O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A montanha russa do Dólar: Falácias do Lula e Brasil incerto... Resultado: Dolar atinge R$5,38!

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Tem potencial de cair muito mais nos próximos dias. Sejam bem vindos a 2008 novamente meus caros, apertem os cintos que o bagulho vai ser loco.

No mais, até entendo que o pessoal tá querendo relacionar ambas as situações com o governo atual mas é muito claro que o tombo é por favores externos, independente quem é ou não situação a bolsa iria afundar.
Agora é uma belíssima oportunidade de reforma cortando a carne da máquina estatal, em longo prazo com as decisões corretas esse meltdown pode ser a melhor coisa que poderia ter acontecido.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
@Spike Spiegal , uma dica pois gosto de ti como usuário.

Não discuta com idiotas, pois eles vão acabar puxando o nível da conversa pro nível deles e vão acabar ganhando por terem muita experiência nisso.

Não ache que estou te ofendendo com isso. Apenas acho que estas perdendo tempo em discussão inútil mesmo, pois não vale discutir com quem tem moral deturpada.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Eu sei, meu caro. Até parei de quotá-los justamente por isso. Esses caras não querem discutir, querem baixar o nível, ofender, esvaziar a discussão e achar que podem sair impunes.
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
Respeito não é opcional
Não discuta com idiotas, pois eles vão acabar puxando o nível da conversa pro nível deles e vão acabar ganhando por terem muita experiência nisso.
Meme-Anderson-Silva-Spider.jpg


aliás, o Ennis nem tá discutindo, ele só tá tirando sarro, pois como vc disse: n se discute com idiotas.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
fui abastecer o carro agora mas pedi pra colocar gasolina privada, que é bem mais barata


:klolwtf:klolwtf
Sua zueira serve pra mostrar como o monopólio estatal atrapalha...
Se ouvesse possibilidade de concorrência essa era a hora de uma empresa comprar petróleo até estourar e começar a vender combustível refinado bem mais barato pra forçar a concorrência...
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Perseguição a outro usuário.
Nesse tópico só falta o Apregoador da verdade , conhecedor de todos os fatos ocultos, Nascido do conhecimento, O não corrompido, Mão da direita outerspaciana, Quebrador de lacres, Rei da OuterSpace, Da direita folumlesca, Senhor e Protetor da verdade dos sete reinos.

Por que aqui já temos o homem mais sábio que já pisou na terra, não é amigo @Spike Spiegal?
Só sendo o homem mais sábio para nunca estar errado :kbeca
 


olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Maldito Paulo Guedes e a "incompetência" do Bolsonaro... derrubaram até a bolsa americana :viraolho
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Tem potencial de cair muito mais nos próximos dias. Sejam bem vindos a 2008 novamente meus caros, apertem os cintos que o bagulho vai ser loco.

No mais, até entendo que o pessoal tá querendo relacionar ambas as situações com o governo atual mas é muito claro que o tombo é por favores externos, independente quem é ou não situação a bolsa iria afundar.
Agora é uma belíssima oportunidade de reforma cortando a carne da máquina estatal, em longo prazo com as decisões corretas esse meltdown pode ser a melhor coisa que poderia ter acontecido.
Não é "muito claro", e eu já cansei de explicar os motivos aqui.
O Real está se dissolvendo. Nenhuma outra moeda está perdendo tanto valor assim. O Real já estava se dissolvendo muito antes do Coronavirus devido a política monetária desastrosa do Ciro Guedes de tabelamento de juros e de chamar dólar alto.

Real era para estar no máximo uns 4 reais agora. É só comparar com as outras moedas.

Essa tática de imputar todos os erros do governo a "cenário externo" é velha. Vigora basicamente desde o nascimento da República.
Sarney, Collor, Lula e Dilma. Todos esses usaram dessa prática em prol de suas políticas econômicas desastrosas.
 
Ultima Edição:

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.759
Reações
4.976
Pontos
453
Sua zueira serve pra mostrar como o monopólio estatal atrapalha...
Se ouvesse possibilidade de concorrência essa era a hora de uma empresa comprar petróleo até estourar e começar a vender combustível refinado bem mais barato pra forçar a concorrência...


minha zueira serve pra mostrar como foi idiota o papo pib privado vs pib publico
tal como achar que sempre privado é bom e público é ruim
economia da terraplana
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
minha zueira serve pra mostrar como foi idiota o papo pib privado vs pib publico
tal como achar que sempre privado é bom e público é ruim
economia da terraplana
Pelo menos ao no Brasil você tem muito material para embasar o público ser sempre pior... Tudo que é de administração pública funciona mal e com custo muito elevado... Administração pública por aqui é uma desgraça...
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Sua zueira serve pra mostrar como o monopólio estatal atrapalha...
Se ouvesse possibilidade de concorrência essa era a hora de uma empresa comprar petróleo até estourar e começar a vender combustível refinado bem mais barato pra forçar a concorrência...
Ou revender ao preço do mercado pra embolsar uma margem de lucro ainda maior...
Mas entre lucrar mais com um bem de primeira necessidade como combustíveis ou "forçar a concorrência" o que será que eu escolheria como empresário?

Meu deus que decisão difícil...

Putz é muita ingenuidade mesmo kkkk
 
Ultima Edição:

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.797
Pontos
994
Não é "muito claro", e eu já cansei de explicar os motivos aqui.
O Real está se dissolvendo, nenhuma outra moeda está perdendo tanto valor assim. O Real já estava se dissolvendo muito antes do Coronavirus devido a política monetária desastrosa do Ciro Guedes de tabelamento de juros e de chamar dólar alto.

Real era para estar no máximo uns 4 reais agora. É só comparar com as outras moedas.

Essa tática de imputar todos os erros do governo a "cenário externo" é velha. Vigora basicamente desde o nascimento da República.
Sarney, Collor, Lula e Dilma. Todos esses usaram dessa prática em prol de suas políticas econômicas desastrosas.
Realmente o que você disse é verdade, o Real comparado as outras moedas emergentes está caindo muito.
Hoje todas as bolsas no mundo sofreram baixas, porém dessas baixas o Euro diante do Dolar valorizou 2 cents, e diante do real pasmem as 13h passou de 5,28 pra 5,46 em 10 minutos.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Caso o BC mantenha essa política insana de competir a SELIC com o FED, e de Ciro Guedes continuar dizendo que "não tem problema" e que "dólar alto é bom pra exportações". Podem começar a mirar os 6 reais. Não será nenhuma surpresa se atingir esse valor.
 
Ultima Edição:

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.970
Reações
7.020
Pontos
1.004
put* m****, é sério que tem nego dizendo que "não dá pra saber se o plano econômica do Haddad seria ruim".

108993

"Revogar Teto dos Gastos". Nossa, isso ia ser fantástico. O que mais investidor quer é ver o governo gastando de maneira desenfreada, isso dá uma confiança fantástica.

Inclusive, olha o quantos "Revogar" tinha nesse plano. Que segurança né?

Retomada do Programa Minha Casa Minha Vida, Retomada imediata de 2800 obras paradas. Ótimo, mais gastos públicos, isso funciona que é uma maravilha.

E tem a clássica matemágica, "Aumento real de salário minimo mesmo com a queda do PIB". Fantárdigo. Isso funciona que é uma maravilha. As empresas quebrando e a proposta é essa. Poxa, como será que chegamos a 13 milhões de desempregados com práticas como essa, não é?

Aumento de aliquotas do Imposto de Renda sobre os Super-Ricos (sim, sim, Venezuela é um exemplo positivo disso), Tributação sobre lucros e dividendos...controle de capital especulativo. Uau, isso tudo, ia fazer os investidores babarem e fazer o dólar ficar a R$1,50, com toda a certeza.

"Mas plano é diferente de prática", sei lá, mas acho que 14 anos de práticas do PT nos leva a acreditar que isso tudo ia rolar. Mas ao mesmo tempo, a única constante da economia, é a inconstância dela. Sempre que algum maluco tenta controlar, dá essa cagada. E apesar do Paulo Guedes não ser tão intervencionista quanto os governos de esquerda foram, ele ainda é alguma coisa intervencionista e é isso que sempre dá cagada. Canetada só dá m****. Mas de um lado tinha um plano que dizia "Vou dar canetada nessas partes, e reduzir em outras" e do outro "Vou dar tanta canetada pra fazer a Bic querer abrir um milhão de fábricas aqui no Brasil".

Bônus, congelamento de preços:

108994
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Que delícia de dolar...

To brincando hein @Cafetão Chinês não me julgue :kmaroto
Eu já estou com parte da renda alocada em dólar e Bitcoin tem pelo menos 6 meses (uso os conhecimentos em economia que tenho ao meu favor). Para mim está sendo ótimo mesmo.

Qualquer um que não faça isso irá ver seu patrimônio se dissolver.
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
já tão negando a realidade.

bostanaro fez políticas econômicas ortodoxas, fez concessões (privatizações), teve austeridade fiscal, fez reformas, abriu o mercado, diminuiu gastos do estado, fez contingenciamento, fez MP de liberdade econômica.

Isso ano passado, os caras tão negando a realidade pra continuar corroborando a ideologia neoliberal...

Santo pai.
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.797
Pontos
994
put* m****, é sério que tem nego dizendo que "não dá pra saber se o plano econômica do Haddad seria ruim".

Visualizar anexo 108993

"Revogar Teto dos Gastos". Nossa, isso ia ser fantástico. O que mais investidor quer é ver o governo gastando de maneira desenfreada, isso dá uma confiança fantástica.

Inclusive, olha o quantos "Revogar" tinha nesse plano. Que segurança né?

Retomada do Programa Minha Casa Minha Vida, Retomada imediata de 2800 obras paradas. Ótimo, mais gastos públicos, isso funciona que é uma maravilha.

E tem a clássica matemágica, "Aumento real de salário minimo mesmo com a queda do PIB". Fantárdigo. Isso funciona que é uma maravilha. As empresas quebrando e a proposta é essa. Poxa, como será que chegamos a 13 milhões de desempregados com práticas como essa, não é?

Aumento de aliquotas do Imposto de Renda sobre os Super-Ricos (sim, sim, Venezuela é um exemplo positivo disso), Tributação sobre lucros e dividendos...controle de capital especulativo. Uau, isso tudo, ia fazer os investidores babarem e fazer o dólar ficar a R$1,50, com toda a certeza.

"Mas plano é diferente de prática", sei lá, mas acho que 14 anos de práticas do PT nos leva a acreditar que isso tudo ia rolar. Mas ao mesmo tempo, a única constante da economia, é a inconstância dela. Sempre que algum maluco tenta controlar, dá essa cagada. E apesar do Paulo Guedes não ser tão intervencionista quanto os governos de esquerda foram, ele ainda é alguma coisa intervencionista e é isso que sempre dá cagada. Canetada só dá m****. Mas de um lado tinha um plano que dizia "Vou dar canetada nessas partes, e reduzir em outras" e do outro "Vou dar tanta canetada pra fazer a Bic querer abrir um milhão de fábricas aqui no Brasil".

Bônus, congelamento de preços:

Visualizar anexo 108994
Problema não era o Haddad ser um b*sta, boa parte já sabia disso. O problema foi essa m**** e o idiota do presidente ter ido pra segundo turno.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Ou revender ao preço do mercado pra embolsar uma margem de lucro ainda maior...
Mas entre lucrar mais com um bem de primeira necessidade como combustíveis ou "forçar a concorrência" o que será que eu escolheria como empresário?

Meu deus que decisão difícil...

Putz é muita ingenuidade mesmo kkkk
images
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.440
Pontos
453
já tão negando a realidade.

bostanaro fez políticas econômicas ortodoxas, fez concessões (privatizações), teve austeridade fiscal, fez reformas, abriu o mercado, diminuiu gastos do estado, fez contingenciamento, fez MP de liberdade econômica.

Isso ano passado, os caras tão negando a realidade pra continuar corroborando a ideologia neoliberal...

Santo pai.
Dreamscape é vc?
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Quando as reformas terminarem, os salários estiverem arrochados ao extremo, o mercado de trabalho extremamente precarizado e a economia continuar na m****, não se preocupem abiguinhos, pq aí não restará mais nada pra negociar com o mercado e nem mais pano pra passar

Como dizem, se tá ruim comendo m****, agradeça, pois no futuro não vai ter m**** pra todo mundo.
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
O louco é pensar que o dólar tá indo pra m**** :klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol

se você achou que tava fodido porque o preço do real caiu em relação ao dólar, pense com mais força

se você achou que essa situação é decorrência do atual governo, peça um cérebro emprestado por alguns instantes...e pense! com força!
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
essa afirmação é um bom exemplo de economia terraplana
Prova com argumentos... Me de exemplos de empresas públicas bem administradas, sem corrupção e desvios... Sem excesso de burocracias que só servem para criar problemas e vender facilidades... Sem inchaço causado por indicações políticas... Sem superfaruramentos...
O onde no Brasil algo público funciona bem e como deveria?


Ps.: Se for pra dar respostas vazia como a anterior nem perde tempo...
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
essa afirmação é um bom exemplo de economia terraplana
O que um vermelho ignaro em tal assunto como você sabe sobre economia?

Esquerdismo sim é terraplanismo econômico a priori.
Não estou sendo irônico. Ninguém na academia leva a sério, pois são idéias já refutadas e desmentidas há mais de um século.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo