O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Parem de usar Windows 7, diz Kaspersky

Sora O alquimista de fogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
968
Reações
1.339
Pontos
573
Empresa nota que mais de 40% de usuários comuns estão usando sistemas operacionais abandonados ou que estão prestes a serem abandonados
Um estudo da empresa de segurança digital Kaspersky apontou que muita gente ainda está usando versões do Windows que já perderam o suporte oficial ou está para perder em breve. A companhia alerta para os riscos dessa prática e orienta empresas e consumidores a migrarem para o Windows 10 por proteção.
Segundo a análise da empresa, 41% dos usuários finais estão usando versões antigas do Windows, como o XP (abandonado desde 2014) e o 7 (que perderá o suporte em janeiro de 2020). A proporção também é parecida quando se olha o panorama das empresas: 40% das microempresas estão nessa situação, enquanto 48% das empresas de pequenas, médias e grandes empresas encontram-se usando software ultrapassado.

O Windows 7 é disparado o mais usado entre as versões antigas do sistema da Microsoft, com o Windows 8.1 consideravelmente atrás. O XP, por sua vez, é o terceiro mais popular, superando o Vista e o Windows 8, lançados muitos anos depois.

Reprodução


“O uso difundido do Windows 7 é preocupante, já que falta menos de seis meses para o fim do suporte da versão. As razões por trás desse atraso varia, dependendo dos softwares instalados, que podem não ser capazes de funcionar em novas versões de sistemas operacionais, de razões econômicos ou apenas por hábito”, diz Alexey Pankratov, gerente da Kaspersky. Ele também recomenda que todos façam o update para versões mais atuais do sistema, e explica que os custos de lidar com um incidente de cibersegurança vinculados à utilização de sistemas antigos e abandonados são muito mais altos do que o custo de atualizar o sistema.


https://olhardigital.com.br/noticia...os-sistemas-antigos-recomenda-kaspersky/89798
====================
Aham Kaspersky, senta lá.
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
É sempre esse choro.

Quando tiver o windows 12 vai ter gente reclamando não querendo sair do windows 10 falando q e mais seguro.

Lembro q nego não saia do XP para ir para o 7 nem a pau, kkkkkkk


Aiaiai esses nerds.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Square também andou dizendo que o suporte de FFXIV no Windows 7 vai parar no próximo ano.

De todo modo, só devo migrar para o Windows 10 quando puder comprar um computador novo. Não tenho nada contra o sistema, que uso em máquinas virtuais onde instalo jogos hentai.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Com essa política cuzona de atualização automática na qual você sequer pode desligar o computador antes de aplica-lá, ou desligar ou pior ainda você está usando de é o PC reinicia automaticamente para aplicar. OS mais escroto que conheço!

Tapatalk.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Com essa política cuzona de atualização automática na qual você sequer pode desligar o computador antes de aplica-lá, ou desligar ou pior ainda você está usando de é o PC reinicia automaticamente para aplicar. OS mais escroto que conheço!

Tapatalk.
Isso me matou de raiva dia desses. Precisava usar Linux correndo e estava no windows, pqp. Nao vi jeito de reiniciar pra dar o boot sem instalar atualizacao m**** antes.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
Uso o W7 para jogos e a performance é consideravelmente superior. Será uma pena quando tiver que abandona-lo.

Realmente, a telemetria do w10 é muito mais eficiente, né Kaspersky? :coolface:kpensa


Isso me matou de raiva dia desses. Precisava usar Linux correndo e estava no windows, pqp. Nao vi jeito de reiniciar pra dar o boot sem instalar atualizacao m**** antes.

Dá para desativar as atualizações do Windows 10. Ao menos com isso não vão ficar enchendo.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Uso o W7 para jogos e a performance é consideravelmente superior. Será uma pena quando tiver que abandona-lo.

Realmente, a telemetria do w10 é muito mais eficiente, né Kaspersky? :coolface:kpensa




Dá para desativar as atualizações do Windows 10. Ao menos com isso não vão ficar enchendo.

Isso é lenda que dar para desativar, tem inúmeros tutoriais inclusive no registro mas não resolve definitivamente.

Tapatalk.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Não é querendo ser advogado do diabo não, mas eles tem certa razão nisso.
Dou um exemplo: TLS. Sistemas mais novos usam o 1.2, mas para poder usar o 1.2 no 7 é necessário instalar o SP1, e forçar que o programa utilize.
Nisso, quase todos os sistemas financeiros exigem TLS 1.2
Muito do papo que o sistema é abandonado é pelo fato de, principalmente, atualizações de seguranças não são mais feitas para o sistema, ou quando são, não é nativa, e abre espaço para ser opcional.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
E o que que cês vão fazer em 2020 quando o Windows 7 parar de ser atualizado? Vão continuar usando e ficar vulneráveis aos ransonwares que aparecerem?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.882
Reações
51.000
Pontos
1.003
E o que que cês vão fazer em 2020 quando o Windows 7 parar de ser atualizado? Vão continuar usando e ficar vulneráveis aos ransonwares que aparecerem?
Só vai restar o LTSC mesmo (ou seila se de repente surge um LTSD ou alguma coisa)
Até tem como skinnar o W10, mas tbm fiquei com preguiça
Um dia desses eu deixo ele com cara de Vista novamente
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
É sempre esse choro.

