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not sure if seriousPois é, galera... 2019 está difícil para quem tem PS4.
not sure if serious
Nada aí é realmente importante no game play. Ao contrário, tirar esse sangue todo espirrando e tirando a tremedeira da tela fez é bem pro jogo.Parece que fizeram vários sacrifícios, em comparação a Gears 2.
Vídeo compara Gears 5 com Gears of War 2
O pré lançamento de Gears 5 foi marcado por vários problemas, e além desses problemas, agora surgiu um vídeo onde mostra como o Gears 5 parece inferior ao Gears of War 2 A abaixo você confere...www.gamevicio.com
Parece que fizeram vários sacrifícios, em comparação a Gears 2.
Vídeo compara Gears 5 com Gears of War 2
O pré lançamento de Gears 5 foi marcado por vários problemas, e além desses problemas, agora surgiu um vídeo onde mostra como o Gears 5 parece inferior ao Gears of War 2 A abaixo você confere...www.gamevicio.com
Pena serem momentos tao raros né?
Deixa ele ser feliz, pô
Vídeo no estilo Far Cry 2 x 5, GTA IV x V; mostrando que os pequenos detalhes que os games mais antigos
possuiam, foram 'retirados' da nova versão.
Isso já virou tendência nessa geração, infelizmente.
Mas vamos ser sinceros: é algo que a gente nem teria percebido se não tivessem feito um video comparativo.
O que ainda não deixa de ser decepcionante; quanto mais avançado os games, mais bem detalhados eles deveriam
ser. Por isso ainda acho Uncharted 4 o melhor jogo da geração, ele é um pacote completo.
Vídeo no estilo Far Cry 2 x 5, GTA IV x V; mostrando que os pequenos detalhes que os games mais antigos
possuiam, foram 'retirados' da nova versão.
Isso já virou tendência nessa geração, infelizmente.
Mas vamos ser sinceros: é algo que a gente nem teria percebido se não tivessem feito um video comparativo.
O que ainda não deixa de ser decepcionante; quanto mais avançado os games, mais bem detalhados eles deveriam
ser. Por isso ainda acho Uncharted 4 o melhor jogo da geração, ele é um pacote completo.
Um jogo que roda a 30 FPS não pode ser chamado de "pacote completo".
Um jogo que roda a 30 FPS não pode ser chamado de "pacote completo".
O wiki diz que foi a epic que fez mesmo. E outro site afirma a mesma coisa.Eu digo cada um com sua escolha, U4 mesmo não roda nem a 60 FPS no single no PS4 Pro, é 1440p 30fps, o Gears 5 é 1582p a 2160p 60fps.
O Gears 3 se não me engano nem tinha a destruição do 2 (o 2 não joguei mesmo, o 3 sim), vai de cada dev achar o que é melhor na hora, e detalhe que foi a Epic que fez, mas posso estar enganado.
O wiki diz que foi a epic que fez mesmo. E outro site afirma a mesma coisa.
Um jogo que roda a 30 FPS não pode ser chamado de "pacote completo".
Nunca tive problemas com o framerate jogando U4.
Hahaha, meu deus.Um jogo que roda a 30 FPS não pode ser chamado de "pacote completo".
Isso explica muito, o jogo esta soberbo no X, 4ka 60fps e com graficos estonteantesEstou jogando no PC.
Algumas coisas no ultra, outras no alto, tá pegando 1080p 60fps tranquilo.
Isso explica muito, o jogo esta soberbo no X, 4ka 60fps e com graficos estonteantes
Digital Foundry | Gears 5 Analysis: A New Technological Standard For Xbox One?
Anyone have a TCL 4K tv and playing this on a One X? Want to know what HDR settings you're using for Gears so I have a starting off point.www.resetera.com
O cara do Digital Foundry disse que está sendo perseguido por "fanboys desesperados e raivosos da Sony" depois da análise do Gears 5.
Não me surpreende, lá no ResetEra sonystas deram chilique com os elogios ao jogo.Digital Foundry | Gears 5 Analysis: A New Technological Standard For Xbox One?
Anyone have a TCL 4K tv and playing this on a One X? Want to know what HDR settings you're using for Gears so I have a starting off point.www.resetera.com
O cara do Digital Foundry disse que está sendo perseguido por "fanboys desesperados e raivosos da Sony" depois da análise do Gears 5.
O Xbox One X aguentaria 4k real se tivesse um modo 30fps, igual no Gears 4.4K real só na master race
Revisão extremamente profunda de como o pessoal da área técnica contornou o CPU fraco no One X e One S... realmente fantásticas as ideias e técnicas aplicadas no jogo, aliás, muitas delas pela primeira vez.
Alguns pontos que merecem comentário:
"Tudo é em tempo real"
Sim, até as cutscenes estão em tempo real, recebem um acréscimo de 50% na malha poligonal para deixar mais polido nos closes, roda tudo direto da engine sem video gravado nem pré-render.
