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Será que o salto gráfico do PS5 será baixo em função do 4K?

XINTSUAI2

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Não faz sentido nenhum isso, resolução importa muito mais no monitor onde você esta colado na tela. Quando eu coloco o Windows na minha TV (em 1080p) na distancia que eu assisto e jogo eu mal consigo ler o que estar escrito (sem usar a opção para mudar o tamanho da interface), não fico nem a 2m de distância das minhas TVs. Windows em 4K então nem se fala.

Quase ninguém tem acesso a conteúdo 4K de verdade para vídeo, no máximo 4K com baixo bitrate por streaming em parte do conteúdo.


Por isso preferiria que a Sony mantivesse a res do Ps4 PRO, e focasse em pelo menos 60fps como padrão. e coo acho que a Sony vai pedir por default um modo 120hz em todos os jogos para VR, o foco não deve ser 4K.
 

durabolin

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Acho q o target será 4k/60 presets oscilando entre high e ultra. Nego fica bonita donúmeros e se esquece de uma coisa: otimização. Não é simplesmente transferir uma VGA de Pc pra console. Nós Pc muito da performance bruta é desperdiçada. Nós consoles não existe isso...
 

O Mestre Gamer

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Acho q o target será 4k/60 presets oscilando entre high e ultra. Nego fica bonita donúmeros e se esquece de uma coisa: otimização. Não é simplesmente transferir uma VGA de Pc pra console. Nós Pc muito da performance bruta é desperdiçada. Nós consoles não existe isso...

1225.jpg
 

gukut

Bam-bam-bam
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Eu até apaguei minha ultima frase (troquei por vídeo), porque tem diferença sim, mas não é gritante. Caso você sente um pouco mais longe que o ideal rapidamente não faz diferença quase nenhuma.

Celular nem se fala, segurei o meu aqui agora e ele não ocupa nem 1/4 do espaço na minha visão que o meu monitor ocupa. Minha TV(50 polegadas) ocupa um pouco mais que o celular, mas ainda muito menos que o monitor (que tem 24" eu acho).

Não é o tamanho da tela que determina o quão visível vai ser a diferença de resolução mas o espaço que ela ocupa na seu campo de visão (por isso VR é tão sensivel a resoluçã já que esta colado na sua cara).

Você tem uma TV de 65" eu tenho uma de 50" caso você sente a 2,69m e eu sente a 2,06m de distância elas vão ter exatamente o mesmo tamanho no nosso campo de visão(30º).

Sim, mas uma TV ful HD para 4K nessas polegadas mudam os detalhes. Não tô falando de vc assitir longe. Eu tinha uma Full HD de 55pol, realmente num sinal de 1080p não dá diferença em ambas as TVs, agora o mesmo filme em full hd para uma 4K com fonte 4K dá diferença.
 

O Mestre Gamer

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Eu até apaguei minha ultima frase (troquei por vídeo), porque tem diferença sim, mas não é gritante. Caso você sente um pouco mais longe que o ideal rapidamente não faz diferença quase nenhuma.

Celular nem se fala, segurei o meu aqui agora e ele não ocupa nem 1/4 do espaço na minha visão que o meu monitor ocupa. Minha TV(50 polegadas) ocupa um pouco mais que o celular, mas ainda muito menos que o monitor (que tem 24" eu acho).

Não é o tamanho da tela que determina o quão visível vai ser a diferença de resolução mas o espaço que ela ocupa na seu campo de visão (por isso VR é tão sensivel a resoluçã já que esta colado na sua cara).

Você tem uma TV de 65" eu tenho uma de 50" caso você sente a 2,69m e eu sente a 2,06m de distância elas vão ter exatamente o mesmo tamanho no nosso campo de visão(30º).

Sabe qual foi o grande problema dessa geração? As TVs 4K entrando na moda... A evolução natural do 1080p era para ser os 1440p que o PS4 Pro é capaz de rodar. Veja que com essa resolução bastaria o PS5 ter uns 8 Teraflops que o Cerny falou e ele já seria capaz de rodar gráficos next gen sem muito esforço.
 


