O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD revela o top 10 dos exclusivos mais vendidos no PS4 e Xbox One nos EUA

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.600
Reações
104.613
Pontos
2.419
O Mat Piscatella do NPD divulgou em seu twitter a lista dos 10 jogos exclusivos mais vendidos nos EUA no PS4 e Xbox One. O ranking é baseado em faturamento e vai até agosto de 2019.

Playstation 4

01.Marvel's Spider-Man
02.God of War
03.Horizon Zero Down
04.Uncharted 4: A Thief's End
05.Bloodborne
06.Days Gone
07.inFamous: Second Son
08.MLB 17: The Show
09.MLB 19: The Show

10.MLB 18: The Show

Spider-Man realmente foi um fenômeno no console. Horizon: Zero Down muito bem colocado pra uma nova IP, inclusive superando o veterano Uncharted.

Bloodborne em 5º também é uma ótima colocação para um jogo que era visto como meio de nicho. Além disso Days Gone que saiu esse ano e já é o 6º também chama atenção, os reviews fracos não impediram o seu sucesso.

Por fim, aqui no Brasil não prestamos muita atenção na franquia MLB: The Show, mas vemos que lá nos EUA é bem forte.


Xbox One (Incl. PC para títulos Play Anywere)
01.Halo 5: Guardians
02.Halo: The Master Chief Collection
03.Forza Horizon 3
04.Gears of War 4
05.Forza Horizon 4
06.Forza Motorsport 5
07.Sea of Thieves
08.Forza Motorsport 6
09.Forza Motorsport 7

10.State of Decay 2

Halo caiu em popularidade, mas ainda reina como o grande exclusivo do Xbox. O ranking também ilustra que Horizon deixou Motorsport pra trás e se tornou o carro chefe da franquia Forza.

Sea of Thieves apesar dos reviews fracos e das piadas na internet, parece ter sido um game bem sucedido.
 
Ultima Edição:

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.135
Reações
6.493
Pontos
1.049
Essas vendas é de todo o período dos consoles ou um apurado de 2019 até agosto?
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.635
Reações
60.207
Pontos
1.724
Homem Aranha gigantesco. Acho que nem Sony e Insoniac previam tamanho sucesso.
Bloodborne muito bem colocado. O 2 deve vir cedo no PS5.
Days Gone apesar dos pesares tá muito bem.
MLB tem seu peso mesmo por lá.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.559
Reações
16.780
Pontos
1.424
Homem Aranha gigantesco. Acho que nem Sony e Insoniac previam tamanho sucesso.
Bloodborne muito bem colocado. O 2 deve vir cedo no PS5.
Days Gone apesar dos pesares tá muito bem.
MLB tem seu peso mesmo por lá.


Então, queria saber como vai ser agora o acordo da sony com a marvel pra uma possível sequência do Spider, já as empresas acabaram com o acordo no cinema, será que isto vai afetar a parte de jogos?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.635
Reações
60.207
Pontos
1.724
Então, queria saber como vai ser agora o acordo da sony com a marvel pra uma possível sequência do Spider, já as empresas acabaram com o acordo no cinema, será que isto vai afetar a parte de jogos?
Pois é... também não faço ideia. A Insomniac veio até para os braços da Sony. E será que há o risco de não conseguirem fazer a continuação de seu maior sucesso?
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Forza Horizon é espetacular, todos eles, com o tempo passei a gostar mais dele do que da série Motorsport. E Killer Instinct? Alguém sabe o quanto vendeu? put* jogo bom e que parece não ter tido o devido reconhecimento.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.600
Reações
104.613
Pontos
2.419
Forza Horizon é espetacular, todos eles, com o tempo passei a gostar mais dele do que da série Motorsport. E Killer Instinct? Alguém sabe o quanto vendeu? put* jogo bom e que parece não teve o devido reconhecimento.

Killer Instinct foi lançado como free to play, tem versão paga também mas o fato de poder jogar de graça certamente reduziu as vendas.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.714
Reações
107.237
Pontos
1.003
Quando oito das dez posições de uma lista são ocupados por jogos oriundos de apenas três franquias, a falta de variedade nos hábitos de consumo dos donos da plataforma (ou a falta de outros exclusivos de peso) salta aos olhos. Sem contar que, na minha opinião, também cabe uma crítica à rabeira da outra lista. Malditas franquias esportivas, sempre vendendo o mesmo jogo, ano após ano... :klol
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.511
Reações
1.983
Pontos
353
Vendo essa lista não me arrependo de ter vendido o One a dois anos atrás e pegado o Switch.

Quem não gosta de jogos de corrida como eu não tem atrativo nenhum com os exclusivos do One, 5 Forza na lista mostra como foi escasso os jogos exclusivos nessa geração para o X-Box.

Halo eu gosto, mas esse ultimo pra mim foi o pior de todos.

Por isso pro meu gosto de jogos o combo que tenho PS4 + Switch está perfeito, tenho a opção de jogar todos os multi e os melhores exclusivos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.600
Reações
104.613
Pontos
2.419
Então, queria saber como vai ser agora o acordo da sony com a marvel pra uma possível sequência do Spider, já as empresas acabaram com o acordo no cinema, será que isto vai afetar a parte de jogos?

Essas empresas brigam de um lado e se relacionam do outro. Spider-Man foi um grande sucesso e a Sony comprou o estúdio que desenvolveu o jogo, a Disney não tem pq abrir mão de ganhar dinheiro com a sequencia.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.531
Reações
23.172
Pontos
803
Na lista do Xbox só tem jogo em que se atira ou dirige, sem contar os que você dirige e atira ao mesmo tempo. O público XBox, por ser profundamente americano, é bravamente apaixonado por games de tiro.

O Piscatella soltou os números? Tenho curiosidade muito grande pra saber o quanto Halo 5 vendeu.

Se bem que esses rankings são por receita.

inFamous é surpreendente. Days Gone se beneficiou demais do tempo interlançamentos. Os MLBs são fenômenos nos EUA. E isso pra mim confirma Bloodborne 2.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não fale sem saber. Vá um dia ver a magia de ver um jogo no estádio.

https://sportsshow.net/most-popular-sports-in-america/
Depende de qual métrica você usa, não fale sem saber. Mais pessoas consideram o basquete o esporte favorito do que baseball. Se você considerar College Football como um esporte separado baseball nem terceiro seria.

Baseball é decadente, partidas lentas que duram uma eternidade, infinitos jogos que nem quem gosta consegue acompanhar. Credo, nada pior que você estar escutando um programa esportivo e começarem a falar de baseball, desligo na hora. Inclusive hoje nos principais programas esportivos da ESPN americana etc, costumam simplesmente ignorar o baseball completamente já que deve destruir a audiência.
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.086
Pontos
1.364
Na lista do Xbox só tem jogo em que se atira ou dirige, sem contar os que você dirige e atira ao mesmo tempo. O público XBox, por ser profundamente americano, é bravamente apaixonado por games de tiro.

O Piscatella soltou os números? Tenho curiosidade muito grande pra saber o quanto Halo 5 vendeu.

Se bem que esses rankings são por receita.

inFamous é surpreendente. Days Gone se beneficiou demais do tempo interlançamentos. Os MLBs são fenômenos nos EUA. E isso pra mim confirma Bloodborne 2.

Mas também, Killzone e GT só não entram porque foram os mais fracos de suas franquias, alias o primeiro é mais lembrado como one hit wonder com o 2.

Pra mim o que me deixa surpreso é que até Sea of Thieves e o State of Decay entraram.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.086
Pontos
1.364
O que aconteceu com Gran Turismo para não estar num Top 10 da Sony?

Se não me engano, só até o GT3 que era mais forte nos EUA, depois disso ficou pra Europa mesmo, mas o Sport é considerado o mais fraco, precisou de updates pra ficar melhor. Só que em termos, o primeiro Forza já veio aclamado, ai ficou num pau a pau até que o GT6 saiu e foi considerado até então o mais fraco e pronto, perdeu posto pra concorrência geral.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Uai , Ori fora da lista do Xbox ?
Ficaram de fora Recore , Quantum Break , RYSE , Dead Rysing , Killer Instinct , CD3 , Sunset Overdrive , Halo Wars , Cuphead , são os que lembro agora.

Ori e Sunset na minha opinião deveriam estar ae

E como se previa , Gamepass reduzindo vendas nos jogos fortemente conhecidos

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Se não me engano, só até o GT3 que era mais forte nos EUA, depois disso ficou pra Europa mesmo, mas o Sport é considerado o mais fraco, precisou de updates pra ficar melhor. Só que em termos, o primeiro Forza já veio aclamado, ai ficou num pau a pau até que o GT6 saiu e foi considerado até então o mais fraco e pronto, perdeu posto pra concorrência geral.

Ah sim eu sei que Forza é foda, o Horizon 4 é espetacular mas eu pensava que Gran Turismo ainda tinha uma base forte dos fãs da Sony nas Americas.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
53.739
Pontos
1.284
Sério que teve gente que pagou por Shit of Thieves?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Essa lista seria mais interessante com números de vendas.

A diferença provavelmente é enorme a favor do PS4.

Só achei estranho The Last of Us Remastered ter vendido 12 milhões (mundialmente) no PS4 e não aparecer na lista. Talvez não seja considerado exclusivo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.354
Reações
19.963
Pontos
803
Uai , Ori fora da lista do Xbox ?
Ficaram de fora Recore , Quantum Break , RYSE , Dead Rysing , Killer Instinct , CD3 , Sunset Overdrive , Halo Wars , Cuphead , são os que lembro agora.

Ori e Sunset na minha opinião deveriam estar ae

E como se previa , Gamepass reduzindo vendas nos jogos fortemente conhecidos

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Ori e Cupheqd tem no Switch não iriam aparecer hoje em dia

Desde RISING tem no ps4 né?
 
Topo Fundo