Da mesma forma a luz no jogo é volumétrica e processada em tempo real, assim como as sombras dinâmicas que são todas calculadas, inclusive com sombras distantes. Até raytracing é aplicado para tornar tudo mais natural.
Até as cenas com scripts de destruição não tem aplicação de pré-renderização, é tudo processado na hora.
"Resolução dinâmica (?)" - ou quase, olha a solução que os caras fizeram.
O quadro é sempre processado (desenhado) na resolução máxima (Back Buffer), ou seja, sem upscaling, 4K no One X e 1080p no One S, e é apresentado como desenhado (front buffer).
A CPU seria um limitador para esse tipo de abordagem, então eles cuidaram para que ela afete apenas o que lhe compete, a geometria (os triangulo em baixo do que você esta vendo) e a profundidade de campo (aquele embaço em objetos fora de foco), os dois tem um algoritmo temporal para serem processados pela CPU alternando entre três resoluções (que não são apenas linhas, não fala no video mas com uma redução das linhas deve vir uma redução na quantidade de triângulos necessários para a cena já que ela é efetivamente menor do ponto de vista do CPU), enquanto a cena, das cores, tons, efeitos de luz e sombra etc até a interface nunca variam e estão sempre na resolução máxima.
Isso evita que um processador fraco atrapalhe o FPS da cena como um todo e é por isso que o jogo mantém os 60 FPS e é por isso que quem está acostumado com jogos que penalizam a resolução do quadro inteiro não percebe mudanças de resolução em Gears 5.
Provavelmente essa esperteza vai ser "copiada" para outros jogos de todas as plataformas.
"Luz e sombras"
A luz interage com os materiais e objetos do jogo em três dimensões, vc vai notar as irregularidades da parede gerando sombras próprias, algo que eu só tinha visto em tempo real no Forza Horizon 4 no PC com tudo no máximo. Além disso a luz volumétrica "inunda" os ambientes de forma dinâmica... só vendo para entender.
Quanto as sombras, elas estão em estado da arte, o jogo usa até sombras distantes, que é algo raro mesmo em jogos de PC rodando no máximo... uma arvorezinha na montanha vista no cenário está com sua sombra sendo processada de verdade mesmo que esteja lá longe.
"Personagens"
A animação e construção dos personagens é algo que a DF diz só ter visto um avanço do tipo na época em que a Naughty Dog promoveu aquele salto de qualidade nos personagens.
Recomendo assistir o vídeo, é um show de soluções inovadoras que literalmente revoluciona a forma de pensar em construir um jogo do ponto de vista técnico, separando e tratando de áreas especificas do software para lidar por partes específicas do hardware, é o máximo do domínio de um sistema que eu não esperava ver nessa geração. É aquele "salto" que todo mundo queria ver no desenvolvimento. É o tipo de jogo que sobe o padrão de comparação para um novo patamar.
Outra coisa, os modelos das cutscenes e do jogo são todos em tempo real, nada muda, por isso o pessoal da DF achou impressionante.
Em Uncharted 4, nas cutscenes, o jogo roda in-engine e como tem menos coisas para processar, eles jogar mais luz na cena para dar um ar mais realista:
Cutscene:
Realtime:
Os caras esquecem que mais de 30mi estão jogando a 30fps. 60 é só no X e PC.
Também não é 4k como prometido, com contagens de até 1080p, e nunca atingem 4k real.
Animação no geral não evoluiu muito fora das cutscenes, bem dura até. Diferente nas cutscenes e até boa nos rostos. Porém ingame está muito, mas muito longe das centenas de transições e IK da ND.
Na verdade a perseguição nem é pela rótulo de comparável a um jogo de 2016.Não me surpreende, lá no ResetEra sonystas deram chilique com os elogios ao jogo.
É impressionante como os caras se doem, parece que falar que um jogo de Xbox tem gráficos melhores ou só comparáveis aos top de PlayStation é uma ofensa gravíssima.
Na verdade a perseguição nem é pela rótulo de comparável a um jogo de 2016.
E sim pela DF ter se equivocado em muitos dos argumentos técnicos e tem uma galera desmentindo eles na cara dura...
Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Quem comparou foi a Digital Foundry, não eu.Eu queria entender qual é a dessa de querer diminuir o jogo, por uma comparação com um jogo de 2016. Até parece que as tecnologias e as engines mudaram muito de la pra cá. Lembrando que a ND trabalha com engine proprietária (me corrijam se estiver falando besteira) enquanto a TC para Gears 5 usou a Unrel Engine 4 que é uma engine multi (feita para qualquer um usar). Não sou especialista em programação de jogos, mas devem ter outros softs que são usados para mocaps etc, que trabalham junto com a engine do jogo então, para fazer com que se tenha a qualidade vista no jogo final, deve ter bastante trabalho por parte da equipe para conseguir tal resultado, o que sempre foi motivo de elogios para a ND.
Será que as vezes conseguir esse resultado na engine da ND não é um trabalho talvez menos árduo ? Não sei responder, mas ao meu ver essa comparação de uma única coisa, que um jogo de 2016 faz muito bem é totalmente sem noção.