O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o problema dos antibolsonaristas?

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Minha preocupação é unicamente c/ o Brasil. Se vocês se casaram c/ o Bolsonaro e amam-no tanto algo que justificaria tanta implicância (nunca houve um presidente tão falado na história do Brasil), aí é problema de vocês. Eu sou favorável ao BRASIL, sendo o Bolsonaro algo bom pro Brasil, sou favorável a ele.

Agora se pra vocês é questão de ego, ego de vocês, né?
camiseta-eu-avisei-cinza-D_NQ_NP_838337-MLB29042898735_122018-F.jpg


Avisaram o quê? Que ele não venceria? Que previdência não seria aprovada? Não dão uma dentro e querem credibilidade pra opinar.

Houve sim. Lula e Dilma foram muito mais falados.

(e todo massacre em relação a eles é pouco; mas pasmem! tinha quem defendia e até hoje defende!)
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Deixa ver se eu entendi, de uma forma mais simples, direta e mensurável para o futuro: então o que o Governo deve fazer nos próximos 3 anos para começar a caminhada em transformar o Brasil em um país capitalista é extinguir as agencias regulamentadoras? A MP da liberdade econômica que você cita, tem alguma medida sobre as agências reguladoras? Eu não me recordo agora.
Não entendo de economia, entendo que essas iniciativas funcionaram nos EUA, no Japão, na Alemanha entre outros países capitalistas, e funcionaram no Brasil quando teve características próximas. Não sei como o Guedes fará ou o que fará, mas tenho plena certeza que até as menores iniciativas terão resultados positivos para o Brasil.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Houve sim. Lula e Dilma foram muito mais falados.

(e todo massacre em relação a eles é pouco; mas pasmem! tinha quem defendia e até hoje defende!)
KKK QUEM DERA!!! SE Lula tivesse sido falado, amigo, ele nem teria sido reeleito em 2006 por causa de seu envolvimento c/ o mensalão. Se dilma fosse falada a narrativa de "Golpe" que É IMPOSSÍVEL de ter sido, não duraria até hoje, não duraria nem 1 dia. A grande mídia só começou a falar do impeachment da Dilma quando o mesmo já tinha sido aprovado pra votação.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
KKK QUEM DERA!!! SE Lula tivesse sido falado, amigo, ele nem teria sido reeleito em 2006 por causa de seu envolvimento c/ o mensalão. Se dilma fosse falada a narrativa de "Golpe" que É IMPOSSÍVEL de ter sido, não duraria até hoje, não duraria nem 1 dia. A grande mídia só começou a falar do impeachment da Dilma quando o mesmo já tinha sido aprovado pra votação.

Foram sim, basta ver os anos pós lava jato. Lula foi e é assunto.

E antes disso, eram bem falados (vai ver, porque "botaram o filho da empregada para ir de avião até a universidade" ou coisa parecida).
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Foram sim, basta ver os anos pós lava jato. Lula foi e é assunto.

E antes disso, eram bem falados (vai ver, porque "botaram o filho da empregada para ir de avião até a universidade" ou coisa parecida).
É aquilo que eu disse no outro tópico. Tudo o que passa na mídia sobre Lula e Dilma é a ponta do iceberg. Ou você acha que é à toa que tem gente que dorme em frente ao presídio onde o Lula se encontra? O cara tá condenado em 3 instâncias, mas ainda tem uma parcela enorme da população que ainda acredita que o governo dele foi positivo. Sendo que o PIB do Brasil só cresceu 4 vezes durante o governo dele num período onde países emergentes como a China cresceram em 10 vezes.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.193
Pontos
1.839
Não sei se chega a 9. Mas vamos lá:

A MP do armamento
Pacote anti-crime do Moro
A própria reforma da previdência, que só saiu por muita luta e manifestações do povo
A revogação dos radares móveis
Aumento do tempo da CNH para 10 anos
Nova carteira de trabalho "que ele sinalizou que queria fazer"
redução de impostos em produtos eletronicos

Obrigado.
E qual o maior problema hoje da nação, na sua opinião? Tipo...o que seria nosso problema primário? O que você espera primordialmente?
 


Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
É aquilo que eu disse no outro tópico. Tudo o que passa na mídia sobre Lula e Dilma é a ponta do iceberg. Ou você acha que é à toa que tem gente que dorme em frente ao presídio onde o Lula se encontra? O cara tá condenado em 3 instâncias, mas ainda tem uma parcela enorme da população que ainda acredita que o governo dele foi positivo. Sendo que o PIB do Brasil só cresceu 4 vezes durante o governo dele num período onde países emergentes como a China cresceram em 10 vezes.

E?

Só confirma que teve presidente muito pior que o Bolsonoro, que teve bem mais relevância midiática.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
E?

Só confirma que teve presidente muito pior que o Bolsonoro, que teve bem mais relevância midiática.
:facepalm Tá bom
Obrigado.
E qual o maior problema hoje da nação, na sua opinião? Tipo...o que seria nosso problema primário? O que você espera primordialmente?
No momento nenhum. O Brasil finalmente tem uma sociedade organizada... Agora só falta o governo fazer a parte dele.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.193
Pontos
1.839
Não entendo de economia, entendo que essas iniciativas funcionaram nos EUA, no Japão, na Alemanha entre outros países capitalistas, e funcionaram no Brasil quando teve características próximas. Não sei como o Guedes fará ou o que fará, mas tenho plena certeza que até as menores iniciativas terão resultados positivos para o Brasil.

Posso estar enganado mas...os Estados Unidos da América possuem mais agências reguladoras que o Brasil. Acho que mais que o dobro.
E não...a MP da liberdade econômica não versa sobre agencia regulamentadora. Mas...posso estar enganado novamente.

Resumo: você não sabe o que precisa ser feito, não entende de Economia, mas tem certeza que "seja lá o que for" Bolsonaro é o único capaz de fazê-lo ou o Brasil vai pra vala. Faz sentido.

Boa Sorte.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Posso estar enganado mas...os Estados Unidos da América possuem mais agências reguladoras que o Brasil. Acho que mais que o dobro.
E não...a MP da liberdade econômica não versa sobre agencia regulamentadora. Mas...posso estar enganado novamente.

Resumo: você não sabe o que precisa ser feito, não entende de Economia, mas tem certeza que "seja lá o que for" Bolsonaro é o único capaz de fazê-lo ou o Brasil vai pra vala. Faz sentido.

Boa Sorte.
A constituição norte-americana é uma das menores do mundo. E eu não disse que tinha envolvimento entre o MP e as agências, a MP desburocratiza, ou seja, diminui as regulamentações.
Pois é, eu faço textão com fatos históricos explicando meu ponto e você reduz a isso aí. Não me surpreende, mas fez-me chegar à conclusão de que não vale a pena tentar te explicar por quê.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Obrigado.
E qual o maior problema hoje da nação, na sua opinião? Tipo...o que seria nosso problema primário? O que você espera primordialmente?
Acredito que seja a violência mesmo. Mais ainda que o desemprego, recessão que assola o país,etc. O povo não é bobo, pela internet a gente vê o que acontece nos Sazunidos, na Europa, etc. Nos Eua o povo pode se armar e a criminalidade lá é bem menor, se comparado com o nosso Huezil e com a Europa. Apesar da Europa ser bem melhor que o Huezil nesse ponto, mas ainda assim eles passam apertos com criminosos.

Leis severas como pena de morte, direito absoluto ao direito de propriedade e o direito de armamentos levaria o Bolsonaro a outro nível como político, seria a direita de fato chegando aqui. Claro que congressistas não querem isso, por isso que tão desidratando essas medidas como estão mechendo com a reforma da previdência. Ninguém quer transformar o Bolsonaro num novo "Lula" de 2002.

Em segundo lugar vem as pautas liberais mesmo, reforma seria um começo. Mas reforma tributária, revisão de ministérios e funções do legislativo. Burocracia e impostos menores para empresários, seriam um sonho também. Se tudo isso vim num bolo podemos finalmente nos nivelar com Chile.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Posso estar enganado mas...os Estados Unidos da América possuem mais agências reguladoras que o Brasil. Acho que mais que o dobro.
E não...a MP da liberdade econômica não versa sobre agencia regulamentadora. Mas...posso estar enganado novamente.

Resumo: você não sabe o que precisa ser feito, não entende de Economia, mas tem certeza que "seja lá o que for" Bolsonaro é o único capaz de fazê-lo ou o Brasil vai pra vala. Faz sentido.

Boa Sorte.
Nada, agências reguladoras a favor do Estado é coisa de social-democrata. Centro-esquerda, aonde você privatiza o mercado mas controla ele, em prol do "bem estar social", por isso o nome de social-democracia. Esse modelo econômico tem raizes em Keynes e deriva do modelo econômico criado por Lenin após o fim das disputas dos Bolcheviques com os Mencheviques. É uma droga, mas é menos pior que o Bolivarianismo que o povinho da América do Sul fica querendo implantar aqui. Pra um entender técnico, até mesmo se baseando em livros e tals. Sugiro você pedir uma receita de livros para o @Cafetão Chinês, apesar do cara ser de direita, ele manja das políticas de centro-esquerda e o modo de pensar dos caras, mesmo discordando dos mesmos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.193
Pontos
1.839
Acredito que seja a violência mesmo. Mais ainda que o desemprego, recessão que assola o país,etc. O povo não é bobo, pela internet a gente vê o que acontece nos Sazunidos, na Europa, etc. Nos Eua o povo pode se armar e a criminalidade lá é bem menor, se comparado com o nosso Huezil e com a Europa. Apesar da Europa ser bem melhor que o Huezil nesse ponto, mas ainda assim eles passam apertos com criminosos.

Leis severas como pena de morte, direito absoluto ao direito de propriedade e o direito de armamentos levaria o Bolsonaro a outro nível como político, seria a direita de fato chegando aqui. Claro que congressistas não querem isso, por isso que tão desidratando essas medidas como estão mechendo com a reforma da previdência. Ninguém quer transformar o Bolsonaro num novo "Lula" de 2002.

Em segundo lugar vem as pautas liberais mesmo, reforma seria um começo. Mas reforma tributária, revisão de ministérios e funções do legislativo. Burocracia e impostos menores para empresários, seriam um sonho também. Se tudo isso vim num bolo podemos finalmente nos nivelar com Chile.

Obrigado. Ensina o @Dreamscape a "saber o que quer", porque na cabeça dele..."não temos problema nenhum".

Só um adendo: das medidas que você sinaliza como boas, apenas duas se direcionam á sua necessidade maior. O resto, a mais importante é uma que tiveram que convencê-lo a fazer (porque ele mesmo não queria) e as demais...são medidas muito baixas para um cargo de executivo chefe. Retirar radar...aumentar tempo de CNH, retirar 10% do imposto de videogame...se estes fossem problemas significativos para o cidadão médio eu estaria dando risada de felicidade. Estas medidas atendem diretamente os caminhoneiros, que são a CUT do Presidente, e seu apoio eleitoral de 2022, e a dos videogames, uma classe muito conectada com redes sociais que é o terreno de propaganda do homem. Medidas populistas, que não mudam em nada o rumo da nação, mas ajuda a angariar votos.

Não me perguntou mas, te digo: eu espero uma revolução na carga tributária que nos cobram. Mas isto não vai ter. Nós vamos ter simplificação, mas redução...não acredito. E quando se diz "pauta liberal" no país com a 14º posição de carga tributária do mundo, e não se fala abertamente em "reduzir impostos" (videogame de 50% para 40% infelizmente não dá alívio), o discurso fica meio desconexo.

Mas vamos em frente. Tem chão ainda pra ver onde vai dar tudo isso.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Obrigado. Ensina o @Dreamscape a "saber o que quer", porque na cabeça dele..."não temos problema nenhum".
É engraçado que você fala isso como se eu tivesse dito que GRAÇAS AO GOVERNO NÃO TEMOS PROBLEMAS NENHUM, sendo que eu falei que o que falta é o governo fazer a parte dele

Ou é analfabetismo funcional, ou é mau-caratismo mesmo.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Não tem como você obrigar as pessoas a não se matarem
ou obrigar os empresários a contratarem.

A sociedade brasileira tá fazendo sua parte, criticando o governo e se informando sobre política. Agora cabe ao governo tomar medidas que diminuam o desemprego, os homicídios, etc...

Antes de me tratar como um Bolsonarista nó cego que acha que ele é o messias que salvará o Brasil, saiba que durante as eleições eu era favorável ao Meirelles. Pulei pro Bolsonaro porque a agenda econômica do Guedes é a mesma do Meirelles.
Repito sou a favor do Brasil, não de político. Se o político faz bem pro Brasil, sou a favor dele.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Posso estar enganado mas...os Estados Unidos da América possuem mais agências reguladoras que o Brasil. Acho que mais que o dobro.
E não...a MP da liberdade econômica não versa sobre agencia regulamentadora. Mas...posso estar enganado novamente.

Resumo: você não sabe o que precisa ser feito, não entende de Economia, mas tem certeza que "seja lá o que for" Bolsonaro é o único capaz de fazê-lo ou o Brasil vai pra vala. Faz sentido.

Boa Sorte.
Existem agências reguladoras dos EUA (aliás o FHC se baseou nelas para criar as daqui), porém elas não chegam nem próximo ao intervencionismo que existe aqui no Brasil.

Pega por exemplo as telecomunicações. Nos EUA existia um monopólio protegido pelo governo da AT&T, que foi quebrado por Reagan em 1982. Após isso o mercado se abriu e centenas de empresas telecom passaram a oferecer serviços, melhorando consideravelmente.
Petróleo lá sempre foi livre e nunca houve uma estatal monopolista.
Compara a Food and Drugs com a ANVISA. Não tem nem comparação a quantidade regulatória.

Você pode verificar o nível regulatório de um país no ranking de liberdade econômica da Heritage e a Doing Business do Banco Mundial. O do Brasil é um dos mais restritos. Os EUA está entre os 20 países mais livres economicamente, e isso inclui a quantidade de regulações.

Você tem razão sobre MP da liberdade econômica não versar sobre agências reguladoras. Ela versa sobre regulações trabalhistas e empreendedorismo, que também tem muitas regulações no Brasil (uma das maiores e mais complexas do mundo).
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.145
Reações
16.755
Pontos
803
Então segundo você se eu sou a favor de candidato X eu sou fanático? É uma bela duma opinião.
O que é ser a favor de "candidato X"?

Votar? Escolher quem melhor te representa? Isto não é ser a favor da pessoa, e não é fanatismo, é o processo natural da eleição.

Porém, ser a favor do político como pessoa? Sim, começa a existir tons de fanatismo, pois não se está dissociando a pessoa das ideias. Se você diz que é especificamente a favor da pessoa e não fala das ideias, então pressupõe-se que a pessoa pode estar acima das ideias, e que portanto, se houverem conflitos entre ideias que você seria a favor, com a pessoa que você é a favor, não fica claro se as ideias sempre estarão acima da pessoa, como seria o natural, racional, e sem nenhuma fanatização.

Mas se as ideias sempre estão acima da pessoa, então não faz sentido dizer que você é a favor de "pessoa x".
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.193
Pontos
1.839
Nada, agências reguladoras a favor do Estado é coisa de social-democrata. Centro-esquerda, aonde você privatiza o mercado mas controla ele, em prol do "bem estar social", por isso o nome de social-democracia. Esse modelo econômico tem raizes em Keynes e deriva do modelo econômico criado por Lenin após o fim das disputas dos Bolcheviques com os Mencheviques. É uma droga, mas é menos pior que o Bolivarianismo que o povinho da América do Sul fica querendo implantar aqui. Pra um entender técnico, até mesmo se baseando em livros e tals. Sugiro você pedir uma receita de livros para o @Cafetão Chinês, apesar do cara ser de direita, ele manja das políticas de centro-esquerda e o modo de pensar dos caras, mesmo discordando dos mesmos.

Eu não defendo agencia reguladora, também acho que é apenas um lobby para negócios dos amigos. Só estava tentando entender o que nosso colega "acha que é bom", mas nem ele sabe, então deixa pra lá.

Os USA possuem mais agências reguladoras que nós, e o nobre colega estava usando os USA como exemplo de sucesso, e as nossas agências reguladoras como razão de nossa desgraça. Meio desconexo. O buraco é mais embaixo. Existir ou não uma agência não é o céu ou o inferno, mas ao que ela se presta a fazer de fato, sim.

Exemplo disso é o COAF que até pouco tempo era defendido pelo presidente, e agora ele decidiu esfarelar e criar outra "coisa". Nem o cara que o Sergio Moro queria como gestor principal, presta mais e ele já mandou tirar. Então...o que o "novo COAF" vai se prestar a fazer de fato por ordem do Presidente é o que importa.

Eu até compreendo usar os USA como exemplo...mas os defensores de um "liberalismo econômico" deveriam deixar de escutar groselhagem ideológica, e perguntar ao nosso Governante (que também adora os USA): Porque os USA estão em 28º em carga tributária bruta e nós em 14º? E o que ele está fazendo para reduzir este GAP? Ao invés de pensar em novo imposto...como está se especulando aí. Acho que este tipo de cobrança e discussão seria mais significativa e mais engrandecedora ao nosso futuro.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.193
Pontos
1.839
É engraçado que você fala isso como se eu tivesse dito que GRAÇAS AO GOVERNO NÃO TEMOS PROBLEMAS NENHUM, sendo que eu falei que o que falta é o governo fazer a parte dele

Ou é analfabetismo funcional, ou é mau-caratismo mesmo.

A pergunta foi: Qual nosso maior problema hoje?
Sua resposta: não temos nenhum.

Fim de história. Eu acredito que temos muitos. Mas você não precisa acreditar também. Numa boa.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.193
Pontos
1.839
As agências reguladoras dos EUA não chegam nem próximo ao intervencionismo que existe aqui no Brasil.
Pega por exemplo as telecomunicações. Nos EUA existia um monopólio protegido pelo governo da AT&T, que foi quebrado por Reagan em 1982. Após isso o mercado se abriu e centenas de empresas telecom passaram a oferecer serviços, melhorando consideravelmente.
Petróleo lá sempre foi livre e nunca houve uma estatal monopolista.
Compara a Food and Drugs com a ANVISA. Não tem nem comparação a quantidade regulatória.

Você pode verificar o nível regulatório de um país no ranking de liberdade econômica da Heritage e a Doing Business do Banco Mundial. O do Brasil é um dos mais restritos. Os EUA está entre os 20 países mais livres economicamente, e isso inclui a quantidade de regulações.

Você tem razão sobre MP da liberdade econômica não versar sobre agências reguladoras. Ela versa sobre regulações trabalhistas e empreendedorismo, que também tem muitas regulações no Brasil (uma das maiores e mais complexas do mundo).

Obrigado...você embasou o meu ponto. A questão não é existir agências. Mas sim aos que elas se prestam a fazer de fato.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
O que é ser a favor de "candidato X"?

Votar? Escolher quem melhor te representa? Isto não é ser a favor da pessoa, e não é fanatismo, é o processo natural da eleição.

Porém, ser a favor do político como pessoa? Sim, começa a existir tons de fanatismo, pois não se está dissociando a pessoa das ideias. Se você diz que é especificamente a favor da pessoa e não fala das ideias, então pressupõe-se que a pessoa pode estar acima das ideias, e que portanto, se houverem conflitos entre ideias que você seria a favor, com a pessoa que você é a favor, não fica claro se as ideias sempre estarão acima da pessoa, como seria o natural, racional, e sem nenhuma fanatização.

Mas se as ideias sempre estão acima da pessoa, então não faz sentido dizer que você é a favor de "pessoa x".
O que acontece é que há um grupo de pessoas sendo prejudicadas pelas iniciativas do Bolsonaro. Esse pessoal se aproveitava da burocratização, do intervencionismo e das regulamentações petistas. Eles tão fazendo de tudo p/ prejudicar o presidente. Notando isso, eu não vou ficar a favor desse pessoal, que estagnam o meu país pra se manterem ricos enquanto a maioria da população perece.
A pergunta foi: Qual nosso maior problema hoje?
Sua resposta: não temos nenhum.

Fim de história. Eu acredito que temos muitos. Mas você não precisa acreditar também. Numa boa.
No Brasil há alto índice de homicídio e desemprego porque a sociedade brasileira tava cagando pra política enquanto era roubada pelos oligarcas econômicos. De 2015 pra cá, os brasileiros acordaram, e não digo só os bolsonaristas, digo todos, até os antibolsonaristas, todos eles representam pessoas que estão acordando e passando a se informar sobre assuntos que por anos foram negligenciados. Agora c/ uma sociedade organizada, os "problemas" se resolverão, pois a sociedade arranjará formas de diminui-los. Além do mais eu não sei qual o problema do Brasil senão uma constituição extremamente intervencionista. Não sou cientista político e não posso reduzir toda a mediocridade da nação a "desemprego" e "violência".
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O problema dos anti-bolsonaristas, é que por via de regra, eles são chiliquentos, exagerados e barulhentos, além de intelectualmente desonestos.

Tenho um amigo ancap que ia anular o voto, mas decidiu votar no Bolsonaro depois que uma colega em comum compartilhou uma publicação dizendo que preferia "fiscalizar o PT pra ele não roubar, do que enterrar os corpos dos amigos".

Eu já tinha me decidido na época depois de ver publicações e dizeres parecidos com esse, mas meu amigo na ocasião surtou e disse "f**a-se, vou fazer o oposto do que essa vagaba tá falando, tamanha a m**** que ela disse". Eu também só fortaleci meu voto na época depois dessa situação.

