O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game of Thrones - 6ª Temporada - [TÓPICO OFICIAL] - [COM SPOILER DOS LIVROS]

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
revendo o Epi numa qualidade melhor , tinha um jeito muito mais simples de deixar o final melhor:
John passou o epi inteiro correndo atras do NK , e no final ele ia para o represeiro onde esta o Bran mas o dragão de gelo o bloqueou.
Deveriam ter dado um jeito dele conseguir passar por ele e chegar no momento da morte do Theon , e rolasse um fight 1x1 (porra , ele era o maior nêmesis do John , teve 3 encontros em que ficaram se encarando , TINHA que ter uma treta entre eles) dae no meio dessa luta a Arya faria o que fez....
só pensem nisso , ia ficar muito melhor
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Agora, peraí né... O ep foi ruim por causa disso? Hauahauahuahauah ai c***lh0... É uma série de fantasia, não "a arte da guerra" do Sun tzu. Quer dizer então que a batalha dos bastardos foi uma b*sta tbm? É cada uma viu.
O episódio não foi ruim por causa disso, pra falar a verdade esses erros na estratégia apesar de grotescos são os menores dos problemas, afinal, como você disse, isso aqui é um show de TV de fantasia. O problema maior é que uma história, de fantasia ou não, deve se mostrar coerente consigo mesma e com o universo criado. E GoT, já há umas boas temporadas, têm mostrado problemas graves de roteiro. Comentei o porquê o episódio de ontem foi ruim no meu comentário anterior e não vi nenhum desses que tentam defender os erros da série rebater meus argumentos.

Ah, e battle of the bastards foi FODA, um dos melhores episódios pra TV já feitos na história. Chega a ser ridículo comparar algo desse nível com o que vimos ontem.

Segue o quote:
Galera passando pano pros erros absurdos de roteiro do episódio, put* QUE PARIU. Primeiramente, entendam duas coisas aqui:

1-A produção do episódio foi foda? Sim, foi! Ninguém aqui tá criticando isso. Se vocês acharam o episódio bom pela produção, tudo bem, mas o ROTEIRO não deu espaço para eu achar isso.

2-Ninguém aqui tá criticando a série só pra "pagar de haterzão". Esse argumento é tão ilógico que chega à broxar ter qualquer tipo de discussão. Segue a mesma linha de raciocínio da galera que dizia que só estavam criticando Capitã Marvel porque as pessoas "odeeeeeiam as mulheres". Estamos criticando porque foi ruim. Invalidar críticas legítimas usando essa tática não vai melhorar a qualidade da série, que é a única coisa que todos queremos.

Quanto ao episódio em si, vou citar parte de uns comentários que vi no IMDb, exemplifica bem a m**** que foi feita:

"Eu cheguei realmente a acreditar que Daenerys, Jaime, Brienne, Sansa e Tyrion iam todos morrer. A tensão, o suspense, o medo, a paranoia, tava tudo lá... aí veio o final. Como alguém pôde pensar que Arya matando o Night King seria uma lógica e satisfatória conclusão para o que é a mais essencial linha de roteiro dessa história?

1-Ela não tinha como alcançar o Night King, não há NENHUM jeito que ela poderia ter passado correndo em meio aos wights ou ter pulado dos muros de Winterfell para a Weirwood tree.
2-Isso significa que a profecia de Azor Ahai não serviu para nada. Toda a construção feita pela Lightbringer para matar o Night King foi totalmente sem sentido e serviu apenas como um dispositivo de distração usado pra te distrair de um final nada mais do que chato e sem lógica.
3-Qual foi o propósito da ressurreição de Jon Snow se ele não conseguiu fazer nada para impedir o Night King? Nenhum. Só fanservice.

Nenhum dos personagens principais morreu, e você não pode contar Theon, Melissandre, Jorah, Lyanna, e Berric. Todos esses ou eram personagens secundários ou eram personagens com death flag óbvias, alguns já estavam até confirmados de morrerem antes do fim. Eles não só não deram nenhum propósito ou razão pelo que o Night King estava fazendo, eles também estragaram a sua morte e encerraram 8 temporadas de hype e expectativa com a Arya enfiando uma adaga."

Outro comentário:
"Qual o propósito do Night King ficar ali parado. encarando o Bran até que a Arya brotasse do nada sem se quer ser notada? Eu estava esperando ao menos uma interação entre o Bran e o Night King. Qual o uso dos outros White Walkers? Qual o sentido do ataque suicida dos Dothraki? A super-assassina Arya foi forçada a beira da morte por pouquíssimos Whites e de repente ela se tornou forte o suficiente para percorrer todo o caminho entre o cerco de centenas de Whites para matar o Night King?"

