O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Então, eu vi mas esses gabinetes são grandes, eu realmente quero algo pequeno que caiba no rack da sala.
Algo do tamanho do PS4 no máximo porque não irei colocar GPU, só CPU mesmo por isso pensei na APU.

O gabinete que quero é tipo esse :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754829532-gabinete-mini-itx-casemall-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/...ratop-nuc-dual-core-intel-4gb-sem-hd-hdmi-_JM

Sem HD, mas mais barato e com video um pouco melhor que o n3150. E a CPU é um Celeron Broadwell, então tem alguma potência.
Se roda os jogos que você citou do jeito que você quer, eu já não sei.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.022
Pontos
1.504
http://produto.mercadolivre.com.br/...ratop-nuc-dual-core-intel-4gb-sem-hd-hdmi-_JM

Sem HD, mas mais barato e com video um pouco melhor que o n3150. E a CPU é um Celeron Broadwell, então tem alguma potência.
Se roda os jogos que você citou do jeito que você quer, eu já não sei.

Vou dar um bizu nesse, eu tava vendo na Amazon justamente os da MSI e da Gigabyte (BRIX).

O bom/ruim no Youtube que os caras fazem review desses ultratop com jogos como Tomb Raider, Dirt 3... Mas se roda um Tomb Raider all low 1080@30fps certeza que aguenta os jogos 2D 1080p@60fps.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Vou dar um bizu nesse, eu tava vendo na Amazon justamente os da MSI e da Gigabyte (BRIX).

O bom/ruim no Youtube que os caras fazem review desses ultratop com jogos como Tomb Raider, Dirt 3... Mas se roda um Tomb Raider all low 1080@30fps certeza que aguenta os jogos 2D 1080p@60fps.

Sim. Pessoal usa jogos fora da realidade de um vídeo onboard.
Em nota extra, se marcar esse Celeron emula bem até Gamecube e Wii.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.228
Reações
172.419
Pontos
2.599
Vou dar um bizu nesse, eu tava vendo na Amazon justamente os da MSI e da Gigabyte (BRIX).

O bom/ruim no Youtube que os caras fazem review desses ultratop com jogos como Tomb Raider, Dirt 3... Mas se roda um Tomb Raider all low 1080@30fps certeza que aguenta os jogos 2D 1080p@60fps.
O que o Luciano postou já é um pouco melhor e pelo menos o preço é menor.
 

Tchezeras

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
1.543
Pontos
604
Amigos, eu estou pensando em comprar um PC gamer, mas não manjo nada do assunto, por isso gostaria se perguntar a vocês !

Quanto eu gastaria numa máquina pra rodar os games da geração atual na mesma qualidade de um console por exemplo ??

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Amigos, eu estou pensando em comprar um PC gamer, mas não manjo nada do assunto, por isso gostaria se perguntar a vocês !

Quanto eu gastaria numa máquina pra rodar os games da geração atual na mesma qualidade de um console por exemplo ??

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Vai comprar o PC completo ou só CPU? Se for só CPU uma RX 460 + core i3 6100 equivale mais ou menos ao PS4 normal, o que da um PC de cerca de 2100 reais.
 


Tchezeras

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
1.543
Pontos
604
Vai comprar o PC completo ou só CPU? Se for só CPU uma RX 460 + core i3 6100 equivale mais ou menos ao PS4 normal, o que da um PC de cerca de 2100 reais.
Só a CPU mesmo, pretendo jogar na TV e os outros periféricos eu já tenho.

Interessante, minha TV é 4k será que daria pra montar um pc pra rodar nessas configurações ??

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Amigos, tenho uma dúvida

Atualmente tenho um kit i5 3550 + mobo simples socket compativel + 8gb ram ddr3

Tava pensando se compensa eu comprar mais 8gb ddr3... Penso em dar upgrade no futuro para um i7 da geração + mobo nova, mas daí terei que trocar a ram tbm. Mas parece que to sentindo falta desses 8gb a mais.

Acham que aguento com 8gb até eu trocar tudo pra ddr4 (sem previsão), ou já pego mais 8gb pra ir usando até lá?
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Só a CPU mesmo, pretendo jogar na TV e os outros periféricos eu já tenho.

Interessante, minha TV é 4k será que daria pra montar um pc pra rodar nessas configurações ??

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


4K até as placas Gtx 1070 e 1080 rodam a menos de 60fps dependendo do jogo, essa configuração ai serve para jogar no very high @1080p nos jogos mais modernos e ultra em jogos um pouco mais antigos. 4K é pedir muito.
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Amigos, tenho uma dúvida

Atualmente tenho um kit i5 3550 + mobo simples socket compativel + 8gb ram ddr3

Tava pensando se compensa eu comprar mais 8gb ddr3... Penso em dar upgrade no futuro para um i7 da geração + mobo nova, mas daí terei que trocar a ram tbm. Mas parece que to sentindo falta desses 8gb a mais.

Acham que aguento com 8gb até eu trocar tudo pra ddr4 (sem previsão), ou já pego mais 8gb pra ir usando até lá?

No gerenciador de dispositivos da para ver quando de memória está usando o seu PC, monitore em um uso típico e veja se o gargalo é memória mesmo.
 
D

Deleted member 120622

Vai comprar o PC completo ou só CPU? Se for só CPU uma RX 460 + core i3 6100 equivale mais ou menos ao PS4 normal, o que da um PC de cerca de 2100 reais.
RX460 é consideravelmente melhor que um PS4 normal, pelo menos foi o que notei jogando aqui. Todos os jogos rodam melhor no PC. (framerate e gráficos). Olha que meu processador é um FX6300 lixoso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
RX460 é consideravelmente melhor que um PS4 normal, pelo menos foi o que notei jogando aqui. Todos os jogos rodam melhor no PC. (framerate e gráficos). Olha que meu processador é um FX6300 lixoso.

Essa configuração tritura um PS4 normal, na verdade.
O Jaguar do PS4 anda junto com um Athlon II X4 e a GPU dele corresponde a uma R7 265, enquanto a RX 460 é melhor que uma R7 370.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Essa configuração tritura um PS4 normal, na verdade.
O Jaguar do PS4 anda junto com um Athlon II X4 e a GPU dele corresponde a uma R7 265, enquanto a RX 460 é melhor que uma R7 370.
Acho que fiz o certo então, eu estava querendo comprar um console pra dar pro meu sobrinho, mas depois tem a questão dos jogos caros, e eu não queria dar um Xbox desbloqueado por causa de depois ficar dando problema com jogo pirata, então eu comprei uma RX 460 4gb e coloquei no PC que montei pro meu irmão ano passado, pelo que vi vai atender ele muito bem, compartilhei minha biblioteca do steam com ele e depois conforme aparecer jogo em promoção eu compro no steam pra ele. O processador é um G1820.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Acho que fiz o certo então, eu estava querendo comprar um console pra dar pro meu sobrinho, mas depois tem a questão dos jogos caros, e eu não queria dar um Xbox desbloqueado por causa de depois ficar dando problema com jogo pirata, então eu comprei uma RX 460 4gb e coloquei no PC que montei pro meu irmão ano passado, pelo que vi vai atender ele muito bem, compartilhei minha biblioteca do steam com ele e depois conforme aparecer jogo em promoção eu compro no steam pra ele. O processador é um G1820.

O G1820 é complicado porque é dual-core só...alguns jogos, mesmo mais simples, têm sofrido com dual-cores.
Eu tinha um G4400 (dual-core, mas Skylake) e troquei pra um i3 6100 porque Dragon's Dogma - um jogo que embora de mundo aberto, é simples e tem geometria da geração passada - tava rodando de uma forma que não me deixava satisfeito.

Se rolar de pegar um i3 barato, acho positivo.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O G1820 é complicado porque é dual-core só...alguns jogos, mesmo mais simples, têm sofrido com dual-cores.
Eu tinha um G4400 (dual-core, mas Skylake) e troquei pra um i3 6100 porque Dragon's Dogma - um jogo que embora de mundo aberto, é simples e tem geometria da geração passada - tava rodando de uma forma que não me deixava satisfeito.

Se rolar de pegar um i3 barato, acho positivo.
Ele tem cinco anos e a TV de 32 é 720p, tava rodando de boa os jogos que eu testei. Mas fica meio desbalanceado mesmo com essa GPU e CPU, mas por enquanto vai ficar assim mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Ele tem cinco anos e a TV de 32 é 720p, tava rodando de boa os jogos que eu testei. Mas fica meio desbalanceado mesmo com essa GPU e CPU, mas por enquanto vai ficar assim mesmo.

Ah, então tranquilo. Com um G1820 rola de emular GC e Wii, mais jogos pra ele, e tem muita coisa compatível com a idade dele.
Como eu disse, só se rolar um i3 barato.
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
RX460 é consideravelmente melhor que um PS4 normal, pelo menos foi o que notei jogando aqui. Todos os jogos rodam melhor no PC. (framerate e gráficos). Olha que meu processador é um FX6300 lixoso.

Sim é, a placa é cerca de 25% melhor que o PS4, mas o processador é muito superior, mas não cogitei uma placa mais barata porque fica um custo beneficio muito ruim, se o cara comprar uma placa de 300 reais por exemplo, o desempenho é muito inferior e vai gastar cerca de 1900 no PC contra essa que custa cerca 500 e o preço total sobe para cerca de 2100, é um CxB que não compensa a primeira opção.
 

a1Th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.386
Reações
816
Pontos
609

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Pra quem tem uma gtx 1060, os 8gb de RAM dão conta nos games atuais ou é preciso colocar 16gb RAM?

