O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS VR - Gráficos Pixelados (+Fui na loja devolver +final inesperado)

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.444
Reações
2.724
Pontos
1.639
A resolução é bem ruim mesmo, mas provavelmente é assim para conseguir manter o framerate. Mais do que a resolução, eu tenho muito problema com a nitidez da imagem, que se eu posicionar mal o VR na cabeça fica tudo embaçado. Recentemente vi um vídeo onde um cara dava algumas dicas de calibragem para tentar resolver o problema da nitidez, fiz ontem e não senti muita diferença. Não é algo para resolver a resolução, mas as vezes te ajuda e deixar a imagem um pouco mais agradável.

 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.128
Pontos
1.024
Putz deve ser broxante, vc chegar todo empolgado em casa e ver que o produto não era aquilo que você esperava... tomara que você consiga trocar.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
O babado não é 1080p? Lembro no tópico do suiti o pessoal falando que era impossível ele servir como tela de vr pq era 720p

enVIADO via sexotalk
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Esperava o que? Que o PS4 iria aguentar VR em alta resolução? Quando no PC você precisa de algo no nível de uma GTX 980 pra rodar VR decentemente.

No mais, VR nunca me interessou. Pra mim é uma tecnologia que vai permanecer de nicho. Muito cara, pouco prática, desconfortável.

Enfim, não é conveniente. Pra um produto se espalhar ele tem que ser conveniente.
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.894
Pontos
754
É o preço dos 60 fps. O PSVR joga a resolução lá embaixo pra manter essa taxa de frames, mas se não me engano no Pro a imagem melhora um pouco.
VR nessa geração ainda é uma tecnologia muito crua. Se vingar, talvez se torne uma experiência mais satisfatória na próxima gen.
 


Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.548
Reações
43.818
Pontos
1.499
O babado não é 1080p? Lembro no tópico do suiti o pessoal falando que era impossível ele servir como tela de vr pq era 720p

enVIADO via sexotalk
A principal causa das reclamações dele provém do hardware do PS4, e não do PSVR em si. Os gráficos fracos, serrilhado, etc.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.375
Reações
19.484
Pontos
1.469
Joguei aquele jogo dos exosuits. É malfeito, mas achei emersivo.

A experiencia em si, é boa, mas não é imperdivel. Vai pra cada um. Eu não compraria.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
53.739
Pontos
1.284
Não é a primeira vez que escuto tais criticas acerca do PSVR

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Pachuco

Bam-bam-bam
Mensagens
7.751
Reações
1.441
Pontos
354
mais um gimmick da indústria pra tirar dinheiro da glr, tipo kinect e 3d
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.431
Reações
20.018
Pontos
1.434
Cara, eu achei os gráficos do novo Zelda BOTW lindo. Não acho que a minha opinião é de nicho.

Mas ele possui os mesmos problemas relatados por você comparados ao que o mercado fornece: resolução mais baixa, não tem AA, faltam efeitos que já são lugar comum. Então, sendo consistente em sua opinião, você não deveria achar Zelda lindo porque ele não entrega o mesmo nível técnico de Horizon.

Aí caímos no que disse: não tem nada a ver com defasagem técnica, isso aqui no fórum é pura hipocrisia, porque o mesmo usuário que critica queda de framerate no PS4 bate palmas para tela de Switch com resolução inferior que celular de entrada, tem a ver com comprar a ideia. Jogo games da Nintendo no WiiU apesar de serem muito inferiores tecnicamente porque a arte valoriza o resultado final, algo que em games multi como Darksiders não rola. Mesma coisa com PSVR, RE7 é inferior em termos de resolução? Sim, mas a imersão que o VR proporciona não tem TV flat no mundo que entrega. Claro se você comprar a ideia, porque senão nem Zelda salva a plataforma.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
4.671
Pontos
1.319
Tive a primeira experiencia com VR , no Gear Vr do meu irmão... só experimentei por uns 30 minutos. Primeiro foi aquela demo da montanha russa na caverna. Depois um joguete de "pseudo terror" , com palhaços malvados...

Eu senti o problema da baixa resolução, mas mesmo assim, senti a imersão prometida com o acessório. é claro que, por ser apenas 20 minutos, não ser o PS VR , não dá pra opinar muito.

Qdo coloquei os óculos, precisei regular o aparelho, pois sou hipermétrope( enxergo embaçado de perto). Regulei o curso do VR até o máximo, e o problema da falta de nitidez sumiu. O PSVR permite continuar usando seus óculos de grau, então acho que não teria problemas qto a isso.

