O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Terminei a leitura da Coisa, do King.
Por incrível que pareça gostei do final, e gostei da Coisa, principalmente dos postigos. Parcimonioso é só amor :kbozo

Agora a justificativa da Coisa em si é meio que uma mistura entre o final da Torre Negra e o final de Sob a Redoma...


Aliens + Aceita q doi menos
 

Kemi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.141
Reações
1.337
Pontos
904
Também tô lendo IT, mas no pdf. Acho que faz uns 2 meses que comecei e ainda tô nos 33%.
Gostando bastante, mas a leitura tá lenta.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.376
Reações
10.299
Pontos
703
TOR.COM está disponibilizando 3 capitulos por semana de OATHBRINGER, o 3° livro de The Stormlight Archive.
Eles vão disponibilizar 33 capitulos, o último coincidindo com a data oficial de lançamento do livro.

oathbringer_cover-final.jpg
 

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Finalmente estou lendo A Guerra dos Tronos. Como assisti a série antes de ler os livros, tudo está acontecendo sem muita surpresa. Único fato que me deixou perplexo até agora é a idade dos personagens.
 


His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Estou lendo Mastery, de Robert Greene. É interessante.

O que me perturba é ele saber tanta coisa das pessoas relatadas no livro. Não sei se ele realmente pesquisou feito um louco ou inventou coisas. Tenho que checar isso.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Livro 2, do gordo: acabo de ler a revolta da sopa, de arya - Mais ou menos página 440.

Desde a 200, é só pedrada. Baita livro!

Enviado de meu SM-A720F usando Tapatalk
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
imagem.aspx


Não curti, muito mal escrito e com detalhes demais, deixa a leitura cansativa.
 

Sadbot

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
1.888
Pontos
333
Lidos recentemente:
imagem.aspx

Jogador Número Um - Ernest Cline
Depois de ouvir trocentas recomendações a respeito desse livro e com sua adaptação cinematográfica sendo lançada no próximo ano, decidi conferir. Em suma, não me arrependi, livrão! Toneladas de referências à cultura pop dos anos 80, realidade virtual e videogames, personagens carismáticos e memoráveis, um plot cativante e muito bem escrito. Após terminar a leitura, pensei seriamente se o livro seria tão interessante e agradável do jeito que é se não fosse o tom nostálgico e dentro da nossa zona de conforto promovido pela quase onipresença de elementos oitentistas durante todo a história. Provavelmente seria um livro decente, mas não tão memorável e prazeroso. Enfim, gostei bastante da história, dos personagens, mas principalmente da premissa de um mundo em realidade virtual gigantesco como o Oasis - uma fonte inesgotável de histórias poderiam ser criadas em cima desse pretexto -, por conta disso já coloquei títulos como Daemon, do Daniel Suárez, e Snow Crash, do Neal Stephenson, que seguem a mesma premissa de estabelecer um paralelo entre a vida real e uma realidade paralela, como é feito em Jogador Número Um, na minha lista de leitura. Recomendo fortemente - e espero que Steven Spielberg não nos decepcione com sua adaptação cinematográfica desta obra no próximo ano.

latest

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling
Não há muito o que dizer a respeito deste livro aqui, acredito que todo mundo tenha lido essa obra ou pelo menos assistido à sua adaptação aos cinemas pelo menos uma vez na vida. Sempre gostei muito do universo criado pela J.K. Rowling, assisti à todos os filmes, porém nunca havia nem sequer encostado em um dos livros da franquia. Pra recuperar o "tempo perdido", decidi começar a ler a saga, mesmo já sabendo os pontos-chave da história. É como se já tivessem me dado um spoiler gigantesco acerca de tudo o que acontece no plot, porém ainda assim tive uma jornada prazerosa com esse primeiro, e relativamente pequeno, livro - tão prazerosa que o devorei em uma tarde. Acho que nunca tinha terminado um livro com mais de 200 páginas em tão pouco tempo, então pode-se dizer que o terminei ainda mais feliz que deveria. No mais, tirando algumas cenas pontuais, algumas mudanças insignificantes aqui e ali, a adição de um ou outro personagem, é exatamente igual ao filme - na realidade é o inverso, mas vocês entenderam. Me senti criança novamente, maravilhado por um mundo mágico à minha espera, ansioso pelo que ainda virá pela frente, por mais que eu já saiba aonde essa história vai parar. Já estou com o segundo engatilhado aqui, espero concluir a saga até o final do ano.

Começando:
- 1984, de George Orwell: Comecei recentemente, por hora estou lendo apenas no ônibus, durante as viagens de volta e para a faculdade, portanto não espero terminá-lo tão cedo. Mas já posso dizer que o clima que o livro passa é fantástico, e muitos elementos já começam a mostrar o porquê a obra de Orwell é tão influente e continua servindo de utilidade até mesmo para os tempos contemporâneos. Espero que continue assim até o final.
- Harry Potter e a Câmara Secreta, de J. K. Rowling: Continuando minha leitura pela saga de Harry Potter, ainda não comecei a ler, porém já estou mais do que preparado para começar a ler em breve.

