Não enxergo esse jogo como turnos de forma alguma, começando que não há barra alguma contabilizando tempo e o consumo de recursos é eventual, o jogador tá com bastante liberdade.
Eu até acho que pode ter sim alguma limitação grande no uso de recursos pois há pouca informação e tem a nova barra azul, contudo se pegar aos 0:41 do vídeo percebe-se que ao spammar o botão quadrado o Cloud salta (não anda) em direção ao adversário e segue atacando conforme o jogador aperta o botão, sem redução de recursos, exatamente como vemos em Kingdom Hearts. Aliás, os atalhos aparecem com várias configurações diferentes, então ou são customizáveis ou modificam-se de acordo com a conveniência e necessidade do jogador, novamente como Kingdom Hearts.
A defesa não lembra FFXV ou Kingdom Hearts e sim um bloqueio padrão em tempo real, provavelmente podendo manter por tempo indefinido, mais cadenciado e no estilo de FF Lightning Returns.
A movimentação em si ou é automática (parece pouco provável e uma má escolha, elimina componente estratégico) ou absolutamente manual, no trailer tá sempre com lock-on e cadenciada, no estilo de Lightning Returns e sem o dinamismo de KH (tirando essa parte do salto em direção ao adversário pra dar um combo normal, muito característico da franquia) e FFXV.
Pra mim é um action que visualmente parece muito com FFXV mas que na prática tem mais de Kingdom Hearts; até juggle destacam no vídeo, o Cloud levanta o inimigo enquanto o Barett metralha, nunca teve isso em FF e parece super dinâmico, as viúvas de atb travado reclamarão até o final dos tempos.