O incoveniente que senti foi um pouco de náusea ou tontura, processo que não senti com o 3D. Acredito que mais de 1hr com qualquer acessório VR, seja cansativo. Talvez pra maioria das pessoas.

Imagino que talvez, o maior impecilho ao aparelho seja pouca adesão das produtoras AAA em investir em bons jogos pro aparelho. Eu curti a tecnologia, provavelmente de um acessório inferior (Gear VR) e penso que gostaria de ter um PSVR. Aquele Robinson The journey, me parece bastante imersivo e bonito.

Talvez com um preço melhor( 300 trumps), e um hw melhor( PS5, menos fios), a tecnologia vingue. Mas se tivesse bala na agulha( $$$), com certeza eu teria, pois curti a experiência do Gear, provavelmente jogando com graficos ainda mais pixelizados e rasos.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Eu tenho e estou me divertindo muito com ele. Acho que não vai pegar, mas só pelo Resident já valeu a pena. Eu gosto de jogos bons, não me incomodo com resolução e tal.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.251
Reações
16.474
Pontos
1.544
Ou seja, sua opinião corrobora com o que acho na atualidade sobre VR. Algo pior que os controles de movimento, ate o momento. E uma tecnologia para nichos, excludente, nem todos podem usa-lá, muito difícil. Divido alguem de 50-60 anos conseguir instalar e usar estes oculos. O que qualquer pessoa, conseguia usar o Wiimote ou Kinect.

Não tem como comparar o 3D com o que a VR mostrou até agora. 3D é muito mais legal, e infelizmente foi abandonado. Imagina como a VR esta na atualidade??Na minha opinião, talvez daqui 10 anos fique viável.

Além de ser um trambolho e desconfortável, aquele emaranhado de fios e capacete, a qualidade da imagem é extremamente medíocre, resolução baixíssima, principalmente no PSVR.

Acho bem feito, pois neguinho e imprensa ficava dizendo que 720p/900p upscale no ONE era inaceitável no início da geração. Agora tem o PSVR com resolução de geração PS2 e PS3 e vejo neguinho dizendo que o que importa é a diversão e imersão.... kkkk... Para este tipo de pessoa, que alegria a minha ver( algumas pezinhos raras que jogavam resolução aqui no fórum) estao se f**end0 com a resolução do PSVR, com seus jogos embassados e pixelados; bem como uma linha de jogos toscos( era a crítica sobre o Kinect e Wiimote com seus jogos simples); e agora estão com um elefante branco. Praticamente nenhum apoio de jogos AAA no PSVR... Tanto pela Sony ou softs independentes.

Se nessa E3 não tiver mais anúncios para PSVR e os outros oculos de VR de jogos AAA, vai ser difícil acreditar que vai vingar nesta geração a VR. Quem comprou, infelizmente, vai ficar com um elefante branco.

Edit: não é em relação ao autor do topico. São para os istas e fanboys que enaltecem a resolução e specs...
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Não comprei ainda, e não sei se vou comprar.
Tem tantos jogos parados na fila pra jogar, e o VR é caro e ia ficar encostado nesse momento...
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Não sei se a política da GS mudou, tem uns 3 meses que não compro nada la.
Comprei meu VR com eles, paguei cash e me devolveram integralmente meu dinheiro na semana seguinte!

Se isso não for um fake, vá lá e conversa pq política de troca nos EUA é um absurdo de bom!

Para vc ter ideia, comprei na BestBuy uma TV e na semana seguinte o preço caiu, apareci lá com a nota fiscal e na mesma hora me deram a diferença em dinheiro.

Agora em relação a resolução do VR, faltou voce ler mais sobre isso! Ninguém nunca escondeu isso!
Eu devolvi por que não achei isso tudo, joguei dois dias e nos dias seguintes a diversão foi ver a reação de quem nunca usou!
Muito Minigame! falta de jogos interessantes!
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.722
Reações
107.300
Pontos
1.003
Godot, meu velho, não tenho qualquer experiência com VR e, portanto, não me julgo apto para opinar a respeito dos aspectos técnicos de suas experiências com o aparelho. Porém, como a ideia de VR em si não me agrada, pode ser que sua situação não seja muito diferente da minha: talvez VR simplesmente não seja sua praia, por uma questão de predileção pessoal. Se for este o caso, imagino que dificilmente você virá a ter experiências satisfatórias com o aparelho... Se assim for, considere a possibilidade de trocá-lo (se possível), para não vir a se arrepender posteriormente.


P.S.: Espero que já tenha se recuperado da explosão. :klol
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
Bom eu, tenho, e se perguntarem, eu digo que que tô curtindo, mas jamais, diria: vai fundo, compra.
Diria para testar antes, ainda mais pelo valor, cada pessoa tem um gosto e uma percepção diferente, que pode não se enquadrar no consenso geral.
Um exemplo no meu caso, já que já foi citado, é o Zelda. Entendo, que é um jogo caprichado, com altos valores de qualidade e feito com atenção e tal, mas cada vez que um é lançado e vem aquela enxurrada de notas 10, um monte de gente se derretendo em elogios e tal, eu penso, cara esse jogo tem que ser bom.
Bom, primeiro no Wii, testei o TP. Não me agradou em nada, joguei meia hora e dropei. Depois veio o SS, mesma coisa, notas elogios etc, fui lá jogar e denovo, não curti, achei meio paradão, até fui mais longe, pq arressem tinha comprado uns Wii Motion Plus e queria usá-los, fora que a arte do jogo era legal, mas mesmo assim dropei na sequencia.

Agora com o BOTW, lá vamos nós denovo.... maior jogo de todos os tempos, 98 metacritic, etc, peguei ele (no WiiU, acredito q não mude muito) joguei uma hora mais ou menos, e é legal e tal, mas encostei, talvez volte, mas para um jogo Best of All Time, esperava mais.

Então, é isso, reconheço que o Zelda deva ser um put* jogo, mas que pra mim, não me fisgou, não acho isso tudo que falam, e talvez o problema até seja comigo, por isso, que sempre recomendo testar antes, nada é unanimidade, vai que tu tá naquela pequena parcela que não se interessa pelo produto, principalmente quando envolve valores (no meu caso digamos, que só gastei tempo e banda da internet pros Zeldas :ksafado)
 
Ultima Edição:

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
agora, se não conseguir trocar, consegue vender fácil por aqui, talvez até tire um em cima :kfeliz.

Ah, e se não achar nada mais caro, pega algo de menor valor e pode trocar por aquela case, pra fechar o valor..... já tem comprador né :viraolho..... just saying
 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
A resolução dá tela em si até deve dar pra aceitar, problema é que eles tem que downgradear bastante os jogos pra rodarem fluidos, isso é bem master of obvious em um console né
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.657
Reações
27.405
Pontos
1.053
A resolução dá tela em si até deve dar pra aceitar, problema é que eles tem que downgradear bastante os jogos pra rodarem fluidos, isso é bem master of obvious em um console né
Diz que se usar o Ps4 Pro ele melhora os graficos não é ?
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Poxa só vejo elogios dos meus amigos @O Rei Rubro @gabrielpt e o @Basil Sandhurst
A tecnologia ainda é inicial, qualquer pessoa que tenha um mínimo de massa neuronal sabe disso. Risível os rages.
O último firmware (2.4) e também rodando no PSPRO melhoraram muito a imersão. Trackmania rodando em 60 fps me dá vertigem entre os saltos.
Se o ilustre usuário está insatisfeito, pode jogar fora (de preferência na lixeira da minha casa) e esperar pelo projeto Scorpio e a MS com o seu hololata, que com certeza terá a obrigação de ser muito melhor (já que vai chegar depois de um bom tempo).
PSVR ainda é a melhor solução custo benefício atualmente para se divertir, e muito.
Abs
PS.: Valeu @Red Baron e @gabrielpt pela lembrança...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Vc tem o Pro? Se o gráfico esta te incomodando poderia ser uma solução.

VR ainda é experimental, é mais pra que é entusiasta mesmo. Mesmo assim Ace Combat e GT estão vindo ai e devem ficar fodas em VR.

Na próxima geração é que o VR vai estar maduro, com tela de 4K e diversas outras melhorias tanto em hardware como em gameplay.

O babado não é 1080p? Lembro no tópico do suiti o pessoal falando que era impossível ele servir como tela de vr pq era 720p

enVIADO via sexotalk
Se 1080p já não fica bom, 720p nem se fala.
 
Ultima Edição:

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.657
Reações
27.405
Pontos
1.053
A tecnologia ainda é inicial, qualquer pessoa que tenha um mínimo de massa neuronal sabe disso. Risível os rages.
O último firmware (2.4) e também rodando no PSPRO melhoraram muito a imersão. Trackmania rodando em 60 fps me dá vertigem entre os saltos.
Se o ilustre usuário está insatisfeito, pode jogar fora (de preferência na lixeira da minha casa) e esperar pelo projeto Scorpio e a MS com o seu hololata, que com certeza terá a obrigação de ser muito melhor (já que vai chegar depois de um bom tempo).
PSVR ainda é a melhor solução custo benefício atualmente para se divertir, e muito.
Abs
PS.: Valeu @Red Baron e @gabrielpt pela lembrança...
Só eu tenho o poder de trazer o Basil de volta a OS. Chorem.

eyes-icon.png
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Lógico que a resolução é menor. Mas, pra mim, a imersão compensa, e muito.
Mostrei o VR pra muitos amigos (mais de 50, em números mais reais) e apenas um reclamou como vc. O resto, gostou muito mesmo alguns PCistas que eu pensei que iriam hatear, :klolz
Mas o negócio é esse: não gostou e tem a opção de troca, vai fundo. Eu tb não ficaria com algo que eu não estivesse satisfeito. :kjoinha
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Olha, não digo que não é perceptível, mas é algo a ser relevado ao se consumir a experiência.
Eu consegui me sentir imerso, mesmo com esse problema.

Mas isso é algo inteiramente pessoal. Acho que se te incomodou agora, não vai ser num futuro próximo que o produto vá mudar sua opinião. Se ainda tem a chance de devolver, faça isso.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.773
Reações
13.848
Pontos
803
Primeira versao desses gadgets sempre tem um contra que acaba incomodando no fim.

Sei como eh, na epoca quando comprei o ipad 1 no lancamento e nao tinha camera e era bem lento, quando saiu o 2 foi da agua pro vinho, tenho amigos q usam o ipad 2 ate hj sem problemas, pena q nao vao mais atualizar o ios dele. Aprendi a licao sobre isso com ele e nunca mais compro alguma novidade em tecnologia logo de cara.

Testei esse vr na tgs 2014, ainda era morpheus, achei muito bacana, foi a demo do shark por 5min, foi o suficiente pra ter imersao mas nao sei se jogaria por muito tempo outro game nele e nem pagaria esse preço exorbitante principalmente.

negocio eh esperar o psvr2 q sai ano que vem na certa com maior resolucao.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.184
Reações
40.608
Pontos
1.074
Pessoal, talvez eu tenha pegado pesado com o acessório, mas foi a primeira a sensação que senti na hora de jogar com VR. E se seguiu para várias horas de jogatina e calibres.

A experiência foi bem frustrante. Eu não recomendo a ninguém comprar as cegas. Não vale a pena.

Pensei que era um tópico sobre o psvita. hue.

Sobre o vr, bom, o psvr é ruim mesmo. Os outros são melhores.

aproveita e troca por um switch e me dá.
Se eu conseguir trocar, conversamos depois.
 
Ultima Edição:

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.184
Reações
40.608
Pontos
1.074
Vc tem o Pro? Se o gráfico esta te incomodando poderia ser uma solução.

VR ainda é experimental, é mais pra que é entusiasta mesmo. Mesmo assim Ace Combat e GT estão vindo ai e devem ficar fodas em VR.

Na próxima geração é que o VR vai estar maduro, com tela de 4K e diversas outras melhorias tanto em hardware como em gameplay.


Se 1080p já não fica bom, 720p nem se fala.
PS4 comum mesmo.
Godot, meu velho, não tenho qualquer experiência com VR e, portanto, não me julgo apto para opinar a respeito dos aspectos técnicos de suas experiências com o aparelho. Porém, como a ideia de VR em si não me agrada, pode ser que sua situação não seja muito diferente da minha: talvez VR simplesmente não seja sua praia, por uma questão de predileção pessoal. Se for este o caso, imagino que dificilmente você virá a ter experiências satisfatórias com o aparelho... Se assim for, considere a possibilidade de trocá-lo (se possível), para não vir a se arrepender posteriormente.


P.S.: Espero que já tenha se recuperado da explosão. :klol
Obrigado camarada. Assim que a aula terminar, vou passar correndo para a Gamestop. Vamos torcer para que tenha um final feliz.

Sobre a explosão, eu ainda estou em recuperação. Comprei o PSVR pensando que poderia jogar na cama do hospital sossegado.:obrigue

Você fez todas as calibragens do VR?
Fiz sim. Se fosse gráficos em serrote, tudo bem. Eu teria achado algo decente. Mas além de estar embaçado, a resolução parece 480p.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.452
Reações
5.878
Pontos
1.194
No ps4 pro melhora a resolução?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.452
Reações
5.878
Pontos
1.194
No ps4 pro melhora a resolução?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 
Topo Fundo