O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Relatório Fiscal Nintendo: Switch ultrapassa os 40 milhões (Zelda: Link's Awakening mais de 3 milhões)

D

Deleted member 101002

Bons números, com a nova versão adotando o formato PSVita-like a tendência é que esses números até se acelerem.

Acho que as novas versões do Nvidia Shield 4K tb podem indicar que teremos um Switch 4K em breve.

Talvez um Switch com potência para 4K (docked) e 1080p (mobile).

Inclusive acho que o share entre versão mobile only e que pode se conectar na TV pode ser um indicativo de se a Nintendo deve ou não levar suas franquias a esses novos consoles Nextgen.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Third party somente em celulares. Mais fácil sair um Uncharted para o próximo Switch.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.127
Reações
6.484
Pontos
1.049
Lançar um portátil com dock apelidando de híbrido realmente foi uma ideia genial. A Nintendo antes se dividia entre mesa e portátil, agora com apenas uma plataforma que é visto como as duas coisas ficou mais fácil para Nintendo focar em jogos para uma única plataforma e ao mesmo também mantém os consumidores de portátil e de mesa felizes.

Ela já começa a 9° geração de consoles na frente com uma base de mais de 40mi. Talvez 60mi já no próximo ano.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.315
Reações
33.655
Pontos
1.399
Mérito da Nintendo. Lançou um console capenga em relação a concorrência em quase todos os aspectos, quase sem multis, e tá vendendo horrores por causa da portabilidade e dos seus jogos com visual de indie. E a galera vai comprando. Essa não vai a falência mesmo. Pode lançar qualquer coisa e vai ter gente comprando, tipo pokemon, que toda geração é um repeat.

Pra que se preocupar em fazer console parrudo, cheio de features, suporte ao consumidor(ainda mais br) se é só lançar uns indies coloridos e vender infinitamente?

Vende porque tá saindo jogo bom desde o início do ano quase todo mês, é simples. Não tem serviço nenhum, nem netflix tem, tudo que tem é jogo foda a U$ 60,00 mesmo que nem abaixa, mas são jogos únicos, de qualidade sempre no teto, que ou você joga nele ou não joga nada nem parecido em outro lugar; no fim é um videogame em que seu diferencial é "só" seus jogos, tudo o que a maioria das pessoas querem e o que faz o console vender horrores.
 
Ultima Edição:


de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.669
Reações
10.078
Pontos
503
Lançar um portátil com dock apelidando de híbrido realmente foi uma ideia genial. A Nintendo antes se dividia entre mesa e portátil, agora com apenas uma plataforma que é visto como as duas coisas ficou mais fácil para Nintendo focar em jogos para uma única plataforma e ao mesmo também mantém os consumidores de portátil e de mesa felizes.
93168
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.391
Reações
22.003
Pontos
1.109
Nintendo pensou algo legal. Lançou no meio da geração pra poder pegar vendas no final dela praticamente sozinha.
Enquanto PS4 e Xone ficam respirando por aparelhos até seu sucessor, o Switch continua com lançamentos a todo vapor.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
A Nintendo divulgou o seu relatório fiscal referente ao segundo trimestre do atual ano fiscal (abril 209 a março 2020).

O Switch teve 4.8 milhões de unidades distribuidas (Alta na comparação com os 3.19m no mesmo periodo do ano anterior), incluindo 1.95m do novo modelo Lite. No total a plataforma está com 41.67m distribuídos. Para efeito de comparação, o Xbox One chegou a estimados 46.9m em junho deste ano. A previsão da Nintendo é de 18 milhões distribuídos no atual ano fiscal, em comparação a Sony pretende enviar 13.5m de consoles PS4 no mesmo periodo.

Nintendo Switch HW- 4.80m

-Nintendo Switch- 2.85m
-Nintendo Switch Lite- 1.95m


Numeros de software do Switch (Total)

Mario Kart 8 Deluxe- 19.01m

Super Smash Bros Ultimate- 15.71m
Super Mario Odyssey- 15.38m
The Legend of Zelda: Breath of the Wild- 14.54m
Pokémon: Let's Go, Pikachu!/ Let's Go, Eevee!- 11.28
Splatoon 2- 9.28m
Super Mario Party- 7.59m
New Super Mario Bros U Deluxe- 4.59m
Super Mario Maker 2- 3.93m
The Legend of Zelda: Link's Awakening- 3.13m
Fire Emblem: Three Houses- 2.29m


The Legend of Zelda: Link's Awakening superou a marca de 3 milhões distribuidos, sendo que o titulo foi lançado no final do periodo, na segunda quinzena de setembro.


Por fim, o 3DS (quem ainda se lembra dele ?) está dando os seus últimos respiros. 170 mil unidades foram distribuidas, elevando o total da plataforma para 75.45m

A Nintendo não divulgou o lucro? Os valores?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.598
Reações
13.141
Pontos
1.189
Ótimo. Agora só falta resolver os vícios de projetos dos Joy cons.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.329
Reações
19.919
Pontos
803
No mais, algum lugar fala quanto que Dragon Quest XI vendeu no Switch? Queria saber como saiu este jogo.

