O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Red Bull Bragantino - Queda na Pré-Libertadores e nas semis do Paulista

O que você espera da parceria do Bragantino com a Red Bull?


  • Total voters
    39
  • Poll closed .

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.741
Pontos
1.634
Bragantino esta na liderança da série B, correto?

BR 2020, quase certo de estar na série A.
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.569
Reações
2.266
Pontos
703
Vivo entre Bragança Paulista e SP, e posso afirmar que aqui na cidade, além do resultado importante para o clube, a modesta torcida está abraçando o time. Muita gente comprando produto oficial e tal, a galera resolveu acreditar. Está legal de se ver. Já fui assistir alguns jogos, como a estréia, foi bacana.
O Bragantino, nos últimos anos, tem feito uma participação honrosa no Paulistinha, chegou inclusive a uma final com o Santos, se não me engano. Pra mim é bem obvio que o clube pode ter um retorno esportivo, sendo ou não de determinado grupo empresário.
O Thiago Scuro só fez m**** no Cruzeiro, por exemplo. Há o Figueirense que está em péssimos lençóis.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Bom, estou atrasadaço, mas é um assunto que gosto. Sou muito fã dos investimentos da Red Bull para além dos esportes radicais (não considero automobilismo um esporte radical), especialmente dos times de hóquei, o Red Bull Salzburg e o Red Bull Munique.
E claro que gosto demais dos de futebol.

Isto posto, vamos aos fatos: a Globo é a principal parceira do futebol brasileiro e, em termos de mídia que dá retorno financeiro, ainda é dominante. E a Globo não fala nome de marcas, com algumas exceções. Apesar de chamar as equipes de Fórmula 1 Ferrari de Ferrari e Mercedes de Mercedes, não chama a Red Bull de Red Bull, vai entender qual é o critério deles. Enfim...
A Globo nunca vai chamar o Bragantino de Red Bull Bragantino. Nunca chamou o Red Bull de Red Bull nem quando o nome do time era Red Bull! Ainda mais agora, associado a um clube tradicional.
E sem esse apoio mínimo, acho difícil o negócio decolar como poderia.
Assim como o chamado esporte amador (que está mais para profissional menor) tipo vôlei, basquete e afins até hoje pena porque a Globo não fala o nome dos times, que as confederações permitem que incorporem patrocinador master + clube.

Então fica a pergunta, vocês que acompanham Série B (só acompanho a C e a A), como a Globo está chamando? RB Bragantino ou só Bragantino mesmo?

Torço muito pra dar certo.
Basta seguir o exemplo do Rb Leipzig.
Um detalhe muito curioso, talvez você saiba, mas nem todo mundo sabe: RB Leipzig é RB Leipzig mesmo, não é Red Bull Leipzig. Esse RB não é de Red Bull, é de RasenBallsport. E o clube foi fundado pela própria Red Bull.
O rolo do nome é porque a federação alemã não permite que os clubes locais usem marcas em seus nomes. Então a Red Bull escolheu um nome cuja sigla fosse RB, assim todo mundo chamaria de RB e associariam à Red Bull. A Globo adoraria essa história :kkk
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.228
Pontos
503
Classificação atual (fim da 28ª rodada):

xXGoDt7.png


A partida entre Cuiabá x Coritiba foi adiada, e por isso essas duas equipes estão com um jogo a menos.

Bragantino já está construindo uma vantagem considerável.

Espero que Sport e Coritiba também consigam subir.

Atlético Goianiense na Série A muito provavelmente teria uma média de público muito baixa e venderia vários mandos de campo...
 


skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
O Coritiba perdeu um pouco do ritmo, em?

Eu queria o retorno do Guarani!

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Eu tô torcendo pro CSA se salvar e pro CRB subir.

CSA tá brigando, agora o CRB vacila muito em casa, perdeu muito ponto besta. Sorte que a Bzona tá muito equilibrada então ainda está na alça de mira do G-4.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Bom, estou atrasadaço, mas é um assunto que gosto. Sou muito fã dos investimentos da Red Bull para além dos esportes radicais (não considero automobilismo um esporte radical), especialmente dos times de hóquei, o Red Bull Salzburg e o Red Bull Munique.
E claro que gosto demais dos de futebol.

Isto posto, vamos aos fatos: a Globo é a principal parceira do futebol brasileiro e, em termos de mídia que dá retorno financeiro, ainda é dominante. E a Globo não fala nome de marcas, com algumas exceções. Apesar de chamar as equipes de Fórmula 1 Ferrari de Ferrari e Mercedes de Mercedes, não chama a Red Bull de Red Bull, vai entender qual é o critério deles. Enfim...
A Globo nunca vai chamar o Bragantino de Red Bull Bragantino. Nunca chamou o Red Bull de Red Bull nem quando o nome do time era Red Bull! Ainda mais agora, associado a um clube tradicional.
E sem esse apoio mínimo, acho difícil o negócio decolar como poderia.
Assim como o chamado esporte amador (que está mais para profissional menor) tipo vôlei, basquete e afins até hoje pena porque a Globo não fala o nome dos times, que as confederações permitem que incorporem patrocinador master + clube.

Então fica a pergunta, vocês que acompanham Série B (só acompanho a C e a A), como a Globo está chamando? RB Bragantino ou só Bragantino mesmo?


Um detalhe muito curioso, talvez você saiba, mas nem todo mundo sabe: RB Leipzig é RB Leipzig mesmo, não é Red Bull Leipzig. Esse RB não é de Red Bull, é de RasenBallsport. E o clube foi fundado pela própria Red Bull.
O rolo do nome é porque a federação alemã não permite que os clubes locais usem marcas em seus nomes. Então a Red Bull escolheu um nome cuja sigla fosse RB, assim todo mundo chamaria de RB e associariam à Red Bull. A Globo adoraria essa história :kkk

É um pouco diferente essa história do Leipzig.
A regra da federação é que 51% do poder de voto de um clube deve pertencer ao clube e sócios pra evitar que uma empresa tenha controle sobre as decisões do clube (exceto se uma empresa ou pessoa financiarem o clube por 20 anos consecutivos, como é o caso do Leverkusen, da Bayer, do Wolfsburg que é da Wolkswagen e do Hoffenheim que é de um cara).
O que a Red Bull fez foi pegar um time da quinta divisão (SSV Markranstädt) e mudar o nome. Como eles driblaram a regra do 50+1%? O time só tem 17 sócios com poder de voto, e são quase todos eles funcionários da Red Bull :klolz
Inclusive RasenBallSport significa Grama Bola Esporte, o que não significa praticamente nada, então o clube nem usa o nome em ações, só o RB mesmo :klolz
 

Boris Herzog

Veterano
Mensagens
554
Reações
557
Pontos
133
Bragantino estuprando a série B garantindo vaga pra primeira divisão com 5 rodadas de antecedência, curioso pra ver como vai ser isso na série A, quando é uma empresa séria e com experiência nesse mercado injetando dinheiro no clube é outra coisa, n é uma startup da vida brincando de football manager como foi com o Figueirense, por outro lado, vai ser ruim a perda de indentidade do clube se é como estão dizendo por aí, o Bragantino tem uma torcida e tem uma história, tem um escudo e uma camisa, nada justificaria pagar tão caro.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Bragantino estuprando a série B garantindo vaga pra primeira divisão com 5 rodadas de antecedência, curioso pra ver como vai ser isso na série A, quando é uma empresa séria e com experiência nesse mercado injetando dinheiro no clube é outra coisa, n é uma startup da vida brincando de football manager como foi com o Figueirense, por outro lado, vai ser ruim a perda de indentidade do clube se é como estão dizendo por aí, o Bragantino tem uma torcida e tem uma história, tem um escudo e uma camisa, nada justificaria pagar tão caro.
E leva em conta que o RB Brasil já é o time B do Bragantino. A estrutura está mais do que pronta.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
Pode ser, 23 rodadas - somente jogo de ida - e depois, playoffs devida e volta.



Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
esse modelo não retornará mais, pois não traz retorno financeiro em público e até pela pouca quantidade de jogos em questões de patrocínios, televisão, rádio e pay-per-view se comparado a um campeonato de turno e returno.
é um modelo antigo que já foi atualizado pelo pontos corridos, modelo que o mundo inteiro segue pelo fato de ter melhor retorno.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
esse modelo não retornará mais, pois não traz retorno financeiro em público e até pela pouca quantidade de jogos em questões de patrocínios, televisão, rádio e pay-per-view se comparado a um campeonato de turno e returno.
é um modelo antigo que já foi atualizado pelo pontos corridos, modelo que o mundo inteiro segue pelo fato de ter melhor retorno.
Sim, sim. Mas sonhar não custa nada.

By the way....a Argentina segue este modelo, certo?

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Mas esse lance de jogos só de ida, como fazer pra escolher quem joga em casa? É na moedinha?
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Mas esse lance de jogos só de ida, como fazer pra escolher quem joga em casa? É na moedinha?
Na copa Davis de tênis, funciona assim:

Este ano tem Brasil e Espanha, se for a primeira vez, vai no sorteio.

Vamos supor que deu Brasil - sediar os jogos - então no próximo encontro, seja ano que vem ou daqui dois anos, vai ser na Espanha.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Todos falando do Braga... E a Ferroviaria, hein?

Esse cara que comprou a Ferroviaria é o mesmo que investiu pesado no Sao Caetano nos anos 2000.

Acho que daqui a alguns anos teremos que criar um tópico desse para o time de Araraquara...
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Todos falando do Braga... E a Ferroviaria, hein?

Esse cara que comprou a Ferroviaria é o mesmo que investiu pesado no Sao Caetano nos anos 2000.

Acho que daqui a alguns anos teremos que criar um tópico desse para o time de Araraquara...
Esse cara bem que podia alentar meu Juventus da Mooca.:kmaroto
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.741
Pontos
1.634
Feliz em saber que a ferroviária pode voltar bem. Sou do RJ, mas não sei pq tenho uma simpatia com ela, assim como com o novo horizontino :P
Precisamos de umas cores diferentes na 1ª div do BR
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Todos falando do Braga... E a Ferroviaria, hein?

Esse cara que comprou a Ferroviaria é o mesmo que investiu pesado no Sao Caetano nos anos 2000.

Acho que daqui a alguns anos teremos que criar um tópico desse para o time de Araraquara...
Só que no S. Caetano ele só injetava grana. Nunca foi dono. E acabou TNC.
---------------------------------------------------------
Agora o Braga só assina com a Globolixo se chamarem ele de Boi Vermelho.
Essa eu quero ver.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Precisam contratar outro técnico

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Eu lembro de como era na época do São Caetano. O time ia bem, chegava nas competições, ganhou do boca. Tinha vários jogadores e o Brasil parecia curtir o time assim como vejo o chape recentemente.
Vamos ver o que vai dar, seria bom ela dar bem durante uns anos e dar um laço nesses times que tem diretoria amadora e quer só sugar os cofres

Enviado de meu Mi 9 Lite usando o Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.535
Reações
179.494
Pontos
1.514
Vou esperar pra ver...


meme do cachorro




mas RB é coisa séria e não joga pra perder...
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
O que me deixa intrigado é como a Red Bull arruma dinheiro pra essas paradas esportivas ao no mundo inteiro. Os caras patrocinam até time de campeonato de cuspe à distância e de bolinha de gude celoko...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
O que me deixa intrigado é como a Red Bull arruma dinheiro pra essas paradas esportivas ao no mundo inteiro. Os caras patrocinam até time de campeonato de cuspe à distância e de bolinha de gude celoko...
E uma das maiores empresas, e tipo a coca cola dos energéticos.
E futebol e naquelas , eles investem pouco e com um bom gestor. Só ver o que o da Alemanha tá chegando agora.





Enviado de meu Mi 9 Lite usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Acho que o RB deveria investir em um clube do Nordeste

Os caras enchem os estádios fazem no festa pra time b*sta, imagina se tem um time la com estrutura e dinheiro

Imagina o Red Bull com um Bahia, por exemplo? Dupla cearense, trio pernambucano e talz.

Ou vai pro Norte e pega o Paysandu.
 
Topo Fundo