O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Jornalista" mulher do Estadão, NÃO quer ver mulheres no congresso, se elas forem de direita/conservadoras

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
https://politica.estadao.com.br/blo...es-sociais:012019:e&utm_content=:::&utm_term=


Mais mulheres no Congresso Federal: um avanço que pode significar retrocesso
4.7k
Hannah Maruci Aflalo
15 Janeiro 2019 | 16h37

Os resultados das eleições de 2018 ao cargo de deputado federal mostraram um aumento de 51% na quantidade de mulheres que ocuparão o Congresso: das 513 cadeiras, 77 serão ocupadas por mulheres, em comparação às 51 eleitas nas eleições de 2014. No entanto, esse aumento quantitativo precisa ser qualificado, uma vez que os dados apontam para um crescimento também na quantidade de mulheres filiadas a partidos extremamente conservadores, como o PSL. Uma análise simples do posicionamento ideológico das eleitas considerando a posição dos partidos políticos aos quais são filiadas mostra que as deputadas de direita estão em maioria. Assim, a reivindicação pela presença de mulheres na política se revela mais complexa do que apenas o aumento do número de pessoas do sexo feminino ocupando cargos eletivos. Basta ser mulher para defender os direitos das mulheres? Que direitos são esses? De quais mulheres?


(Fonte: TSE, elaboração própria)

Quando falamos em direitos das mulheres, geralmente é feita uma associação direta a pautas feministas, tais quais a descriminalização do aborto, a equiparação salarial entre gêneros, a autonomia sobre o próprio corpo, entre outras. Porém, esse mesmo conceito pode assumir significados diferentes, e até mesmo opostos, entre as próprias mulheres. Isso torna-se evidente quando analisamos o discurso de candidatas e eleitas que se identificam com valores conservadores. A principal pauta defendida por essas mulheres é a criminalização do aborto, a qual se associa na visão delas à “defesa da vida”. Desse ponto de vista, ser contra o aborto é ser a favor do direito das mulheres, o que seria impensável na perspectiva feminista, que entende que a mulher deve ter o pleno direito sobre seu corpo. A deputada federal do PSL eleita com mais de um milhão de votos, Joice Hasselmann, afirmou em sua campanha nas redes sociais que “nós mulheres não precisamos do feminismo, precisamos de atitude”. É preciso reconhecer, portanto, que essas mulheres estão também reivindicando uma fala em nome de mulheres, mas de determinadas mulheres, cujos valores não vão de encontro com os ideais feministas.


O grande desafio instaurado então será a delicada articulação dos movimentos feministas com as deputadas eleitas e entre elas mesmas para a aprovação de projetos que promovam a igualdade de gênero e garantam os direitos das mulheres. Se as deputadas de esquerda quiserem ser maioria, elas necessariamente terão de se aliar ao menos com as do centro, caso contrário terão muita dificuldade em levar adiante seus projetos. Para isso, é preciso buscar convergências que superem as diferenças de valores, muitas vezes gritantes. Declarações dadas por algumas das deputadas de partidos conservadores indicam que a pauta do combate à violência contra a mulher pode ser um (talvez o único) ponto de encontro para alguma ação conjunta da bancada feminina. Por outro lado, a divisão que parece ser o principal desencontro entre as deputadas e em relação aos movimentos sociais é o combate à chamada “ideologia de gênero”. Esse termo, que consiste por si só em uma construção ideológica deturpada, é utilizado para desqualificar os avanços dos movimentos feministas e LGBT e pode ameaçar seriamente as conquistas desses grupos.