Sobre o plot armor:
"Todos os nossos heróis principais sobreviveram, graças à bem colocada técnica do "corte para outra cena mais quieta". Eu não sei como todos eles ainda estão vivos. Quando uma horda de mortos-vivos correram em direção aos nossos heróis, um corte para outra cena. 20 minutos depois, eles ainda estão de pé cercados por um monte de corpos. Eu acredito que eles de alguma forma conseguiram escapar... mas COMO? Jamie, Brienne e Pod estavam mortos. Nós literalmente vimos eles de contra o muro, sendo amassados por centenas, gritando enquanto mortos-vivos estavam em cima deles... mas não, eles estão de boa. Os personagens figurantes parecem cair feito mosca, mas quando se trata de um personagem principal, eles guentam tomar uma dúzia de espadadas no peito antes de dar seu último respiro. Isso é sacrificar o realismo por fanservice de quinta e no final do episódio, eu já tava de saco cheio disso. Eles não tiveram culhões para matá-los, todos os principais sobreviveram e eu não sei como, todos estavam cercados mas conseguiram escapar graças à estupidez dos mortos-vivos que se jogaram um após o outro debaixo das espadas... Isso não faz sentido."

"É tão engraçado como eles escalam pra baixo o nível do inimigo para qualquer tamanho que o personagem principal consiga sobreviver. Exército de Unsullied? Sem chance. Jon sozinho no meio dos Wights? Nah ele tá de boa. Ironborn? Têm wights demais pra eles. Theon? Nah ele dá conta. Dany e Jorah, Brienne, Jaime... A lista só continua."

No mais, não percam tempo discutindo com fanáticos. É de uma prepotência enorme achar que não podemos vir aqui dizer o que estamos achando da série. O tópico está aqui justamente para isso, não é? Parece que tem gente que só entra aqui pra dizer o que está achando do que estamos achando.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.566
Reações
134.553
Pontos
1.779
Achei nada a ver essa análise tática do historiador. Ignorou vários pontos e fez o que boa parte das pessoas adora fazer que é "enfiar o dedo no cu do leão morto". Depois de visto toda a situação fica fácil arrumar a tática, isso é óbvio.

Alguns pontos que ele não considerou:

Winterfell é um castelo muito pequeno. Os soldados simplesmente não caberiam dentro de seus muros, como ficou muito óbvio nas visões panoramicas. Ia virar uma micareta la dentro sem espaço pra qualquer manobra.
A cavalaria é inutil contra uma avalanche de mortos que ataca como formigas pulando em seus inimigos, no momento que a carga desacelerasse estariam todos condenados mesmo que fossem usados de forma mais efetiva, como pra flanquear os zumbis, por exemplo.
O plano de usar a cavalaria inteira na retaguarda aguardando localizar os WW pra fazer um ataque suicida pra cimas deles só é possivel de ser arquitetado quando descobrimos após assistir que os WW ficaram isolados e não rodeados de zumbis. Da mesma forma seria impossível a cavalaria agir naquela névoa, ela seria ainda mais inificiente.
O melhor uso dos Dothraki era na verdade com eles desmontados, mas que líder iria sugerir se desfazer de milhares de unidades de cavalaria? Eles não tinham como saber.
Os trabucos não servem de nada nesse tipo de combate se não usassem algum tipo de projétil inflamável. Eles estavam ali só pelo apelo visual da série mesmo, pois trabuco nunca foi uma arma eficaz contra infantaria, apesar do seu poder MORAL e zumbis não perdem moral.
O plano era afinar as hordas o máximo possível e atrasa-las de alcançarem os muros, pois já haviam visto que eles conseguem subir por cima dos mesmos como formigas. Com essa intenção somada a falta de espaço faz total sentido manter os Imaculados até o último segundo. O objetivo dessa batalha era atrasar os zumbis e não vence-los, pois o plano era pegar o NK individalmente. Essa era a aposta.
Defender muros é "fácil" quando o exercito inimigo começa a morrer em quantidades altissimas e ter a moral super reduzida pra querer escalar ou adentrar a fortificação, efeito que não da pra considerar contra zumbis que quanto mais são derrotas, melhor, pois aumentam o tamanho da passarela.
O uso dos dragões foi ruim, mas eles não contavam com a névoa. Já dirigiu na neblina forte? Não da pra ver nada, pô. hehe

EDIT: Ah sim, esqueci de adicionar que a série deixa claro que eles não conseguiram forjar todo o Dragon Glass E o principal pra não existerem mais trincheiras: eles foram pegos de calçar arriadas. Quando o Tormundo chega os WW já estão a poucashoras de distância.

Não que não cometeram burrices óbvias e outros pontos que tiveram que acontecer pra desenvolver a trama, como acontece em qualquer combate de fantasia, mas esse historiador ai viajou.

Rapaz, é um cara que está simplesmente explicando como batalhas verdadeiras ocorreram, como as de alexandre o grande. O cara sabe das paradas, véi.
Outra coisa, winterfell teve MESES para se preparar, dava pra ter feito coisa muito melhor com a mão de obra que tinham. Eles não tinham que mandar os Dotrakis para uma batalha onde nem mesmo conseguiam enxergar o inimigo, se fizessem isso no mundo real, seria uma tremenda burrice. Aí vc manda pra morte 50 mil dos seus melhores guerreiros? Como assim??
Eles usaram nos trabucos justamente projéteis flamejantes, exatamente como vc está dizendo. Fizessem centenas de catapultas atirando na orda, barreiras para atrasar os mortos, mas não, tinham só uns cinco.
Como explicar que ficaram olhando atonitos os mortos parados antes da vala de fogo e NÃO TINHA ARQUEIROS atirando neles?
Deus que me livre, estratégia zero.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.348
Pontos
1.419
Bem, até onde eu sei, eles estavam lutando contra whights, especialmente vulneráveis ao fogo. Próprio da mitologia. Algo bem ventilado em toda a série, aliás.

