O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Guardian: Os 50 melhores jogos do século XXI

Qual é a sua opinião sobre a lista do The Guardian?


  • Total voters
    65

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.268
Reações
27.466
Pontos
1.053
Já notaram que se a lista é polêmica, o buzz é grande e o site do autor tem muitos clicks / acessos?

Enquanto que se a lista é ok, ninguem comenta e vida que segue?

Pensem nisso!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Ótima lista. Jogos overated como Last of US em seus devidos lugares.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Já notaram que se a lista é polêmica, o buzz é grande e o site do autor tem muitos clicks / acessos?

Enquanto que se a lista é ok, ninguem comenta e vida que segue?

Pensem nisso!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Achei essa lista ok e tem muita gente aqui no tópico se doendo por não ter o seu joguinho favorito no top 10.

Essa lista ta muito longe de ser horrorosa como muitos pintam.

Entenderia numa boa se um user postasse essa lista como o seu top.
 


Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
50 - SingStar (2004)
49 - Katamari Damacy (2004)
45 - Papers, Please (2013)
36 - Spelunky (2008)
28 - Wii Sports (2006)
1 - Minecraft (2009)

Meu deus, que lixo...

The Last Of Us em 24°...aham.


Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Lista é algo tão pessoal que não existe certo ou errado, portanto, discuti-las não passa de perda de tempo. Nunca haverá consenso em nada nesse mundo, imagine quando estamos tratando de algo subjetivo como uma lista.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.725
Reações
4.184
Pontos
944
Metroid Prime não estar entre os 10 melhores já uma injustiça, mas não estar sequer entre os 50 é imperdoável. Já perdeu a credibilidade aí. E não é questão de opinião, não tinha como esse jogo estar de fora de uma lista dessas.

Singstar, Journey, Guitar Hero... pfffff
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
50 - SingStar (2004)
49 - Katamari Damacy (2004)
45 - Papers, Please (2013)
36 - Spelunky (2008)
28 - Wii Sports (2006)
1 - Minecraft (2009)

Meu deus, que lixo...

The Last Of Us em 24°...aham.


Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Não tem como discutir a lista de outrem, simples assim.

TLOU é muito bom, principalmente o MP, mas tenho vários amigos que odiaram tanto o jogo single como o MP, tenho amigos que gostaram só do single, e outros tantos que gostaram apenas do MP, enfim, não existe certo ou errado quando falamos de algo tão particular como o gosto.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.742
Reações
107.424
Pontos
1.003
Após uma análise criteriosa da lista, eis meu veredicto:

96a510dbe9a91506f6b3ca13afca4df22a804bfb_hq.jpg
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.794
Reações
9.293
Pontos
1.084
World of Warcraft merece um lugar ainda mais acima na lista, jogando hoje o Clássico (exatamente como o game era em 2004), dá pra ver que era um jogo muito à frente do seu tempo, complexo, viciante, role playing presente, classes, especialização das classes, papel de cada classe em uma dungeon, interatividade com outros jogadores, profissões, economia, esforço X recompensa, pvp, mundo enorme com regiões fantásticas, etc etc etc.

Isso tudo em um game com uma jogabilidade monstra e gráficos que envelheceram MUITO bem, que foi lançado a 15 anos atrás, não é a toa que ele simplesmente fechou todo o nicho de MMORPGs por mais de uma década, e até hoje, nenhum se compara, nem as próprias expansões do mesmo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.568
Reações
23.255
Pontos
803
50 - SingStar (2004)
45 - Papers, Please (2013)
28 - Wii Sports (2006)

Yeah. Bizarro. Mas foi uma lista particular dessas duas pessoas, para a qual basta um humrum e mais nada de discussão.

A gente consegue facilmente rebater, na base do puro critério, até onde a mente humana é capaz de derivar, que somente esse ano temos uns 15 games com mais qualidade que esses três aqui. Lembrando pela enésima vez que qualidade é uma característica categorizável pelo menos até certo ponto.

Sekiro, REMake 2, Devil May Cry V, Gears 5, Kingdom Hearts 3, Mario Maker 2, Astral Chain, Fire Emblem Three Houses, mesmo jogos de categoria de qualidade menor que esses, como Metro Exodus, são mais qualificados que Singstar ou Wii Sports.

Lógico, para saber disso seria necessário um pouco de altruísmo para entender que não é porque você gosta de uma coisa que ela é boa.

Mas foi a lista deles, baseada em seus gostos pessoais (o que não tem correlação necessária com qualidade), então está tudo certo. Até certo ponto inclusive eu cheguei a achar que fosse uma lista de influência, mas não tem como também, é só lê-la de cabo a rabo. É só a opinião pessoal dos dois articulistas.

O Top 10 realmente é constituído por jogos da mais alta qualidade, ele poderia ser formulado com qualquer um dos games em qualquer posição que estaria ok, mais pra trás temos jogos do mais alto gabarito também, mas tem as excrescências, como essas que você citou, o que também não tem problema nenhum, já que o Kaith e a Keza têm o direito de gostar do que lhes der na telha, e ninguém tem nada com isso.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Yeah. Bizarro. Mas foi uma lista particular dessas duas pessoas, para a qual basta um humrum e mais nada de discussão.

A gente consegue facilmente rebater, na base do puro critério, até onde a mente humana é capaz de derivar, que somente esse ano temos uns 15 games com mais qualidade que esses três aqui. Lembrando pela enésima vez que qualidade é uma característica categorizável pelo menos até certo ponto.

Sekiro, REMake 2, Devil May Cry V, Gears 5, Kingdom Hearts 3, Mario Maker 2, Astral Chain, Fire Emblem Three Houses, mesmo jogos de categoria de qualidade menor que esses, como Metro Exodus, são mais qualificados que Singstar ou Wii Sports.

Lógico, para saber disso seria necessário um pouco de altruísmo para entender que não é porque você gosta de uma coisa que ela é boa.

Mas foi a lista deles, baseada em seus gostos pessoais (o que não tem correlação necessária com qualidade), então está tudo certo. Até certo ponto inclusive eu cheguei a achar que fosse uma lista de influência, mas não tem como também, é só lê-la de cabo a rabo. É só a opinião pessoal dos dois articulistas.

O Top 10 realmente é constituído por jogos da mais alta qualidade, ele poderia ser formulado com qualquer um dos games em qualquer posição que estaria ok, mais pra trás temos jogos do mais alto gabarito também, mas tem as excrescências, como essas que você citou, o que também não tem problema nenhum, já que o Kaith e a Keza têm o direito de gostar do que lhes der na telha, e ninguém tem nada com isso.
Concordo com tudo, e acrescento, até na hora de construir a própria lista todos terão dificuldades, pois cada jogo jogado estamos em um momento diferente em nossas vidas, muitas vezes o que era maravilhoso no passado já não apetece mais, assim podemos cometer várias injustiças na criação de um lista.
 
Ultima Edição:

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Dou como exemplo Mortal Kombat, na geração 16bits era o meu jogo favorito, atualmente estou jogando MK11, continuo gostando dos jogos (até mesmo pela nostalgia da franquia), contudo, as minhas preferências mudaram muito, e hoje MK é apenas mais um jogo, longe de estar em uma lista top 100, que dirá top 50.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.255
Reações
44.591
Pontos
803
Lista de melhores jogos do século XXI que não tenha Zelda Bafão no topo precisa nem olhar o resto.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.755
Reações
22.541
Pontos
1.129
O meu top 10:

1 - Breath of the Wild
2 - Dark Souls
3 - Metal Gear Solid 3
4 - GTA 3
5 - Mario Maker 2
6 - GTA San Andreas
7 - Super Mario 3D Land/World
8 - Metal Gear Solid V
9 - Portal 2
10 - Shadow of Colossus

Pra comparar, uma lista que eu tinha feito em 2014:

1 - Dark Souls
2 - Metal Gear Solid 3: Snake Eater
3 - Shadow of Colossus
4 - Grand Theft Auto III
5 - Might & Magic: Clash of Heroes
6 - Grand Theft Auto: San Andreas
7 - Super Mario 3D Land
8 - Ninja Gaiden (2004)
9 - Guitar Hero II
10 - Kingdom Hearts
 
Ultima Edição:

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
O meu top 10:

1 - Breath of the Wild
2 - Dark Souls
3 - Metal Gear Solid 3
4 - GTA 3
5 - Mario Maker 2
6 - GTA San Andreas
7 - Super Mario 3D Land/World
8 - Metal Gear Solid V
9 - Portal 2
10 - Shadow of Colossus

Pra comparar, uma lista que eu tinha feito em 2004:

1 - Dark Souls
2 - Metal Gear Solid 3: Snake Eater
3 - Shadow of Colossus
4 - Grand Theft Auto III
5 - Might & Magic: Clash of Heroes
6 - Grand Theft Auto: San Andreas
7 - Super Mario 3D Land
8 - Ninja Gaiden (2004)
9 - Guitar Hero II
10 - Kingdom Hearts

Dois momentos no tempo, duas ótimas listas.

Interessante ver como vc cita o 3D Land nas duas e não cita Mario Galaxy ou o Odyssey, a fórmula do 3D Land parece ter te agradado mais pelo visto, tb gostei do jogo mas preciso jogar mais pra dar um julgamento melhor.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.755
Reações
22.541
Pontos
1.129
Dois momentos no tempo, duas ótimas listas.

Interessante ver como vc cita o 3D Land nas duas e não cita Mario Galaxy ou o Odyssey, a fórmula do 3D Land parece ter te agradado mais pelo visto, tb gostei do jogo mas preciso jogar mais pra dar um julgamento melhor.

Prefiro o estilo pura plataforma do 3D Land/World mesmo (exceção: Mario 64. Considero os jogos que fizeram a perfeita transição do Mario plataforma para o ambiente 3D. Se fosse pra fazer um ranking dos Mario em 3D (sendo que não joguei o primeiro Galaxy):

1 - Mario 64
2 - Mario 3D Land
3 - Mario 3D World
4 - Mario Galaxy 2
5 - Mario Odissey
6 - Mario Sunshine
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Prefiro o estilo pura plataforma do 3D Land/World mesmo (exceção: Mario 64. Considero os jogos que fizeram a perfeita transição do Mario plataforma para o ambiente 3D. Se fosse pra fazer um ranking dos Mario em 3D (sendo que não joguei o primeiro Galaxy):

1 - Mario 64
2 - Mario 3D Land
3 - Mario 3D World
4 - Mario Galaxy 2
5 - Mario Odissey
6 - Mario Sunshine

Mais ou menos minha opinião, dos 3D, Mario 64 tb é o meu top na lista, um dos grandes jogos da minha vida, daqueles que vc joga e cada momento fica marcado na mente, acho que dentro da série, só Super Mario World rivaliza esse mesmo sentimento.
 
Topo Fundo