É intrigante notar, desse ponto de vista, que perigosos retrocessos nos direitos das mulheres poderão ser defendidos pelas próprias deputadas. A abordagem da teoria política sobre o embate entre o fato de ser mulher e o de representar mulheres, o qual opõe a política da presença à política das ideias, já foi explicado anteriormente neste blog e aparece mais uma vez como um problema na prática. Fruto desse embate está a noção de perspectiva, segundo a qual embora a ideologia possa se sobrepor às características descritivas, estabelece que a vivência de cada pessoa confere a ela determinada perspectiva, a qual não pode ser transferida a outrem. Assim, uma mulher na política, seja qual for sua posição ideológica, levará sempre sua vivência enquanto mulher, o que implicará em uma maior sensibilidade em relação a determinados assuntos e menor em relação a outros. É desse ponto de vista que a luta por mais mulheres na política pode continuar fazendo algum sentido.
As questões que nos colocamos para os próximos anos são: a perspectiva feminina será suficiente para criar consensos entre as mulheres eleitas para o Congresso Federal? A presença de mulheres conservadoras poderá gerar retrocessos na luta das mulheres por igualdade? Embora os prognósticos não sejam positivos e exista ainda muito a ser definido, o acompanhamento dos trabalhos legislativos dessas deputadas e a pressão da sociedade civil e dos movimentos sociais para garantir o avanço de suas reivindicações se farão indispensáveis nesse contexto.



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
se alguém quiser, pode procurar o nome da "jornalista" que escreveu essa m**** em forma de matéria .... já aviso que irá encontrar esquerdismo, feminismo, apoio a ideologia de gênero, etc...


DxBdIRlXQAAXzag.jpg





então que fique claro pela milésima vez: são essas as "pessoas" que trabalham na grande imprensa
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.814
Pontos
1.279
Minoria só é protegida se tiver serventia pra demagogia barata, se nao segue a regrinha, e descartada e vai ser rechaçada da forma mais preconceituosa o possível.

Pessoal começou a perceber esse padrão já faz um tempo.
Mas acho que a esquerda tupiniquim ainda não percebeu que o rei está nu e a dissimulação está a mostra.
 

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.937
Pontos
433
Seja mulher, negro, gay não importa, você só pode ser ou pensar o que a esquerda permitir.

Quem são os ditadores mesmo?
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.824
Reações
25.291
Pontos
1.139
Esse termo, que consiste por si só em uma construção ideológica deturpada, é utilizado para desqualificar os avanços dos movimentos feministas e LGBT e pode ameaçar seriamente as conquistas desses grupos.

Assim como "deturparam" Marx.

Esse texto é mais uma prova de como o movimento atual do feminismo nunca foi pelos direitos das mulheres. "Mulher de direita foi eleita?? Ain, ai não sei seé avanço. das mulheres.".

Eu queria muito ser pago para desenvolver um raciocínio tão raso.
 
Ultima Edição:


Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.645
Pontos
1.664
Opinião dela.
Ela não é jornalista, mas pelo que entendi é da área da ciência política e escreve uma coluna pro jornal.
Nem li o texto ainda, mas pensei que fosse uma matéria. Geralmente, setoristas não tem espaço nem tempo pra escrever artigos. Em tempo, ainda tem muita gente boa escrevendo bons artigos na mídia brasileira, e isso é independentemente de visão política.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Democracia de esquerda é isso aí.
Só é louvável se servir ao projeto deles. Caso contrário, é retrocesso.

De novo: depois reclamam dos adjetivos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
Se é mulher tem que ser de esquerda. Se for negro também. Gay também e por aí vai.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
O brasil precisa e o momento é propício para que surja imprensa de direita pra fazer frente ao lixo esquerdista travestido de jornalismo que temos de aturar todos os dias.

Um jornal diário digital e o mais difícil, uma emissora de tv aberta, que ridicularizem diuturnamente as pautas progressistas dementes, as imbecilidades econômicas e que não chamem Maduro de presidente.

Alô Jovem Pan, alô Record e SBT, alô Antagonista, a hora é agora.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É da mesma laia que queria eleger o Ciro. Não é uma surpresa ela falar esse tipo de coisa. Se for da mesma seita ideológica, tá valendo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O brasil precisa e o momento é propício para que surja imprensa de direita pra fazer frente ao lixo esquerdista travestido de jornalismo que temos de aturar todos os dias.

Um jornal diário digital e o mais difícil, uma emissora de tv aberta, que ridicularizem diuturnamente as pautas progressistas dementes, as imbecilidades econômicas e que não chamem Maduro de presidente.

Alô Jovem Pan, alô Record e SBT, alô Antagonista, a hora é agora.
O mérito do Antagonista é ser anti-petista e não vai muito além disso.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Cada dia que passa eu fico mais fã do Danilo Gentili.
Tem coisas que ele posta que parecem ser algo para seu documentário que vai denunciar a desonestidade dos ursinhos carinhosos.

Se ele é odiado pela esquerdalhada lacradora, imagina quando esfregar na cara toda canalhice, repugnância e falta de moral desses hipócritas.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.083
Pontos
1.003
O atual feminismo tem pouco a ver com a defesa das mulheres e muito a ver com a defesa de uma determinada ideologia.

Já perdi a conta de quantas vezes repeti essa frase, mas sei que irei repeti-la muitas vezes mais, porque feministas como essa "jornalista" não cansam de provar o quanto estou certo. :kclassic
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.667
Reações
65.451
Pontos
1.494
A esquerda sempre usou as minorias como escada para o poder e são mais capitalistas que as pessoas que apoiam o capitalismo.
Esse texto só reforça que na doutrinação só presta as minorias de esquerda.
Ou vc faz parte do grupo ou é descartado e inventam algum termo pejorativo. A esquerda é patética.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Uma boa parte destas mulheres procuram não pelo que é certo e sim superioridade.

Estes tipos de pessoas são um cancer!
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.552
Reações
180.547
Pontos
1.003
se alguém quiser, pode procurar o nome da "jornalista" que escreveu essa m**** em forma de matéria .... já aviso que irá encontrar esquerdismo, feminismo, apoio a ideologia de gênero, etc...


DxBdIRlXQAAXzag.jpg





então que fique claro pela milésima vez: são essas as "pessoas" que trabalham na grande imprensa
E esse sovaco opressor?
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
0 a 0 né ? pq os direitinhas também não querem mulheres de esquerda no congresso ..

nem digo por achar isso ou aquilo, certo ou errado .. mas, sei lá.. é só o outro lado da coisa ..

como diria a musica daquele camisa de venus (que eu nem gosto .. mas) .. "é só o fim"..


nem sei qual o tipo de novidade ... cada grupo só luta pelo seu lado e o outro que se dane ...
as feministas de esquerda (quase que redundância né :klol) vão lutar só pelas mulheres de esquerda, as fora do clubinho ... que as de direita que lutem
o mesmo eu vejo para homens e qualquer outro tipo de coisa

na verdade, a unica coisa que eu realmente torço ( e nem acho que eu vou chegar a ver) .. é para que essa "fase" .. essa "adolescência raivosinha" .. que o BR tá passando, acabe servindo para amadurecer o povo ........ tipo ... isso é praticamente impossível mas né .. sei lá
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
0 a 0 né ? pq os direitinhas também não querem mulheres de esquerda no congresso ..

nem digo por achar isso ou aquilo, certo ou errado .. mas, sei lá.. é só o outro lado da coisa ..

como diria a musica daquele camisa de venus (que eu nem gosto .. mas) .. "é só o fim"..


nem sei qual o tipo de novidade ... cada grupo só luta pelo seu lado e o outro que se dane ...
as feministas de esquerda (quase que redundância né :klol) vão lutar só pelas mulheres de esquerda, as fora do clubinho ... que as de direita que lutem
o mesmo eu vejo para homens e qualquer outro tipo de coisa

na verdade, a unica coisa que eu realmente torço ( e nem acho que eu vou chegar a ver) .. é para que essa "fase" .. essa "adolescência raivosinha" .. que o BR tá passando, acabe servindo para amadurecer o povo ........ tipo ... isso é praticamente impossível mas né .. sei lá