Estoque limitado? Sei... Um instrumento básico de todo guerreiro medieval, principal instrumento de caça daquela época? Dentro da maior fortificação bélica do norte?

Entendi o seu ponto já.

Estoque limitado de flechas com ponta de Dragon Glass, flechas comuns eles deviam ter bastante mesmo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.513
Reações
80.327
Pontos
2.059
Deveriam ter dado um jeito dele conseguir passar por ele e chegar no momento da morte do Theon , e rolasse um fight 1x1

Podem dizer que seria clichê (tenho certeza que alguém verá dessa forma), mas eu teria gostado muito de ver o Jon e o Theon lutando lado a lado contra o NK. Ao invés do Theo simplesmente ter dado aquela última corrida para a morte certa, foi bem triste pra mim. Dava pra ter espremido ele, tirado mais do personagem. "Irmãos" lutando lado a lado, um deles buscando a total redenção (não que eu não ache que ele a conquistou do jeito que foi, mas como falei, eu teria tirado mais leite dessa pedra, talvez com o Theo dando a vida pra salvar o Jon, e aí ficava o x1 até a Arya aparecer).
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.210
Reações
94.597
Pontos
1.353
Podem dizer que seria clichê (tenho certeza que alguém verá dessa forma), mas eu teria gostado muito de ver o Jon e o Theon lutando lado a lado contra o NK. Ao invés do Theo simplesmente ter dado aquela última corrida para a morte certa, foi bem triste pra mim. Dava pra ter espremido ele, tirado mais do personagem. "Irmãos" lutando lado a lado, um deles buscando a total redenção (não que eu não ache que ele a conquistou do jeito que foi, mas como falei, eu teria tirado mais leite dessa pedra, talvez com o Theo dando a vida pra salvar o Jon, e aí ficava o x1 até a Arya aparecer).

o fanservice que ficaria bom pra mim seria o Jaiminho, Jão e Theon vs Rei da Noite.
ai enquanto o Rei da Noite tivesse distraido cantando vitória a Arya dava uma de cheater de CS.

Seria a batalha que faria as 2 principais casas de Westeros entrar em uma trégua, seria simbólico para as ambas as tramas (tanto pela guerra ao trono quanto pelas tretas com os presuntos)
 


Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.348
Pontos
1.419
Rapaz, é um cara que está simplesmente explicando como batalhas verdadeiras ocorreram, como as de alexandre o grande. O cara sabe das paradas, véi.
Outra coisa, winterfell teve MESES para se preparar, dava pra ter feito coisa muito melhor com a mão de obra que tinham. Eles não tinham que mandar os Dotrakis para uma batalha onde nem mesmo conseguiam enxergar o inimigo, se fizessem isso no mundo real, seria uma tremenda burrice. Aí vc manda pra morte 50 mil dos seus melhores guerreiros? Como assim??
Eles usaram nos trabucos justamente projéteis flamejantes, exatamente como vc está dizendo. Fizessem centenas de catapultas atirando na orda, barreiras para atrasar os mortos, mas não, tinham só uns cinco.
Como explicar que ficaram olhando atonitos os mortos parados antes da vala de fogo e NÃO TINHA ARQUEIROS atirando neles?
Deus que me livre, estratégia zero.

Eu sei como batalhas verdadeiras ocorreram, gosto e pesquiso bastante sobre o assunto. E Alexandre o Grande não enfrentou uma horda de zumbis e seres mágicos.

Winterfell não teve meses pra se preparar, a confusão que foi pra juntar os lordes já atrasou pra caramba as preparações pra guerra e a Sansa estava preocupada com suprimentos e não defesas, ela mesma diz isso.

E sobre os Dothraki, a carga foi xarope mesmo, mas como eu expliquei eles mal teriam uso nessa batalha. O melhor uso deles seriam como soldados desmontados, mas que líder iria jogar fora a cavalaria? PELO MENOS da pra enteder que os Dothraki mataram alguns gigantes, pois haviam aparecido mais anteriormente e apenas um alcança o castelo.

Trabuco é uma parada muito cara e que é normalmente construída por quem esta fazendo um cerco e não por quem esta se defendendo. A aparição do mesmo ali foi puramente estética pra batalha ser legal.

Quanto aos mortos parados e eles não estarem matando os mesmos, vc parece fugir toda hora do meu argumento básico pra estratégia geral do combate, o plano deles era ENROLAR o combate o máximo possível e não tentar eliminar todos os zumbis possíveis.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Eu achei a batalha dos bastardos infinitamente superiror, mostrando até como é uma falange, como uma cavalaria é empregada, como arqueiros causam muitas baixas sendo usados corretamente. Lembra que Ramsay usou Ricon de isca para trazer Jon para o alcance de seus arqueiros? Prova disso foi que Sir Davos que estava no comando dos arqueiros teve que desistir da posição e avançar para a luta corpo a corpo, ou seja, Jon conseguiu destruir até mesmo essa importante posição estratégica no combate.
Veja como a falange foi mortal quando empregada, e mais importante, fotografada com muita fidelidade. Esse é outro fator importante que faz a batalha dos bastardos ser um episódio infinitamente superior, vc conseguia ver as coisas. Eles no episódio de ontem não precisavam deixar tudo preto e pixelado para dar uma sensação de cegueira, se a intenção foi essa, acabou sendo desagradável.
Na batalha dos bastardos, Jon só não perde porque sua irmã teve a convicção de trazer reforços e principalmente com uma vantagem tática importantissima, que era a cavalaria. Como Ramsay não sabia dessa cavalaria, ele não se importou de sacrificar parte de seus homens pois achava que venceria ali. É algo muito mais crível que resolverem a questão com uma menina ninja que corre feito o vento.
Sei que as vezes na empolgação a gente gosta das coisas no primeiro momento, mas conforme o tempo passar vc verá como esse episódio foi de pouca qualidade, tenho certeza.
Comparar com battle of the bastards foi foda mesmo. O trabalho de câmera, direção, coreografia, escrita, efeitos especiais, tudo, TUDO infinitamente superior. Estratégias coerentes, cenas de batalha altamente realistas e, como cereja do bolo, um roteiro que se respeita.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Bem, vamos continuar com as teorias.

Se restam ainda três longos episódios para tratar apenas sobre a briga pelo trono. Seria interessante se, no final, o Bran aparece transformando o Jaime ou o Tormund no novo NK, como uma forma de estabelecer equilíbrio entre os humanos ou qualquer outra desculpa para manter o simbolismo da Muralha.

Na ocasião, o coitado do NK é informado que ele só será liberto de sua maldição se conseguir matar o Corvo. Este último NK não conseguiu.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Bem, vamos continuar com as teorias.

Se restam ainda três longos episódios para tratar apenas sobre a briga pelo trono. Seria interessante se, no final, o Bran aparece transformando o Jaime ou o Tormund no novo NK, como uma forma de estabelecer equilíbrio entre os humanos ou qualquer outra desculpa para manter o simbolismo da Muralha.

Na ocasião, o coitado do NK é informado que ele só será liberto de sua maldição se conseguir matar o Corvo. Este último NK não conseguiu.

Olha, acho mais fácil a Cersei dar uma porrada monstro na Dany - agora que tem um exercito muiiiiiiiiiiiiiiito maio - o Bran mostrar como vai ser o futuro do mundo com a Cersei e dae o Jon se matar com DragonGlass e virar o novo NK para ressuscitar geral e ganha a a guerra.

No final ele solta: Seven days... ops...

Seven Thousand years.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Sobre a luta match fight contra os Outros, acho que isso poderia ser resolvido. Não colocaram talvez por falta de criatividade ou disposição de treinar os atores na coreografia das lutas.

Como os Outros ficaram lá atrás, uma equipe formada pelos picas poderia atacá-los pelo lado, a cavalo. Lá poderia figuras principais morrerem, assim como dois ou três generais serem abatidos.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Comparar com battle of the bastards foi foda mesmo. O trabalho de câmera, direção, coreografia, escrita, efeitos especiais, tudo, TUDO infinitamente superior. Estratégias coerentes, cenas de batalha altamente realistas e, como cereja do bolo, um roteiro que se respeita.
Uma coisa que achei sensacional nesta batalha foi a susposta ajuda mística sobre o Jon, a implícita intervenção do Senhor da Luz, costurando variáveis que lhe impediam de ser atingido, atropelado ou esfaqueado. Aquilo indicava que ele seria o Campeão do Senhor da Luz... Foi muito bem roteirizado.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.731
Reações
107.354
Pontos
1.003
Quase nunca venho nesse tópico, mas decidi abrir uma exceção pois acabo de assistir o S08E03. Cheguei à conclusão de que perdi um tempo precioso da minha vida assistindo sete temporadas de Game of Thrones. :kclassic

Tiveram bons momentos nesse episódio? Sim, mas o saldo final é uma m****. Como diabos alguém pensou que seria uma boa ideia resolver a grande ameaça invencível que pairava sobre Westeros em UM episódio, utilizando um deus ex machina movido a fanservice? put* m****. :facepalm

A série simplesmente acabou após perder os livros como guia. A partir de então, o roteiro passou a ser absurdamente mal escrito, com mais furos que queijo suíço e com plots sendo abandonados a todo momento, por pura conveniência ou negligência. Lamentável.
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.388
Reações
21.805
Pontos
603
O episódio não foi ruim por causa disso, pra falar a verdade esses erros na estratégia apesar de grotescos são os menores dos problemas, afinal, como você disse, isso aqui é um show de TV de fantasia. O problema maior é que uma história, de fantasia ou não, deve se mostrar coerente consigo mesma e com o universo criado. E GoT, já há umas boas temporadas, têm mostrado problemas graves de roteiro. Comentei o porquê o episódio de ontem foi ruim no meu comentário anterior e não vi nenhum desses que tentam defender os erros da série rebater meus argumentos.

Ah, e battle of the bastards foi FODA, um dos melhores episódios pra TV já feitos na história. Chega a ser ridículo comparar algo desse nível com o que vimos ontem.

Segue o quote:
Cara, eu queria responder separadamente por quote cada ponto seu, mas to pelo celular e o editor de texto da Os no chrome mobile ta ua aberração, enfim... Basicamente, as duas reclamações principais:

A morte do NG: Isso já foi amplamente discutido aqui. Pra mim não precisa ter dramaticidade demais, o NG já provou o que tinha que provar durante toda a serie, as pessoas falam como se fosse a primeira vez q ele aparecesse. Ele já tocou o terror ao longo da série, eu sinceramente nao sei o q as pessoas esperavam. Pra mim a morte dele foi ótima justamente por sair do óbvio, sem lutinha e conversas ao melhor estilo anime. Ele baixou a guarda e Arya foi habilidosa. "Ah nao tinha como ela passar ali e bla bla bla" bullshit, pura especulação, ela já fez um monte de infiltração no decorrer da serie e foi treinada por várias lendas. Os generais já se mostraram falhos e imperfeitos no hardhome como quando aquele foi surpreendido pelo Jon, eles nao sao deuses q nao cometem erros. Enfim, sobre o Bran... Eu concordo com as críticas por enquanto pois ainda acho q vao aproveitar ele nos 3 eps restantes. Nao acho q esse tenha sido o fim dele. Aguardemos.

Sobre as poucas mortes... Eu concordo no com particularmente duas: Jaime e Brienne. Realmente foi uma forçação de barra, principalmente o Jaime. As outras achei ok. Esse negocio de estar cercado e escapar ja nao é a primeira vez q acontece. Nao achei nada mto exagerado. Talvez a da Dany tenha sido, mas... Ninguem realmente acreditava q ela morreria ali certo? Nao faz sentido.

Enfim, eu segurei o mijo e a respiracao várias vezes, fiquei tenso... Achei um senhor episódio mesmo com as falhas. De maneira nenhuma esses argumentos sao válidos pra taxar o ep como b*sta.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.566
Reações
134.553
Pontos
1.779
Eu sei como batalhas verdadeiras ocorreram, gosto e pesquiso bastante sobre o assunto. E Alexandre o Grande não enfrentou uma horda de zumbis e seres mágicos.

Winterfell não teve meses pra se preparar, a confusão que foi pra juntar os lordes já atrasou pra caramba as preparações pra guerra e a Sansa estava preocupada com suprimentos e não defesas, ela mesma diz isso.

E sobre os Dothraki, a carga foi xarope mesmo, mas como eu expliquei eles mal teriam uso nessa batalha. O melhor uso deles seriam como soldados desmontados, mas que líder iria jogar fora a cavalaria? PELO MENOS da pra enteder que os Dothraki mataram alguns gigantes, pois haviam aparecido mais anteriormente e apenas um alcança o castelo.

Trabuco é uma parada muito cara e que é normalmente construída por quem esta fazendo um cerco e não por quem esta se defendendo. A aparição do mesmo ali foi puramente estética pra batalha ser legal.

Quanto aos mortos parados e eles não estarem matando os mesmos, vc parece fugir toda hora do meu argumento básico pra estratégia geral do combate, o plano deles era ENROLAR o combate o máximo possível e não tentar eliminar todos os zumbis possíveis.
Brother, olha o mapa de westeros:

westeros-map.jpg


Olha a distancia que fica a pedra do dragão para westeros. Vc acha que levou quanto tempo para levar toda aquela pedra de dragão minerada, quanto tempo levou para os imaculados MARCHAREM até winterfell? Eles precisaram de meses para isso.
Se eles queriam vencer o rei da noite e precisavam criar armas para isso, e não tiveram tempo suficiente, só mostra mais um erro estratégico dos responsáveis. Se todos os guerreiros não cabiam dentro da fortaleza e precisavam ficar do lado de fora, mais uma vez mostra um erro ao escolher uma fortaleza com espaço suficiente.
Deveriam, a meu ver, descer mais no mapa, escolher uma fortaleza mais proxima de pedra do dragão, uma fortaleza mais fácil de ser defendida, uma fortaleza maior. Quem sabe O ninho? Fosso Cailin? As gemeas? Tinha que ser justamente winterfell? A que mais tempo levaria para mover suas tropas e suprimentos e mais proxima dos inimigos? Tá entendendo?

O uso dos Dotrakis poderia ser bem melhor. Imagine eles passando correndo em volta da horda de mortos atirando flechas incandescentes. Os Dotrakis eram exímios arqueiros inclusive montados:

71284

Isso remete à cavalaria de Gengis Khan. Sua cavalaria era composta por arqueiros que treinavam constantemente o tiro montado, exatamente como os Dotrakis. Estes arqueiros a cavalo tinham algo muito importante em uma batalha daquele tempo: a velocidade. Agora me diga, se vc tivesse tais guerreiros a sua disposição em um combate onde cada morto do seu exército é duplamente uma vantagem para o inimigo, voce os mandaria para o abate como foi feito, ou os comandaria para que fossem comendo pelas beiradas o exército dos mortos, em um momento mais oportuno?
Repito, não faz o menor sentido ter sacrificado os Dotrakis daquela maneira.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.348
Pontos
1.419
Brother, olha o mapa de westeros:

westeros-map.jpg


Olha a distancia que fica a pedra do dragão para westeros. Vc acha que levou quanto tempo para levar toda aquela pedra de dragão minerada, quanto tempo levou para os imaculados MARCHAREM até winterfell? Eles precisaram de meses para isso.
Se eles queriam vencer o rei da noite e precisavam criar armas para isso, e não tiveram tempo suficiente, só mostra mais um erro estratégico dos responsáveis. Se todos os guerreiros não cabiam dentro da fortaleza e precisavam ficar do lado de fora, mais uma vez mostra um erro ao escolher uma fortaleza com espaço suficiente.
Deveriam, a meu ver, descer mais no mapa, escolher uma fortaleza mais proxima de pedra do dragão, uma fortaleza mais fácil de ser defendida, uma fortaleza maior. Quem sabe O ninho? Fosso Cailin? As gemeas? Tinha que ser justamente winterfell? A que mais tempo levaria para mover suas tropas e suprimentos e mais proxima dos inimigos? Tá entendendo?

O uso dos Dotrakis poderia ser bem melhor. Imagine eles passando correndo em volta da horda de mortos atirando flechas incandescentes. Os Dotrakis eram exímios arqueiros inclusive montados:

Visualizar anexo 71284

Isso remete à cavalaria de Gengis Khan. Sua cavalaria era composta por arqueiros que treinavam constantemente o tiro montado, exatamente como os Dotrakis. Estes arqueiros a cavalo tinham algo muito importante em uma batalha daquele tempo: a velocidade. Agora me diga, se vc tivesse tais guerreiros a sua disposição em um combate onde cada morto do seu exército é duplamente uma vantagem para o inimigo, voce os mandaria para o abate como foi feito, ou os comandaria para que fossem comendo pelas beiradas o exército dos mortos, em um momento mais oportuno?
Repito, não faz o menor sentido ter sacrificado os Dotrakis daquela maneira.


Sobre usar outro lugar que a defesa fosse melhor, concordo totalmente. Winterfell tem um péssimo design do ponto de vista defensivo na série, não é realista... Aquele bosque deles é super desguardado, por exemplo.

Os Dothraki são completamente inspirados nos exércitos mongóis, com certeza, mas flechas são inuteis contra os zumbis! Flechas flamejantes só são úteis pq é uma ficção e a gente aceita, mas não tem como eles acenderem flechas enquanto cavalgam e como eu falei, a névoa faria a cavalaria ser mais inútil ainda nesse combate.
É o que eu disse, mandar os caras pra morte foi burrice, eles superestimaram a fama dos Dothraki e substimaram os zumbis, foi umas das primeiras coisas que comentei. No fim foram usados pra fazer uma cena bem maneira e tensa das espadas se apagando e é disso que combates em filmes se tratam na maioria das vezes: cenas maneiras.
Como eu já falei, o melhor uso dos Dothraki nesse combate seria desmontado, mas isso é algo que só fica claro depois da gente assistir a batalha e ver como os zumbis agem.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Quase nunca venho nesse tópico, mas decidi abrir uma exceção pois acabo de assistir o S08E03. Cheguei à conclusão de que perdi um tempo precioso da minha vida assistindo sete temporadas de Game of Thrones. :kclassic

Tiveram bons momentos? Sim, mas o saldo final é uma m****. Como diabos alguém pensou que seria uma boa ideia resolver a grande ameaça invencível que pairava sobre Westeros em UM episódio, utilizando um deus ex machina movido a fanservice? put* m****. :facepalm

A série simplesmente acabou após perder os livros como guia. A partir de então, o roteiro passou a ser absurdamente mal escrito, com mais furos que queijo suíço e com plots sendo abandonados a todo momento, por pura conveniência ou negligência. Lamentável.
O que me deixou mais puto foi que D&D, apesar de serem uns merdas como escritores e criadores, costumam mandar bem, MUITO bem nesses episódios de porradaria generalizada. Na 5° temporada tivemos Hardhome que foi FODÁSTICO, na 6° Battle of the Bastards igualmente foda, na 7° tivemos The Spoils of War que não conseguiu manter o mesmo nível dos outros dois e teve alguns erros aqui a ali, mas no geral ainda foda. E nessa temporada tivemos... isso. Como provavelmente a série não terá outro episódio de pancadaria all-out, até porque o exército da Dany foi praticamente exterminado, eles conseguiram matar a única coisa que realmente prestava nas temporadas e caminham a passos largos pra fechar tudo com chave de b*sta.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.566
Reações
134.553
Pontos
1.779
Sobre usar outro lugar que a defesa fosse melhor, concordo totalmente. Winterfell tem um péssimo design do ponto de vista defensivo na série, não é realista... Aquele bosque deles é super desguardado, por exemplo.

Os Dothraki são completamente inspirados nos exércitos mongóis, com certeza, mas flechas são inuteis contra os zumbis! Flechas flamejantes só são úteis pq é uma ficção e a gente aceita, mas não tem como eles acenderem flechas enquanto cavalgam e como eu falei, a névoa faria a cavalaria ser mais inútil ainda nesse combate.
É o que eu disse, mandar os caras pra morte foi burrice, eles superestimaram a fama dos Dothraki e substimaram os zumbis, foi umas das primeiras coisas que comentei. No fim foram usados pra fazer uma cena bem maneira e tensa das espadas se apagando e é disso que combates em filmes se tratam na maioria das vezes: cenas maneiras.
Como eu já falei, o melhor uso dos Dothraki nesse combate seria desmontado, mas isso é algo que só fica claro depois da gente assistir a batalha e ver como os zumbis agem.
Flechas com pontas de vidro de dragão. Seria até mais fácil de fazer que milhares de espadas e machados, creio eu.

Zambi20037.jpg


Pense o seguinte, brother...para nós, leigos, que não somos lordes estudados em batalhas medievais, seria algo complicado de se criar uma estratégia de batalha. Mas pense de novo no caso deles lá, tem várias pessoas preparadas, estudadas, acostumadas a sobreviver a cercos e a fazer cercos. Jaime Lanister é um bom exemplo. Se mostrou um estrategista muito experiente em cercos quando foi lá tomar de volta a fortaleza dos Tullys que o peixe negro havia recuperado. Tem ali Sir davos, que não é nenhum idiota e se mostrou um grande estrategista no decorrer de toda a série aconselhando Stanis. Temos Tyrion, que lia muito e deveria conhecer muito de estratégia pois leu bastante para preparar as defesas de Kings Landing. Tinham lá os lordes do Vale, etc...
Que os Dotrakis fossem usados como meros arqueiros, que fosse (e não concordo, deveriam ser usados como cavaleiros arqueiros, com flechas de vidro de dragão). Mas manda-los para a morte certa? Isso só existe na cabeça de quem ficou encarregado de escrever o capitulo de ontem. Total falta de respeito com nossa inteligencia.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Bem, até no fórum do westeros.org, site dos assessores do Martin e dos escritores do O Mundo do Gelo e Fogo, Elio Garcia e Linda Antosson, a reprovação do roteiro e da finalização do arco de alguns personagens está considerável.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
O que me deixou mais puto foi que D&D, apesar de serem uns merdas como escritores e criadores, costumam mandar bem, MUITO bem nesses episódios de porradaria generalizada. Na 5° temporada tivemos Hardhome que foi FODÁSTICO, na 6° Battle of the Bastards igualmente foda, na 7° tivemos The Spoils of War que não conseguiu manter o mesmo nível dos outros dois e teve alguns erros aqui a ali, mas no geral ainda foda. E nessa temporada tivemos... isso. Como provavelmente a série não terá outro episódio de pancadaria all-out, até porque o exército da Dany foi praticamente exterminado, a série conseguiu matar a única coisa que realmente prestava nas temporadas e caminha a passos largos pra fechar tudo com chave de b*sta.
Eu tenho a impressão que a HBO fatiou o orçamento com A Longa Noite, que começa a ser filmada este ano. De modo que tiveram que excluir e evitar situações mais refinadas e bem elaboradas da batalha.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.300
Reações
17.815
Pontos
1.174
como deveria ter sido: um relato de estratégia correta de batalha dos nortenhos e, ao mesmo tempo, como os white walkers poderiam ter dado um calorzão para que o roteiro ficasse bacana...

sei que existem milhões de possibilidades, mas vou me ater ao que estava mais proximo ao já mostrado no episodio

primeiro vc coloca uma serie de fogueiras espalhadas muito à frente do seu exercito. Isso permitira ver a aproximação do inimigo, nem que fosse ao perceber a chama se apagando uma após a outra.

eles tinham aquela trincheira/cerca de madeira, legal. colocasse os imaculados logo ATRÁS DELAS. ATRÁS. ATRÁS.
ao perceber a aproxima do inimigo, graças às fogueiras-sentries, colocar fogo na cerca como foi feito no episodio mesmo. isso frearia totalmente o ímpeto da carga inimiga, que não mais chegaria ao exército defensor correndo a toda velocidade em grande numero, completamente os sobrepujando. em vez disso, seriam interrompidos e chegariam ao contato com os imaculados devagar e sem sincronia, sendo presas fáceis.

a cerca atuaria como gargalo, de forma que a densidade dos inimigos seria muito maior naquele ponto. ponto esse que, tambem, era muito visivel. assim, os dragoes e as catapultas e os arqueiros concentrariam fogo nessa área (nem preciso mencionar que as catapultas estariam ATRÁS da tropa, né?). as baixas inimigas seriam muitas pq as catapultas com as bolas de fogo e os dragoes dão dano AoE, ou seja, em área, e já mencionei que a área em questao estaria abarrotada pelos zumbis que se espremeriam contra a barricada

os dothraki (nao sei escrever) ficariam inicialmente afastados. eles entrariam em campo nas seguintes circunstâncias:
  1. os líderes inimigos aparecessem, de forma que os dothraki teriam a missão de persegui-los
  2. o NK, ao ver que as baixas estão sendo mto grandes por estarem sendo amassados contra a barricada flamejante, poderia mandar seu exército recuar e para voltar horas depois, quando a madeira ja estivesse queimada. nesse ponto, a cavalaria poderia perseguir o inimigo em retirada para causar o maior numero de baixas possíveis
  3. o exercito inimigo é imenso e msm com o fogo e a barricada, os imaculados poderiam começar a ter dificuldades. assim, a cavalaria atacaria um flanco ou retaguarda para aliviar a pressão
o exercito do norte é mto grande para caber na muralha, por isso deveriam lutar inicialmente fora e atras da barricada. essa estrategia do fogo concentrado, especialmente com bom uso dos dragoes (q no episodio quase nada fizeram) poderia ser o bastante, mas caso nao fosse entao haveria retirada para as muralhas uma vez que o numero de sobreviventes caísse o bastante para que coubessem na muralha. dentro do castelo, oleo inflamavel e muralhas devidamente protegidas com um numero grande de homens deveria continuar segurando os invasores enquanto dragoes fariam boa parte do dano. izy pizi

ok, mas isso parece uma vitória chata. seria legal, mas os roteiristas querem drama! entao o que fazer?

