O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
1569.jpg
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.115
Reações
4.672
Pontos
1.319
Super Magnectic Neo Dreamcast
Retomei um save de 3 anos... Na época dropei porque tava estagnado num BOSS.
Que joguete divertido, graficamente muito colorido e nítido( DC tem uma qualidade de imagem linda).
bg12_640w-e1280755548495.jpg

no exatamente nessa fase aí.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
depois de terminar o duke nukem, parti pra esse abaixo, e também com mods gráficos ^^ (algo que curto poder matar saudade de um classico e com gráficos melhorados)

ps:quem tiver interesse, os links estão na descrição do vídeo (precisa do jogo original pra rodar)
 


Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.791
Reações
11.653
Pontos
453
Out Run (Arcade) no MAME

1181242142228.png


Além de excelentes jogos no arcade, como Out Run, a SEGA tinha cabines super legais como essa.

1181242142227.jpg
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.442
Reações
7.589
Pontos
453
Viajei por um tempo e levei o PSP velho de guerra para me distrair já que o local de destino não possuía internet ou outros meios de diversão. Os retrogames que mais joguei durante a estadia (e ainda estou jogando) foram esses:

Panorama Cotton (Mega Drive):
95608-panorama-cotton-genesis-front-cover.jpg

Essa série de Cute 'Em Ups está virando um dos meus xodós. Joguei Cotton 2 no Saturn há um tempo atrás e simplesmente ADOREI tudo sobre o jogo: Gráficos, jogabilidade, tudo mesmo. Agora fui para o Panorama Cotton e, putz, cara, esse game é pura feitiçaria e Blast Processing: Muitos sprites lindos na tela, inimigos variadíssimos, efeitos de profundidade...parece coisa de máquina de Arcade. Slowdowns são bem comuns durante o gameplay, mas raramente atrapalham de verdade.

panorama-3.png


image1641.jpg


Yu-Gi-Oh! ARC-V Tag Force Special (PSP):
medium_4_screenshot.png

Tecnicamente, ele não é retrô, mas vou incluí-lo por ter sido lançado num portátil praticamente velho (2004) e atualmente morto. Esse game é um dos meus maiores vícios e gasto uma boa parte do meu tempo com ele só criando e testando decks com Free Duels. Baixei um save do Gamefaqs para ter todas as cartas do jogo na mão e fazer meus baralhos há muito tempo, mas só comecei a mexer no modo história, no arco do Yugi, ontem.

yu-gi-oh-arc-v4.jpg
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Viajei por um tempo e levei o PSP velho de guerra para me distrair já que o local de destino não possuía internet ou outros meios de diversão. Os retrogames que mais joguei durante a estadia (e ainda estou jogando) foram esses:

Panorama Cotton (Mega Drive):
95608-panorama-cotton-genesis-front-cover.jpg

Essa série de Cute 'Em Ups está virando um dos meus xodós. Joguei Cotton 2 no Saturn há um tempo atrás e simplesmente ADOREI tudo sobre o jogo: Gráficos, jogabilidade, tudo mesmo. Agora fui para o Panorama Cotton e, putz, cara, esse game é pura feitiçaria e Blast Processing: Muitos sprites lindos na tela, inimigos variadíssimos, efeitos de profundidade...parece coisa de máquina de Arcade. Slowdowns são bem comuns durante o gameplay, mas raramente atrapalham de verdade.

panorama-3.png


image1641.jpg


Yu-Gi-Oh! ARC-V Tag Force Special (PSP):
medium_4_screenshot.png

Tecnicamente, ele não é retrô, mas vou incluí-lo por ter sido lançado num portátil praticamente velho (2004) e atualmente morto. Esse game é um dos meus maiores vícios e gasto uma boa parte do meu tempo com ele só criando e testando decks com Free Duels. Baixei um save do Gamefaqs para ter todas as cartas do jogo na mão e fazer meus baralhos há muito tempo, mas só comecei a mexer no modo história, no arco do Yugi, ontem.

yu-gi-oh-arc-v4.jpg
Eu gosto daqueles jogos de Pokémon Trading card game lançados para GameBoy Color, você acha que eu gostaria desse do Yu Gi Oh?
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.442
Reações
7.589
Pontos
453
Eu gosto daqueles jogos de Pokémon Trading card game lançados para GameBoy Color, você acha que eu gostaria desse do Yu Gi Oh?
Olha, Tag Force Special é bem mais complexo que o Pokémon TCG. Inclusive, o número de cartas, regras, táticas e mecânicas é infinitamente maior. Dá para se perder bastante no começo.

Essa edição da franquia, por exemplo, introduz os Pendulum Monsters aos videogames da série. Outros tipos de monstros e summons de games e temporadas de anime anteriores como XYZ, Synchro, Fusion, Ritual, Union, etc. também estão no game. Antes de jogá-lo, caso não tenha muito conhecimento, recomendaria uma lida nas regras do TCG. Inclusive, se não me engano, o Tag Force mesmo tem uma enciclopédia explicando tudo isso.

Se quiser um YGO mais simples, recomendo o Dark Duel Stories do GBC. É praticamente YGO! Forbidden Memories do PS1, mas com algumas poucas regrinhas e qualidades diferentes.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.537
Reações
10.124
Pontos
764
To querendo aprender a jogar no retroarch online, tem alguém ai que manja e que queira jogar online (principalmente Mega e Snes)?

*Obs.: Sou um péssimo jogador (no sentido que sou derrotado facilmente). Então prefiro jogar games mutiplayer sem ser de luta de um contra o outro.

Enquanto isso, vou começar a jogar novamente:

gc_262.jpg
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.796
Reações
13.894
Pontos
803
Onimusha_-_Warlords_Coverart.png



Estou jogando onimusha warlords, nunca tinha parado pra jogar um game da serie.

To gostando bastante, nunca fui fã de jogabilidade tank mas ta tranquilo. Achar herbs eh bem dificil.
 
Ultima Edição:

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.785
Reações
9.496
Pontos
1.219
Tenho jogado alguns de arcade, cada dia escolho um pra zerar com a patroa, o ultimo que zeramos foi
dino.png


Compramos um Fliperama com raspberry la pra casa
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.293
Reações
27.500
Pontos
1.053
Tenho jogado alguns de arcade, cada dia escolho um pra zerar com a patroa, o ultimo que zeramos foi
dino.png


Compramos um Fliperama com raspberry la pra casa
O melhor Beat n'up de Arcade na minha opinião.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.020
Reações
7.765
Pontos
1.229
Front Mission (snes)

gfs_26757_2_15.jpg


Um jogo que sempre tive interesse em jogar, mas ainda não tinha pego pra valer.
To na quarta missão e gostando do jogo, apesar de achar ele meio "injusto", as vezes. Mas faz parte da dificuldade.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.356
Reações
46.005
Pontos
803
Front Mission (snes)

gfs_26757_2_15.jpg


Um jogo que sempre tive interesse em jogar, mas ainda não tinha pego pra valer.
To na quarta missão e gostando do jogo, apesar de achar ele meio "injusto", as vezes. Mas faz parte da dificuldade.
Inacreditávelmente injusto kkkkkk
Mas é ótimo saber que ele não envelheceu tão mal assim né?
Eu perdi o save do 3 senão tava zerando ele.....
Uma das melhores séries de RPG táticos que existe, só perde pra os SRW esses são imbatíveis pra mim.
 
Ultima Edição:

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.020
Reações
7.765
Pontos
1.229
Inacreditável injusto kkkkkk
Mas é ótimo saber que ele não envelheceu tão mal assim né?
Eu perdi o save do 3 senão tava zerando ele.....
Uma das melhores séries de RPG táticos que existe, só perde pra os SRW esses são imbatíveis pra mim.

O 2 não tem tradução, né?
Peguei o 3 tbm, mas a minha intenção era jogar o 2, antes.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Estou ocupando meu ócio de final de ano com shooters. Eu estou jogando Blood, Duke Nukem 3D, Quake e Quake II. Eu ainda fico meio maravilhado com o level design e afins. É incrível como esses jogos continuam sensacionais 20 anos depois.

A propósito, alguém fez um port em Java de Blood chamado BloodGDX que é BEM melhor que o DosBox.



depois de terminar o duke nukem, parti pra esse abaixo, e também com mods gráficos ^^ (algo que curto poder matar saudade de um classico e com gráficos melhorados)

ps:quem tiver interesse, os links estão na descrição do vídeo (precisa do jogo original pra rodar)


Tô jogando o Quake II com esse mod, também. Dou uma reduzida no facelift porquê algumas texturas parecem besuntadas em vaselina. :klolz

Fora isso, o mod tem uns negócios bacanas, tipo... os ícones 3D do HUD. Fica bem mais fácil administrar o inventário.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.150
Pontos
1.854
Não é tão retro assim, estou jogando o Mario kart 8, que incrivelmente está rodando muito bem no emulador CEMU. Surpreendente a qualidade deste emulador, rodando a 60fps parece game de PC.

jyIBbqU.png

9pDpM0d.png


Fica a dica para quem quiser jogar e não teve o videogame. Pode ser surpreendido positivamente com a qualidade da emulação.
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Não é tão retro assim, estou jogando o Mario kart 8, que incrivelmente está rodando muito bem no emulador CEMU. Surpreendente a qualidade deste emulador, rodando a 60fps parece game de PC.

jyIBbqU.png

9pDpM0d.png


Fica a dica para quem quiser jogar e não teve o videogame. Pode ser surpreendido positivamente com a qualidade da emulação.

