Devouhan
Ei mãe, 500 pontos!
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E ai galera, vcs viram o último vídeo da série DF Retro?
Resumidamente, o cara do DF Retro entrevistou o vice-presidente da 3D Realms, Frederik Schreiber, e o co-fundador da Voidpoint, Evan Ramos, sobre um novo projeto que eles estão trabalhando chamado Ion Maiden.
O destaque do negócio é que eles estão desenvolvendo o jogo na clássica Build Engine, que deu vida a clássicos FPS da década de 90 como Duke Nukem 3D, Blood e Shadow Warrior.
No vídeo eles falam como estão usando basicamente o mesmo editor de mapas da época da engine, e estão lidando com praticamente as mesmas limitações da época, mas com algumas técnicas novas para poder "expandir" o que a engine é capaz de fazer, como utilizar sprites e mapas bem maiores que do que os jogos antigos conseguiam fazer.
O vídeo é bem longo, e bastante técnico, mas é super interessante para ver como anda o projeto.
E pra quem tiver interesse, o jogo já está em Early Access no Steam:
http://store.steampowered.com/app/562860/Ion_Maiden/
Resumidamente, o cara do DF Retro entrevistou o vice-presidente da 3D Realms, Frederik Schreiber, e o co-fundador da Voidpoint, Evan Ramos, sobre um novo projeto que eles estão trabalhando chamado Ion Maiden.
O destaque do negócio é que eles estão desenvolvendo o jogo na clássica Build Engine, que deu vida a clássicos FPS da década de 90 como Duke Nukem 3D, Blood e Shadow Warrior.
No vídeo eles falam como estão usando basicamente o mesmo editor de mapas da época da engine, e estão lidando com praticamente as mesmas limitações da época, mas com algumas técnicas novas para poder "expandir" o que a engine é capaz de fazer, como utilizar sprites e mapas bem maiores que do que os jogos antigos conseguiam fazer.
O vídeo é bem longo, e bastante técnico, mas é super interessante para ver como anda o projeto.
E pra quem tiver interesse, o jogo já está em Early Access no Steam:
http://store.steampowered.com/app/562860/Ion_Maiden/