Em janeiro eles fazem uns slides de apresentação de vendas de jogos , tipo isso aqui, provavelmente ainda estão esperando DQ11 ter uma marca melhor, lembrando que agora vi que só teve 3 dias de rastreio(saiu dia 27, e o relatório computa até 30 de setembro)

93169
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
se é só lançar uns indies coloridos e vender infinitamente?

vai ser assim pra sempre graças ao wii ter dado certo, por isso quem é fã de uma marca precisa critica-la para não acontecer a mesma coisa.

A mais esperta das 3 que fazem consoles.

verdade, tudo que ela faz se tornou indiretamente padrão, subsidio de consoles a nintendo sempre evitou isso, e hoje, no caso de 2013 pra cá, estamos numa gen que poderia ter sido de outro tipo mas as influencias da Nintendo estão aí
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.358
Reações
13.693
Pontos
1.604
MK8 é o GTAV da Nintendo. Se o jogo fosse multiplataforma estaria perto dos 100 milhões.

Pois eh, mas eu diria q o MK vai além.
Para efeito de comparação, em jogo individual, o GTA mais vendido (senao me engano, o GTA 5 da versao PS4) não ultrapassou o Mario Kart mais vendido, que eh o Mario Kart Wii que vendeu 35 milhões.
Entao como a franquia MK sempre tem um certo sucesso e continua crescendo assim como a franquia GTA, imagina se fosse multiplataforma o jogo de corrida mais vendido da atualidade iria vender bem mais.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Incrível número. Provavelmente lucro mais do que a Sony com o PS4 este trimestre.

Do PlayStation sim, mas a Sony no geral faturou o dobro

Nintendo US$ 867,00
Playstation US$ 605 milhões

Mas a Sony no geral foi US$ US$1.75 bilhões

Comparado ao ano anterior 2018

Nintendo 577 milhões de dolares
Playstation 775 milhões de dólares

2018 acredito que a Sony passou por causa dos exclusivos de peso lançados ano passado
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.329
Reações
19.919
Pontos
803
Do PlayStation sim, mas a Sony no geral faturou o dobro

Nintendo US$ 867,00
Playstation US$ 605 milhões

Mas a Sony no geral foi US$ US$1.75 bilhões

Comparado ao ano anterior 2018

Nintendo 577 milhões de dolares
Playstation 775 milhões de dólares

Mas é aquela coisa a Sony é uma corporação com mais de 110 mil funcionários, e um faturamento de 80 bilhões, com diversos segmentos, a Nintendo uma empresa basicamente de jogos com menos de 6mil trabalhadores.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
22.516
Pontos
1.129
Mario Kart é Mario Kart, já Smash Ultimate, Mario Odissey e Breath of the Wild estão vendendo muito acima dos jogos anteriores de suas séries. Acho que as vendas digitais tem um grande peso nisso.

Mario Party e Mario Maker poderiam ter vendido mais, se a Nintendo os promovesse melhor, com updates frequentes, melhores funções online, etc.

E a estimativa pro ano fiscal é conservadora. Nintendo aprendeu a lição depois do ano passado...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
onde vcs encontram esses relatórios ?

O da Sega Sammy já saiu ? com 8 mil empregados deve ser forte tb
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.055
Reações
17.777
Pontos
1.094
mas os seus titulos AAA são extremamente bem produzidos e com gameplay fantástico.

Switch vende muito pelo conceito também, mas se os jogos não fossem bons não venderia tanto.

Concordei demais com esse post, única coisa que me vem a mente como ponto negativo é que já que a Nintendo se propõe a sustentar seu console com jogos aaa próprios, essa frequência de jogos AAA poderia ser maior, tipo 3 AAA de franquias principais por ano e uma "grata surpresa" double A.

Tanto que é que pra curtir o switch 1x por ano eu pego emprestado com um amigo quando estou de férias, e em uma semana e pouco já estou propenso a devolver pq já curti tudo, exceto Zelda e Jrpgs, que são super longos.

Eu penso qu a Sony tem a melhor frequência de jogos "Must play", o Xbox tem uma boa frequência, mas as vezes vacila demais, eu nem lembro qual foi o grande "Must play" da MS antes do gears 5, capaz de ter sido o forza que saiu no final de 2018

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
No mercado hoje que o PC se torna a principal plataforma em termos de títulos devido ter os exclusivos da microsoft e vários exclusivos do playstation, o Switch é de longe, com sobras, o melhor console para se ter hoje.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
No mercado hoje que o PC se torna a principal plataforma em termos de títulos devido ter os exclusivos da microsoft e vários exclusivos do playstation, o Switch é de longe, com sobras, o melhor console para se ter hoje.

Isto se tiver um PC.

Sem falar que os grandes jogos da Sony como last of Us, Spiderman, Horizon e derivados nem sinal de sair no PC. Geralmente é mais jogos que ela foi publisher e as empresas se tornaram 'independentes'.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Isto se tiver um PC.

