O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rapper biracial se retira de festival nos EUA após saber que a organização do evento cobrava $10 a mais de brancos por entrada

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.161
Reações
172.622
Pontos
1.714
Biracial rapper pulls out of festival after learning white people charged $10 more than people of color

A biracial rapper pulled out of a Michigan music festival after she learned that white people would be charged twice the amount to attend than "people of color."

Tiny Jag, whose real name is Jillian Graham, was scheduled to perform at AfroFuture Fest's event in Detroit in August. But when she learned about the ticket inconsistency based on race, she quickly dropped out.



"I was immediately enraged just because I am biracial," Graham told the Detroit Metro Times. "I have family members that would have, under those circumstances, been subjected to something that I would not ever want them to be in ... especially not because of anything that I have going on."

The early bird "people of color" tickets cost $10, while "non-POC" tickets cost $20, the news outlet reported on Thursday. The rapper said she learned of the festival's pay model when a white friend sent her a screenshot of an Instagram advertisement. She later publicly withdrew her support.

Graham — whose grandmother is white — said while she understands the goal of equity and equality for the black community, she called the moved "non-progressive" and "not solution-focused."

"It seems almost like it has spite, and unfortunately with spite comes hate, and that’s just not obviously going to be a good direction for us to go if we’re looking for positive change," she told the news outlet.

AfroFuture explained their policy and rationale for it on their Eventbrite page. Organizers cite "equality" and "equity" in their ticketing, and state their structure "was built to insure that the most marginalized communities (people of color) are provided with an equitable chance at enjoying events in their own community (black Detroit)."

"Affording joy and pleasure is unfortunately still a privilege in our society for POC and we believe everyone should have access to receiving such," organizers wrote.

https://www.foxnews.com/entertainment/afrofest-festival-biracial-rapper-white-people-of-color


Certamente será criticada pela ala progressista mas foi muito honesto da parte dela.
 
Ultima Edição:

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.369
Reações
51.554
Pontos
1.712
Gente, mas brancos não sofrem racismo!
Vocês estão problematizando errado.
O tataravô de vocês certamente possuía vários negros.
Agora vocês herdaram essa dívida histórica no Serasa do Tempo.
Aceitem.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.057
Reações
73.907
Pontos
1.684
Esse povo estão todos loucos, a ideologia fracassada dominou o cérebro e transformou num mingal de fezes :facepalm:khuebr
Não é muito diferente lá do veio do cu frouxo mamador de ditador "rogério águas" pedindo para artistas não irem em israel.

Gente, mas brancos não sofrem racismo!
Vocês estão problematizando errado.
O tataravô de vocês certamente possuía vários negros.
Agora vocês herdaram essa dívida histórica no Serasa do Tempo.
Aceitem.

A caixa vai começar a imprimir e distribuir os boletos da divida histórica, para q os brancos paguem sua divida com índio, negros, mulatos, cafuzos, mamelucos, trans, homos, não binários e crianças feias.
 


JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Certíssima!

Nunca ouvi falar dessa mulher, mas já virei fã...

Me lembrou muito Ray Charles, quando iria participar de um concerto, mas negou ao saber que só podia entrar brancos....

Hoje vivemos (em parte) um racismo inverso...

Parabéns!

T+
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
maxresdefault.jpg
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.476
Reações
14.437
Pontos
1.369
Pelo que li, os organizadores do evento estavam dando um desconto para pessoas de cor, que segundo eles, possuem menores condições financeiras.
Do jeito que as coisas estão hoje, não tinha como não dá m****.
Agora já colocaram o mesmo preço pra todo mundo.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.826
Reações
25.295
Pontos
1.139
Respeito pela rapper, ta certa ela ué.

Gente, mas brancos não sofrem racismo!
Vocês estão problematizando errado.
O tataravô de vocês certamente possuía vários negros.
Agora vocês herdaram essa dívida histórica no Serasa do Tempo.
Aceitem.

Serasa do tempo. :klolwtf

Pelo que li, os organizadores do evento estavam dando um desconto para pessoas de cor, que segundo eles, possuem menores condições financeiras.
Do jeito que as coisas estão hoje, não tinha como não dá m****.
Agora já colocaram o mesmo preço pra todo mundo.

Pior ainda, esse motivo soa ainda mais racista.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.964
Reações
70.886
Pontos
1.279
Pelo que li, os organizadores do evento estavam dando um desconto para pessoas de cor, que segundo eles, possuem menores condições financeiras.
Do jeito que as coisas estão hoje, não tinha como não dá m****.
Agora já colocaram o mesmo preço pra todo mundo.

Sei muito bem como funciona esse "desconto" metade do dobro
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.161
Reações
172.622
Pontos
1.714
Pelo que li, os organizadores do evento estavam dando um desconto para pessoas de cor, que segundo eles, possuem menores condições financeiras.
Do jeito que as coisas estão hoje, não tinha como não dá m****.
Agora já colocaram o mesmo preço pra todo mundo.

Se a intenção era ajudar quem não tem condições financeiras, simplesmente colocavam o ingresso geral a $10, sem fazer distinção por cor.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.518
Reações
66.443
Pontos
1.554
Interessante o artigo que referir a ela como "biracial" sendo q se ela fosse mimizenta e lacradora com certeza seria chamada simplesmente de negra...
Muito da hora esse critério flutuante q a esquerda tem na hora de decidir qual a cor das pessoas...
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Com eu disse no outro tópico sobre racismo, esta na duvida troca Branco por Negro e se você achar que é racismo com negro também é com branco...