Qual a configuração ai? Queria testar aqui :P
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.150
Pontos
1.854
Qual a configuração ai? Queria testar aqui :P
O PC? Mediano. i7, 16GB de RAM, Geforce GTX 1050 Ti 4GB

O emulador, configurei nada. Vi que existem "Graphic Packs" para games rodarem melhor e existem "Keys" a serem gravadas num arquivo para permitir jogos rodarem. Mas não precisei de nada disso para o Mario kart 8 rodar. Foi baixar, descompactar e rodar.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.985
Reações
14.548
Pontos
1.389
Depois de um tempo, reinstalei o Project 64 aqui no Humildão. Tava crashando pra KCT até descobrir que o problema na realidade era o HD bichado. Depois de apanhar um pouco pra configurar (esqueci o que tinha feito antes), voltei a jogar uns games da "Era Nintendo 64".

Estou gostando de jogar o Hexen 64, que parece ter sido um port bem competente da versão dos PCs. Pelo menos tá divertido descer a machadada nos demonhos.

E também estou jogando uns games da placa CPS2 que não conhecia, como o ProGear, bulett hell da Cave em parceira com a Capcom. Mas o game tem uns slows meio cabulosos. Ficou demais pra CPS2?
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
O PC? Mediano. i7, 16GB de RAM, Geforce GTX 1050 Ti 4GB

O emulador, configurei nada. Vi que existem "Graphic Packs" para games rodarem melhor e existem "Keys" a serem gravadas num arquivo para permitir jogos rodarem. Mas não precisei de nada disso para o Mario kart 8 rodar. Foi baixar, descompactar e rodar.

Se i7 e 16GB de Ram for mediano, aqui é LOWLOW kkkkkkk

Obrigado pela resposta :P
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Estou jogando um bocado de coisa, mas de momento mesmo estou dedicando tempo ao bad dudes no mame, jogão.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.442
Reações
7.589
Pontos
453
67371_front.jpg

Encontrei o meu Dingoo jogado na gaveta e resolvi tirar a poeira dele com esse game. Pensei que ia zerar ele hoje rapidinho, mas estou apanhando feito uma idiota para o novo Seven Force assim como no primeiro Gunstar Heroes. Odeio os controles dessa parte, principalmente as formas que viram o cenário na vertical.:ksnif

A próposito, Gunstar Super Heroes é um JOGAÇO. Ele utiliza vários truques visuais e ainda possui muitas referencias ao primeiro jogo (parece mais um remake do que uma sequência real na maioria das vezes) e a outros games da Sega. Os únicos poréns são a ausência do "agarrão", a mania chata dele de te jogar para tela inicial quando seu personagem morre ao invés do menu de estágios (ele salva o seu progresso nos estágios, não há motivo pra isso) e o fato que você não pode mais misturar os tiros.

Como a maioria das screenshots disponíveis na internet estão numa qualidade horrível, deixo um vídeo de gameplay:
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Ninja Gaiden (NES). O wall jump está meio que estragando a diversão para mim. O resto do jogo é ótimo, mas... Talvez seja questão de costume.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.490
Reações
5.369
Pontos
709
Não é tão divertido como os clássicos do mega,é mais focado nas corridas do que nos fightes.
Vale um biscoito pois road rash sempre diverte!
th
road-rash-3d-sony-playstation-1-1998-cib-complete-ps1-ps2-psx-video-game-tested-22f63232df25063a0971f896aedf8d40.jpg
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.381
Reações
26.100
Pontos
1.004
Tipo como só nos ultimos tempos que só agora que cheguei a assistir o anime clássico do Yugioh, eu fiquei interessado nos jogos, só que infelizmente tem uma porradona de jogos que essa franquia tem, por hora fui atrás do Yugioh Tag Force Evolution do PS2 que me foi indicado, tem algum outro jogo que vocês recomendam?
 
Topo Fundo