O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] WiiU USB Loader - Desbloqueio WiiU para HD externo

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
O quão por dentro vc está das mutretas no WiiU? :D
Tem um tópico meu fixo aqui que ensina sobre um dos métodos, dá uma olhada!

Vamos lá:
Desbloqueios:
1-Loadiine = Jogos rodando pelo MicroSd;
Os mesmo são apenas colocados como pastas e acessados pelo exploid via browser. Método simples de copiar arquivos. Roda jogos da mesma região do console (se não me engano), não é possível usar DLCs e nem jogar online.

2- Sysnand + Wup Installer + HD Externo
O Acesso é via Browser também, os jogos (versão LEgit ou midia física) podem ser instalados no HD externo, podem atualizar, jogar online. Mas ainda possuem bloqueio de região e não é possível instalar DLC's. Facilidade do uso, pois se assemelha ao Loadiine.

3-Rednand + CFW (Mocha) + HD Externo
Usando também o Wup Installer para instalar jogos (CFW ou seja, jogos EShop), desbloqueia a região, pode instalar DLC's e jogar online. Parece um método muito no inicio ainda. Não acarretando muitas vantagens, conforme já analisadas hoje. Até porque envolve a aquisição de um MicroSD de 64gb para consoles de 32gb (WiiU preto).

É isso que sei até o momento.

Dúvida:
Comprei recentemente o WiiU e veio com alguns jogos (físicos), tem como eu copiar estes jogos direto para o HD? (No Wii tem uma função no Loader GV e WiiFlow que fazem isso. Não sei se no WiiU é possível.
 
Ultima Edição:

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.889
Reações
10.230
Pontos
714
Passando pra dizer que consegui desbloquear meu Wii U! Utilizei um método que vi no youtube, muito simples de fazer. IOSUHax instalando jogos no HD externo.

Minha única decepção é que meu classic controller piratinha não foi reconhecido no DK Returns :ksnif
 

Cavalelero Jedi

Habitué da casa
Mensagens
569
Reações
46
Pontos
99
@vinniciuss , não vai rolar uma atualizada na primeira página?
Tem umas perguntas bem repetitivas às vezes até na mesma página, concordo que o pessoal poderia ler um pouquinho mais, mas o método da primeira página está muito desatualizado, creio que nunca foi alterado.
Eu já enviei acho que dois tutoriais para ele colocar da pagina inicial. A propósito estou pensando em montar um site com tutoriais e indicar esse tópico como referencia para dúvidas e tals...
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.889
Reações
10.230
Pontos
714
Tem como voltar a usar um HD externo usado no Wii U, como HD para armazenar arquivos normalmente?
Pois coloco o HD no meu PC e o meu PC não o reconhece... Espero que não tenha ido pro saco.
 


Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Vamos lá:
Desbloqueios:
1-Loadiine = Jogos rodando pelo MicroSd;
Os mesmo são apenas colocados como pastas e acessados pelo exploid via browser. Método simples de copiar arquivos. Roda jogos da mesma região do console (se não me engano), não é possível usar DLCs e nem jogar online.

2- Sysnand + Wup Installer + HD Externo
O Acesso é via Browser também, os jogos (versão LEgit ou midia física) podem ser instalados no HD externo, podem atualizar, jogar online. Mas ainda possuem bloqueio de região e não é possível instalar DLC's. Facilidade do uso, pois se assemelha ao Loadiine.

3-Rednand + CFW (Mocha) + HD Externo
Usando também o Wup Installer para instalar jogos (CFW ou seja, jogos EShop), desbloqueia a região, pode instalar DLC's e jogar online. Parece um método muito no inicio ainda. Não acarretando muitas vantagens, conforme já analisadas hoje. Até porque envolve a aquisição de um MicroSD de 64gb para consoles de 32gb (WiiU preto).

É isso que sei até o momento.

Dúvida:
Comprei recentemente o WiiU e veio com alguns jogos (físicos), tem como eu copiar estes jogos direto para o HD? (No Wii tem uma função no Loader GV e WiiFlow que fazem isso. Não sei se no WiiU é possível.
Adicione aos metodos
4 - Haxchi + WupInstaller + HD Externo
Com isso vc consegue tudo o que a Rednand oferece, sem precisar de um SD grande.
Tem um tópico fixo mostrando esse método.
Pelo método do Haxchi vc tb não precisa mais do browser.

Não estou conseguindo pois meu pc não está nem reconhecendo o HD.

Vá no gerenciador de disco do windows e por la formate o HD
 
Ultima Edição:

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Adicione aos metodos
4 - Haxchi + WupInstaller + HD Externo
Com isso vc consegue tudo o que a Rednand oferece, sem precisar de um SD grande.
Tem um tópico fixo mostrando esse método.
Pelo método do Haxchi vc tb não precisa mais do browser.
Vá no gerenciador de disco do windows e por la formate o HD

4 - Haxchi + WupInstaller + HD Externo
Vi a possibilidade também de rodar o Mocha (CFW) ficando: Mocha + Haxchi + WupInstaller + HD Externo
Parece uma boa combinação, pois é possível online, dlc, vc, updates e eshop. Já viu ou já testou?

