O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos todos virar veganOS

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Sempre antes de dormir eu assisto um documentário. Geralmente eu durmo depois de 10 minutos, mas esse documentário em questão, que eu acabei de assistir, que por ironia - eu acho- se chama Cowspiracy, me fez pensar sobre de como o mundo em si já está se tornando insustentável, e que não consegue mais assegurar essa nossa dieta em base animal. Eu sempre tive uma tendência ao veganismo, e ver esse filme me fez ficar triste do modo que um simples ato de se alimentar custe uma vida.

Quem quiser assistir, basta buscar ai no Youtube que encontrará o documentário.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.605
Reações
14.112
Pontos
1.459
Cara, boa sorte e, de verdade, eu admiro quem consegue levar uma vida assim mas pra mim não há nada como isso aqui:


tenor.gif
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Não sou do tipo que desonra meu ancestrais que lutaram para atingir o topo da cadeia alimentar;
Vacas, como espécie, deveriam agradecer por não sofrer qualquer risco de extinção ao virem fazer parte de nosso ciclo de alimentação;
A longo prazo a natureza como sempre calculou nosso risco de existência e somo a ÚNICA chance de sobrevivência para todas as demais espécies.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Se o boi e a vaca pudessem eles comiam a gente.

Não é uma questão de superioridade entre espécies, o que na verdade é um absurdo...

Mas sim que o nosso PLANETA sofre diariamente com os problemas causados pela enorme população de animais para abate.

Claro que ninguém aqui na OS leva isso a sério, assim como foi no tópico sobre plástico...

Eu também não tenho condições de parar totalmente com o uso de carne, mas estou tentando diminuir a quantidade. Estou há duas semanas comendo produtos de origem animal somente no final de semana....

Bom, na verdade estou me sentindo bem melhor durante a semana do que no final de semana.
 


iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.694
Reações
9.763
Pontos
303
a natureza toda é assim, vida matando vidas a todo tempo pra se alimentarem
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Não sou do tipo que desonra meu ancestrais que lutaram para atingir o topo da cadeia alimentar;
Vacas, como espécie, deveriam agradecer por não sofrer qualquer risco de extinção ao virem fazer parte de nosso ciclo de alimentação;
A longo prazo a natureza como sempre calculou nosso risco de existência e somo a ÚNICA chance de sobrevivência para todas as demais espécies.

Apenas á título ilustrativo.

Para você, homem superior e melhor espécie, a cada 1kg de carne consumida você utilizou 15.500 Litros de água...

O consumo desenfreado de carne não é somente uma questão de crueldade ou não. É insustentável para o meio ambiente....
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Não é uma questão de superioridade entre espécies, o que na verdade é um absurdo...

Mas sim que o nosso PLANETA sofre diariamente com os problemas causados pela enorme população de animais para abate.

Claro que ninguém aqui na OS leva isso a sério, assim como foi no tópico sobre plástico...

Eu também não tenho condições de parar totalmente com o uso de carne, mas estou tentando diminuir a quantidade. Estou há duas semanas comendo produtos de origem animal somente no final de semana....

Bom, na verdade estou me sentindo bem melhor durante a semana do que no final de semana.
Obviamente que eu estava brincando,

Esse assunto é delicado, até vi uma vez na Super Interessante eles fazendo uma simulação de como seria o mundo se todos parassem de consumir proteína animal.

Iria melhorar de um lado e piorar de outro, porque o consumo de proteína animal gera milhões de empregos no mundo direta e indiretamente. Ia ser o caos também.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.823
Reações
9.524
Pontos
1.094
Não é uma questão de superioridade entre espécies, o que na verdade é um absurdo...

Mas sim que o nosso PLANETA sofre diariamente com os problemas causados pela enorme população de animais para abate.

Claro que ninguém aqui na OS leva isso a sério, assim como foi no tópico sobre plástico...

Eu também não tenho condições de parar totalmente com o uso de carne, mas estou tentando diminuir a quantidade. Estou há duas semanas comendo produtos de origem animal somente no final de semana....

Bom, na verdade estou me sentindo bem melhor durante a semana do que no final de semana.

Não sou vegetariano muito menos vegano, mas simpatizo bastante com a causa deles. Por alguns dias, fiquei hospedado numa pousada vegana, a qual oferecia todas as refeições inclusas. E, meu amigo, que culinária da porra! Sempre repetia o prato pelo menos uma vez, lol!
Além disso, já pesquisei algumas receitas e fiz em casa...tem muita, muita coisa gostosa disponível, basta pesquisar. Quem pensa que vegetariano vive só de alface e tomate, tá bem enganado.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Obviamente que eu estava brincando,

Esse assunto é delicado, até vi uma vez na Super Interessante eles fazendo uma simulação de como seria o mundo se todos parassem de consumir proteína animal.

Iria melhorar de um lado e piorar de outro, porque o consumo de proteína animal gera milhões de empregos no mundo direta e indiretamente. Ia ser o caos também.

Não duvido...Mas o que devemos buscar é um equilíbrio né...

Assim como atualmente é impossível banir o plástico. Mas isto não significa dizer que precisamos utilizar milhões de plásticos que viram lixo em menos de 2 minutos....
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.056
Reações
17.777
Pontos
1.094
Adoro carne e faço churrasco, mas ser vegetariano é totalmente viável.

Pessoal pensa que é comer folhas e legumes, mas esquece que um prato composto por: Arroz, feijão bem temperado, batata frita (ou purê) e omelete é uma maravilha e ninguem reclama, pelo contrário.

Futuramente quero tentar colocar em pratica comer carne só 20 dias ao mês, com a economia (sim,quando se deixa de comprar carne vc economiza e não o contrário) com o dinheiro economizado quero comprar somente os cortes mais caros do açougue
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.340
Reações
10.738
Pontos
704
como carne e f**a-se quem quer se alimentar de mato problema é seu só não venha falar mal e encher o saco no meu churrasco.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Apenas á título ilustrativo.

Para você, homem superior e melhor espécie, a cada 1kg de carne consumida você utilizou 15.500 Litros de água...

O consumo desenfreado de carne não é somente uma questão de crueldade ou não. É insustentável para o meio ambiente....

Crueldade certamente não é um problema, visito entre 8/15 frigoríficos e criadores por ano para afirmar isso.

TODOS os problemas da humanidade com relação a água potável decorrem de dois fatores:
Colonização equivocada de terrenos insalubres e poluição.
*Água potável de qualidade não é um direito, é um privilégio. Imaginar que todos vão ter acesso a esse bem, independentemente da situação é bem a cara das utopias de uma galerinha por aí.

Vou repetir, "o ser humano ser insustentável para o meio ambiente" é algo muito, mas MUITO relativo mesmo, para afirmar isso você teria de saber qual é a razão e o objetivo final da existência da natureza e posso afirmar categoricamente que você não pode realizar isso. Por outro lado é inegável que todas as espécies lutam desesperadamente para SOBREVIVER, logo volto a repetir, dentro dessa bolinha azul chamada Terra, a única chance de salvação no longo prazo é a raça humana ou todo o resto vai estar fadado a extinção.

Acha ruim? Reclame com a engenharia natural ou quem projetou isso tudo.

Veja, eu não mato nem as aranhas que encontro dentro de casa.
 
Ultima Edição:

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
meu almoço todo dia precisa de um pedaço de carne, não consigo me sustentar sem.

E de boa, estamos fazendo um favor as vacas e frangos. Vacas e frangos não existem mais de forma selvagem na natureza. O porco, pelo menos do tipo que a gente consome no dia a dia, também não. Então se o mundo todo virasse vegano, vacas e frangos seriam extintos.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
pra alimentação eu sou de boa qto a comer bicho

o foda é usarem bicho pra teste de cosméticos ou teste de medicamentos, os bicho sofre bagarai
MAS eu tenho ciencia de que, no caso de teste de medicamentos, as vezes é indispensável e nesses casos eu acho de boa, pq eu ainda penso na nossa espécie como a mais importante, apesar de gostar de bicho

agora dizer que o problema é criação de gado é meio ingenuo, problema mto maior é o próprio crescimento da população humana
isso que faz precisar de mais gado, mais água, etc
e gera mais lixo, mais poluição, mais desmatamento, etc

a tendencia é aparecer uma doença e dizimar 1/3 da raça humana, pq it's how nature works
provavelmente quem mais vai morrer são os mais velhos, né
isso sim regularia as coisas por um bom tempo
só q dizer isso é errado, então botam a culpa nas vaquinhas
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Então se o mundo todo virasse vegano, vacas e frangos seriam extintos.

improvavel, se vc soltar todos eles na natureza ia acontecer duas coisas:
1- muitos iam morrer por n se adaptar ou por predadores
2- os que sobrevivessem gerariam filhotes q já estariam mais adaptados

se manteria assim até que a seleção natural fizesse seu trabalho, gerando uma espécie totalmente adaptada e com um número bem reduzido de membros que, a partir daí, começariam a se multiplicar até entrar em equilibrio com o novo ambiente

isso diminuiria a produção de gases causadores do efeito estufa (animais ruminantes), tanto pela diminuição das quantidades de cabeças qto por eles não comerem em quantidades tão grandes, visto q n precisam ficar gordaços pro abate
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Rapaz, esse negócio de vegano é só pra galera de classe média para cima. Vai chegar na Dona Maria e fala pra parar de comer carne, ou chega pro Seu Jorge que bateu laje a manha toda e diz que ele não precisa comer carne no almoço.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.319
Reações
13.229
Pontos
364
Rapaz, esse negócio de vegano é só pra galera de classe média para cima. Vai chegar na Dona Maria e fala pra parar de comer carne, ou chega pro Seu Jorge que bateu laje a manha toda e diz que ele não precisa comer carne no almoço.

"Enza, 17 anos, lacradora vegana, fez sua contribuição social hoje oferecendo um prato de salada ao morador de rua que está a 3 dias sem comer"
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Rapaz, esse negócio de vegano é só pra galera de classe média para cima. Vai chegar na Dona Maria e fala pra parar de comer carne, ou chega pro Seu Jorge que bateu laje a manha toda e diz que ele não precisa comer carne no almoço.

Isso é coisa de SJW de condomínio mesmo.

Todos os veganos que eu conheço são assim: 20-26 anos, SJW, universitário, pai funcionário público, morador de condomínio, fuma uma maconha de vez em quando, "preocupado" com o mundo mas ostenta iPhone, não abre mão do Notebook, Netflix, etc.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Crueldade certamente não é um problema, visito entre 8/15 frigoríficos e criadores por ano para afirmar isso.

TODOS os problemas da humanidade com relação a água potável decorrem de dois fatores:
Colonização equivocada de terrenos insalubres e poluição.
*Água potável de qualidade não é um direito, é um privilégio. Imaginar que todos vão ter acesso a esse bem, independentemente da situação é bem a cara das utopias de uma galerinha por aí.

Vou repetir, "o ser humano ser insustentável para o meio ambiente" é algo muito, mas MUITO relativo mesmo, para afirmar isso você teria de saber qual é a razão e o objetivo final da existência da natureza e posso afirmar categoricamente que você não pode realizar isso. Por outro lado é inegável que todas as espécies lutam desesperadamente para SOBREVIVER, logo volto a repetir, dentro dessa bolinha azul chamada Terra, a única chance de salvação no longo prazo é a raça humana ou todo o resto vai estar fadado a extinção.

Acha ruim? Reclame com a engenharia natural ou quem projetou isso tudo.

Veja, eu não mato nem as aranhas que encontro dentro de casa.

Você trabalha em que área?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.560
Pontos
1.253
Eu entendo que é insustentável, mas poderiam elevar o preço até que a demanda se torne condizente com o meio ambiente.

E eu como carne duas vezes ao dia, se não tiver carne de algum tipo não é uma refeição, na minha opinião.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.822
Reações
17.582
Pontos
353
improvavel, se vc soltar todos eles na natureza ia acontecer duas coisas:
1- muitos iam morrer por n se adaptar ou por predadores
2- os que sobrevivessem gerariam filhotes q já estariam mais adaptados

se manteria assim até que a seleção natural fizesse seu trabalho, gerando uma espécie totalmente adaptada e com um número bem reduzido de membros que, a partir daí, começariam a se multiplicar até entrar em equilibrio com o novo ambiente

isso diminuiria a produção de gases causadores do efeito estufa (animais ruminantes), tanto pela diminuição das quantidades de cabeças qto por eles não comerem em quantidades tão grandes, visto q n precisam ficar gordaços pro abate
Ou eles dominariam o mundo.
 

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
495
Reações
455
Pontos
519
já foram em restaurantes vegetarianos?

porra, é bom pra c***lho. se eu tivesse condições de me alimentar com refeições iguais as desses restaurantes seria vegetariano tranquilo

mas na condição atual minhas refeições seriam só arroz, feijão e ovo kek
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Seria irônico se a espécie humana, na verdade, fosse apenas o alimento de um raça alienígena "superior", que nos deixou aqui na Terra maturando para eles realizarem a colheita daqui a alguns milhares de anos...kkkk
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Eu estou ajudando comendo pouca carne bovina ta muito caro e to pobre.
 
Topo Fundo