O i3 6100 dá conta pra jogar em 1440p pra cima ou dá muito gargalo?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.228
Reações
172.419
Pontos
2.599
Como meu PC é muito antigo e esta dando muitos problemas estou pensando em comprar um novo.Andei pesquisando por placas mae 1151 que suportem overclock e encontrei essa

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z170xp-sli-chipset-z170-lga-1151

Só que na mesma faixa de preço encontrei algumas z270 só que elas me parecem ser placas mais simples, alguem me recomenda alguma nessa faixa de preço ou fico com a do link mesmo?
Boa placa. A única coisa que não gostei foi o fato de não ter saída óptica de áudio a qual eu uso. Mas de resto, tem tudo de bom, permite SLI, tem um ótimo chip de áudio.

Pra quem tem uma gtx 1060, os 8gb de RAM dão conta nos games atuais ou é preciso colocar 16gb RAM?

O i3 6100 dá conta pra jogar em 1440p pra cima ou dá muito gargalo?
16Gb sim. Os jogos estão passando dos 8Gb já.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Como meu PC é muito antigo e esta dando muitos problemas estou pensando em comprar um novo.Andei pesquisando por placas mae 1151 que suportem overclock e encontrei essa

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z170xp-sli-chipset-z170-lga-1151

Só que na mesma faixa de preço encontrei algumas z270 só que elas me parecem ser placas mais simples, alguem me recomenda alguma nessa faixa de preço ou fico com a do link mesmo?

Não existe motivo pra desembolsar o plus dessas Z270 dado que provavelmente o sucessor do Kaby Lake usará outro socket.
 

Tchezeras

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
1.543
Pontos
604
4K até as placas Gtx 1070 e 1080 rodam a menos de 60fps dependendo do jogo, essa configuração ai serve para jogar no very high @1080p nos jogos mais modernos e ultra em jogos um pouco mais antigos. 4K é pedir muito.
Obrigado pela informação JulianZ.

Na verdade eu me importo pouco com a definição, mal vejo a diferença entre 720, 1080 e o tal do 4k.

Queria comprar um console mas como alguns jogos que quero jogar são exclusivos do pc acho que compensa mais investir no master Race.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253

a1Th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.386
Reações
816
Pontos
609
Então, até agora eu cheguei nessa configuraçao
rsBiCsd.jpg


O SSD eu vou comprar no Mercado livre e talvez a memoria também, eu quero algo que o dia que eu comprar uma placa de video eu consiga jogar sem problema algum, alguem me sugere alguma mudança?
O gabinete eu li muito bem sobre ele só que meio que o visual dele não me agrada tanto como alguns outros que vi, existe algum outro na mesma faixa de preço ou mais barato com um bom custo x beneficio?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Então, até agora eu cheguei nessa configuraçao
rsBiCsd.jpg


O SSD eu vou comprar no Mercado livre e talvez a memoria também, eu quero algo que o dia que eu comprar uma placa de video eu consiga jogar sem problema algum, alguem me sugere alguma mudança?
O gabinete eu li muito bem sobre ele só que meio que o visual dele não me agrada tanto como alguns outros que vi, existe algum outro na mesma faixa de preço ou mais barato com um bom custo x beneficio?
Vai fazer over? Se não for da pra economizar um boa grana.

Eu iria com um i5-7500 e uma placa mãe humilde com a diferença daria pra comprar uma RX470 que já é honestíssima pra 1080p
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Tudo indica que o Kaby Lake é o último no socket 1151, inclusive.
Se não for fazer overclock, pegue um i7 não-k (4C/8T) com o clock mais alto possível e uma H110. Sai mais barato.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
entendi, então com um i7 sem k eu consigo um pc com maior desempenho e longevidade maior?

Depende. Pra jogos por agora vai dar mais ou menos no mesmo, porque você realmente não precisa de mais que quatro núcleos pra jogos e são CPUs igualmente parrudas.
Em coisas que usam mais núcleos, tipo encode/decode de vídeos, sim, o i7 daria uma diferença grande.

(mais no futuro, quando os jogos usarem os oito núcleos, vai melhorar também...o overclock te daria um resultado melhor no curto prazo, embora esse melhor já esteja muito acima do que você precisa e teria em stock)

esse seria o 7700, certo?

Sim. Ele é 3.6Ghz com turbo pra 4.2Ghz, mas como ele é eficiente pra c***lho, em situações de uso pesado (como os jogos) ele fica no máximo do turbo o tempo todo.
A questão é que se você não for fazer overclock, não faz sentido pegar uma CPU da linha k. EU pegaria o i7 e dane-se.

Vamos ver as opiniões dos colegas. :kpisca
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Ficou dessa forma aqui

Acham que devo mudar algo?

p13MY0V.png

Tá bem legal, mas acho que na kabum a CPU tá mais barata.
E avalie bem a questão do tamanho da placa-mãe. Há opções ITX, se você tiver interesse no form factor.

Concorda com a substituição do 7600k pelo 7700, @antonioli ?
(considerando que ele não ia fazer overclock)
 
Topo Fundo