O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.070
Pontos
2.059
E não é que os rumores fizeram sentido?
Xbox com cerca 30% mais de potência, ps5 seria pra 2019, devs solicitaram melhorias, Sony tendo problemas de aquecimento pra alcançar 10tf e sair do 9.2 inicial. Shawn queria seguir o console pra 2019, queria manter exclusivade, Ryan querendo abrir pro PC.

Sony buscando exclusivade de terceiros no início da gen (ff, godfall) e Microsoft com muita produção interna.

Tudo se encaixando.

Pelo o que o Cerny disse, com clocks fixados parecia impossível rodar a GPU a 2GHz (ou seja, tava menos de 9.2 TF na verdade). Logo depois ele disse que, similarmente, não estavam conseguindo rodar a CPU a 3GHz. O que eu entendi disso foi que, com clocks fixados, não rolaria CPU a 3GHz e GPU a 2GHz.

Só foram conseguir mudar isso quando utilizaram o smartshift da AMD. Então, realmente, o rumor que um pessoal aí tripudiou parece ter acertado em cheio.

O que fica claro é que a SONY inicialmente tinha uma ideia pro hardware, mas quando viu que não iria rolar teve que ir pra um plano B (e não que o plano B sempre foi visto como a melhor solução). O que me leva a crer que eles deveriam estar focados no custo do console acima de tudo. Só não sei se é pq eles gastaram muito em outras partes (e precisaram contrabalancear) ou se a ideia era lançar algo $100 mais barato novamente (o que eu tendo a crer mais).

Vai dar certo essa coisas de frequência gangorra? Não sei. Mas eu acho difícil o Cerny ter feito kakinha. Mas é aquilo, tem sempre uma primeira vez pra tudo e pra todos.

A Microsoft claramente escolheu o que ela entendia como a melhor solução, enquanto que a SONY foi "forçada" a escolher o que dava.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Ola pessoal, meu amigo falou pra postar aqui uma duvida minha.

O SSD da Sony é novo e extremamente raro no mercado de PCs, já o SSD do XSX já é meio que "popular". Analisando aqui;
PC com SSD Sata : 450MB/s
PC com NVMe popular; 2,2GB/s
XSX SSD ; 2,5GB/s
Interface USB 3.2 do XSX ; 2,5GB/s - Poderá usar SSD USB 3.2 no XSX
XSX aceitará SSD NVMe já populares no mercado, bastando comprar o adaptador da Microsoft

SSD do PS5; 5,5GB/s
A Sony não divulgou qual a interface USB do Ps5
A Sony não divulgou se existirá um Slot adicional NVMe 4.0 para adicionar um segundo SSD.
A Sony não divulgou se somente poderá substituir o SSD do Ps5, caso não existir outra interface NVMe 4.0 - Igual no Ps4, que até 2017 só era possivel trocar o HD interno e não adicionar outro.



Se o desenvolvedor fizer um game pensando no SSD 5,5GB/s do Ps5, o próprio PC de geralzão não vai conseguir rodar o jogo.
Será que os desenvolvedores vão capar o jogo no XSX e PC, somente por causa do SSD 5.5GB do Ps5 ?


Lembrando o pessoal que GB é diferente de Gb.
20Gb = 2,5GB.

Alguém poderia me tirar essa duvida ?
O ssd do xsx é proprietário, não aceitará outros ssds a não ser os oficiais.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Pelo o que o Cerny disse, com clocks fixados parecia impossível rodar a GPU a 2GHz (ou seja, tava menos de 9.2 TF na verdade). Logo depois ele disse que, similarmente, não estavam conseguindo rodar a CPU a 3GHz. O que eu entendi disso é que, com clocks fixados, não rolaria CPU a 3GHz e GPU a 2GHz.

Só foram conseguir mudar isso quando utilizaram o smartshift da AMD. Então, realmente, o rumor que um pessoal aí tripudiou parece ter acertado em cheio.

O que fica claro é que a SONY inicialmente tinha uma ideia pro hardware, mas quando viu que não iria rolar teve que ir pra um plano B (e não que o plano B sempre foi visto como a melhor solução). O que me leva a crer que eles deveriam estar focados no custo do console acima de tudo. Só não sei se é pq eles gastaram muito em outras partes (e precisaram contrabalancear) ou se a ideia era lançar algo $100 mais barato novamente (o que eu tendo a crer mais).

Vai dar certo essa coisas de frequência gangorra? Não sei. Mas eu acho difícil o Cerny ter feito kakinha. Mas é aquilo, tem sempre uma primeira vez pra tudo e pra todos.

A Microsoft claramente escolheu o que ela entendia como a melhor solução, enquanto que a SONY foi "forçada" a escolher o que dava.
Cerny é só marketing, o ps5 inferior só prova isso.
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
PC GAMER com performance do Xbox Series X: quanto custa ter esse desempenho hoje?