Surgiu uma duvida ao baixar um jogo pelo WiiU USB Helper, quando tem update, eu devo baixar apenas o ultimo ou baixo todos?
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Pra quem estava esperando, assim como eu, já tem uma compilação do FBA do Retroarch com suporte a rotação, ou seja, finalmente podemos jogar aqueles shooters de navinha, de forma correta...[emoji39]

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Alguém recomenda um bom tutorial para instalar os emuladores Retroarch? Tenho instalado mas no modo Vwii :)
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Não recomendo usar no Wii U ainda, só "testei na Rednand" mas toda vez que vai trocar de jogo ou sair do retroarch trava.
Uma sugestão não muito prática, escolha o jogo que quer e quando for "sair" do retroarrch, desligue o console na botão do console.
Infelizmente se vc qser alternar de jogos não é nada prático, mas é melhor que arrancar da tomada.
 

IIMarcelo

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
282
Pontos
248
Uma sugestão não muito prática, escolha o jogo que quer e quando for "sair" do retroarrch, desligue o console na botão do console.
Infelizmente se vc qser alternar de jogos não é nada prático, mas é melhor que arrancar da tomada.

Eu já desisti do retroarch por enquanto, esperar ficar sem esse erro.

Toda vez tem q segurar o botão do power pra desligar.
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Galera,
Para desinstalar um jogo instalado pelo Wup Installer, pode ser feito normalmente pelo menu de configurações do WiiU?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
4 - Haxchi + WupInstaller + HD Externo
Vi a possibilidade também de rodar o Mocha (CFW) ficando: Mocha + Haxchi + WupInstaller + HD Externo
Parece uma boa combinação, pois é possível online, dlc, vc, updates e eshop. Já viu ou já testou?

Surgiu uma duvida ao baixar um jogo pelo WiiU USB Helper, quando tem update, eu devo baixar apenas o ultimo ou baixo todos?
Pq Mocha + Haxchi?
Se vc não usa Rednand, pra que usar o Mocha?
Somente o Haxchi já te dá acesso a eShop, vc, dlc e etc


Sim para a outra pergunta, qualquer desinstalação deve ser feita pelo gerenciador de dados do próprio WiiU

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Pq Mocha + Haxchi?
Se vc não usa Rednand, pra que usar o Mocha?
Somente o Haxchi já te dá acesso a eShop, vc, dlc e etc


Sim para a outra pergunta, qualquer desinstalação deve ser feita pelo gerenciador de dados do próprio WiiU

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Obrigado novamente.
Então tirou minha duvida...vou fazer o Kit: Haxchi + WupInstaller + HD Externo
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.620
Pontos
803
retroarch é muito chato de usar mesmo, queria os emuladores igual os que tem no Wii.
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Pq Mocha + Haxchi?
Se vc não usa Rednand, pra que usar o Mocha?
Somente o Haxchi já te dá acesso a eShop, vc, dlc e etc


Sim para a outra pergunta, qualquer desinstalação deve ser feita pelo gerenciador de dados do próprio WiiU

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Como assim o Haxchi da acesso a DLC, VC, etc ? Até onde sei o Haxchi é só um "atalho" pra não ter q ficar rodando o exploit do browser para chamar outros programas...



Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Como assim o Haxchi da acesso a DLC, VC, etc ? Até onde sei o Haxchi é só um "atalho" pra não ter q ficar rodando o exploit do browser para chamar outros programas...



Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Tem um tópico meu que está fixo, explicando sobre o Haxchi e como ele tb possui os patches de assinatura e region free desde a sua versão 2.4

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Gutoblauth

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
341
Pontos
99
Sim, eu tô com o pé atrás e acho que vem update junto com o jogo...
Sou capaz até de dizer que o jogo virá com update embutido e só rodará com o firmware novo...

Ou eu to viajando demais e a N já tocou o f**a-se.
Eu acho que não vem update nenhum com o jogo.
Já tá bem claro o abandono dela no Wii U. E de todos que tem Wii U, que já são poucos, apenas uma parcela tem ele hackeado, não vejo motivos pra ela focar uma equipe de desenvolvimento de firmware e segurança no Wii U, ainda mais quando o Switch tá pra lançar com o novo Zelda. Seria mais sensato pegar todo esse investimento e botar só no Switch, seja nesse em marketing ou desenvolvimento, mas algo pra tentar consolidar a venda do console no lançamento

Via Tapatalk
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
galera, seguinte, cada um usa o que mais gosta... pra mim, a melhor combinação é CBHX+MOCHA+REDNAND, já pra outros pode não ser, cada um usa conforme o gosto... eu já tinha um SD card de 64GB pra usar o loadiine, então pra mim não houve custo algum, agora se for adquirir só pra Rednand, não recomendo (por enquanto), dependendo de alguma atualização da nintendo...