@Haagenti agora uma duvida seria sobre a divida histórica no Serasa do Tempo. Meu pai é negro, minha mãe é branca, como fica meu caso, recebo alguma coisa ou não pago nada, mas também não recebo? :kpensa
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.369
Reações
51.554
Pontos
1.712
Com eu disse no outro tópico sobre racismo, esta na duvida troca Branco por Negro e se você achar que é racismo com negro também é com branco...


@Haagenti agora uma duvida seria sobre a divida histórica no Serasa do Tempo. Meu pai é negro, minha mãe é branca, como fica meu caso, recebo alguma coisa ou não pago nada, mas também não recebo? :kpensa
Depende de como o destino te puniu. Qual o tom da sua pele?
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Interessante. No Brasil querem forçar a barra que todo mundo é negro mas os pardos brasileiros ( que segundo os afrocentricos são negros) são brancos perto dessa mulher. Me pergunto porque o afrocentrismo no Brasil é tão grotesco. Essa mulher ( que pra mim é branca) disse no YouTube que é negra. 79786
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.304
Reações
42.476
Pontos
1.003
Ninguem olhou a desculpa do lugar que falou que tava cobrando mais barato para negros por questão financeira


:kmario
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
12.959
Pontos
703
Com eu disse no outro tópico sobre racismo, esta na duvida troca Branco por Negro e se você achar que é racismo com negro também é com branco...


@Haagenti agora uma duvida seria sobre a divida histórica no Serasa do Tempo. Meu pai é negro, minha mãe é branca, como fica meu caso, recebo alguma coisa ou não pago nada, mas também não recebo? :kpensa
vc tem uma dívida histórica consigo mesmo e vc é um opressor de si mesmo :coolface
 
Ultima Edição:

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.095
Pontos
453
Interessante. No Brasil querem forçar a barra que todo mundo é negro mas os pardos brasileiros ( que segundo os afrocentricos são negros) são brancos perto dessa mulher. Me pergunto porque o afrocentrismo no Brasil é tão grotesco. Essa mulher ( que pra mim é branca) disse no YouTube que é negra.

Branca ela não é. É uma mulher parda, que por definição é agrupada como negra, já que todo pardo é descendente em algum grau de um preto, apresentando algumas características negróides. Neste caso, o que é nítido são os cabelos e a cor da pele.

Você deve estar confundindo negro com preto. Negro é algo mais genérico, trata de características que indicam que existe ao menos um preto em sua árvore genealógica, mas essas características não são tão marcantes devido à forte mistura genética. Por sua vez, preto é aquele indivíduo que tem características muito fortes relacionadas à sua matriz africana. O tom de pele é o mais evidente mas existem várias outras características associadas.

Enfim, preto é classificado como negro mas o contrário não é necessariamente verdadeiro.

Falando sobre este ponto, é aí que entra a questão do pardo de Schrödinger, onde o agrupamento vai variar de acordo com a narrativa. Se for algo ruim, será considerada uma pessoa negra. Se for algo bom, será uma pessoa branca.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Branca ela não é. É uma mulher parda, que por definição é agrupada como negra, já que todo pardo é descendente em algum grau de um preto, apresentando algumas características negróides. Neste caso, o que é nítido são os cabelos e a cor da pele.

Você deve estar confundindo negro com preto. Negro é algo mais genérico, trata de características que indicam que existe ao menos um preto em sua árvore genealógica, mas essas características não são tão marcantes devido à forte mistura genética. Por sua vez, preto é aquele indivíduo que tem características muito fortes relacionadas à sua matriz africana. O tom de pele é o mais evidente mas existem várias outras características associadas.

Enfim, preto é classificado como negro mas o contrário não é necessariamente verdadeiro.

Falando sobre este ponto, é aí que entra a questão do pardo de Schrödinger, onde o agrupamento vai variar de acordo com a narrativa. Se for algo ruim, será considerada uma pessoa negra. Se for algo bom, será uma pessoa branca.
Pardo não é agrupado como negro. Até porque no Brasil tem muito caboclo ( indígena e branco) A esquerda e o pan africanismo que " incluíram" por conta própria. Brasil é o único país anti branco e anti mestiço na América latina. Por essa lógica filhos de bolivianos nascidos no Brasil são negros. Mexicanos nascido no Brasil são negros. Todo mundo que tem pele parda é negro para essa gente. O povo do Sri Lanka, os indianos, tem. O afrocentrismo brasileiro é ridículo.
 
Ultima Edição:

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Pardo não é agrupado como negro. Até porque no Brasil tem muito caboclo ( indígena e branco) A esquerda e o pan africanismo que " incluíram" por conta própria. Brasil é o único país anti branco e anti mestiço na América latina. Por essa lógica filhos de bolivianos nascidos no Brasil são negros. Mexicanos nascido no Brasil são negros. Todo mundo que tem pele parda é negro para essa gente. O povo do Sri Lanka, os indianos, tem. O afrocentrismo brasileiro é ridículo.
O pior é que qualquer tipo de "agrupamento" que se queira criar, vão existir pessoas que podem ser consideradas de um ou de outro grupo a depender do que elas fizeram com o cabelo, da quantidade de sol que pegaram e da narrativa que estejam querendo colocar guela abaixo...

Tem até aquela mulher nos EUA, Rachel Dolezal, que nasceu branca, mas se identifica como negra:

79817

A própria Débora Nascimento que você comentou, quando está com o cabelo liso e com determinada maquiagem parece uma coisa:

79818

E quando está com o cabelo mais cacheado, bronzeamento e determinado tipo de maquiagem, parece outra:

79819


Com o avanço dos tratamentos estéticos essa barreira racial está cada vez mais fina... Normalmente isso não seria um problema, só passou a ser mesmo quando um pessoal começou a se importar demais com a raça das pessoas, atribuindo vantagens financeiras e sociais para determinado grupo com a força do Estado.
 
Topo Fundo