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Meu Saturn está funcional lá em casa, e cheguei a ter em torno de 300 jogos originais pra ele (a GRANDE MAIORIA eram japoneses!). Hoje infelizmente, devo ter uns 5 jogos originais.....
...Mas conheci MUITA coisa boa pra ele como por exemplo:
(Crimewave é um exemplo de um jogo diferente que saiu pra ele. Notem a riqueza de detalhes....)
E tem muito mais! Mas como estou no meio de uma aula, depois eu posso atualizar com mais outros desconhecidos de talento.
Opa, já deixar de 2 games aqui:@edineilopes cadês aquelas gif boas para agitar esse maravilhosos tópico ? hehe
outro que se tivesse saído para o Saturn seria impressionante era o "Shenmue"
Mais Gifs.@edineilopes cadês aquelas gif boas para agitar esse maravilhosos tópico ? hehe
Mais Gifs.
Depende de cada caso, algumas gifs eu gravo, outras pego prontas na internet...eu não sei como tu consegue essas gifs ! elas são grandes e bem bonitas, tente conseguir (se der) uma do Nights e do X-men no mesmo tamanho, pois vou editar o OP e acrescenta-las.
É um dos meus consoles favoritos. Foi uma tristeza ter que trocá-lo por um playstation quando começou a parar de receber jogos importantes.o tópico da sendo um sucesso, eu não sabia que o Saturn era tão querido assim ! é minha teoria, quem conhece, gosta quem hatea não conhece. vai mais no preconceito mesmo.
Mesmo o modesto Clockwork, tinha sua beleza. Para 94/95 era um baita gráfico. As habilidades do Saturn permitiam no game muita rotação, Zoom e efeitos.
Foi uma tristeza ter que trocá-lo por um playstation quando começou a parar de receber jogos importantes.
Era um Frankenstein difícil de dominar, pouca produtora parecia saber o que fazer com ele, o que gerava alguns games e ports bem mequetrefes. Em 94 dois processadores e duas "placas de vídeo", fora outros processadores, deviam ser um pesadelo para sincronizar. Para piorar, o sistema dele de renderizar a imagem era muito diferente. Apesar dos altos e baixos, tinha seus truques na manga para exibir em seus exclusivos. Seus gráficos estavam evoluindo bem em 97, quando então foi enterrado para a chegada do Dream em 98. E acabamos sem ver até onde aquele monte de processadores poderia chegar.o Saturn depois de 97 aqui para nós do ocidente acabou, os lançamentos cortaram abruptamente. e o motivo é que o 2D e RPGs era o principal que o saturn tinha até então e Bernie Stolar não gostava, em partes ele tinha razão, depois de RE1 do ps1 em 96 a sega lançou uma penca de jogo 2D mas todos floparam em vendas e pareciam arcaicos na frente de RE1, aí no fim do ano veio SM64 e terminou de Killar o 2D da mente do povo e por tabela o saturn, mas olhando esses jogos Burning ranges, são um feito tecnico e tanto, só deviam ter debutado mais cedo. mas aí não tinha base suficiente para fazer valer, então ia dar na mesma. Para mim tudo nesse console é perfeito, mas eu sou fã então a parcialidade é 1000. heheh
Eu joguei as duas versões. Sim o PS1 tem esses detalhes, mas é bem pouco, o Saturn tem várias e elas são destrutíveis, o que dava um pouco mais de graça nas lutas. Além disso, tem alguns efeitos a mais como o efeito de poeira quando algo atinge o chão ou quando vc eleva o ki no chão. As sombras também são mais definidas, enquanto no PS1 usam aquela bolinha preta, no Saturn elas tem o contorno do personagem.
Além disso a animação parece um pouco mais fluída (com mais quadros).
É só o chão que é poligonal, para dar efeito de rotação, mas ele é texturizado, logo não dá essa impressão.
O que eu quero dizer é que o jogo todo é 2D com sprites, mas no PS1 as magias são feitas com polígonos. Basta ver por exemplo a Genkidama o tanto que é estranha no PS1.
Todo esse detalhamento a mais do Saturno é por conta do VDP1, que dá enorme vantagem pra gerar esses gráficos 2D.
Olha como o framerate é maior no Saturn, as lutas ficam bem mais rápidas.
Os 2 Dungeons and Dragons do console, portes ARCADE PERFECT
Visualizar anexo 103117
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eu ainda acho Virtua Fighter 2 o jogo mais impressionante do saturn,milagre absoluto terem lançado com aquela qualidade em 96, em alta resolução e a 60 fps
acho que Tekken 2 ainda não chegava no nível de VF2 do saturn ,agora tekken 3 sim ,só que o mesmo só veio em 98 enquanto que VF2 como vc mesmo disse foi lançado no final de 954 de dezembro de 95 ! nos eua, tipo o problema do saturn nunca foram os gráficos é muito claro isso, o concorrente nessa época não tinha nada melhor que isso, tekken 2 é que é de 96
acho que Tekken 2 ainda não chegava no nível de VF2 do saturn ,agora tekken 3 sim ,só que o mesmo só veio em 98 enquanto que VF2 como vc mesmo disse foi lançado no final de 95
ainda hoje me pergunto como seria o port de VF3 se a sega não tivesse cancelado....tekken 3 supera, mas se olharmos o quanto um jogo de 95 (janela de lançamento, ainda) se manteve atual durante toda sua gen, chegamos a duas conclusões; a primeira que foi sim um jogo pika pro Saturn um feito admirável para o perfil do console, tanto que poucos jogos de luta dentro do saturn rivaliza com ele; a segunda é que isso levanta a questão de até onde o Saturn poderia ter chegado, eu acredito em um VF3 (feio e adaptado) porém funcional sem o uso de add-on.
Virtua Fighter 2 é de fato um dos mais impressionantes, o jogo roda na resolução 720x575 pixels e em 60 FPS cravados e com 40 mil quadriláteros por segundo, olhando a contagem poligonal parece pouca coisa, mas eles focaram somente nos personagens para ficarem bem mais arredondados e realistas, e isso associado a este modo de alta resolução (o maior da geração) junto a fluidez do jogo somado a fluidez das animações fazem dele um jogo de luta admirável tecnicamente.eu ainda acho Virtua Fighter 2 o jogo mais impressionante do saturn,milagre absoluto terem lançado com aquela qualidade em 96, em alta resolução e a 60 fps
eu ainda acho Virtua Fighter 2 o jogo mais impressionante do saturn,milagre absoluto terem lançado com aquela qualidade em 96, em alta resolução e a 60 fps
DOA é superior , eu só joguei a versão ps1 e gostei, mas já vi os comparativos que a versão saturn é mais fiel ao arcade enfim, declaro DOA o jogo de luta mais bonito do saturn, seguido por Last Bronx e VF2. oloco olha isso saqui ! nunca vi cenários assim e nhum jogo de luta jamais.
Eu achava o Dead or Alive mais bonito...
E ainda tinha a opção de ativar o "Boob Physics", que pelo nome já diz, fazia as teta balançarem. Eu tinha o CD prensado até pouco tempo, na verdade nem era meu, mas sim de um primo que esqueceu aqui em casa em 2006 e nunca pegou de volta.