Martel

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Salto verdadeiro vamos ver quando puder destruir tudo de maneira realista e com interação condizente com a realidade, e física mais elaborada. Nada de um impacto jogar o personagem lá na lua.
 

joao perreira

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MEdo do 4k prejudicar tudo
a começar pelo tamanho dos jogos e o segundo seria performance
melhor seria trabalharem com upscale do q rodar nativamente o 4k

Por coincidência me deparei com esse vídeo hoje...


interessante
ray tracing e 4k vao acabar com a performance das novas gpus dos consoles
tensoooo
pena que metade do vídeo é o cara fazendo piadinhas
youtubers sendo youtubers
 
Ultima Edição:

Phoenix Eagle

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Acredito que iluminação, física e quadros por segundo deveriam ser mais importantes do que sair de 1080p para 4k.
Ai não vende TV, Placa de vídeo, etc...

Vai ser o mesmo para ir pra 8K e a história vai repetindo-se...
 

Landstalker

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Duvido muito que eles entreguem algo como 4k/60ps + Ray Tracing. Terão que fazer concessões, ou você vai ter 4k/60fps sem RT ou será 4k/30fps + RT. Talvez uma versão revisada (espero que não tenha) desses novos consoles darão suporte full.
 

Leonis Semog

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4K é o mínimo para a próxima geração, ainda mais sabendo que ela deve durar entre 5 ou 7 anos. Agora 4K e 60FPS podem esquecer na maioria dos jogos e podem crer que mesmo o foco sendo 4K também teremos games sub4K, assim como temos subFullhd até hoje.
 

Link_1998

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4k nativo não precisa ser padrão, o PS4 Pro com todos os games rodando abaixo ou com checkerboarding já tornam difícil de se notar as diferenças do 4k nativo. O que faz a diferença brutal mesmo é a TV 4k; quem não vê diferença com certeza não deve ter jogado algo dessa gen em uma boa TV 4k. Depois de ver o game rodando numa TV assim, torna-se simplesmente impossível voltar a jogar algo em uma TV Full HD.
 

Epaminombas

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4K é perfeitamente possivel, o problema é que querem utilizar Anti-Alissing junto com 4K.

Qualquer PC gamer mediano sabe que o AA é o recurso que mais pesa em qualquer JOGO... Pesa até mais que o RayTracing...

Resolução e graficos só são importantes se o Playstation for o mais poderoso, se ele não for poderoso, ai geral fica falando que graficos não importam...

O mesmo valia quando o GameCube dava uma surra pro Ps2, e o Xbox 1 engolia o GC e o Ps2.

No mais Xbox e PC serão as plataformas para quem LIGA para graficos. Nintendo e Playstation não vão se importar para graficos pois elas sabem que não da pra competir com a Microsoft
 

Lino Germano

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Pode apostar que sim. E aguardem pelo 8K no transcorrer da geração, derrubando mais ainda a "qualidade gráfica".
 

Epaminombas

Habitué da casa
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4K é um desperdício de recursos, espero que foquem nos 1080@60, mas infelizmente não vai acontecer


Se você tem um console que só roda em 1080p Ok. Se o seu console roda em 4K, ele também funcionará em 1080p60...
No PC você também pode comprar uma RTX 2080 e jogar em 1080p.


Esta a venda TVs e Monitores 4k, compra QUEM QUER.

É tipico da galera que não tem condições de bancar um Hobby, espernear por ai que os OUTROS não deveriam ter o DIREITO de comprar o que quiserem.
 

Fatofi

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Se você tem um console que só roda em 1080p Ok. Se o seu console roda em 4K, ele também funcionará em 1080p60...
No PC você também pode comprar uma RTX 2080 e jogar em 1080p.


Esta a venda TVs e Monitores 4k, compra QUEM QUER.

