O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Perdi os Saves do Steam! (Windows 10)(Reparo Automático)

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.476
Pontos
1.269
Hoje aconteceu o seguinte: liguei o PC normalmente, atualizei o driver da NVidia, joguei um pouco de Dark Souls 3, depois disso o Windows recomendou que eu deletasse arquivos do windows.old pois o drive onde está instalado o Windows está quase cheio.
Então eu fiz isso, deletei o windows.old que ocupava uns 30GB, não tive nenhum problema. Depois disso eu mandei o windows ver se tinha atualização pro sistema, tinha uma, ele baixou, instalou e mandou reiniciar pra completar a instalação. Aí começou a m****...
O Windows reiniciou e ficou no tal de "Preparando Reparo Automático", depois apareceu "Diagnosticando o PC", e depois apareceu um menu e não iniciou o windows.
Pesquisei sobre isso, tentei fazer funcionar com comandos no prompt de comando mas nada funcionou. Então mandei restaurar o Windows. Ele disse que iria manter meus arquivos pessoais, então não me preocupei.
Depois de restaurar eu tive que instalar meus programas de novo: Steam, Chrome, Origin, entre outros...
E quando eu fui rodar o Dark Souls 3 de novo, cadê meu progresso? SUMIU!
Tenho outros jogos também, mas esse era o que eu não queria perder de jeito nenhum.

Tem como recuperar?

Edit: a maioria dos jogos que tenho usa o Steam Cloud, mas a porra do Dark Souls 3 não usa. Dark Souls 2 também não usa... Fodeu...
 
Ultima Edição:

SilentSword

Veterano
Mensagens
568
Reações
297
Pontos
113
Já procurou manualmente pelos saves, no windows.old? Se não tiver achado já era, vai ter que começar do zero, me espanta um jogo desse porte e de 2016 não salvar as coisas no steam cloud...

Se é importante, é sempre bom fazer backup manual, não se pode confiar no ruindows...
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.476
Pontos
1.269
Já procurou manualmente pelos saves, no windows.old? Se não tiver achado já era, vai ter que começar do zero, me espanta um jogo desse porte e de 2016 não salvar as coisas no steam cloud...

Se é importante, é sempre bom fazer backup manual, não se pode confiar no ruindows...
Procurei aqui mas não tem nada lá.
Pensei que o Steam guardava os saves na pasta Documentos, tudo que eu tinha nessa pasta se manteve, mas agora eu vi que cada jogo guarda os saves em um local diferente...
 
Topo Fundo