Quando tiver o windows 12 vai ter gente reclamando não querendo sair do windows 10 falando q e mais seguro.

Lembro q nego não saia do XP para ir para o 7 nem a pau, kkkkkkk


Aiaiai esses nerds.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eu saí correndo do XP quando tive a chance.

Windows 7 pra mim foi o melhor sistema da Microsoft até hoje.

Muita gente tem saudosismo com o XP mas esse saudosismo faz a maioria esquecer que o sistema só foi ficar bom mesmo com o SP3, quase 7 anos depois do lançamento do sistema (XP 2001, SP3 2008).

Vi isso aqui inúmeras vezes em diversos PCs com XP:
f821d164-5b88-4370-9a50-edc94f695c99_blaster.jpg


Isso daí só foi resolvido com o SP2 se não me engano.

Windows 10 ninguém vai ter saudade. Esse sistema de update de build mal testadas duas vezes por ano fora o resto perturbam tanto que ninguém vai sentir falta.

O 7 sim vai dar saudade em muita gente.

Sobre deixar de usar o 7 eu acho certo. A MS não vai mais corrigir o sistema e com isso não só empresas de AV vão deixar de dar suporte mas as devs em geral vão abandonar o sistema por falta de suporte do fabricante.

Infelizmente eu não volto mais para o 7 a muito tempo já, justamente pela falta de suporte estar chegando.

Até PCs que eu arrumo de vez em quando eu já estou passando para o 10.
 

Sora O alquimista de fogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
968
Reações
1.339
Pontos
573
É sempre esse choro.

Quando tiver o windows 12 vai ter gente reclamando não querendo sair do windows 10 falando q e mais seguro.

Lembro q nego não saia do XP para ir para o 7 nem a pau, kkkkkkk


Aiaiai esses nerds.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Win7 era horrível em pc fraco, mas a comunidade do windows era gigante e conseguiram mapear o tanto de erro daquele sistema e foi feito o melhor sistema. Com o Win10 o buraco é mais embaixo, além que demitiram o time de testes https://canaltech.com.br/windows/ex...r-que-windows-10-tem-tantos-problemas-150455/
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.468
Pontos
503
Eu uso o 10 por ser obrigado, pois meu notebook não aceita do 8 para baixo, mas se não fosse por causa do suporte que em breve vai ser abandonado, eu nunca teria deixado de usar o 7...

Mas melhor migrar para um sistema que nos espiona... :coolface
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu instalei um Windows 10 ltsb num notebook velho aqui gostei. Tô pensando em colocar no meu outro notebook e talvez no PC de jogos.

Foda que não tem chave baratinhas no ml, só ativador...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
21.779
Pontos
999
As peças do meu PC novo estão chegando e nele vou de Windows 10 até pelas questão dos jogos. Mas nesse PC que estou postando aqui tou pensando seriamente em voltar para o Windows 7. Se não fossem as atualizações obrigatórias do W10 não teria do que reclamar.
 

Sora O alquimista de fogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
968
Reações
1.339
Pontos
573
E o que que cês vão fazer em 2020 quando o Windows 7 parar de ser atualizado? Vão continuar usando e ficar vulneráveis aos ransomware que aparecerem?
Rapaz até agora essas atualizações do win10 não serviram pra segurança pha nenhuma, se tem um virus que mata 8 megas de ram numa lapada só ele se chama windows10ware.
Voltei pro win7, usando antispyware e bem melhor protegido :viraolho
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
estava dando uma olhada nas configurações de privacidade do windows e deu vontade de voltar a usar o XP rsrsrsrsrs.
Os caras rastreiam tudo o que vc faz :/
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.882
Reações
51.000
Pontos
1.003
Eu instalei um Windows 10 ltsb num notebook velho aqui gostei. Tô pensando em colocar no meu outro notebook e talvez no PC de jogos.

Foda que não tem chave baratinhas no ml, só ativador...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
kms38 ativa permanente (pelo menos aqui eu ativei faz um tempão e até agora nada de vencer a ativação)
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
kms38 ativa permanente (pelo menos aqui eu ativei faz um tempão e até agora nada de vencer a ativação)
Esses ativadores funcionam de um jeito até simples geralmente:
Eles ativam por 180 dias e instalam um agendamento no Windows. Quando o agendamento é executado (1 vez a cada 24h por exemplo) ele refaz a ativação e zera o contador. O Windows então volta a ativar por 180 dias, o agendamento executa de novo e assim o ciclo se repete ao infinito e além....

Enquanto esse agendamento estiver funcional (nenhum AV remover ele por exemplo) o Windows permanece ativado.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Meu PC é muito é bem fraquinho e o W10 fica uma carroça nele, eu gostaria de usar, pois não gosto de coisa velha e desatualizada, mas o W7 fica absurdamente mais rápido.
 
Topo Fundo