simples. começa-se com essa estrategia, como dito, mas tanto na batalha quanto no xadrez cada lado tem chance de fazer seus movimentos. O NK perceberia o problema principal: sua tropa está presa na barricada e imaculados, que nao causam tantas baixas assim, mas os dragoes sim. Ele usaria entao seu dragão para atacar Dany e Snow, nao com o objetivo de derrota-los, mas de deixa-los ocupados e poupar as tropas. eventualmente, a nevasca conjurada e os proprios corpos dos zumbis abafariam o fogo da barricada, ou simplesmente haveria tantos corpos sobre a madeira que formariam uma ponte.

os imaculados passam a ter problemas, e os dothraki sao chamados. fazem um belo estrago, mas acabam sendo derrotados (mortos ou obrigados a recuar) devido ao numero enorme de inimigos e aos gigantes (que poderia mto bem se mais q 1, né?)

os imaculados sao obrigados a recuar da barricada e concentrar esforços logo a frente da muralha, junto dos nortenhos. sendo uma massa compacta eles conseguem resistir mais, auxiliados pelos arqueiros das muradas, mas eventualmente morrem. e morrem todos, pois sao dadas ordem expressas de nunca abrir o portao. começa o assalto ao castelo, com as muralhas mto bem defendidas. a batalha é dura, mas os nortenhos parecem que finalmente podem conseguir resistir. os invasores conseguem invadir uma parte da muralha, mas sao contidos ao custo de muitas vidas.

por fim, sobram poucos zumbis e parece que o Norte vencerá. Mas então os mortos se erguem. Todo o exército de imaculados, nortenhos e dothraki que morreram fora das muralhas agora atacará o castelo, que nao consegue organizar sua defesa pois os mortos dentro do castelo tambem se levantam. o portao é arrombado e o catelo tomado

PRONTO! seria mto, mas mto melhor.

EDIT: eu parei a descriçao com o castelo tomado nao pra q a historia acabasse nisso mas pq dps do castelo tomado nao tem mais estrategia de combate msm, aí os roteiristas que façam o q quiserem
 
Ultima Edição:

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
to achando que vai rolar alguma magia negra do NK ou o Bran virar um demonio de 3 olhos....pq se o climax for a batalha contra Cersei , please né?
ela pode ta com o exercito que quiser , Dany bananinha tem 2 dragões....... Aegon o conquistador bagaçou Westeros inteiro com apenas 3 dragões , zero exercito , só com a roupa do corpo sem nem um uma muda de cueca pra trocar pq veio fugido do cataclista de Valirya
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Vou listar uns erros crasos do episódio

1- o exército fodao (dothaki) sendo usado como bucha de canhão,incluindo cavalos.

2-jorah que teoricamente e um guerreiro e uma mente pensante sendo usado como bucha

3-deanerys falando que era tudo ou nada mas querendo preservar o tyrion de armar uma estratégia

4- samwell inútil sobrevivendo

5- não tiveram culhoes de matar ninguém importante

6- final ridículo do NK

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Engraçado que não curti o segundo episodio em volta da lareira por ser puro filler, mas muita gente defendeu por ser a despedida dos personagens já que a maioria iria morrer no terceiro episódio.

E agora? Qual a desculpa pro segundo episódio? Kkk

A verdade é que os roteiristas são bem fracos para criação, são bons em adaptar, se bem que a forma como o livro é escrito facilita bastante a adaptação.
 
D

Deleted member 219486

Eu tenho a impressão que a HBO fatiou o orçamento com A Longa Noite, que começa a ser filmada este ano. De modo que tiveram que excluir e evitar situações mais refinadas e bem elaboradas da batalha.

Deve ter faltado grana e tão negligenciando a série, os executivos devem ter deixado o ambiente bem tranquilo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.298
Reações
35.607
Pontos
1.053
dá pra entender que os caras simplesmente não faziam idéia de como lutar contra os zumbis.
os dothraki foram desperdiçados num ataque as cegas sem nem verem pra aonde estavam indo.
ao invés de fazer flechinha tinham que ter feito aqueles espetos que vão em roda de carruagem e mandar a cavalaria passar fatiando.

enfim, independente do que fizessem não ia ter como segurar os zumbis, pq a história não gira neles, mas sim no NK.

esse episódio foi bom mas podia ser melhor, faltou mais morte kkkk
a Batalha dos Bastardos continua insuperável do ponto de vista de produção (batalha a noite é sempre mais fraca).

para o próximo episódio:
a Golden Company não vai nem lutar, exército mercenário é só pagar e só vai restar a Cersei e o Montanha.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo