O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Entreguista NEWS]Governo anuncia hoje privatização de 17 estatais até o fim de 2019 <update - sai a lista>

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Olha, um de seus próprios argumentos é contraditório. Se o próprio governo deixa a desejar no investimento então esse setor não é tão eficiente assim e a empresa, privatizada, pode vir a ter mais recursos para investimentos. Depois, se uma empresa com baixo nível de qualidade vier a comprar a Dataprev nada impede que o governo contrate outra empresa com mais qualidade.

Por fim, há a questão da segurança de dados. Sim, o risco existe mas ele, a meu ver, também existe atualmente pois eventualmente há notícias sobre fraudes envolvendo servidores*. E como geralmente são servidores o que sobra é exonerá-los. Caso isso ocorra com empresas privadas fica bem mais fácil rescindir o contrato de serviço, então os próprios responsáveis pela empresa são os maiores interessados em inibir que isso ocorra.


*https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&%2525253Bsid=47&UserActiveTemplate=site%2Csite%252Csite&infoid=43343&sid=11

Privatizar não é garantia de eficiência. A governança corporativa brasileira nas empresas privadas na sua grande maioria deixa a desejar em competitividade e qualidade.

Nunca terá o mesmo efeito de países desenvolvidos.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
O cara quer falar que a segurança de dados Estatal quando o governo ainda usa criptografia SHA1 com infinitas brechas e vulnerabilidades conhecidas, o sistema de processo eletrônico está rodando em uma versão antiga e vulnerável de java e ainda por cima utiliza um sistema de emissão de certificados 100% questionável.

Sério, ou vc n sabe o que está falando ou está mamando na teta.

Dá para aperfeiçoar os mecanismos de segurança sim. Concordo que não é perfeito, todavia não temos a garantia de que a empresa privada será melhor nisso. A responsabilidade com a privacidade da população ia ficar mais frouxo e podem utilizar esses dados para passar para outras empresas sem a sua autorização.

Fora que a Dataprev por exemplo, possui dados de praticamente todos os brasileiros.

Sei o que estou falando, independente da minha opinião ser divergente da sua. E outra, não dá para desmerecer o esforço daqueles que estudaram com afinco e abriram mão de muita coisa para conquistar a vaga de servidor público. Criticar isso soa como inveja.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.941
Reações
55.095
Pontos
1.839
Privatizar não é garantia de eficiência. A governança corporativa brasileira nas empresas privadas na sua grande maioria deixa a desejar em competitividade e qualidade.

Nunca terá o mesmo efeito de países desenvolvidos.
Deixar estatal também não. A questão é que com empresas privadas o governo tem opção de trocar de prestador caso o serviço não seja eficiente. Amarrado a uma empresa pública, não.
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.960
Reações
70.872
Pontos
1.279
Não entendi a piada...

O certo seria eles votarem no Haddad pra manter a teta (que pra carteiro nem é tão siliconada assim) nos correios? Tipo, o país que se foda, vou manter minha tetinha aqui... É essa a sua opinião?

Só não entendi muito bem de querer passar essa ideia de carteiro quebrou a cara, sendo que privatizar a porra toda(inclusive os correios) foi praticamente promessa de campanha.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.417
Pontos
453
Dá para aperfeiçoar os mecanismos de segurança sim. Concordo que não é perfeito, todavia não temos a garantia de que a empresa privada será melhor nisso. A responsabilidade com a privacidade da população ia ficar mais frouxo e podem utilizar esses dados para passar para outras empresas sem a sua autorização.

Fora que a Dataprev por exemplo, possui dados de praticamente todos os brasileiros.

Sei o que estou falando, independente da minha opinião ser divergente da sua. E outra, não dá para desmerecer o esforço daqueles que estudaram com afinco e abriram mão de muita coisa para conquistar a vaga de servidor público. Criticar isso soa como inveja.
Vc é servidor público msm?:klolwtf

Trabalha em uma das que vai ser privatizadas?

Velho, em questão de TI o Estado está 20 anos atrasado, os servidores também, só sabem java e não se dão o trabalho de se atualizar.

Ainda fazem um serviço horrível. É só ver qualquer manual de integração disponibilizado pelo governo DE QUALQUER SERVIÇO: prolíxo, cheio de erros, desatualizado e confuso.

Qdo vc vai trabalhar com qqr api do Estado precisa literalmente ter bola de cristal pq não dá para seguir o manual.

Suporte na integração? Piada também, vc manda email, demoram 2 anos para responder e qdo respondem a resposta é: siga o manual.

Agora comparando com empresas privadas, é literalmente água e vinho. Uma integração que demora 6 meses com api estatal, com empresa privada demora 1 semana.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Nunca que vão privatizar a Caixa, sem cogitação. Quase impossível, ela é muito ligada ao populismo.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Vc é servidor público msm?:klolwtf

Trabalha em uma das que vai ser privatizadas?

Velho, em questão de TI o Estado está 20 anos atrasado, os servidores também, só sabem java e não se dão o trabalho de se atualizar.

Ainda fazem um serviço horrível. É só ver qualquer manual de integração disponibilizado pelo governo DE QUALQUER SERVIÇO: prolíxo, cheio de erros, desatualizado e confuso.

Qdo vc vai trabalhar com qqr api do Estado precisa literalmente ter bola de cristal pq não dá para seguir o manual.

Suporte na integração? Piada também, vc manda email, demoram 2 anos para responder e qdo respondem a resposta é: siga o manual.

Agora comparando com empresas privadas, é literalmente água e vinho. Uma integração que demora 6 meses com api estatal, com empresa privada demora 1 semana.

Nenhuma empresa privada de TI brasileira é essa maravilha toda que você acredita.

As melhores empresas privadas de TI não tem sede no Brasil.

E todos esses defeitos que você citou também ocorre nas empresas privadas.

E muitas dessas empresas públicas possuem qualidade superior a grande maioria das empresas privadas existentes no mercado nacional.

Concordo que deve haver eficiência no que diz respeito a qualidade de serviço, porém não é privatizando que vai resolver isso de fato.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Só acho que a Petrobrás e a Caixa podiam estar nessa lista, espero que entrem nela em uma segunda rodada.

Mas, mesmo assim, a notícia é ótima!

Se não entraram acho que por hora sequer o congresso iria aceitar a discussão.

Mas tomara que nesses 8 anos de Bolsonaro sejam privatizadas também.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.417
Pontos
453
Nenhuma empresa privada de TI brasileira é essa maravilha toda que você acredita.

As melhores empresas privadas de TI não tem sede no Brasil.

E todos esses defeitos que você citou também ocorre nas empresas privadas.

E muitas dessas empresas públicas possuem qualidade superior a grande maioria das empresas privadas existentes no mercado.

Concordo que deve haver eficiência no que diz respeito a qualidade de serviço, porém não é privatizando que vai resolver isso de fato.
Empresa pública com qualidade superior a presente no Mercado?????

KKKKKKKKKKKKKKKKK

N tinha percebido q vc era troll
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Empresa pública com qualidade superior a presente no Mercado?????

KKKKKKKKKKKKKKKKK

N tinha percebido q vc era troll

Retifiquei. Na verdade quiz dizer mercado nacional.

Piada é achar que a privatização irrestrita tão somente, vai resolver o problema do país.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.895
Reações
7.121
Pontos
1.039
Velho, em questão de TI o Estado está 20 anos atrasado, os servidores também, só sabem java e não se dão o trabalho de se atualizar.
Então você é daqueles que acha que TI é o sistema de padaria, e que acha que framework JS com tecnologia já conhecida há 10 anos é o super novo, o boom do terceiro milênio de produtividade, que abarca desenvolvedor que não sabe o que é estrutura de dados e consegue entregar o produto?
Porque seu nível de argumentação é esse.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.417
Pontos
453
Então você é daqueles que acha que TI é o sistema de padaria, e que acha que framework JS com tecnologia já conhecida há 10 anos é o super novo, o boom do terceiro milênio de produtividade, que abarca desenvolvedor que não sabe o que é estrutura de dados e consegue entregar o produto?
Porque seu nível de argumentação é esse.
Outro, ou esta na teta ou é javeiro que está parado no tempo.

O Estado BR está 20 anos atrasado sim, inclusive os sistemas utilizados pelo governo não foi desenvolvido por funcionários públicos, foi comprado em licitações mal feitas e com um edital zuado, sem controle de qualidade, pagando um valor absurdamente caro onde muitos delas a SUN ganhou.

Foi gasto uma fortuna nos sistemas capengas do governo, e como a SUN usava java, mysql, é por isso que o governo usa java e mysql e só cai java e mysql nos concursos públicos e o mec obriga as faculdades ensinarem java.

Passado essas licitações iniciais, o governo diminuiu muito pq viu que fez cagada, eis que o sistema entregue era zuado, cheio de brechas.

Assim, o governo está parado no tempo, por essa questão burocrática e burrocrática.

E, por fim, não entendi sua crítica, mas as falhas nos sistemas utilizados pelo governo são escrassas, isso não há discussão, é fato.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.895
Reações
7.121
Pontos
1.039
Outro, ou esta na teta ou é javeiro que está parado no tempo.

O Estado BR está 20 anos atrasado sim, inclusive os sistemas utilizados pelo governo não foi desenvolvido por funcionários públicos, foi comprado em licitações mal feitas e com um edital zuado, sem controle de qualidade, pagando um valor absurdamente caro onde muitos delas a SUN ganhou.

Foi gasto uma fortuna nos sistemas capengas do governo, e como a SUN usava java, mysql, é por isso que o governo usa java e mysql e só cai java e mysql nos concursos públicos e o mec obriga as faculdades ensinarem java.

Passado essas licitações iniciais, o governo diminuiu muito pq viu que fez cagada, eis que o sistema entregue era zuado, cheio de brechas.

Assim, o governo está parado no tempo, por essa questão burocrática e burrocrática.

E, por fim, não entendi sua crítica, mas as falhas nos sistemas utilizados pelo governo são escrassas, isso não há discussão, é fato.
Difícil rebater a sua análise. Com dados tirados do cu não tem o que discutir. Você tá inventando sua análise sobre Java porque deve ter visto ou ouvido falar que 1 ou 2 sistemas de algum órgão não funciona como deveria funcionar.

A minha crítica: bem, leia de novo, quem sabe você é capaz de entender. Se bem que quem defende linguagem X ou Y tá condenado a ser pedreiro de código o resto da vida, o que implica não pensar e não entender. Boa sorte aí.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.417
Pontos
453
Difícil rebater a sua análise. Com dados tirados do cu não tem o que discutir. Você tá inventando sua análise sobre Java porque deve ter visto ou ouvido falar que 1 ou 2 sistemas de algum órgão não funciona como deveria funcionar.

A minha crítica: bem, leia de novo, quem sabe você é capaz de entender. Se bem que quem defende linguagem X ou Y tá condenado a ser pedreiro de código o resto da vida, o que implica não pensar e não entender. Boa sorte aí.
Não, não estou inventando, sou advogado e no meu passado peguei várias causas sobre o tema. Não posso falar sobre elas por causa do Estatuto da OAB, no entanto, os dados que eu falei aqui não tirei da bunda e está livre para todos verificarem.

É só entrar no portal da transparência e digitar ORACLE e verificar você mesmo. O portal é feito para dificultar sua vida, e não ser tão transparente assim, mas não dá para negar, o governo é ávido comprador de programas em java.

Aliás, só para constar SUN = ORACLE

Enfim, agora tem dados, que tal rebater agora?
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
E muitas dessas empresas públicas possuem qualidade superior a grande maioria das empresas privadas existentes no mercado nacional.

Concordo que deve haver eficiência no que diz respeito a qualidade de serviço, porém não é privatizando que vai resolver isso de fato.

Que put* cheiro de fanfic. Agora empresa comandada por Dilma e Temer são mais eficientes tecnologicamente do que os players da iniciativa privada?
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.895
Reações
7.121
Pontos
1.039
Não, não estou inventando, sou advogado e no meu passado peguei várias causas sobre o tema. Não posso falar sobre elas por causa do Estatuto da OAB, no entanto, os dados que eu falei aqui não tirei da bunda e está livre para todos verificarem.

É só entrar no portal da transparência e digitar ORACLE e verificar você mesmo. O portal é feito para dificultar sua vida, e não ser tão transparente assim, mas não dá para negar, o governo é ávido comprador de programas em java.

Aliás, só para constar SUN = ORACLE

Enfim, agora tem dados, que tal rebater agora?
Você sabia que a Oracle mantém mais de 100 produtos à venda?
Você sabe que Oracle vende SGBD, e que é o principal produto, e que os serviços de cloud são o segundo? Que o Java é só um dos produtos deles?
E sabe que 50 resultados em um ano é bem pouco, não sabe?
E sabe que em aplicações de grande porte o Oracle é o único que aguenta o tranco?
Você clicou no link que você mandou e viu que quase todos os pregões são de compra ou atualização de licença de SGBD? E que em qualquer sistema que tenha mais de 50GB de banco de dados, o que não é lá grande coisa (eu administro alguns desses), não há outra opção razoável dependendo do número de acessos à base senão comprar o SGDB da Oracle?

Sim, você continua tirando os dados da bunda. E olha que eu sou a favor de privatizar, com a devida segurança dos dados que essas empresas públicas tem posse.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.895
Reações
7.121
Pontos
1.039
Que put* cheiro de fanfic. Agora empresa comandada por Dilma e Temer são mais eficientes tecnologicamente do que os players da iniciativa privada?
Não dá pra mensurar isso, não de modo fácil. A questão que eu vejo é que os caras em know how, e os dados em posse deles são estratégicos para a segurança nacional.
Fora isso pode tacar fogo nessa m****. :klol
EDIT: Fora também que eu não consigo ver a Receita funcionando sem a TI do Serpro. Os caras sustentam quase tudo lá.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.824
Reações
7.755
Pontos
1.264
Eu não sei se a venda da SERPRO vai ser boa para o país.

Mas quem sou eu para entender de economia e negócios políticos

No entanto, eu vejo serviços do SERPRO entremeados em vários outros serviços, como os bancários, por exemplo, e INSS e IFES e Receita e praticamente cada órgão do executivo (nos outros poderes eu não tenho certeza). Não seria arriscado se desfazer uma área tão centralizadora nas mãos de outros países, supondo que não sejam os mesmos ladrões de sempre que vão comprar a empresa.

O Brasil é um país à parte do mundo, que rema contra e a favor de correntes diversas. Coisas que dão certo noutras paragens, aqui não funcionam muito bem, por isso fazer comparações, e em especial a países desenvolvidos, não é correto.
 
D

Deleted member 35588

E outra, não dá para desmerecer o esforço daqueles que estudaram com afinco e abriram mão de muita coisa para conquistar a vaga de servidor público. Criticar isso soa como inveja.
Chegou a turma da inveja :facepalm

Quando tu diz que a pessoa abriu mão de muita coisa pra ser servidor público já mostra que a preocupação é mesmo com a vida mansa. O cara não quis trabalhar com TI, trabalhar com engenharia, trabalhar com economia... Quis ser servidor público.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu sou funça, tenho aversão a trabalho, vivo numa bolha econômica, não dependo que ninguém goste do meu serviço, mas recebo melhor do que todo mundo. E adivinha quem paga os meus salários? Vocês, trouxas.

Quem reclama da minha posição é invejoso.

Não reclamem. Só me paguem e sejam infelizes.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.941
Reações
55.095
Pontos
1.839
Funcionários dos Correios reagem a anúncio de privatização: "Deixa a gente trabalhar"

Funcionários dos Correios criaram um site para defender a não privatização da estatal, que está na lista do governo das que serão vendidas à iniciativa privada.

Um dos textos diz o seguinte:

“Os Correios, com seus 100.000 funcionários vêm fazendo um trabalho extraordinário. Estamos entregando um dos melhores serviços postais do mundo e ainda dando lucro. Só não vê quem não quer. Deixa a gente trabalhar que a coisa só vai melhorar. O governo tem que fazer igual a gente. Se mexer. E não mexer nos Correios.”


Desceu uma lágrima aqui... de tanto rir!
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Funcionários dos Correios reagem a anúncio de privatização: "Deixa a gente trabalhar"

Funcionários dos Correios criaram um site para defender a não privatização da estatal, que está na lista do governo das que serão vendidas à iniciativa privada.

Um dos textos diz o seguinte:

“Os Correios, com seus 100.000 funcionários vêm fazendo um trabalho extraordinário. Estamos entregando um dos melhores serviços postais do mundo e ainda dando lucro. Só não vê quem não quer. Deixa a gente trabalhar que a coisa só vai melhorar. O governo tem que fazer igual a gente. Se mexer. E não mexer nos Correios.”


Desceu uma lágrima aqui... de tanto rir!
Deixa agente trabalhar pooooooo ahhh ...........mas esqueçam o fato de quase paralisarmos algumas semanas atrás e de que queremos cruzar os braços novamente.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
7.776
Pontos
694
Li hj que o governo pretende privatizar a parte de entrega de cartas/contas, mas que a parte de entrega de mercadorias ainda tava em dúvidas se queria privatizar ou não, pq dá bastante lucro.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.417
Pontos
453
Você sabia que a Oracle mantém mais de 100 produtos à venda?
Você sabe que Oracle vende SGBD, e que é o principal produto, e que os serviços de cloud são o segundo? Que o Java é só um dos produtos deles?
E sabe que 50 resultados em um ano é bem pouco, não sabe?
E sabe que em aplicações de grande porte o Oracle é o único que aguenta o tranco?
Você clicou no link que você mandou e viu que quase todos os pregões são de compra ou atualização de licença de SGBD? E que em qualquer sistema que tenha mais de 50GB de banco de dados, o que não é lá grande coisa (eu administro alguns desses), não há outra opção razoável dependendo do número de acessos à base senão comprar o SGDB da Oracle?

Sim, você continua tirando os dados da bunda. E olha que eu sou a favor de privatizar, com a devida segurança dos dados que essas empresas públicas tem posse.
:klolwtf
E essa soberba aí, vai descrever todos os produtos da oracle aqui?

Não consegui identificar ainda se vc é javeiro ou funcionário público ainda, mas deixa eu deixar claro aqui:

Em nenhum momento duvidei das capacidades da empresa.

Vc manda eu ler denovo mas não sei deu ao trabalho de ler o que eu falei: os sistemas são ruins pq a licitação foi mal feita.

Vai me dizer agora que os sistemas do governo são bons e não tem brechas? Ou que estão utilizando bons padrões de segurança?

Vai me dizer agora que no campo de TI os políticos aprenderam fazer licitações? Que o desembargador presidente de qqr tribunal, com 60 anos, que na época nem celular tinha pq n sabia mexer, fez a licitação do sistema de processo eletrônico certinha, e que o sistema é bom?

Vai me dizer que a api do correios é boa, que o servidor fica online 99% do tempo e a documentação é boa?

Vai me dizer que a api do SEFAZ é boa, que a documentação ta certinha?

Vai me dizer agora que a urna eletrônica é segura????

A resposta é clara.

O link que te passei é para vc fuçar e ler os editais e constar isso e não fechar os olhos e tentar bancar o sabixão no foro de jogo pq trabalha com isso.

Filhão, como já dizia o Einstein, vc pode ser mestre em um assunto, mas isso não significa que vc é mestre no outro.

Pelo que vi e como vc n deu relevancia a parte importante da argumentação, que a licitação foi mal feita, ficou claro para mim que vc não me entendeu.

Podia ter falado que eu te explicava.

Mas agora me diga, já que vc manja, as licitações do governo foram bem feitinhas?
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.330
Reações
9.246
Pontos
749
Os nobres colegas estão confundindo as coisas. Ao invés de destilarem ódio contra o funcionalismo público, deveriam antes protestar contra os milhares de cargos políticos inúteis e seus salários astronômicos, legislação defasada, alta carga tributária... etc.

A maioria das empresas estatais deveriam mesmo serem privatizadas ou nem deveriam existir, porém vocês esquecem que grande parte dos médicos, professores, policiais e bombeiros entre muitos outros cargos também são funcionários públicos e trabalham tanto quanto seus pares da iniciativa privada.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.181
Reações
32.436
Pontos
503
Seguinte...

E muitas dessas empresas públicas possuem qualidade superior a grande maioria das empresas privadas existentes no mercado nacional.

Concordo que deve haver eficiência no que diz respeito a qualidade de serviço, porém não é privatizando que vai resolver isso de fato.

Sómente, e tão somente, de privatizar/extinguir uma estatal, já vai ter a imensa vantagem, de anular a pressão que a mesma exercia para ser mantida via erário do orçamento público, via arrecadação de impostos, que prejudicavam exatamente os trabalhadores que ganham menos, fora da umbrella do Estado.

Não é preciso citar outra vantagem (entre as inúmeras) alem desta, que por si, já explica por quê é melhor (sempre) não ter estatais, quando se tem uma empresa privada equivalente que pode fazer o mesmo trabalho, melhor e por muito menos.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
Se serve de consolo Reino Unido, Canadá e outros países desenvolvidos têm a Casa da Moeda privatizada.

Você disse...

Casa da Moeda?

....









25294624.jpg


Una mattina...
mi son' svegliato
O bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Os nobres colegas estão confundindo as coisas. Ao invés de destilarem ódio contra o funcionalismo público, deveriam antes protestar contra os milhares de cargos políticos inúteis e seus salários astronômicos, legislação defasada, alta carga tributária... etc.

A maioria das empresas estatais deveriam mesmo serem privatizadas ou nem deveriam existir, porém vocês esquecem que grande parte dos médicos, professores, policiais e bombeiros entre muitos outros cargos também são funcionários públicos e trabalham tanto quanto seus pares da iniciativa privada.
É engraçado como esses que você citou são os poucos funcionários públicos que são realmente produtivos (exceto os professores que foram tomados pelo marxismo e esquerdismo) e ganham até pouco pelo que fazem. E justamente são classes que não estão alinhadas a esquerda.

Porque será?
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.508
Reações
134.149
Pontos
1.779
É engraçado como esses que você citou são os poucos funcionários públicos que são realmente produtivos (exceto os professores) e ganham até pouco pelo que fazem. E justamente são classes que não estão alinhadas a esquerda.

Porque será?
O lance é que quando se fica contra funcionário publico (e eu entendo os motivo e dou razão a eles) o que eu percebo é que a galera tem ódio de funcionário publico concursado, mas meio que não se liga muito que existe uma caralhada de funcionário publico nomeado, principalmente nas areas administrativas das esferas. Experimente pegar os diarios oficiais de inicio de mandato do municipio, para ver as páginas e páginas de exonerações e nomeações que tem nos primeiros dias do ano do mandato. Não que não tenha uma pá de concursado que não quer porra nenhuma, mas o cancer de verdade é cargo de livre nomeação e exoneração, onde pode entrar qualquer um a livre escolha do governante.
E não vejo que o foco da raiva são esses, e sim os concursados. Entende?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.941
Reações
55.095
Pontos
1.839
Os nobres colegas estão confundindo as coisas. Ao invés de destilarem ódio contra o funcionalismo público, deveriam antes protestar contra os milhares de cargos políticos inúteis e seus salários astronômicos, legislação defasada, alta carga tributária... etc.

A maioria das empresas estatais deveriam mesmo serem privatizadas ou nem deveriam existir, porém vocês esquecem que grande parte dos médicos, professores, policiais e bombeiros entre muitos outros cargos também são funcionários públicos e trabalham tanto quanto seus pares da iniciativa privada.
Concordo em grande parte com você, mas convenhamos que os próprios servidores concursados também tem sua parcela de responsabilidade (não digo culpa pois são coisas diferentes) nessa rejeição a essa classe trabalhadora. E não digo nem dos que fazem corpo mole e tal, porque mesmo na iniciativa privada há isso. E também não falo dos invejosos que reclamam mas no fundo queriam ser servidores também. Aí é outro problema.

Agora por que eles, os que realmente pegam no batente estatal, têm responsabilidade na ojeriza dos outros? Segue meu raciocínio. Muitos dos que iniciam na carreira são jovens recém formados ou nem isso, que ainda na faculdade já começam a estudar. São pessoas sem despesas pois ainda moram com os pais, ou sem obrigações de família ou filhos. Ou seja, são pessoas no auge de sua capacidade física e mental que poderiam ou deveriam estar investindo em carreiras na iniciativa privada ou empreendendo. O pior é que quem perde é o país. Agora dá para culpa-los por isso? Claro que não, a culpa é do governo que não cria um ambiente para isso.

Mas quando vc ver esses mesmos jovens que conseguiram o que queriam ir contra medidas que poderiam auxiliar os que querem empreender ou trabalhar na iniciativa privada por medo de perder a boquinha aí dá para entender a raiva dos não invejosos.
 
Topo Fundo