O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

lascados

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
116
Pontos
78
Não é um jogo avançado , mas conta com fmv in game coisa difícil de se ver em jogos antigos.
Acelere Brid
2110uwy.jpg

Esse jogo é só de filme ou também você controla o robo?!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.923
Reações
51.067
Pontos
1.003
Kat's Run
noeh36.jpg

Podem até achar estranho eu esta colocando esse jogo numa lista de jogos avançados , mas o motivo disso é que ele faz algo que poucas vezes ví um jogo fazer , principalmente se tratando de um jogo de corrida onde fluidez é algo indipensável ....... esse jogo rederiza cenários em tempo real (na hora do game player) , pois quando se esta jogando , lá pelo meio da corrida o cenário muda totalmente em tempo real (coisa que poucas vezes ví um jogo fazer , principalmente em jogo de corrida ......... geralmente isso ocorre em jogos de shoters quando se passa de um nível para outro mas que quase sempre tende ocorrer loadtime para rederização do cenário)
Acabei de jogar esse aqui, muito massa, recomendo pra quem curte carritos japoneses dos anos 90
Tem vários
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Acabei de jogar esse aqui, muito massa, recomendo pra quem curte carritos japoneses dos anos 90
Tem vários
É um jogo bem legal mesmo.

Aproveitando o tópico , eu estava dando uma pesquisada no youtube e achei uns videos interessantes.
Veja como encaixou perfeitamente com os vídeos





Essa aqui é orquestrada.


Ficou bem massa.
 


Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Eu tava dando uma olhada na Net e me deparei com um vídeo onde o cara anda fazendo uns teste no SNes , achei interessante que ele colocou uma foto paisagem que ficou com ótima qualidade de imagem.

Aos 2:30


Pequeno documentário sobre o console.
 
Ultima Edição:

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.522
Reações
2.776
Pontos
703
;
;
Como se chama esse jogo, Proteus?

-

E não sei se é dos mais avançados de Snes, mas o (ainda) não traduzido Bushi Seiryuuden sempre me chamou atenção pelo capricho, alto nivel de produção. Dos mesmos criadores de Pokemon:


 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.522
Reações
2.776
Pontos
703
Obrigado, Asha.

Sabe o que é o mais louco? Eu tenho Astro a go go em cartucho, mas joguei tão pouco, e há tanto tempo no meu Snes, que não me lembro direito dele... rs
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.585
Pontos
453
Obrigado, Asha.

Sabe o que é o mais louco? Eu tenho Astro a go go em cartucho, mas joguei tão pouco, e há tanto tempo no meu Snes, que não me lembro direito dele... rs
Perdão, o título todo do jogo é "Uchuu Race - Astro Go! Go!".

Pelo que vi do jogo, parece ser bonzinho mas, assim como o F-Zero, acho que não tem modo para 2 jogadores. Também acho que a "câmera" dele está próxima demais dos carros. Não dá para ver muito das pistas...
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.522
Reações
2.776
Pontos
703
^
Tudo bem. Do que me lembro, gostei dele quando joguei, achei bem divertido.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Perdão, o título todo do jogo é "Uchuu Race - Astro Go! Go!".

Pelo que vi do jogo, parece ser bonzinho mas, assim como o F-Zero, acho que não tem modo para 2 jogadores. Também acho que a "câmera" dele está próxima demais dos carros. Não dá para ver muito das pistas...

Apesar de ser um clone de Fzero , pra mim ele é bem mais legal e diversificado com fases que VC flutua:
LgLm0X.gif

Outras que o carro corre ao contrário:
lOzWEg.gif
Fora as músicas bem legais ótimo jogo , ainda no assunto de jogos avançados , não sei se já mencionaram esse aqui:

Bio Metal é um ótimo shumps de SNes onde a parte técnica impressiona , ele tem alguns slow em partes onde entram muitos sprites grandes em tela o que é normal levando em conta que até vários jogos de Arcade tem isso:
Slow no Arcade aos 14:14

Bio Metal é um jogão e bem difícil também , a versão america tem músicas diferentes (muito abaixo da versão japonesa).
 