E pensar que ainda tenho uns 150 livros no meu backlog.... o lado bom é que tenho uma boa lista de livros de qualidade para ler pelos próximos meses (e anos), então tédio não será uma palavra que vou encontrar no meu dicionário tão cedo.
 

jcsilva87

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
282
Pontos
544
51X40Du9otL._SX331_BO1,204,203,200_.jpg

O conto da aia
Lendo pra ir me preparando pra série. Estou curtindo. Uma pegada bem 1984.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Terminei Planeta dos Macacos que achei muito bom, e comecei O Homem do Castelo Alto
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
Aproveitando o clima de 'final de ano' e que a Viva vai reprisar a novela 'O fim do mundo' (e vou acabar vendo de tabela enquanto uso o Switch ou jogo PUBG e sou zoado pelos amigos), comecei a reler o Belas Maldições.

19369346_1297827510338451_197587509_o.jpg


2ª vez que releio o livro (li uma vez, dropei uma segunda e aqui estou para uma terceira, desta vez em PT-BR) e impressionante como o humor do Pratchett me cativa...

Recomendo a leitura pra quem quer ver altas confusões entre um demônio, um anjo, quatro cavaleiros do apocalipse e um Bentley que transforma qualquer fita K7 em músicas do Queen.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Aproveitei a black friday e comprei a trilogia fundação, a compilação dos 5 livros do mochileiro das galaxia, o primeiro livro da torre negra, Deuses americanos e um box guerra civil + guerra secretas.
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
TOM CLANCY - OP-Center - Equilíbrio de Forças

Bom livro, trata-se dos interesses particulares na Independência da Catalunha e como sempre o OP-CENTER intrometendo pra evitar uma guerra civil.

Livro primeiro publicado em 1998, bem atual eu diria...
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Terminei The Green Mile. No fim, o filme é bem fiel, mas como é relativamente curto, naturalmente vários detalhes interessantes são apenas revelados no livro. Por exemplo, o crime do Delacroix faz ele ser bem menos simpático do que no filme, nem dá para sentir pena da morte que o miserável teve. O filme corta o personagem tosco que fica pertubando o Paul no abrigo para idosos.

A esposa do Paul tem um pouco mais de desenvolvimento no filme, realmente gostei da personagem.

Gostei do estilo que o Stephen King escreve, vou ler mais obras dele. Talvez It seja o próximo.
Leia - com certeza - novembro de 63, misery e joyland.

Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.481
Pontos
1.053
519b2kuORBL._AC_AA218_.jpg


estou na metade pro final.
apesar do texto um pouco confuso (pra não dizer mal escrito as vezes), vale a pena pra fazer uma leitura dinâmica e descompromissada.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Tô lendo as crônicas saxônicas, tô no segundo livro, muito bom. Minha esposa compro ontem o livro escuro total sem estrela, acho é este novo, livro de contos do Stephen o king, li a sinopse dos contos, vou ler depois ele.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
Tô lendo as crônicas saxônicas, tô no segundo livro, muito bom. Minha esposa compro ontem o livro escuro total sem estrela, acho é este novo, livro de contos do Stephen o king, li a sinopse dos contos, vou ler depois ele.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
Eu tenho um problema sério com o Cornwell; sempre que termino de ler Crônicas Saxônicas ou resolvo reler a trilogia do Rei Arthur eu abro o Steam, instalo o Mount and Blade: Warband e perco algumas dezenas de horas conquistando o meu reino...
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eu tenho um problema sério com o Cornwell; sempre que termino de ler Crônicas Saxônicas ou resolvo reler a trilogia do Rei Arthur eu abro o Steam, instalo o Mount and Blade: Warband e perco algumas dezenas de horas conquistando o meu reino...
Sei bem como é isso. A escrita deste cara é insana.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Depois que fiquei sabendo da cena nojenta de gangbang com crianças em It, eu perdi o interesse no King :/
Terminei Gerald's Game, do kingazo: olha, se n gostou de It pela cena da suruba, melhor nem ler esse [emoji38]

Noveleta braba, da época que o pai tava se recuperando da década na cocaína (e talvez do acidente no qual foi atropelado).

Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
images


Acabei essa birosca, muito bom, segundo livro que leio no ano :viraolho
A obra é sobre psicologia e os conceitos são apresentados de maneira bem fluída graças a linguagem acessível e divertida.

O único probleminha é que ele parece repetitivo as vezes, pq apresentam alguns conceitos parecidos ao longo dos 48 tópicos, mas geralmente essa reprise é pra complementar algo ou mostrar em outra vertente.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Finalmente saiu o segundo livro do Apocalipse Aranha:
d50186ba-0ca9-40aa-9627-6ea334393570.jpg

Comprado e assim quer terminar o segundo livro das cronicas saxônicas, vou ler ele...
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.633
Reações
2.987
Pontos
453
Terminei de ler Guerra do Velho e emendei As Brigadas Fantasma do John Scalzi. Duas excelentes obras de ficção científica, lembra um pouquinho a pegada do tropas estelares.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
images


Acabei essa birosca, muito bom, segundo livro que leio no ano :viraolho
A obra é sobre psicologia e os conceitos são apresentados de maneira bem fluída graças a linguagem acessível e divertida.

O único probleminha é que ele parece repetitivo as vezes, pq apresentam alguns conceitos parecidos ao longo dos 48 tópicos, mas geralmente essa reprise é pra complementar algo ou mostrar em outra vertente.
Tá no kindle unlimited, vou baixar.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Me ajudem...

Que livros bons vocês recomendam Steampunk ou pós-apocalíptico?

Li alguns, reli Máquina do tempo de novo agora... Queria indicações por favor.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.473
Pontos
1.049
imagem.aspx


Li uns 17% dele... Estou achando bem engraçado e interessante. É um auto-ajuda que é anti-auto-ajuda que é bastante auto-ajuda.
 
Topo Fundo