Não necessariamente. A direita não finge que quer igualdade de gênero no congresso, ela simplesmente quer políticos que compartilhem ideologia semelhante e diz isso abertamente. A esquerda diz que quer mulheres no congresso, mas fica triste quando mulheres entram lá e não partilham mesma ideologia.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
0 a 0 né ? pq os direitinhas também não querem mulheres de esquerda no congresso ..

nem digo por achar isso ou aquilo, certo ou errado .. mas, sei lá.. é só o outro lado da coisa ..

como diria a musica daquele camisa de venus (que eu nem gosto .. mas) .. "é só o fim"..


nem sei qual o tipo de novidade ... cada grupo só luta pelo seu lado e o outro que se dane ...
as feministas de esquerda (quase que redundância né :klol) vão lutar só pelas mulheres de esquerda, as fora do clubinho ... que as de direita que lutem
o mesmo eu vejo para homens e qualquer outro tipo de coisa

na verdade, a unica coisa que eu realmente torço ( e nem acho que eu vou chegar a ver) .. é para que essa "fase" .. essa "adolescência raivosinha" .. que o BR tá passando, acabe servindo para amadurecer o povo ........ tipo ... isso é praticamente impossível mas né .. sei lá
A resposta do Spike foi respeitosa, honesta e certeira.

Se eu prego "Quero mulheres na política" e surgem mulheres e eu fico falando mal de ter mulheres na política, eu estou sendo hipócrita.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Não necessariamente. A direita não finge que quer igualdade de gênero no congresso, ela simplesmente quer políticos que compartilhem ideologia semelhante e diz isso abertamente. A esquerda diz que quer mulheres no congresso, mas fica triste quando mulheres entram lá e não partilham mesma ideologia.

e eu falei o que ?

a diferença ai é só um meio que querendo pagar de "santo" e o outro mais na lata .. mas , tirando isso, dá na mesma

o que vcs precisam entender, é que cada vez mais, cada lado vai falar pro seu publico só

tipo .. jornal A que tá fudido de raiva de ver o Bolsonaro eleito .. vai descer a lenha em qualquer micro e macro coisa que aconteça, seja ela pertienente ou birrinha , mas o jornal .. "escolheu" já o seu lado ... e por tanto, falará para o seu público que também tem asco do governo atual

e vice versa ......

no meio disso fica o povo .. aquele que tá se lixando na realidade pra < x > ... que só quer uma economia, segurança e educação , saude melhores e tal .. vai se informar pelo jornal A e pelo B ,,, vai do que aparecer, do que for mais em conta .. e etc

pode ser que jornal A ou B "façam" a cabeça de eleitores mais neutros ? claro .. e infelizmente .. mas sempre foi assim .. a diferença é o escancarado e "com esteróides" que é a pegada atual

pensa por exemplo ... o brasil sempre teve musicas com duplo sentido .. "libera o tonho" .. "a tonheta" ... as dos mamonas, raimundos (que já era explicita)
a hoje o que tem? o fanque .. que é diretão, cheio de palavrão e zás .... ......... a politica e jornalismo.. tv e etc .. é a mesma coisa

a internet foi o que turbinou tudo

então repito .. o que cada lado quer é dominar a parada praticamente sozinho e o outro é problema do outro .. um simples 0 a 0
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.814
Pontos
1.279
0 a 0 né ? pq os direitinhas também não querem mulheres de esquerda no congresso ..

nem digo por achar isso ou aquilo, certo ou errado .. mas, sei lá.. é só o outro lado da coisa ..

como diria a musica daquele camisa de venus (que eu nem gosto .. mas) .. "é só o fim"..