Ultima Edição:

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Nessa temática de carros japas tem o shutokou battle 2:



Mesmo com o problema do split-screen, é um jogo bem interessante, acho que puxou o console aos seus limites.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Apesar de ser um clone de Fzero , pra mim ele é bem mais legal e diversificado com fases que VC flutua , outras que o carro corre ao contrário , fora as músicas bem legais ótimo jogo , ainda no assunto de jogos avançados , não sei se já mencionaram esse aqui:

Bio Metal é um ótimo shumps de SNes onde a parte técnica impressiona , ele tem alguns slow em partes onde entram muitos sprites grandes em tela o que é normal (levando em conta que até vários jogos de Arcade tem isso) jogão e difícil também , a versão america tem músicas diferentes (muito abaixo da versão japonesa).

Caramba, vendo agora a versão japonesa.. achei a trilha sonora bem melhor. :klol
É legal ter uma música de copyright em um jogo (S2 Unlimited nesse caso), mas elas são repetitivas apesar de combinar com o jogo frenético.


Run Saber é um jogo muito bom. Uma clara imitação de Strider, mas ainda melhor com multiplayer, câmera mais distante e nenhum problema de queda de frames.
tumblr_n9uh7uVPpT1s7elebo1_500.gif

giphy.gif
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Outro Shumps que considero avançado no SNes é Gakujyou Parodius simplesmente por ser um jogo lindo com alto nível de detalhes gráficos com muita animação sendo que o jogo é originário da placa Gx2 da Konami ultra poderosa e tem versões para Ps1 ,Saturno e SNes.
gx_mobo.jpg

Gx2
HARDWARE DESCRIPTION
Main CPU : 68EC020 @ 24MHz
Sound CPU : 68000 @ 16MHz
There are actually 2 revisions of GX motherboard, they are totally interchangable and the Version 2 motherboard is just smaller, has 1 fewer custom chips, was cheaper to produce, cooler and used less power.
Ver. 1 Motherboard
Ver. 2 Motherboard
Graphics chips : 54156, 56832, 55555, 53246, 055673, 54338
Sound chip : 056800, 2 x 054539 (PCM, 8 Ch) and TMS57002 (effects DSP) Graphics chips : 58143, 56832, 55555, 58142, 55673, 58144. (58143 replaces 54156, 58142 replaces 53246, 58144 replaces 54338. All are completely compatible with their predecessors, just smaller)
Sound chip : 056800, 058141, TMS57002 (58141 is 2 x 54539s on one smaller chip)
Standard GX Features :
4 scroll layers plus a sprite layer with alpha blending and linescrolling
Board composition : Main board with additional video board.
Optional GX Features :
Has 4 optional add-on video boards for the system which have varying graphical capibilitys, these are called Type1, Type2, Type3 and Type4
Type 1 : Adds 53936 (3D ground chip), analog controls.
Type 2 : Standard board, comes with and without protection.
Type 3 : Adds 53936 (3D ground chip), no analog inputs.
Type 4 : Adds 53936 (3D ground chip), dual-monitor output.

O mais incrível é que o jogo roda sem chips apesar de alguns slow (que pudera nem era pra ta rodando no SNes)
O jogo é praticamente idêntico ao Arcade.

Arcade.
RgR0OV.gif


SNes
98lygD.gif


Arcade.
j2xPMR.gif


SNes.
66gjyn.gif


Se esse shumps fosse portado pela Capcom , com certeza ela iria transformar os gráficos da versão SNes e um NES para rodar no console kkkkkkk pois seus portes eram os piores tecnicamente...... Já a Konami era foda......

Alem dessa versão existe mais 2 jogos da serie no SNes , um dele também é bem avançado no caso esse não acho tao impressionante pois usa um chip de apoio SA1 o jogo chama-se Jikkyou oshaberi Parodius.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Nessa temática de carros japas tem o shutokou battle 2:



Mesmo com o problema do split-screen, é um jogo bem interessante, acho que puxou o console aos seus limites.

Aqui mais 2 jogos de corrida com bons gráficos no SNes

Comparação gráfica entre SNes , Ps1 e Arcade em 3 jogos diferentes com visão isométrica.
SNes
Zen-Nihon GT Senshuken
y80W66.gif
X61Bkg.gif


PS1
GT Kai: All Japan Grand Touring Car Championship
LgLmJv.gif


Arcade
NEO Drift Out
k5yW66.gif




Aqui Outro jogo de SNes.