É tipico da galera que não tem condições de bancar um Hobby, espernear por ai que os OUTROS não deveriam ter o DIREITO de comprar o que quiserem.
Bróder, logo acima tu falou que AA é mais pesado que RayTracing (:brbr:brbr:brbr), isso mostra teu nível de conhecimento e é um bom motivo pra eu não perder meu tempo entrando em uma discussão com vossa pessoa
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
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O que não está claro é como fazer isso em com um preço de 599$ ( pensando no pior caso possível )

Seria fácil escalonar uma RTX 2080Ti e pronto, vamos rodar tudo na excelência, o problema é custo...
Ué mas agora ta de boa pagar 600 $ em console ?
 

LudwigVonMises

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Xbox One X roda Forza Horizon 4 em 4K nativos, com taxa de frames de 30FPS estável, e trata-se de um jogo bem detalhado graficamente.

Um hipotético PS5, com uma CPU bem superior, RAM mais rápida e em maior quantidade e uma GPU atualizada poderia sim rodar jogos AAA em 4K nativos, na minha opinião.

Eu acho, porém, que o foco deveria ser 1440p com checkerboarding / temporal injection, lotado de efeitos e de detalhes.
 

ludex

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Em termos técnicos, deve manter uma média de salto, talvez até maior. Mas na percepçao, acho que muita gente vai se decepcionar. Acredito que o melhor exemplo atual seja BF5 com tudo no máximo pra PC, algo que exige placas top de linha. Sim, o jogo é maravilhoso, impressionante, mas nao parece assim tao distante de um Battlefield 1, por exemplo.

No começo, deve ser igual todo começo de gen, com jogos mais simples visualmente, mas com boa performance, e alguns jogos cross-gen.

Eu até pensei na possibilidade de usarem alguma tecnologia "cloud" pra conseguirem ir além, mas pelo que a MS apresentou nessa gen com esse esquema, nao sei nem se e'possível esperar algo assim
 

Hellskah

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Eu.....só queria....vídeos de tech demo (baseado em tecnologia PC) do que aguardar da próxima gen, pois Cyberpunk não me convenceu.
 

LudwigVonMises

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É sempre assim, pessoal fala que vai mudar pouco, como falaram do PS4 e olhe os jogos que as produtoras entregaram.

Só que essa geração é diferente, existe o PS4 Pro e o Xbox One X.

O salto em relação aos consoles base, com 1.3~1.8 TeraFlops, será grande. Agora, comparando com o Xbox One X, com 6 TeraFlops, será menor.

10~14 TeraFlops deve ser o que será entregue pela próxima geração, com a vantagem de uma CPU bem melhorada.
 

João Ritzel

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Esse papo de que não será um grande salto sempre vejo no começo de uma geração....
Só que essa geração é diferente, existe o PS4 Pro e o Xbox One X.

O salto em relação aos consoles base, com 1.3~1.8 TeraFlops, será grande. Agora, comparando com o Xbox One X, com 6 TeraFlops, será menor.

10~14 TeraFlops deve ser o que será entregue pela próxima geração, com a vantagem de uma CPU bem melhorada.
Vc só se esqueceu de lembrar que a IQ que o Pro e Xone X poderiam mostrar ficou presa aos consoles de base.Então no final das contas, a capacidade do Xbox e Pro são só números com uma resolução melhorada.

Na próxima geração além da nova CPU,os consoles vão definitivamente romper com os atuais....novas engines, técnicas, tudo novo!
 
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LudwigVonMises

Bam-bam-bam
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O que poderia ser melhorado em comparação à jogos como Uncharted 4, Horizon: Zero Down e Forza Horizon 4, por exemplo????

Jogos AAA atuais possuem expressões faciais, inclusive com lábios que acompanham os diálogos, roupas e cabelos que se movimentam, efeitos de luz e sombra realistas.

Em relação à qualidade gráfica, não vejo tanto espaço para revoluções, somente refinamentos, como antialiasing e sombras.

Mudanças significativas, somente aquelas relacionadas à CPU, como inteligência artificial e destruição de ambientes.
 
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