Sem falar que os grandes jogos da Sony como last of Us, Spiderman, Horizon e derivados nem sinal de sair no PC. Geralmente é mais jogos que ela foi publisher e as empresas se tornaram 'independentes'.
Como falei, "a maioria". E como falei, PC é a melhor opção mesmo para quem ainda não tem, ou seja, o ideal é tê-lo e manter Switch ou PS4 para exclusivos apenas.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Mas é aquela coisa a Sony é uma corporação com mais de 110 mil funcionários, e um faturamento de 80 bilhões, com diversos segmentos, a Nintendo uma empresa basicamente de jogos com menos de 6mil trabalhadores.

Sim, mas a Nintendo já chegou a passar a Sony corporação várias vezes em lucro

Mesma coisa A epic games, que faturou 3 bilhões em 2018.. e a epic games é menor que a Nintendo
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Como falei, "a maioria". E como falei, PC é a melhor opção mesmo para quem ainda não tem, ou seja, o ideal é tê-lo e manter Switch ou PS4 para exclusivos apenas.

O PC está bem longe de ter a maioria dos exclusivos do PS4.

No mais o cara pode muito bem optar em ter só o PS4 já que tem também praticamente todos os multis que tem no PC mais os exclusivos da Sony. Neste caso nenhum sentido ter PC a menos que o cara entusiasta ou mora em algum lugar como o Brasil que é muito mais barato os jogos.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.318
Reações
4.661
Pontos
944
MT jogo bom , esse é o segredo, e calma q o grande vendedor de hardware da nintendo vai sair daqui uns dias.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.388
Reações
34.115
Pontos
1.053
Concordei demais com esse post, única coisa que me vem a mente como ponto negativo é que já que a Nintendo se propõe a sustentar seu console com jogos aaa próprios, essa frequência de jogos AAA poderia ser maior, tipo 3 AAA de franquias principais por ano e uma "grata surpresa" double A.

Tanto que é que pra curtir o switch 1x por ano eu pego emprestado com um amigo quando estou de férias, e em uma semana e pouco já estou propenso a devolver pq já curti tudo, exceto Zelda e Jrpgs, que são super longos.

Eu penso qu a Sony tem a melhor frequência de jogos "Must play", o Xbox tem uma boa frequência, mas as vezes vacila demais, eu nem lembro qual foi o grande "Must play" da MS antes do gears 5, capaz de ter sido o forza que saiu no final de 2018

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

A frequência de jogos must play da Sony nem é tão grande assim e a maioria dos jogos são curtos, na média de 10 a 15h, o ano de 2018 foi uma exceção e não regra, em 2019 por exemplo só lançaram o medíocre Days Gone.

A Nintendo ao menos tem uma variedade maior de jogos curtos (Luigi's Mansion 3 e Mario Odyssey), longos (Zelda BotW, Fire Emblem e Xenoblade) e com replay alto (Mario Kart 8, Smash Bros Ultimate e Mario Maker 2).
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.563
Reações
91.777
Pontos
1.254
Mérito da Nintendo. Lançou um console capenga em relação a concorrência em quase todos os aspectos, quase sem multis, e tá vendendo horrores por causa da portabilidade e dos seus jogos com visual de indie. E a galera vai comprando. Essa não vai a falência mesmo. Pode lançar qualquer coisa e vai ter gente comprando, tipo pokemon, que toda geração é um repeat.

Pra que se preocupar em fazer console parrudo, cheio de features, suporte ao consumidor(ainda mais br) se é só lançar uns indies coloridos e vender infinitamente?

D23fpGsWwAA39eW.jpg
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.055
Reações
17.777
Pontos
1.094
A frequência de jogos must play da Sony nem é tão grande assim e a maioria dos jogos são curtos, na média de 10 a 15h, o ano de 2018 foi uma exceção e não regra, em 2019 por exemplo só lançaram o medíocre Days Gone.

A Nintendo ao menos tem uma variedade maior de jogos curtos (Luigi's Mansion 3 e Mario Odyssey), longos (Zelda BotW, Fire Emblem e Xenoblade) e com replay alto (Mario Kart 8, Smash Bros Ultimate e Mario Maker 2).

É verdade que a Nintendo tem esses jogos de replay alto e a Sony não tem esse equivalente... Mas em relação a número de horas pra mim não faz distinção de um jogo pra outro, eu continuo achando que a Sony tem uma frequência maior, e ainda tem o plus de ser um console que recebe todos os multis sem problemas.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.211
Reações
44.496
Pontos
803
Fire Emblem: Three Houses é o meu goty para o ano de 2019. Merecidas as boas vendas que teve, especialmente se considerarmos que é o primeiro Fire Emblem com preço full (60 dólares).

Torço para que tenha fôlego suficiente para ultrapassar o Fates.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
O PC está bem longe de ter a maioria dos exclusivos do PS4.

No mais o cara pode muito bem optar em ter só o PS4 já que tem também praticamente todos os multis que tem no PC mais os exclusivos da Sony. Neste caso nenhum sentido ter PC a menos que o cara entusiasta ou mora em algum lugar como o Brasil que é muito mais barato os jogos.
Exclusivo é sempre questão de gosto, você não pode decidir pelo gosto dos outros. Eu sou um que não troco os exclusivos que tem apenas no PC pelos do Playstation.
 
Topo Fundo