O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Ficou todo mundo animadão com os Ryzen 4000 mobile, acredito que muito por causa do TDP, mas "deixamos passar" uma coisa. É Zen 2, não Zen 3.

Isso quer dizer, meu estimado tetudo, que se você pegar o seu Ryzen 3600 e setar o clock base em 1.8Ghz e achar o vCore correto - que deve ser ridículo - e conseguir fazer uma curva pro boost - se é que a CPU não cuida disso sozinha - você já tem um TDP de 15W.

:kpensa
Tava pensando aqui, esses Ryzen 4000 mobile cairiam como uma luva em um Switch 2. Se não me engano o TDP do Tegra X1 é 12w, não muito distante dos 15w desses Ryzen 5 4000.

Quem sabe até 2023 dá pra meter uns 8 CUs de RDNA a 1500Ghz com uns 8 Zen 3 cores a 3Ghz em 12w de TDP. Essa GPU daria uns 1,73 TFlops.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Tava pensando aqui, esses Ryzen 4000 mobile cairiam como uma luva em um Switch 2. Se não me engano o TDP do Tegra X1 é 12w, não muito distante dos 15w desses Ryzen 5 4000.

Quem sabe até 2023 dá pra meter uns 8 CUs de RDNA a 1500Ghz com uns 8 Zen 3 cores a 3Ghz em 12w de TDP. Essa GPU daria uns 1,73 TFlops.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

O X1 do Switch base fica a 15W no dock e 7.5W fora. Da revisão se eu não me engano fica 10W no dock, 5 fora.

O Tegra Xavier tem 20W na base, mas dá pra configurar também com 10, 15 e 30W de TDP. São oito cores custom que a Nvidia chama de Carmel - mas que na verdade são A72 ou A73 só que fuçados e bem mais potentes - e 512 Cuda Cores do Volta. 1.4TFlops, mas é 12nm, não em 7. Se fizer em 7 deve dar pra chegar nos 2.3, 2.4TFlops FP32 e vai consumir e esquentar menos que o Ryzen mobile.

A AMD tem uma boa solução de CPU, mas não de GPU (digo, falando de desempenho também, mas principalmente temperatura e consumo)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Mas esses Ryzen Mobile vem com placa de vídeo, e o cache L3 é bem menor.

Cache L3 faz pouca diferença em boa parte dos casos...por exemplo, se você pega o 3500 e 0 3500X e coloca no mesmo clock, ainda que o X tenha o dobro do cache, o desempenho nos jogos via de regra vai ser parelho.

Sobre o video, provavelmente se você esgoelar o video e a CPU ao mesmo tempo ou vai estourar os 15 - e o dissipador vai ter que ter folga pra manter o desempenho sustentado - ou então vai dar throttle pra manter em 15W. Tem que testar pra ver.

Eu acho o Zen 2 foda...mas tem que ver até onde vai de fato nesses ultrabooks da vida com espaço ridículo e sistema de refrigeração patético.

Sobre testes sintéticos, sem relevância de mundo real.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
com certeza cara. Imagina um processador da AMD com 6 núcleos e 12 threads por 1000 ou 1200? E ainda mais se em games se saírem melhor e tals. Certeza q a Intel baixa esses preços atuais.
E não é que eles fizeram isso (AMD). Heheeh

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 


PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Mas ele usou o 3600 com Ht desativado na BIOS... Isso não impacta nós resultados?
Eu achei BIZARRO o cara botar até no nome do vídeo que é um processador, mas na hora que vai falar sobre os testes, diz que não tem o processador x mas que o y é a mesma coisa.

Ou tem ou não tem. Seja honesto pelomenos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Demorou demais.......
Ainda mais pra vir sem Pcie 4.0

Acho que a AMD mudou de ideia no meio do caminho. Iam projetar o B550 e A520 como projetaram o X570, mas mudaram de ideia no meio do caminho.
Aí até a ASMedia colocar a roda pra girar, demora mesmo...

Mas ele usou o 3600 com Ht desativado na BIOS... Isso não impacta nós resultados?

O 3500x vai até 4.1 em turbo, o 3600 até 4.2. Se ele normalizou o clock e desligou o SMT, é pro resultado ser o mesmo.
Esse tipo de prática nem é nova. Já cansei de ver site grande fazendo review até de Pentium usando i7, desativando seis núcleos e normalizando clocks.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.009
Reações
13.945
Pontos
954
Olha a placa que eu estava pensando em pegar se fosse de 3700x. Bem que o Hiperbrain disse que as mobos AMD são todas cagadas.