O efeito que os anti-bolsonaristas criam, por via de regra, é o de repulsa. Reclamam que o Bolsonaro espalha fake news, mas compartilham links de Revista Fórum, Brasil247, Brasil de Fato, Diário Centro do Mundo, Pragmatismo Político, Mídia Ninja e afins.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Obrigado...você embasou o meu ponto. A questão não é existir agências. Mas sim aos que elas se prestam a fazer de fato.
Sim. Agências existem em outros países, a questão é a quantidade de intervencionismo e regulação que elas adotam. Em países muito liberais, elas praticamente não intervem, ou intervem de maneira mais eficiente.

A questão não são as agências em si, mas sim a quantidade de regulações, burocracia e complexidade das regulações de um país que atrapalham a economia. Nesse quesito o Brasil é campeão.

Estamos 50 posições atrás no ranking de liberdade econômica do que a China. Um país em regime ditatorial por um partido dito Comunista.
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Eu não defendo agencia reguladora, também acho que é apenas um lobby para negócios dos amigos. Só estava tentando entender o que nosso colega "acha que é bom", mas nem ele sabe, então deixa pra lá.

Os USA possuem mais agências reguladoras que nós, e o nobre colega estava usando os USA como exemplo de sucesso, e as nossas agências reguladoras como razão de nossa desgraça. Meio desconexo. O buraco é mais embaixo. Existir ou não uma agência não é o céu ou o inferno, mas ao que ela se presta a fazer de fato, sim.

Exemplo disso é o COAF que até pouco tempo era defendido pelo presidente, e agora ele decidiu esfarelar e criar outra "coisa". Nem o cara que o Sergio Moro queria como gestor principal, presta mais e ele já mandou tirar. Então...o que o "novo COAF" vai se prestar a fazer de fato por ordem do Presidente é o que importa.

Eu até compreendo usar os USA como exemplo...mas os defensores de um "liberalismo econômico" deveriam deixar de escutar groselhagem ideológica, e perguntar ao nosso Governante (que também adora os USA): Porque os USA estão em 28º em carga tributária bruta e nós em 14º? E o que ele está fazendo para reduzir este GAP? Ao invés de pensar em novo imposto...como está se especulando aí. Acho que este tipo de cobrança e discussão seria mais significativa e mais engrandecedora ao nosso futuro.
Você tem razão sobre a quantidade de impostos. Brasil precisaria reduzir a pelo menos metade sua carga tributária se quiser se tornar um país viável, que é altíssima para um país em desenvolvimento.

Para efeito de comparação, o Chile tem metade da carga tributária sobre o PIB se comparado ao Brasil.

O problema é que não é possível cortar impostos sem cortar gastos. Isso geraria endividamento.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Eu não saber como o Bolsonaro vai driblar a constituição e o Estado intervencionista brasileiro, não significa que eu não entenda do governo. Eu sei que a agenda econômica dele é liberal e isso já serve pra saber que ele vai tentar driblar isso. Se vai conseguir ou não, depende dele. O importante é que enquanto ele tiver isso como pauta, é importante manter-se favorável, afinal foram anos de golpes e golpes pra nossa constituição ficar nessa situação, não é todo dia que se tem um presidente brasileiro que quer desburocratizar... Não é todo dia mesmo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.193
Pontos
1.839
Você tem razão sobre a quantidade de impostos. Brasil precisaria reduzir a pelo menos metade sua carga tributária se quiser se tornar um país viável, que é altíssima para um país em desenvolvimento.

Para efeito de comparação, o Chile tem metade da carga tributária sobre o PIB se comparado ao Brasil.

O problema é que não é possível cortar impostos sem cortar gastos. Isso geraria endividamento.

Dinheiro tem de sobra...problema é para onde ele está indo que acaba "faltando". Uma mistura clara de gestão porca, privilégios absurdos da maquina pública e a tão falada e ainda existente corrupção. Mas tem gente que disse a pouco tempo que "não liga para dinheiro" e que "corrupção não é problema". Bom...cada um vive a fantasia que quiser.

É essa gestão / reforma que eu gostaria que existisse. Essas questões menores como Ancine...é propaganda ideológica. Não resolve a conta de ninguém. Mas vamos aguardar... se a pauta Governamental é "liberalismo Econômico", não dá para trazer mais impostos e ainda não ter um plano a respeito de redução de carga tributária. O que até agora, tirando os 10% dos videogames...não existe.

Liberalismo Econômico é isso.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Mas tem gente que disse a pouco tempo que "não liga para dinheiro" e que "corrupção não é problema". Bom...cada um vive a fantasia que quiser.
3 milhões roubados pelo Lula não fazem tanta diferença quanto o rombo de 250 bilhões da previdência. Então sim, a corrupção é o de menos.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo