O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SEGA Saturn e seus jogos mais avançados !!!!

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.455
Pontos
903
Outro grande jogo com bons gráficos era o "Legend of Oasis ".

Excelente action/RPG (que era a "prequel" do jogo do Mega),
bons tempos aqueles :rox

05.jpg


01.jpg
02.jpg


03.jpg
04.png



 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.101
Pontos
1.054
Não é avançado mas é bonitão, joguei muito quando mlk



O Dragons Crown de PS3 é a sequencia dele, originalmente seria lançado pra Dream, mas a fAtlus acabou cancelando. E também teve um sucessor espiritual, o Odin Sphere, joguei muito no PS2 lá pra 2009 junto com o Persona 4.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Meu Saturn está funcional lá em casa, e cheguei a ter em torno de 300 jogos originais pra ele (a GRANDE MAIORIA eram japoneses!). Hoje infelizmente, devo ter uns 5 jogos originais.....

...Mas conheci MUITA coisa boa pra ele como por exemplo:

(Crimewave é um exemplo de um jogo diferente que saiu pra ele. Notem a riqueza de detalhes....)

E tem muito mais! Mas como estou no meio de uma aula, depois eu posso atualizar com mais outros desconhecidos de talento.

Nossa 300 jogos originais !!!! esse Crimewave é o bixo muito único mesmo.

Antes eu era fã N1 do Dreamcast, até porque quando tive meu Saturn só pude ter 5 jogos originais. Então achava o videogame palha, mas depois (já no futuro, um tempo atrás até) eu vi que esse console é muito acima, pois suas conversões arcades eram feitas quando a coisa tava ali...quente, poder jogar um Real Bout special com qualidade era.... outro nível não era como jogar por exemplo soul calibur, ali o clima já tinha esfriado, olha o tanto de exclusivo, os jogos que tem para ele tipo aquele Guardiam Heroes e Dragon Force, não tem nada similar em video game nenhum até hoje.
Acho que galact Atack também é legal por conta dos fundos com efeitos de profundidade, muito diferente de outros shooters 2d artisticamente falando. Puts aquele Shinobi 2D com cena GCi de filmes com atores reais (FMV) aquilo era.. enfim, o Dremcast quase não tem mais exclusivos, mas o Saturn é berço de games únicos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Parece Odin Sphere do PS2 :kpensa

Nossa eu já nem sei mais qual é o 2D de ação mais bonito desse console

siIlhoutte e Mirage, Astal, guardim Heroes, Shinobi Legions, shinrei jusatsushi, castlevania, Beyond Oasis, Lunar complete..... Dangeons and Dragons....... :ksafado
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.101
Pontos
1.054
Esse tbm eu jogava quando mlk e achava os gráficos bonitos(porém não avançado), mas eu não gostava da jogabilidade por parecer muito com a do Bubsy 3d, além dos controles serem sensíveis d+(isso fazia o boneco escorregar da plataforma direto kk).



Eu preferia jogar Croc ou até mesmo brincar no Sonic World do SOnic Jam
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.101
Pontos
1.054
outro que se tivesse saído para o Saturn seria impressionante era o "Shenmue"






O Shenmue de Saturno roda na mesma engine do jogo do meu primeiro post aqui no tpc. Yu Suzuki meio que criou uma "tech demo" jogável(o jogo do meu post) e depois utilizaram a mesma tecnologia pra fazer o port do Virtua Fighter 3(que foi cancelado) e o Shenmue(que tinha Virtua Fighter no nome tbm, eu acho) que tbm foi cancelado.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
2.601
Pontos
724
Mass Destruction, joguinho de destruição bem legal e bonito, e rodando a 60 fps como no PC.



Jogo bem peculiar de luta, com cenários bem bonitos. Compatível com o cartucho de expansão mas jogável mesmo sem ele.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803

eu não sei como tu consegue essas gifs ! elas são grandes e bem bonitas, tente conseguir (se der) uma do Nights e do X-men no mesmo tamanho, pois vou editar o OP e acrescenta-las.

o tópico da sendo um sucesso, eu não sabia que o Saturn era tão querido assim ! é minha teoria, quem conhece, gosta quem hatea não conhece. vai mais no preconceito mesmo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Mesmo o modesto Clockwork, tinha sua beleza. Para 94/95 era um baita gráfico. As habilidades do Saturn permitiam no game muita rotação, Zoom e efeitos interessantes.

Li36QRp.gif
6faN5l6.gif
aKmwk0U.gif
N47erQ8.gif

eu não sei como tu consegue essas gifs ! elas são grandes e bem bonitas, tente conseguir (se der) uma do Nights e do X-men no mesmo tamanho, pois vou editar o OP e acrescenta-las.
Depende de cada caso, algumas gifs eu gravo, outras pego prontas na internet...
o tópico da sendo um sucesso, eu não sabia que o Saturn era tão querido assim ! é minha teoria, quem conhece, gosta quem hatea não conhece. vai mais no preconceito mesmo.
É um dos meus consoles favoritos. Foi uma tristeza ter que trocá-lo por um playstation quando começou a parar de receber jogos importantes.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
nossa véio,,,

pelo video esse jogo do Dragon Ball Z ficou bem melhor no playstation, olha lá as transparências feionas do saturn em ação, as magias feias

eu joguei pouquissimo esse jogo, eu o tinha num cd 3 em 1 e ele pegou poucas vezes, os outros dois jogos funcionavam mais
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.603
Pontos
453
Linkle Liver Story
Me parece que ja tem um patch de tradução em inglês para esse


Saturn Bomberman
com insanos 10 players . bom para quem tem bastante filhos XD


Princess Crown



Console rodando em monitores profissionais

 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Mesmo o modesto Clockwork, tinha sua beleza. Para 94/95 era um baita gráfico. As habilidades do Saturn permitiam no game muita rotação, Zoom e efeitos.

Foi uma tristeza ter que trocá-lo por um playstation quando começou a parar de receber jogos importantes.

é bonito sim lembra Toy story do genesis e snes, um dos jogos mais grafosos deles.

o Saturn depois de 97 aqui para nós do ocidente acabou, os lançamentos cortaram abruptamente. e o motivo é que o 2D e RPGs era o principal que o saturn tinha até então e Bernie Stolar não gostava, em partes ele tinha razão, depois de RE1 do ps1 em 96 a sega lançou uma penca de jogo 2D mas todos floparam em vendas e pareciam arcaicos na frente de RE1, aí no fim do ano veio SM64 e terminou de Killar o 2D da mente do povo e por tabela o saturn, mas olhando esses jogos Burning ranges, são um feito tecnico e tanto, só deviam ter debutado mais cedo. mas aí não tinha base suficiente para fazer valer, então ia dar na mesma. Para mim tudo nesse console é perfeito, mas eu sou fã então a parcialidade é 1000. heheh
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
o Saturn depois de 97 aqui para nós do ocidente acabou, os lançamentos cortaram abruptamente. e o motivo é que o 2D e RPGs era o principal que o saturn tinha até então e Bernie Stolar não gostava, em partes ele tinha razão, depois de RE1 do ps1 em 96 a sega lançou uma penca de jogo 2D mas todos floparam em vendas e pareciam arcaicos na frente de RE1, aí no fim do ano veio SM64 e terminou de Killar o 2D da mente do povo e por tabela o saturn, mas olhando esses jogos Burning ranges, são um feito tecnico e tanto, só deviam ter debutado mais cedo. mas aí não tinha base suficiente para fazer valer, então ia dar na mesma. Para mim tudo nesse console é perfeito, mas eu sou fã então a parcialidade é 1000. heheh
Era um Frankenstein difícil de dominar, pouca produtora parecia saber o que fazer com ele, o que gerava alguns games e ports bem mequetrefes. Em 94 dois processadores e duas "placas de vídeo", fora outros processadores, deviam ser um pesadelo para sincronizar. Para piorar, o sistema dele de renderizar a imagem era muito diferente. Apesar dos altos e baixos, tinha seus truques na manga para exibir em seus exclusivos. Seus gráficos estavam evoluindo bem em 97, quando então foi enterrado para a chegada do Dream em 98. E acabamos sem ver até onde aquele monte de processadores poderia chegar.

Exemplo que citei algumas vezes no fórum, Sonic R do Saturn tinha cores e uma iluminação que me agradavam mais que as versões que saíram depois para Playstation 2, Game Cube e PC.

8ZaFy9E.png

85rsfAy.png




As gifs que comentou, não tenho na mão agora. Depois vou ver, se ninguém postar antes.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu AMO o Saturn, não é à toa que eu tenho dois: americano e japonês.

Pretendo comprar mais dois.

Console LINDO e incrível.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu joguei as duas versões. Sim o PS1 tem esses detalhes, mas é bem pouco, o Saturn tem várias e elas são destrutíveis, o que dava um pouco mais de graça nas lutas. Além disso, tem alguns efeitos a mais como o efeito de poeira quando algo atinge o chão ou quando vc eleva o ki no chão. As sombras também são mais definidas, enquanto no PS1 usam aquela bolinha preta, no Saturn elas tem o contorno do personagem.
Além disso a animação parece um pouco mais fluída (com mais quadros).

É só o chão que é poligonal, para dar efeito de rotação, mas ele é texturizado, logo não dá essa impressão.
O que eu quero dizer é que o jogo todo é 2D com sprites, mas no PS1 as magias são feitas com polígonos. Basta ver por exemplo a Genkidama o tanto que é estranha no PS1.

Todo esse detalhamento a mais do Saturno é por conta do VDP1, que dá enorme vantagem pra gerar esses gráficos 2D.

Olha como o framerate é maior no Saturn, as lutas ficam bem mais rápidas.


Claro que dá essa impressão, tá destoado, o jogo é assim.
Por videos não dá pra ver que as lutas são mais rapidas e mesmo que sejam, no PS1 também era muito rápido.
O que fica evidente é como faz falta o efeito de transparencia. Então esse detalhamento a mais não parece ser tão a mais assim.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
2.601
Pontos
724
Personagens grandes e bem modelados, arenas enormes, 60 fps e quilometros á frente de outros jogos de atletismo que saíram na mesma época por causa das olimpíadas de Atlanta. VDP2 sendo colocado em bom uso mais uma vez.

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.455
Pontos
903
Só compartilhando com a galera que é fã do Saturn,
encontrei este site que tem praticamente todos exemplares desta revista.
(quem interessar só clicar na imagem abaixo)





algumas capas:

OSSM1b.jpg
OSSM7b.jpg

OSSM26b.jpg
OSSM34b.jpg



Mantendo o assunto do tópico...
outro grande RPG com bons gráicos:

Shining the Holy Ark
era jogado em primeira pessoa estilo Phantasy Star.

123126-shining-the-holy-ark-sega-saturn-front-cover.jpg


maxresdefault.jpg


316913-shining-the-holy-ark-sega-saturn-screenshot-desire-village.png
316920-shining-the-holy-ark-sega-saturn-screenshot-forest-of-confusion.png

316912-shining-the-holy-ark-sega-saturn-screenshot-desire-village.png
316921-shining-the-holy-ark-sega-saturn-screenshot-town-of-enrich.png






A SEGA bem que poderia lançar uma coletânea das series Shining
(são muitos jogos bons que não podem ser esquecidos :rox)
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Os 2 Dungeons and Dragons do console, portes ARCADE PERFECT
Visualizar anexo 103117

Visualizar anexo 103118

Portar os dois jogos foi uma tarefa bastante admirável por parte da Capcom, porém, na minha opinião, apenas o Tower of Doom é jogável no Saturn. Mesmo com o cartucho de expansão obrigatório, Shadow Over Mystara é extremamente difícil de se jogar graças aos horríveis loading times durante as transições de tela.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
eu ainda acho Virtua Fighter 2 o jogo mais impressionante do saturn,milagre absoluto terem lançado com aquela qualidade em 96, em alta resolução e a 60 fps

4 de dezembro de 95 ! nos eua, tipo o problema do saturn nunca foram os gráficos é muito claro isso, o concorrente nessa época não tinha nada melhor que isso, tekken 2 é que é de 96
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.952
Pontos
703
4 de dezembro de 95 ! nos eua, tipo o problema do saturn nunca foram os gráficos é muito claro isso, o concorrente nessa época não tinha nada melhor que isso, tekken 2 é que é de 96
acho que Tekken 2 ainda não chegava no nível de VF2 do saturn ,agora tekken 3 sim ,só que o mesmo só veio em 98 enquanto que VF2 como vc mesmo disse foi lançado no final de 95
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
acho que Tekken 2 ainda não chegava no nível de VF2 do saturn ,agora tekken 3 sim ,só que o mesmo só veio em 98 enquanto que VF2 como vc mesmo disse foi lançado no final de 95

tekken 3 supera, mas se olharmos o quanto um jogo de 95 (janela de lançamento, ainda) se manteve atual durante toda sua gen, chegamos a duas conclusões; a primeira que foi sim um jogo pika pro Saturn um feito admirável para o perfil do console, tanto que poucos jogos de luta dentro do saturn rivaliza com ele; a segunda é que isso levanta a questão de até onde o Saturn poderia ter chegado, eu acredito em um VF3 (feio e adaptado) porém funcional sem o uso de add-on.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.952
Pontos
703
tekken 3 supera, mas se olharmos o quanto um jogo de 95 (janela de lançamento, ainda) se manteve atual durante toda sua gen, chegamos a duas conclusões; a primeira que foi sim um jogo pika pro Saturn um feito admirável para o perfil do console, tanto que poucos jogos de luta dentro do saturn rivaliza com ele; a segunda é que isso levanta a questão de até onde o Saturn poderia ter chegado, eu acredito em um VF3 (feio e adaptado) porém funcional sem o uso de add-on.
ainda hoje me pergunto como seria o port de VF3 se a sega não tivesse cancelado....:kpensa

mas com o add-on ,sem ele seria como um VF2 um pouco mais polido
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
eu ainda acho Virtua Fighter 2 o jogo mais impressionante do saturn,milagre absoluto terem lançado com aquela qualidade em 96, em alta resolução e a 60 fps
tumblr_o9p4p3nXt91qd4q8ao1_400.gifv

tenor.gif
Virtua Fighter 2 é de fato um dos mais impressionantes, o jogo roda na resolução 720x575 pixels e em 60 FPS cravados e com 40 mil quadriláteros por segundo, olhando a contagem poligonal parece pouca coisa, mas eles focaram somente nos personagens para ficarem bem mais arredondados e realistas, e isso associado a este modo de alta resolução (o maior da geração) junto a fluidez do jogo somado a fluidez das animações fazem dele um jogo de luta admirável tecnicamente.

Os wireframes dos lutadores (lembrando que o Saturno renderizava quadriláteros)

mLCm4II.gif


Aqui o chão formado por quadriláteros

SXeusLX.png


O céu formado por um mapa texturizado de 512x512 pixels

mb3TYLA.png


A Segunda camada de Scrolling tem zoom aplicado para gerar profundidade, aqui seu tamanho original

njDeny1.png


Aqui a imagem do piso em seu tamanho original de 512x512 pixels

jnSj19A.png
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.101
Pontos
1.054
eu ainda acho Virtua Fighter 2 o jogo mais impressionante do saturn,milagre absoluto terem lançado com aquela qualidade em 96, em alta resolução e a 60 fps
tumblr_o9p4p3nXt91qd4q8ao1_400.gifv

tenor.gif

Eu achava o Dead or Alive mais bonito...



E ainda tinha a opção de ativar o "Boob Physics", que pelo nome já diz, fazia as teta balançarem. Eu tinha o CD prensado até pouco tempo, na verdade nem era meu, mas sim de um primo que esqueceu aqui em casa em 2006 e nunca pegou de volta. :klol
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
DOA é superior , eu só joguei a versão ps1 e gostei, mas já vi os comparativos que a versão saturn é mais fiel ao arcade enfim, declaro DOA o jogo de luta 3d mais bonito do saturn e o mais avançado dessa categoria, seguido por Last Bronx e VF2. oloco olha isso saqui ! nunca vi cenários assim e nhum jogo de luta jamais.

 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.101
Pontos
1.054
DOA é superior , eu só joguei a versão ps1 e gostei, mas já vi os comparativos que a versão saturn é mais fiel ao arcade enfim, declaro DOA o jogo de luta mais bonito do saturn, seguido por Last Bronx e VF2. oloco olha isso saqui ! nunca vi cenários assim e nhum jogo de luta jamais.



Last Bronx eu só joguei no PC, tenho aqui o CD original da Tectoy(ele e o VF2). Mas acho que nem devem funcionar mais. :klol
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.952
Pontos
703
Eu achava o Dead or Alive mais bonito...



E ainda tinha a opção de ativar o "Boob Physics", que pelo nome já diz, fazia as teta balançarem. Eu tinha o CD prensado até pouco tempo, na verdade nem era meu, mas sim de um primo que esqueceu aqui em casa em 2006 e nunca pegou de volta. :klol

Acho que vc gostava mais de DOA por causa dos peitões :coolface

O jogo original roda na MODEL2 , não joguei a do Saturn na época ,só a do PS1e agora me lembrou que preciso pegar um pra minha coleção,

O que tenho aqui é a versão que vem junto com DOA ultimato do Xbox que dizem ser baseada na do saturn
 
Topo Fundo