O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Ultima atualização do driver da nvidia detonou meu cemu. Zelda que rodava a 45 fps em media passou a rodar a menos de 10. Só consegui voltar ao normal depois de reverter a atualização. Alguém mais com esse problema? Fica ai a dica, não atualizem de cara.
Alguem mais reporta a mesma coisa? Eu atualizei aqui mas ainda não testei. Quando testar comento.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
pra quem quiser rolar uma Katamari, tá funcionando 100% no RPCS3:



Acabei de ver, incrivel como autor disse uns minutos de vídeo do USFIV para comprovar como perfeita está a compatibilidade. Nesse caso o game está com uma resolução interna de 4k, Anisotropic Filter 16x. 60 fps. Está incrível e ignorem minha habilidade em jogos de luta, apesar de adorá-los.



A proposito, aos que ja tiveram PS3 CFW olhem esse video:



Pelo conteúdo do vídeo, é possível instalar o multiman no RPCS3 e, assim, daria para usar o ReactPSN e desbloquear os games demos. Deve da para a XMB instalar no emu.
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.771
Reações
9.769
Pontos
703
Parece que o cenário da emulação deu uma esfriada esses tempos... Até as atualizações estão mais bestas:
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Parece que o cenário da emulação deu uma esfriada esses tempos... Até as atualizações estão mais bestas:


Teve sim, mais triste para fãs de emulação e roms:

EmuParadise fechou

WhatsApp_Image_2018-08-08_at_17.21.48.jpeg


EmuParadise is Changing
Many of you are aware that the situation with regards to emulation sites has been changing recently. What you probably don't know is that we at EmuParadise have been dealing with similar issues for all 18 years of our existence.

From receiving threatening letters in the early days to our hosts suddenly shutting down our servers due to complaints, we've seen it all. We've always complied with takedown requests but as you can see, that is no guarantee of anything.

I started EmuParadise 18 years ago because I never got to play many of these amazing retro games while growing up in India and I wanted other people to be able to experience them. Over the years, many folks have joined in and contributed to this vision and I think I can say that we've been successful in spreading our passion for retro games far and wide.

Through the years I've worked tirelessly with the rest of the EmuParadise team to ensure that everyone could get their fix of retro gaming. We've received thousands of emails from people telling us how happy they've been to rediscover and even share their childhood with the next generations in their families. We've had emails from soldiers at war saying that the only way they got through their days was to be lost in the retrogames that they played from when they were children. We've got emails from brothers who have lost their siblings to cancer and were able to find solace in playing the games they once did as children. There are countless stories like these.

It's been a long and beautiful journey with many ups and downs. When I started EmuParadise things could have gone either way. But right now the direction they are going in could not be more than clear.

So where does that leave us?

It's not worth it for us to risk potentially disastrous consequences. I cannot in good conscience risk the futures of our team members who have contributed to the site through the years. We run EmuParadise for the love of retro games and for you to be able to revisit those good times. Unfortunately, it's not possible right now to do so in a way that makes everyone happy and keeps us out of trouble.

This is an extremely emotional decision for me after running this site for so many years. But I believe it is the right thing for us at this point of time.

Thus, we have decided to make a new start. We will continue to be passionate retro gamers and will keep doing cool stuff around retro games. But you won't be able to get your games from here for now. Where we go with this is up to us and up to you.

We'll still have our emulators database, the community, and everything that comes along with that.

We have already made several plans of what is going to happen next. It's going to be a fun new beginning and there's going to be lots to come! We'd also love to hear from you in the comments about what you think we should do. But for now, we need to make this change. We've served the community for 18 glorious years and it's been a hell of a ride!

But every end is a new beginning and we're excited to find a way forward to continue being your #1 emulation destination.

Thank you for supporting us through this journey. We could not have done so much without you visiting us, telling your friends about us, uploading screenshots and descriptions, telling us when something was wrong, letting us know when we messed up, and more. Thank you for being a part of our community and encouraging us through all these years.

Read more at https://www.emuparadise.me/emuparadise-changing.php#kVgJU1jlXYubKRsU.99

Um dos maiores sites de emuladores de jogos antigos fechou temendo processo

Se em algum momento da sua vida, você se interessou por ROMs e emuladores de videogames antigos, você deve ter se deparado com o site EmuParadise, que se tornou uma das maiores referências neste tipo de conteúdo. A partir desta quarta-feira, 8, no entanto, a página parou de prestar este serviço temendo um processo por parte da Nintendo, principalmente.

Quem acessar o site agora verá apenas um comunicado de despedida, no qual o autor do site explica que o risco de manter a página no ar simplesmente não vale mais a pena. A página continuará no ar e até deverá continuar distribuindo emuladores, mas as ROMs deverão ser procuradas em outros lugares. Qualquer tentativa de download de jogos resultará em uma mensagem de que o game está indisponível.

“Não vale a pena para nós assumir o risco de consequências desastrosas. Eu não posso, de consciência limpa, arriscar o futuro dos membros da nossa equipe que contribuíram para o site ao longo dos anos. Nós mantemos o EmuParadise pelo amor aos jogos antigos e para que vocês pudessem revisitar aqueles bons tempos. Infelizmente, não é possível neste momento fazer isso de uma forma que mantenha todos vocês felizes e nos mantenha longe de problemas”, explica o texto.

O risco a que o texto se refere tem a ver com um processo iniciado pela Nintendo no fim de julho contra outros dois sites grandes que distribuíam ROMs e emuladores: o LoveROMS e o LoveRETRO. Ambos pertenciam aos mesmos donos, que foram ameaçados de ter que pagar US$ 100 milhões à Nintendo e imediatamente tiraram as páginas do ar. Ao que tudo indica, o EmuParadise temia ser o próximo alvo, embora o comunicado não mencione diretamente a Nintendo.

https://olhardigital.com.br/games-e...e-jogos-antigos-fechou-temendo-processo/77853


A visão da Nintendo sobre esse tema é bem clara e ignora completamente a questão de preservação histórica de jogos que já foram abandonados há muitos anos. Como detalha a companhia em um FAQ sobre direitos autorais, “é ilegal baixar e jogar uma ROM da Nintendo da internet”, independentemente se você tem uma cópia original ou se só manteve o jogo em seu computador por 24 horas, não importando se o material foi, de fato, abandonado pelo criador, porque isso não significa que a obra se tornou domínio público.

Uma possível explicação para o comportamento agressivo da Nintendo em relação aos sites que distribuem emuladores e ROMs pode ter a ver com o lançamento do Classic Games Selection, um serviço que dá acesso a jogos antigos dos consoles retrô da empresa, como o NES e o Super Nintendo. O serviço será lançado em setembro, o que pode explicar a ação contra essas páginas.
 
Ultima Edição:


Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.512
Reações
10.812
Pontos
503
Graças a Deus que eu sempre salvo minhas roms e isos em HDs externos, então posso dizer que já guardei tudo que me interessava.
Tarde demais, Nintendo...
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.978
Reações
32.741
Pontos
1.084
c***lh0! Emuparadise não!

Era o meu porto seguro quando lembrava de algum jogo.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.805
Reações
20.886
Pontos
1.344
pra quem quiser rolar uma Katamari, tá funcionando 100% no RPCS3:



E o persona 5. Vai demora pra ficar 100%? Qualquer travadinha me desanima. Queria q já estive no nível do Zelda para o Cemu. Mas o emu do Wii u deve ser mais antigo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.805
Reações
20.886
Pontos
1.344
MARIO ODYSSEY ENTRANDO IN-GAME!



c***lh0, esses caras por detrás da emulação do Switch são bons e rápidos. Se já está entrando no game, mesmo com pouco fps. Eles estão dando grandes passos em pouco tempo. Impressionante!
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
E o persona 5. Vai demora pra ficar 100%? Qualquer travadinha me desanima. Queria q já estive no nível do Zelda para o Cemu. Mas o emu do Wii u deve ser mais antigo.

c***lh0, esses caras por detrás da emulação do Switch são bons e rápidos. Se já está entrando no game, mesmo com pouco fps. Eles estão dando grandes passos em pouco tempo. Impressionante!

Eu acabei dando uma folga pro meu PC e comprei um PS3 e desbloqueie viu, aja HD e maquina alem da minha ser uma i7 3770 teria que dar um upgrade pra I7 serie 7 ou 8 mais nova placa mãe muito caro talvez mais um HD, ai peguei o Ps3 hoje em dia acha ate de 500 pra pouco mais se não for novo. Agora Switch é muito caro se for investir, ai fica pau a pau com mexer no PC ou ate mais hardcore.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.103
Reações
26.009
Pontos
1.484
E o persona 5. Vai demora pra ficar 100%? Qualquer travadinha me desanima. Queria q já estive no nível do Zelda para o Cemu. Mas o emu do Wii u deve ser mais antigo.

como assim? tá falando do cache? toda umas 2 horas, que os stutters acabam.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.805
Reações
20.886
Pontos
1.344
Eu acabei dando uma folga pro meu PC e comprei um PS3 e desbloqueie viu, aja HD e maquina alem da minha ser uma i7 3770 teria que dar um upgrade pra I7 serie 7 ou 8 mais nova placa mãe muito caro talvez mais um HD, ai peguei o Ps3 hoje em dia acha ate de 500 pra pouco mais se não for novo. Agora Switch é muito caro se for investir, ai fica pau a pau com mexer no PC ou ate mais hardcore.

Ah não compro mais consoles, mesmo q estejam com preços hj em dia baratos. Eu invisto mais no pc bro, tanto q tenho um i7 8700k a 4.8ghz! Meu hobby é ter um pc bom e jogar jogos com melhor qualidade além de emular quase tudo!:kjoinha

Mas não vejo nada de errado quem pega um console desses baratos pra jogar oq não saiu pra pc!

como assim? tá falando do cache? toda umas 2 horas, que os stutters acabam.

Na 1 vez q joguei havia drops de fps demais. Enchia o saco. Joguei uns 20 minutos pra testar e não gostei. Engavetei pra quando o jogo rodar sem essas travadas.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Ah não compro mais consoles, mesmo q estejam com preços hj em dia baratos. Eu invisto mais no pc bro, tanto q tenho um i7 8700k a 4.8ghz! Meu hobby é ter um pc bom e jogar jogos com melhor qualidade além de emular quase tudo!:kjoinha

Mas não vejo nada de errado quem pega um console desses baratos pra jogar oq não saiu pra pc!



Na 1 vez q joguei havia drops de fps demais. Enchia o saco. Joguei uns 20 minutos pra testar e não gostei. Engavetei pra quando o jogo rodar sem essas travadas.

Ja pensei assim, mais como não tenho um i7 8700k e sim um i7 3770 e trocar por um processador igual ao seu custaria uns 2K com placa mãe ainda fora talvez comprar outro HD e torcer nesse momento para o emulador evoluir mais rapido ainda que esta o RPCS3 que no momento não esta igual ao PCSX2 ou Dolphin por exemplo que rodam praticamente tudo, preferi pegar o PS3, na verdade agora tenho PS3, XBox 360 ambos os dois desbloqueados e Wii U (esse ultimo com meu irmão juntos comprei antes de existir emulador para ele pelo preço que saiu na epoca), XBox One meu e PS4 do meu irmão alem do 3DS (esse comprei antes de ter emulação ai pensei muito no PSVita mais dessa vez vou esperar emulação pois muitos jogos são do PS3 port PSVita) e Switch que é do meu irmão, resumindo geração ate PS2 / Wii eu mantive no emulador, consoles atuais (talvez somente o CEMU esta melhor o emulador) preferi pegar os consoles saca?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.805
Reações
20.886
Pontos
1.344
Ja pensei assim, mais como não tenho um i7 8700k e sim um i7 3770 e trocar por um processador igual ao seu custaria uns 2K com placa mãe ainda fora talvez comprar outro HD e torcer nesse momento para o emulador evoluir mais rapido ainda que esta o RPCS3 que no momento não esta igual ao PCSX2 ou Dolphin por exemplo que rodam praticamente tudo, preferi pegar o PS3, na verdade agora tenho PS3, XBox 360 ambos os dois desbloqueados e Wii U (esse ultimo com meu irmão juntos comprei antes de existir emulador para ele pelo preço que saiu na epoca), XBox One meu e PS4 do meu irmão alem do 3DS (esse comprei antes de ter emulação ai pensei muito no PSVita mais dessa vez vou esperar emulação pois muitos jogos são do PS3 port PSVita) e Switch que é do meu irmão, resumindo geração ate PS2 / Wii eu mantive no emulador, consoles atuais (talvez somente o CEMU esta melhor o emulador) preferi pegar os consoles saca?

Entendo. haha! Eu não quero colocar mais aparelhos em casa. Pc já vai todo meu quarto e fora a mesa com monitor de 32p.
Negocio é ser feliz independente onde joga!:kjoinha

Investir no pc exige um pouco mais de dinheiro realmente. Mas sabendo vender oq vc tem e saber comprar na hora certa ou aproveitar promoção. vc não perde muito dinheiro.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Entendo. haha! Eu não quero colocar mais aparelhos em casa. Pc já vai todo meu quarto e fora a mesa com monitor de 32p.
Negocio é ser feliz independente onde joga!:kjoinha

Investir no pc exige um pouco mais de dinheiro realmente. Mas sabendo vender oq vc tem e saber comprar na hora certa ou aproveitar promoção. vc não perde muito dinheiro.

Exige muito viu, da minha I7 3770 para sua I7 8700k eu gastaria mais que comprando PS3 que paguei 645 reais mais XBox One que paguei 1160 reais acho, ou seja isso fora tambem placa mãe, fora talvez mais um HD visto que PS3 e XBox One vem com HD saca, muito gasto para eu mexer no PC, prefiro nesse momento investir em consoles, porque entendo que meu PC esta bom com uma Geforce 1060 6GB para rodar jogos e emuladores eu espero evoluir e mesmo tendo consoles posso testar as evoluções desses emuladores com vocês.

PS: Meu PC não fica no meu quarto, somente meu XBox 360 e meu PS3 em breve ambos desbloqueados kkk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
rapaz como muda o retroarch pra essa interface? Não achei nao :P
Eu bati o olho pensei que era o mensagens, que tristeza kkkk quero as ISOS que faltam rodarem 100% de Saturno.

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.642
Reações
21.437
Pontos
964
Na 1 vez q joguei havia drops de fps demais. Enchia o saco. Joguei uns 20 minutos pra testar e não gostei. Engavetei pra quando o jogo rodar sem essas travadas.
Agora com o recente Async shaders, os stutters sumiram quase que totalmente. É bem notório principalmente em CPUs mais recentes!
Como você tem o 8700k, vale a pena testar de novo. :kjoinha

 
Ultima Edição:

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.671
Reações
18.382
Pontos
1.084
Hoje em dia o cemu continua com problemas nas placas AMD?

Já está melhor, mas ainda tem problemas de compatiibilidade e desempenho... Possível que isso só vá ser resolvido na versão 2.X, pois sempre que melhoram a execução de algo, as AMD tem algum problema com essa melhoria.
Não sabia dessa com AMD tenho RX480 e sempre o emulador Citra fechava sozinho.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.805
Reações
20.886
Pontos
1.344
Agora com o recente Async shaders, os stutters sumiram quase que totalmente. É bem notório principalmente em CPUs mais recentes!
Como você tem o 8700k, vale a pena testar de novo. :kjoinha



opa, vlw amigo! Essas versões mais nova do site deles todas ja vem com esse Async shaders?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.103
Reações
26.009
Pontos
1.484
esses mario tennis da vida são bons afinal?

tennis parece ser um negócio muito chato.
 
Topo Fundo