9cdca2ccc79a49a39f292d874119ec85.png

https://wiki.gbatemp.net/wiki/List_of_WiiU_custom_firmwares
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Não recomendo usar no Wii U ainda, só "testei na Rednand" mas toda vez que vai trocar de jogo ou sair do retroarch trava.
eita.. agora que vi seu post... não tinha reparado nisso não? tá usando qual core? .elf ou .rpx? vou admitir que, tô meio afastado do wiiU, tava zerando uns Final Fantasy da Steam, mas das vezes que joguei, não dava esse erro de travar não... tanto pra troca de jogos no mesmo core ou na troca de "cores"... a não ser o do FBA full, mas esse problema foi resolvido com o lançamento do core em .rpx
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.963
Reações
1.429
Pontos
864
Os cores em RPX novos de TODOS que testei (snes9x 2010, finalburn, mgba, genesis) foram resolvidos esse problema de erro DSI, sai e entrei em vários jogos e foi muito rápido até, usando um hd com as roms, funcionando muito bem.

Eu diria que esses cores estão perfeitos, só faltava mesmo a rotação (que parece que já está disponível numa versão não oficial) e poder usar alguns filtros de imagem. De resto esses cores que citei estão perfeitos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Pergunta leiga e noobmaster do dia, talvez do tópico, que diacho é um arquivo .rpx e como eu uso ele?
Percebi na conversa do retroarch que algum user mencionou a versão rpx ter ficar melhor, mas eu só tenho app em elf aqui... para usar o rpx é o mesmo esquema? Só jogar dentro da pasta app e rodar pelo homebrew laucher?
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Pergunta leiga e noobmaster do dia, talvez do tópico, que diacho é um arquivo .rpx e como eu uso ele?
Percebi na conversa do retroarch que algum user mencionou a versão rpx ter ficar melhor, mas eu só tenho app em elf aqui... para usar o rpx é o mesmo esquema? Só jogar dentro da pasta app e rodar pelo homebrew laucher?
Sim...Com arquivo de extensão rpx, vc tem mais memória pra execução de programas, como vc podia perceber o FBA full não rodava em .Elf, já em .Rpx vai tranquilo

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Sim...Com arquivo de extensão rpx, vc tem mais memória pra execução de programas, como vc podia perceber o FBA full não rodava em .Elf, já em .Rpx vai tranquilo

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Tudo que tiver a opção rpx e elf, vou usar a rpx, obrigado.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.963
Reações
1.429
Pontos
864
Tudo que tiver a opção rpx e elf, vou usar a rpx, obrigado.

As versões mais antigas em rpx estavam dando alguns problemas de erro DSI, mas parece que resolveram isso pelo menos nos cores que me interessaram. Não tive um erro sequer mesmo rodando Roms mais pesados como Third Strike no finalburn. Star fox no snes etc.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

IIMarcelo

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
282
Pontos
248
Aqui tanto .elf quanto .rpx travam, tbm trava no modo channel.

É a 1° vez q uso retroarch pode ser alguma configuração tbm, sempre usei emulador mas direto no PC, PSP, e hyperspin.

PS: como eu disse no post anterior só testei na rednand, sysnand só uso pra jogos legit.

Pra quem usa rednand da pra colocar quantos haxchi quiser só baixar o jogo da lista pelo wii u usb helper, e usar o Haxchi 2.5
tô com 4 channel haxchi aqui.
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Bom, já devo ter uns 100 jogos instalados já, haha, aproveito a banda livre e fico baixando no Wii U Helper. Comecei a testar a ausência de trava de região (o meu console é americano), para com jogos com suporte a língua portuguesa e espanhol apenas na versão europeia, muitos funcionaram, muitos mesmo. Farei minha lista de jogos europeus que testei e que funcionaram e não funcionaram, que pude testar até então:

Jogos ok (obs: desta lista vale ressaltar que todos da ESHOP funcionaram)​

Disney Epic Mickey 2 , LEGO® CITY UNDERCOVER, New SUPER MARIO BROS. U + New SUPER LUIGI U, Nintendo Land, Donkey Kong 64, Inside My Radio, Shantae and the Pirate's Curse, Super Mario Advance 4 Super Mario Bros. 3, Super Mario World Super Mario Advance 2, The Legend of Zelda The Minish Cap, Yoshi's Island Super Mario Advance 3.

Jogos que NÃO funcionaram​

SUPER MARIO 3D WORLD *********** trava no loading
Mario Party 10 *********** trava no loading
The Wonderful 101 ********* tela preta
Wii Party U ********* erro de energia
PAPER MARIO Color Splash ********* erro de energia



Jogos com problemas pontuais, mas funcionam
Child of Light *********** Suporte a português na versão USA, porem apenas se o console está marcado como região "Brasil", ou seja, não se baseia na lingua do console e sim na nacionalidade escolhida. No meu caso que o console é com língua em português, mas pus como canadense, o jogo vem em inglês mesmo.

Wii KARAOKE U ********* O jogo demanda de uso de internet para rodar as musicas/jogar, como o jogo é de região diferente as funções online ficam indisponíveis, logo mesmo funcionando não serve para jogar.
 
Topo Fundo