nem sei qual o tipo de novidade ... cada grupo só luta pelo seu lado e o outro que se dane ...
as feministas de esquerda (quase que redundância né :klol) vão lutar só pelas mulheres de esquerda, as fora do clubinho ... que as de direita que lutem
o mesmo eu vejo para homens e qualquer outro tipo de coisa

na verdade, a unica coisa que eu realmente torço ( e nem acho que eu vou chegar a ver) .. é para que essa "fase" .. essa "adolescência raivosinha" .. que o BR tá passando, acabe servindo para amadurecer o povo ........ tipo ... isso é praticamente impossível mas né .. sei lá

O deputado mais votado da história foi uma mulher.
Vc viu a esquerda colocando isso é um quadro?
Não
É sabe pq, pq não segue a ideologia a esquerda.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.814
Pontos
1.279
e eu falei o que ?

a diferença ai é só um meio que querendo pagar de "santo" e o outro mais na lata .. mas , tirando isso, dá na mesma

o que vcs precisam entender, é que cada vez mais, cada lado vai falar pro seu publico só

tipo .. jornal A que tá fudido de raiva de ver o Bolsonaro eleito .. vai descer a lenha em qualquer micro e macro coisa que aconteça, seja ela pertienente ou birrinha , mas o jornal .. "escolheu" já o seu lado ... e por tanto, falará para o seu público que também tem asco do governo atual

e vice versa ......

no meio disso fica o povo .. aquele que tá se lixando na realidade pra < x > ... que só quer uma economia, segurança e educação , saude melhores e tal .. vai se informar pelo jornal A e pelo B ,,, vai do que aparecer, do que for mais em conta .. e etc

pode ser que jornal A ou B "façam" a cabeça de eleitores mais neutros ? claro .. e infelizmente .. mas sempre foi assim .. a diferença é o escancarado e "com esteróides" que é a pegada atual

pensa por exemplo ... o brasil sempre teve musicas com duplo sentido .. "libera o tonho" .. "a tonheta" ... as dos mamonas, raimundos (que já era explicita)
a hoje o que tem? o fanque .. que é diretão, cheio de palavrão e zás .... ......... a politica e jornalismo.. tv e etc .. é a mesma coisa

a internet foi o que turbinou tudo

então repito .. o que cada lado quer é dominar a parada praticamente sozinho e o outro é problema do outro .. um simples 0 a 0

Mas o cerne da questão não é propriamente isso.

O ponto levantado é a preocupação com minorias apenas qnd é de conveniência ideológica.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Esquerda é isso aí, só é "respeitado" se seguir a cartilha deles, se não seguir, não importa se é mulher, negro, índio, trans, amorfo, ciborgue, será execrado e humilhado por ser "o alvo idolatrando a bala", e só eles "podem" estar certos....

A cada dia que passa eu tenho mais certeza que a esquerda é um CÂNCER para o país(alias para QUALQUER PAÍS), chega a ser patético.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
O deputado mais votado da história foi uma mulher.
Vc viu a esquerda colocando isso é um quadro?
Não
É sabe pq, pq não segue a ideologia a esquerda.

mas foi o que eu acabei de falar nos posts

Mas o cerne da questão não é propriamente isso.

O ponto levantado é a preocupação com minorias apenas qnd é de conveniência ideológica.

denovo .. é exatamente o que eu expliquei lá

é só ler

-----

pra tentar ser mais claro (tô achando que é preciso)

A deputada mais votada é < ,,,,,,,,,,,, logo os < farão festa, estardalhaço e o cambau ... os > ... nem ai
A deputada mais votada é > ............. logo os > farão festa, e etc .. os > nem aí

vcs que debatem essas coisas o dia todo é que me surpreendem, algo tão obvio

a minoria (e a maioria) que cada lado defende é só a que é compatível com cada lado ideológico .. simples assim

só ver .. vcs mesmos não falam ai de por exemplo .. gays de direita e tem também os de esquerda , não é ? ... cada um vê o seu lado e assim segue

aí junta isso tudo com a raiva que a sociedade vem cada vez mais nutrindo , cada grupo querendo reinar, querendo se sobrepor ao outro ... e é isso aí
 
Ultima Edição:
Topo Fundo