Zero4 Champ RR
3l4mjA.gif
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Não sei como não citaram a trilogia Star Wars que mesmo sendo em maior parte do tempo um jogo simples , tinha vários efeitos interessantes que somavam no gameplayer o tornando bem fiel ao filme
Y628Kp.gif
pgE131.gif

NxNJ4L.gif
586PNZ.gif

k5y1pY.gif
ElAwjN.gif

GZD0Br.gif
586P2q.gif



O SNes se virava do jeito que dava para entregar coisas a frente do seu tempo.


Comparação da mesma cena em consoles de diferentes gerações.

SNes
ElAwjN.gif


N64
j2x1yB.gif


O jogo ainda contava com alguns cenários bonitos e detalhados.

LufyC0N.png

 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.225
Pontos
353
Não sei como não citaram a trilogia Star Wars que mesmo sendo em maior parte do tempo um jogo simples , tinha vários efeitos interessantes que somavam no gameplayer o tornando bem fiel ao filme
Y628Kp.gif
pgE131.gif

NxNJ4L.gif
586PNZ.gif

k5y1pY.gif
ElAwjN.gif

GZD0Br.gif
586P2q.gif



O SNes se virava do jeito que dava para entregar coisas a frente do seu tempo.


Comparação da mesma cena em consoles de diferentes gerações.

SNes
ElAwjN.gif


N64
j2x1yB.gif


O jogo ainda contava com alguns cenários bonitos e detalhados.

LufyC0N.png

Nunca havia chegado a essa parte no snes. É incrível esses gráficos.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.146
Reações
4.671
Pontos
453
586P2q.gif


Esse foi um dos mais belos usos do Mode 7 com uma rotação bem suave, isso criou um otimo efeito na Millennium Falcon nesse jogo.

 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Nunca havia chegado a essa parte no snes. É incrível esses gráficos.
O SNes tem muitos jogos que pediram para ser bonitos e exageraram kkkkkkkkkkkk.

Olha essas telas.
aYsHIrM.png


Gun Hazard se não tem o melhor level designer de um jogo de SNes , pelo menos entre os melhores ele esta , o jogo é muito bem feito cheio de efeitos gráficos cenário detalhados e etc.... tudo que um jogo AAA tem direito.

Aqui alguns efeitos interessantes utilizado no jogo.

Olhem o céu lá atrás muito foda.....
qjGvD0.gif


Efeito de transparencia com animação do mar.....
wjOByR.gif

KO0nGn.gif

4857w6.gif


Um dos melhores efeitos de luz que já ví.

Aos 03;17;39



 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.585
Pontos
453
O SNes tem muitos jogos que pediram para ser bonitos e exageraram kkkkkkkkkkkk.

Olha essas telas.
aYsHIrM.png


Gun Hazard se não tem o melhor level designer de um jogo de SNes , pelo menos entre os melhores ele esta , o jogo é muito bem feito cheio de efeitos gráficos cenário detalhados e etc.... tudo que um jogo AAA tem direito.

Aqui alguns efeitos interessantes utilizado no jogo.

Olhem o céu lá atrás muito foda.....
qjGvD0.gif


Efeito de transparencia com animação do mar.....
wjOByR.gif

KO0nGn.gif

4857w6.gif


Um dos melhores efeitos de luz que já ví.

Aos 03;17;39




Não sei se eles foram mencionados antes no tópico mas senti falta do Super Turrican 1 e 2 na imagem. Acho eles muito vistosos também. Infelizmente, é difícil encontrar uma foto boa que faça justiça a beleza dos jogos:
super-turrican-2-virtual-console-20080929064349117_640w.jpg

1880998-super_turrican_0009.jpg

super-turrican-2-snes-first-stage-driving-a-buggys.png

Eles devem ficar lindos numa TV de tubo com os cabos certos.:kpaixao
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Não sei como não citaram a trilogia Star Wars que mesmo sendo em maior parte do tempo um jogo simples , tinha vários efeitos interessantes que somavam no gameplayer o tornando bem fiel ao filme
Y628Kp.gif
pgE131.gif

NxNJ4L.gif
586PNZ.gif

k5y1pY.gif
ElAwjN.gif

GZD0Br.gif
586P2q.gif



O SNes se virava do jeito que dava para entregar coisas a frente do seu tempo.


Comparação da mesma cena em consoles de diferentes gerações.

SNes
ElAwjN.gif


N64
j2x1yB.gif


O jogo ainda contava com alguns cenários bonitos e detalhados.

LufyC0N.png



Jogo difícil do demo.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Aproveitando que eu fiz contagem de cores em vários jogos de SNes no outro tópico , gostaria de deixar algumas considerações....
No inicio desse tópico o autor dele questionou o porque de F-zero esta numa lista dos jogos mais avançados feito pela Racktboy , oque eu também acho um erro (pois o jogo não tem nada de avançado pro SNes) , no entanto se levarmos em conta o numero de cores que o jogo carrega em tela , sendo que o mesmo bate a barreira das 256 cores , a citação de F-zero numa lista passa a fazer sentido.


21o1sh0.png


Existem vários casos onde esse limite (256 CORES) é ultrapassado com jogos utilizando bem mais cores em tela.


10yjrz5.png
ushurace.png
axlay.png


Ainda falando em paleta gráfica , Dkc é um jogo onde a contagem de cores vai longe tendo cenários que passam e muito o limite teórico de 256 simultâneos no console, principalmente quando se esta usando Transparência.

2llhc0x.png
10n53eu.png
cores.png

dkc.png


Isso também acontece com outros jogos.

punt.png
kiler.png
mc.png


Depois talvez poste aqui outras screens de jogos que ultrapassem a contagem das 256 cores por tela (com e sem Transparência).
acho que o FZero não somente pelo grafico mas pela velocidade em que rodava era uma programação do satanás pra fazer funcionar aquilo.
sempre me impressionei muito com a velocidade daquele jogo!
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Jogo difícil do demo.
Difícil é pouco ....... Antes de chegar no final morro praticamente umas 20 vezes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

A 4 geração foi tão completa que mesmo antes de surgir franquias como Titanfall e Uncharted ela já tinha as suas.

Quinteto TitanFall da 4° geração.:coolface :coolface:coolface:coolface
QmKyD1a.jpg

tumblr_n676n7BZHC1sorarco1_r1_500.gif

Uncharted da 4° geração.:coolface:coolface:coolface
9YMpOdc.png


:coolface:coolface:coolface:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk


Horas, diz se não parece ?
:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.607
Reações
2.193
Pontos
453
Difícil é pouco ....... Antes de chegar no final morro praticamente umas 20 vezes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

A 4 geração foi tão completa que mesmo antes de surgir franquias como Titanfall e Uncharted ela já tinha as suas.

Quinteto TitanFall da 4° geração.:coolface :coolface:coolface:coolface
QmKyD1a.jpg

tumblr_n676n7BZHC1sorarco1_r1_500.gif

Uncharted da 4° geração.:coolface:coolface:coolface
9YMpOdc.png


:coolface:coolface:coolface:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk


Horas, diz se não parece ?
:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
esse game é muito bom
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Até hoje, acho PITFALL: The Mayan Adventure, um jogo lindo do c***lh0, e divertido.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Isso aqui mostra bem a capacidade gráfica do SNes, facilmente se passaria por um jogo de PS1.

joxrTg5.gif

FNQz9GT.gif
Esse foi um dos poucos casos onde a Third quis usar a capacidade gráfica do console utilizando traços mais ousados ......Pois a maioria dos jogos daquela geração utilizavam gráficos sem muito detalhes e cores onde um console com paleta pequena poderia reproduzir sem muitos problemas.

Ex:
images
protoman_snes_3.png
Mask,%20The%20(U).png
SNES--Super%20Mario%20World_Nov23%209_24_43(tt5807).png



Vez ou outra , algum jogo utilizava traços mais complexos como nesses cenários :
472868-mejores-juegos-vengadores.png
Street%2BFighter%2BAlpha%2B2%2B-%2B%255Bsnes-forever.blogspot.com%255D-20170707-154436.png
xFDCT38.png
snes2.png
SNES_donkey_kong_country_3_2.jpg
t-snes-front-mission-gun-hazard-supernintendo-40548.png

dpdecuC.png


E ETC.........

A Nintendo deveria ter cobrado das thirds que fizessem mais gráficos com traços complexos e detalhados afim de mostrar logo de cara a potencia do console , mas acho que esse tipo de level designer deve custa caro para a produtora , pois quanto mais detalhes de textura e traços nos cenários mais tempo o level designer leva para a conclusão dos cenários do jogo o que se reflete em mais verba.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
O rapaz que fez o Jet Pilot Rising criou uma versão de Yooka-Layle pro SNES e enviou para Playtonic há um tempo atrás. Só um pouquinho do gameplay foi mostrado mas achei muito bacana!

Ta ficando foda!!!!!
 
Topo Fundo