu vá vender tudo msm, amo meus livros, mas não tá dando mais, como cuido sozinho deles aí fica complicado.
Talvez dps q eu fizer o tratamento com alergista eu compre td d novo rsrsrsrs


Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
Desapega rapaz.. sei que é dificil passei por isso, aquela lombada bonita na estante mas precisa só de um empurrão, depois que vendi tudo não senti mais falta
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Oi gente, to mal pra caramba da minha rinite, to com febre, mal estar e todo o resto.

@Evergrey, eu tbm uso essas máscaras, eh um saco, mas foi oq me ajudou.

@Guastinha , eu tô pensando desde ontem e creio q eu vá vender tudo msm, amo meus livros, mas não tá dando mais, como cuido sozinho deles aí fica complicado.
Talvez dps q eu fizer o tratamento com alergista eu compre td d novo rsrsrsrs


Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
Opa, se for vender mesmo, venda a alguém que fará jus a sua coleção. Por exemplo eu...
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Desapega rapaz.. sei que é dificil passei por isso, aquela lombada bonita na estante mas precisa só de um empurrão, depois que vendi tudo não senti mais falta
Vou sim, mas nem tenho tanta hq, o problema eh minha coleção do King, deu trabalho pra achar algumas edições, e quem coleciona sabe o quanto vc se sente recompensado quando acha as edições mais difíceis de achar, ou q são com preço salgado.



Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

DrAbreu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.542
Reações
3.971
Pontos
984
Também tenho rinite e durmo ao lado das minhas HQs e livros.

A solução que encontrei foi colocar tudo em saquinho plástico. A poeira que vai acumular nesses saquinhos vai acumular em algum outro lugar do seu quarto se os livros ensacados não estiverem lá.

Se livrar da coleção não fará a poeira virar as costas e ir embora.

Coloque nos sacos plásticos e seja feliz. Muito fácil de limpar e ainda conserva sua coleção.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Também tenho rinite e durmo ao lado das minhas HQs e livros.

A solução que encontrei foi colocar tudo em saquinho plástico. A poeira que vai acumular nesses saquinhos vai acumular em algum outro lugar do seu quarto se os livros ensacados não estiverem lá.

Se livrar da coleção não fará a poeira virar as costas e ir embora.

Coloque nos sacos plásticos e seja feliz. Muito fácil de limpar e ainda conserva sua coleção.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
Eu uso tudo em saquinhos faz tempo.
O problema eh quando a coleção vai aumentando.
E não são só HQs, tem livros tbm.
E eu realmente não quero depender de ninguém pra limpar minha coleção .

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Não tenho rinite e nem coleção huahuahuahua.

Mas tô postando só pra dizer que a impressão que eu tenho, é que você quer se livrar de tudo mesmo mas tá aqui tentando encontrar justificativas.

Vende logo tudo
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Não tenho rinite e nem coleção huahuahuahua.

Mas tô postando só pra dizer que a impressão que eu tenho, é que você quer se livrar de tudo mesmo mas tá aqui tentando encontrar justificativas.

Vende logo tudo
Kkkkkkkklkkkkkk
Nem eh isso, xeroqui rolmis
[emoji14]



Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.481
Pontos
1.049
Eu comprei um Kindle. Meus livros físicos doei quase todos, deixei comigo apenas alguns (menos de 10).
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.481
Pontos
1.049
Eu já tenho um Kindle, mas na versão básica.

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk

Então não compre mais livros físicos e dê um fim aos que já tem. Faça uma boa ação e doe tudo que você não tenha interesse em reler... Ou tente verde mesmo e fature uns trocados.

O duro são os quadrinhos que não dá para ler no Kindle e o formato digital ainda é meio pobre no ramo. Então vale a pena não expor em prateleira para ficar pegando poeira, principalmente em locais que você fica muito tempo (quarto, por exemplo). Pode limpar (uma última vez), colocar em uma bolsa plástica e guardar tudo em algumas caixa/baú.
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Então não compre mais livros físicos e dê um fim aos que já tem. Faça uma boa ação e doe tudo que você não tenha interesse em reler... Ou tente verde mesmo e fature uns trocados.

O duro são os quadrinhos que não dá para ler no Kindle e o formato digital ainda é meio pobre no ramo. Então vale a pena não expor em prateleira para ficar pegando poeira, principalmente em locais que você fica muito tempo (quarto, por exemplo). Pode limpar (uma última vez), colocar em uma bolsa plástica e guardar tudo em algumas caixa/baú.
To vendendo tudo praticamente. Vou tentar pegar um paperwhite + um tablet para a leitura dos pdfs e HQs/Mangás.
Vou doar só a maioria dos didáticos do ensino medio que tinha aqui.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Novamente: desapega
Parece que a medida que vamos ficando mais velhos menos tralhas queremos a nossa volta, não tenho paciência mais pra coleção
tem um monte de coisa importante pra fazer na vida que não vou ficar olhando como minha prateleira esta bonita hoje
Com o dinheiro que consegui vendendo minha coleção comprei um monte de coisa que realmente ia usar inclusive vou pegar um ps4 kkkk e usar o dinheiro para uma viagem internacional

Por acaso achei um estilo de Vida chamado Minimalismo e me identifiquei fortemente com esse estilo de vida, faz um tempo que estou praticando e só tenho tido beneficios
 
Topo Fundo