 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.980
Pontos
753
Olha a placa que eu estava pensando em pegar se fosse de 3700x. Bem que o Hiperbrain disse que as mobos AMD são todas cagadas.


Essa b450 steel legend é mais aparência mesmo
não é lá o melhor dos vrm não

tem b450 melhores na faixa de preço
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.688
Pontos
1.344
Olha a placa que eu estava pensando em pegar se fosse de 3700x. Bem que o Hiperbrain disse que as mobos AMD são todas cagadas.

Esse tipo de coisa eu nunca tive com placas mães da concorrencia. Isso q me deixa puto do lado da AMD. Tem suporte por muitos anos, mas as bios saem todas cagadas e atualizando só piora.

Mas em contra partida. Aquele i9 da 10 núcleos da intel a 5.0ghz em todos os núcleos ta consumindo 300w! kkkkkkkk!
A intel até adiou pra ver se melhora isso, pq em 14nm já bateram o limite! Só pego intel agora em 7nm com meu i7 8700k
 
Ultima Edição:

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Eu atualizei pra ultima versão nessa b450 steel legend, por hora não tive problemas, a única coisa que eu estranhei foi a ausencia do precision boost overdrive, que não encontrei em lugar algum aqui na bios, e infezliemnte não prestei atenção se ela existia antes de atualizar. Pela curta pesquisa que eu fiz, dizem que essa opção só aparece em processadores "X", que não é o caso aqui, todavia, não sei se procede essa informação.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Comprei ante ontem na Kabum a seguinte configuração

placa-mãe asrock a320m-hd

02 memória RAM de 8gb cada, 2400mhz basilist

Ryzen 5 1600

01 SSD de 240gb

Só não comprei a gpu, pois estou em dúvida na radeon rx 570 de 8gb ou na versão OC de 4gb


Com essa configuração, essa gpu vai ficar legal? Ou aconselham outra ?

Não pretendo jogar nada 4k só fhd no alto.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Comprei ante ontem na Kabum a seguinte configuração

placa-mãe asrock a320m-hd

02 memória RAM de 8gb cada, 2400mhz basilist

Ryzen 5 1600

Só não comprei a gpu, pois estou em dúvida na radeon rx 570 de 8gb ou na versão OC de 4gb


Com essa configuração, essa gpu vai ficar legal? Ou aconselham outra ?

Não pretendo jogar nada 4k só fhd no alto.

Vai ficar legal sim. Sobre a RX570, melhor a de 8GB.
Sobre 1080p no alto, depende do jogo e do framerate que você espera.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Vai ficar legal sim. Sobre a RX570, melhor a de 8GB.
Sobre 1080p no alto, depende do jogo e do framerate que você espera.
É,tava vendo que a de 8gb gasta menos Energia que a OC, apesar de eu ter uma fonte de 550w da xfx... Quero framerate estável, pelo menos 45, se der 60. Mas que seja algo continuo, oscilar frame em Pc é um saco.. engraçado que em vc é diferente a queda, parece que no Pc é mais brusco,sei lá

Bom, obrigo por responder :)

Pretendo ficar com esse PC por uns 5 anos, imagine, sai de um Intel quade core Q9650.

Meu PC já estava se peidando todo até para abrir o navegador! (Pudera, estava há quase 10 anos com ele)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
É,tava vendo que a de 8gb gasta menos Energia que a OC, apesar de eu ter uma fonte de 550w da xfx... Quero framerate estável, pelo menos 45, se der 60. Mas que seja algo continuo, oscilar frame em Pc é um saco.. engraçado que em vc é diferente a queda, parece que no Pc é mais brusco,sei lá

Bom, obrigo por responder :)

Pretendo ficar com esse PC por uns 5 anos, imagine, sai de um Intel quade core Q9650.

Meu PC já estava se peidando todo até para abrir o navegador! (Pudera, estava há quase 10 anos com ele)

Tá malocs, de um Q9650 a diferença é absurda! Não sei se você pretende usar SSD também...recomendo, é outra vida. Nem que seja um de 120 pra sistema e programas mais utilizados.

Energia até dá pra manipular fazendo downvolt...Eu acho 8GB mais negócio porque acho que vRAM vai ser a próxima barreira.

Sobre o framerate, como eu disse, depende do jogo. De qualquer forma, agora tem o RIS também, qualquer coisa dá pra setar mais baixo e vai ficar legal. As placas mais baratas pra 1080p60 "seguro" - por ora - são RX590 e GTX1660. Eu tenho uma 480, levo quase tudo em 1080p no alto, mas volta e meia preciso fazer concessões, principamente em AA (por sorte, não gosto de AA).
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Tá malocs, de um Q9650 a diferença é absurda! Não sei se você pretende usar SSD também...recomendo, é outra vida. Nem que seja um de 120 pra sistema e programas mais utilizados.

Energia até dá pra manipular fazendo downvolt...Eu acho 8GB mais negócio porque acho que vRAM vai ser a próxima barreira.

Sobre o framerate, como eu disse, depende do jogo. De qualquer forma, agora tem o RIS também, qualquer coisa dá pra setar mais baixo e vai ficar legal. As placas mais baratas pra 1080p60 "seguro" - por ora - são RX590 e GTX1660. Eu tenho uma 480, levo quase tudo em 1080p no alto, mas volta e meia preciso fazer concessões, principamente em AA (por sorte, não gosto de AA).

Ah sim, esqueci de mencionar,. comprei também o SSD de 240gb, que também está num preço bom por 159,00 ( foi esse https://m.kabum.com.br/produto/8519...leitura-500mb-s-grava-o-350mb-s-sa400s37-240g) justamente para otimizar, tô de saco cheio ficar esperando uma eternidade para abrir o so e os programas. Espero que dure um bom tempo, meus hds tem mais de 5 anos e estão funcionando perfeitamente (pelo menos nos programas de análise)

Enfim, espero que o salto seja melhor
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.429
Reações
34.524
Pontos
1.354
Ah sim, esqueci de mencionar,. comprei também o SSD de 240gb, que também está num preço bom por 159,00 ( foi esse https://m.kabum.com.br/produto/8519...leitura-500mb-s-grava-o-350mb-s-sa400s37-240g) justamente para otimizar, tô de saco cheio ficar esperando uma eternidade para abrir o so e os programas. Espero que dure um bom tempo, meus hds tem mais de 5 anos e estão funcionando perfeitamente (pelo menos nos programas de análise)

Enfim, espero que o salto seja melhor
Dizem que melhorou essa série de ssd, mas a primeira linha dele estava com problema de firmware que matava o ssd em definitivo e sem aviso, faz um pouco mais de um ano que a kingston alega ter resolvido, então eu acho que já acabaram os estoques bombas dele.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
Ah sim, esqueci de mencionar,. comprei também o SSD de 240gb, que também está num preço bom por 159,00 ( foi esse https://m.kabum.com.br/produto/8519...leitura-500mb-s-grava-o-350mb-s-sa400s37-240g) justamente para otimizar, tô de saco cheio ficar esperando uma eternidade para abrir o so e os programas. Espero que dure um bom tempo, meus hds tem mais de 5 anos e estão funcionando perfeitamente (pelo menos nos programas de análise)

Enfim, espero que o salto seja melhor

Esses Kingston Axxx são muito meia boca, bem mais jogo ir num Crucial BX500 que é 15 reais mais caro e com specs muito melhores.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Ah sim, esqueci de mencionar,. comprei também o SSD de 240gb, que também está num preço bom por 159,00 ( foi esse https://m.kabum.com.br/produto/8519...leitura-500mb-s-grava-o-350mb-s-sa400s37-240g) justamente para otimizar, tô de saco cheio ficar esperando uma eternidade para abrir o so e os programas. Espero que dure um bom tempo, meus hds tem mais de 5 anos e estão funcionando perfeitamente (pelo menos nos programas de análise)

Enfim, espero que o salto seja melhor

Vai ser absurdo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.421
Pontos
2.599
A placa é muito boa sim
o "limite" é um 3700x com overclock
A MSI Bazooka é melhor, mas deu uma sumida do mercado
A Bazooka vendida aqui não é a boa. Tem mais de um modelo e a boazona nem chegou por aqui. Aqui chegou uma horrorosa.

Sei não, ela não tem dissipador nos VRMs.
Esse lance de dissipador depende muito. Há placas com dissipadores enormes e ineficientes. Um modelo bom e barato é a ASRock B450 Pro4 que é bem simples nesse aspecto.
 
Topo Fundo