O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.609
Reações
20.775
Pontos
964
Povo que tem Xbox, não fique bravo com esta zoeira, porque gosto tanto do Xbox quanto do PS. E se o PS5 vier tão "estranho" quanto este Xbox Series, podem ter a certeza de que vou zoar também! Até porque o que me importa mesmo é o que a máquina vai poder fazer.

Relaxa cara, ninguém tá com raiva de zueira nenhuma, infelizmente temos que relevar o padrão de postagens hue da debandada de adolescentes do uol jogos e dos perturbados da GV. Não é algo que apreciamos mas não se pode fazer muito contra isso.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.086
Pontos
1.364
E tem a versão pra gurizada:

Visualizar anexo 98461

Se eu fosse do marketing, aprovava uma edição do Bob Esponja com Battle For Bikini Rehydrated Plus.

Sobre o tamanho
0507d26fdb95e67f235365d1c21fa1fa.jpg


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Pelo que entendi nos meus cálculos, no geral é bem maior, deitado tem por volta do mesma largura ou mais que o XoneX, e o triplo de altura, e uns 70-75% do comprimento, se cortar o restante e botar em cima, ainda ficaria faltando espaço a ser preenchido.

Provavelmente o Fat que deve ter uma dimensão equiparável.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.845
Pontos
2.234
@RareHero

Hardware-accelerated ray tracing and variable-rate shading will be the design focal points for AMD's next-generation RDNA2 graphics architecture. Microsoft's reveal of its Xbox Series X console attributed both features to AMD's "next generation RDNA" architecture (which logically happens to be RDNA2). The Xbox Series X uses a semi-custom SoC that features CPU cores based on the "Zen 2" microarchitecture and a GPU based on RDNA2. It's highly likely that the SoC could be fabricated on TSMC's 7 nm EUV node, as the RDNA2 graphics architecture is optimized for that. This would mean an optical shrink of "Zen 2" to 7 nm EUV. Besides the SoC that powers Xbox Series X, AMD is expected to leverage 7 nm EUV for its RDNA2 discrete GPUs and CPU chiplets based on its "Zen 3" microarchitecture in 2020.

Variable-rate shading (VRS) is an API-level feature that lets GPUs conserve resources by shading certain areas of a scene at a lower rate than the other, without perceptible difference to the viewer. Microsoft developed two tiers of VRS for its DirectX 12 API, tier-1 is currently supported by NVIDIA "Turing" and Intel Gen11 architectures, while tier-2 is supported by "Turing." The current RDNA architecture doesn't support either tiers. Hardware-accelerated ray-tracing is the cornerstone of NVIDIA's "Turing" RTX 20-series graphics cards, and AMD is catching up to it. Microsoft already standardized it on the software-side with the DXR (DirectX Raytracing) API. A combination of VRS and dynamic render-resolution will be crucial for next-gen consoles to achieve playability at 4K, and to even boast of being 8K-capable.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.458
Reações
80.141
Pontos
2.059
Microsoft vem forte, hein. To achando que vou pegar esse X, a menos que custe $600. Aí vou esperar um bom tempo rs
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Nego reclamando de nome :khuebr

Antes ter um nome confuso, que ter nome simples e parecer uma turbina dentro do quarto. 01:00h a patroa dormindo e um avião ligado :kflame
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tem uns cara que sentiram la no tópico do PS5... :klol

Tais é fora

Metade do tópico é uma briga inútil de TF pra lá e pra cá com comparações técnicas sem qualquer relação com os games em si.

Aliás, alguns users lá apostavam que os novos console jamais chegariam ao nível da 2080 (sentiram mais por isso).

Como eu disse, as coisas ainda estão cruas e a Microsoft já mostrou as armas que tem. A Sony não falou nada ainda, criar drama ou ficar teorizando como estavam é e continua sendo puro chute.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Provavelmente o melhor design de console de todos os tempos.

Já tinham acertado com o Xbox one X e agora melhoraram.

Pena que o portfólio do Xbox seja tão desinteressante, pois hardware é bom.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.845
Pontos
2.234
Metade do tópico é uma briga inútil de TF pra lá e pra cá com comparações técnicas sem qualquer relação com os games em si.

Aliás, alguns users lá apostavam que os novos console jamais chegariam ao nível da 2080 (sentiram mais por isso).

Como eu disse, as coisas ainda estão cruas e a Microsoft já mostrou as armas que tem. A Sony não falou nada ainda, criar drama ou ficar teorizando como estavam é e continua sendo puro chute.

Detalhe que quando a gente fala de 10.5TF contra 12TF, a diferença de ordem prática é pequena. Uma diferença de pouco mais de 10% não representaria mudanças de IQ notáveis.
Aliás, é uma diferença tão pequena dentro desse contexto que dá pra mitigar até simplesmente subindo clock de GPU (e não que seja realmente necessário).

Pessoal tá chorando por nada.

Em tempo, apesar dos supostos 12TF, não chega na 2080. Primeiro porque a 2080 tem Tensores e RT Cores pra auxiliar no compute...segundo porque a Nvidia tem em média um ganho de eficiência na ordem de 30% em cima da AMD. Como eu disse, vai ser algo entre a 5700 e a 5700XT, mas não é como se isso fosse um problema porque isso é excelente.

Como eu disse, resta saber o preço.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.251
Reações
16.472
Pontos
1.544
Discordo! Desta vez a tradição subiu de nível! Que nome trash. :facepalm
Na realidades o nome sera Xbox
@RareHero

Hardware-accelerated ray tracing and variable-rate shading will be the design focal points for AMD's next-generation RDNA2 graphics architecture. Microsoft's reveal of its Xbox Series X console attributed both features to AMD's "next generation RDNA" architecture (which logically happens to be RDNA2). The Xbox Series X uses a semi-custom SoC that features CPU cores based on the "Zen 2" microarchitecture and a GPU based on RDNA2. It's highly likely that the SoC could be fabricated on TSMC's 7 nm EUV node, as the RDNA2 graphics architecture is optimized for that. This would mean an optical shrink of "Zen 2" to 7 nm EUV. Besides the SoC that powers Xbox Series X, AMD is expected to leverage 7 nm EUV for its RDNA2 discrete GPUs and CPU chiplets based on its "Zen 3" microarchitecture in 2020.

Variable-rate shading (VRS) is an API-level feature that lets GPUs conserve resources by shading certain areas of a scene at a lower rate than the other, without perceptible difference to the viewer. Microsoft developed two tiers of VRS for its DirectX 12 API, tier-1 is currently supported by NVIDIA "Turing" and Intel Gen11 architectures, while tier-2 is supported by "Turing." The current RDNA architecture doesn't support either tiers. Hardware-accelerated ray-tracing is the cornerstone of NVIDIA's "Turing" RTX 20-series graphics cards, and AMD is catching up to it. Microsoft already standardized it on the software-side with the DXR (DirectX Raytracing) API. A combination of VRS and dynamic render-resolution will be crucial for next-gen consoles to achieve playability at 4K, and to even boast of being 8K-capable.
Na materia do Xbox Wire esta dizendo que eles estao usando uma tecnica de VRS patenteada e exclusiva da Microsoft. Nao sei ate onde isso e verdade....
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.845
Pontos
2.234
Na realidades o nome sera Xbox

Na materia do Xbox Wire esta dizendo que eles estao usando uma tecnica de VRS patenteada e exclusiva da Microsoft. Nao sei ate onde isso e verdade....

É o que eu disse ontem: VRS é VRS. O que eles podem ter patenteado é a forma de fazer, mas não o efeito geral.
Agora, Xbox Wire não é exatamente uma fonte isenta, lol

É esperar. Que vai ser legal é certo, só tô dizendo pra não esperar mágica.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.514
Reações
39.639
Pontos
1.053
Eu gostei. Pra mim estética de console não e fator determinante numa compra mesmo.
Se for forte e continuar gamepass quase certo que pego um ano depois do lançamento.

Enviado de meu Mi 9 Lite usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Não estão pra brincadeira mesmo.
O recado passado foi: "Já está pronto!"
E não só isso: Ela ofuscou totalmente o evento. Parece até que a galera já s esqueceu que o principal prêmio da noite foi para Sekiro.

Só errou no jogo e na forma de apresentar, continuação de um game que era praticamente indie não traz apelo, como fico citando toda hora um game de ação no estilo John Wick ia trazer um hype ainda maior, do game de ontem do gostei da parte que eles mostraram as texturas mas não tinha nada haver com o game em si.
 
Foi editado por um moderador:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.519
Pontos
1.069
Detalhe que quando a gente fala de 10.5TF contra 12TF, a diferença de ordem prática é pequena. Uma diferença de pouco mais de 10% não representaria mudanças de IQ notáveis.
Aliás, é uma diferença tão pequena dentro desse contexto que dá pra mitigar até simplesmente subindo clock de GPU (e não que seja realmente necessário).

Pessoal tá chorando por nada.

Em tempo, apesar dos supostos 12TF, não chega na 2080. Primeiro porque a 2080 tem Tensores e RT Cores pra auxiliar no compute...segundo porque a Nvidia tem em média um ganho de eficiência na ordem de 30% em cima da AMD. Como eu disse, vai ser algo entre a 5700 e a 5700XT, mas não é como se isso fosse um problema porque isso é excelente.

Como eu disse, resta saber o preço.

Mas a Navi deu uma melhorada na eficiência, não foi? Se não me engano essa diferença na eficiência tinha caído pela metade.

E os tensor cores não fazem muito sentido em uma GPU de console. No PC faz diferença em pouco jogos que suportam DLSS.


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Parece um formato prático pra encaixar em qualquer lugar do hack, a menos que seja muito alto.

Mas eu acho meio feio.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.845
Pontos
2.234
Mas a Navi deu uma melhorada na eficiência, não foi? Se não me engano essa diferença na eficiência tinha caído pela metade.

Core por core até caiu uns 10%, a questão é que a Navi ainda precisa de mais cores, mais unidades de textura e ainda consome mais...fora que a Nvidia continua nos 12nm e tem as partes especializadas em compute. No fim das contas, presumo que a diferença permaneça nos 30.

Isso, claro, avaliando só RDNA 1, porque os números do RDNA 2 não saíram ainda.

Ah, sim, compute faria diferença em console se eles usassem OpenCL pra física, por exemplo...
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Só errou no jogo e na forma de apresentar, continuação de um game que era praticamente indie não traz apelo, como fico citando toda hora um game de ação no estilo John Wick ia trazer um hype ainda maior, do game de ontem do gostei da parte que eles mostraram as texturas mas não tinha nada haver com o game em si.
Vejo de forma totalmente diferente, hellblade 2 foi o jogo perfeito pra apresentar.
O 1 apesar de Indie foi extremamente elogiado e começou como Exclusivo no PS, logo agrada a outra base também, o jogo ainda ta disponível no Switch (mais um público).

Trabalho gráfico da ninja em hellblade é fantástico, nada melhor do que um jogo assim pra apresentar a potência do console.

Ainda mostra um jogo single pra não dar choro (e também termina com o choro de Bleeding Edge)
Não deixaram margem pra reclamação, isso sem falar no trailer que foi um dos melhores que já vi. Na minha opinião acertaram em cheio.

ps: além de hellblade e Bleeding Edge a ninja tem mais alguns projetos em andamento.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.501
Reações
17.084
Pontos
503
Sempre preferi o Playstation em relação ao Xbox, mas como a Sony não tem feito nada que me encha os olhos ultimamente e a MS não pára de investir, tô inclinado a começar a próxima geração com o Xbox. A retro e o game pass são fatores decisivos pra mim, inclusive lá pela metade do ano que vem já me desfaço do meu One pra amortecer o prejuízo da compra do Xbox SeX.

O único jogo que me interessa no PS5, a essa altura, seria um novo Uncharted, mas sei lá, não sinto mais força na ND e até dos jogos dela dei uma enjoada. Prefiro apostar na MS com os quinze estúdios mandando novidades o tempo todo e versões melhores dos multis.

Abraços!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.845
Pontos
2.234
Ah, tem aquele papo de que o RDNA não é de fato RDNA ainda, mas um Vega com partes do RDNA, @rsmoraisjr .
Isso que vai ser chamado de RDNA2 é, de fato, o RDNA, lol

Tomara que a eficiência pelo menos empate. É verdade que a Nvidia ainda tem um ano de frente, mas ela nunca precisou trabalhar sob pressão.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.312
Reações
14.372
Pontos
1.053
A única coisa que não gostei foi do nome do console e isso não adianta negar..é confuso para o consumidor,ou não se diferencia tanto dos modelos atuais S e X.

Agora tirando as Especificações rumoradas,o Console deve ter um sistema de resfriamento bem elaborado e já mencionaram que vai ser bem silêncioso..ponto forte do Xbox X e ponto fraco da Sony até aqui...espero que a Sony não venha com aquele sistema de turbina de avião que ninguém aguenta mais!
 
Topo Fundo