  • AMD Ryzen 7 3800X (desabilitado o SMT, clock cravado em 3.8GHz) - R$ 2.170 - US$ 350
  • Placa-mãe Gigabyte X570 Aorus Master - R$ 1.399 - US$ 200
  • 2x8GB DDR4 @3000MHz - R$ 460 - US$ 65
  • Nvidia GeForce RTX 2080 Super - R$ 4.200 - US$ 750
  • SSD NVMe PCI 4.0 2TB - R$ 999 - US$ 250
Total: R$ 9.228 / US$ 1.615
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Ola pessoal, meu amigo falou pra postar aqui uma duvida minha.

O SSD da Sony é novo e extremamente raro no mercado de PCs, já o SSD do XSX já é meio que "popular". Analisando aqui;
PC com SSD Sata : 450MB/s
PC com NVMe popular; 2,2GB/s
XSX SSD ; 2,5GB/s
Interface USB 3.2 do XSX ; 2,5GB/s - Poderá usar SSD USB 3.2 no XSX
XSX aceitará SSD NVMe já populares no mercado, bastando comprar o adaptador da Microsoft

SSD do PS5; 5,5GB/s
A Sony não divulgou qual a interface USB do Ps5
A Sony não divulgou se existirá um Slot adicional NVMe 4.0 para adicionar um segundo SSD.
A Sony não divulgou se somente poderá substituir o SSD do Ps5, caso não existir outra interface NVMe 4.0 - Igual no Ps4, que até 2017 só era possivel trocar o HD interno e não adicionar outro.



Se o desenvolvedor fizer um game pensando no SSD 5,5GB/s do Ps5, o próprio PC de geralzão não vai conseguir rodar o jogo.
Será que os desenvolvedores vão capar o jogo no XSX e PC, somente por causa do SSD 5.5GB do Ps5 ?


Lembrando o pessoal que GB é diferente de Gb.
20Gb = 2,5GB.

Alguém poderia me tirar essa duvida ?

O XSX aceitará qualquer SSD NVMe 3.0 atual do mercado. O adaptador dele é extremamente barato. Coisa de U$3 dólares.

Já o SSD do Ps5 só aceitará NVMe 4.0 que só está disponível para servidores e são extremamente caros.
 
Ultima Edição:

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
PC GAMER com performance do Xbox Series X: quanto custa ter esse desempenho hoje?


  • AMD Ryzen 7 3800X (desabilitado o SMT, clock cravado em 3.8GHz) - R$ 2.170 - US$ 350
  • Placa-mãe Gigabyte X570 Aorus Master - R$ 1.399 - US$ 200
  • 2x8GB DDR4 @3000MHz - R$ 460 - US$ 65
  • Nvidia GeForce RTX 2080 Super - R$ 4.200 - US$ 750
  • SSD NVMe PCI 4.0 2TB - R$ 999 - US$ 250
Total: R$ 9.228 / US$ 1.615
Faltou gabinete Mini itx(a não dá), a fonte pra aguentar tudo isso e o controle de Xbox. Mais de 10mil, o número que falei num outro tópico e um boçal veio me tirar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.335
Pontos
1.494
GDC replacement set for August 4-6

gdc-2020.png

The organizers of the Game Developers Conference have provided details on the replacement event they are planning after novel coronavirus (COVID-19) concerns prompted the cancellation of the main show.

Event organizer Informa Tech today said GDC Summer will take place August 4-6 in the same venue as GDC, the Moscone Center in San Francisco.

"GDC Summer will be a unique Game Developers Conference experience but will retain the same high level of expert-led talks as the traditional GDC, along with a freestyle two-day expo show floor August 5th and 6th," the group said.

In addition to being shorter, the new event could be smaller as well. Organizers said GDC Summer will try "to reach areas of the industry previously untapped due to space restrictions" with a new community partnership program that will let organizations apply for space in the Moscone Center to host meetings, portfolio reviews, local gatherings, and more.

"Safety remains the GDC organizers' paramount concern and the GDC team will continue to monitor the latest information from health officials to ensure a safe and compelling event for everyone at GDC Summer, GDC 2021, and beyond," the group said.

GDC 2020 was originally set to take place this week.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Porque não usaram um 3700X?

Porque uma placa mãe tão cara?

Porque uma memória tão cara?

GPU ok.

Porque um SSD de 2TB?

Esses caras inflam demais o trem pra chegar ao: "olha, um pc igual ao series X custa 10 mil reais".

Video: segundo eles foi porque a GPU do Xbox não existe ainda o modelo comercial da AMD, ou seja, a 3700 XT tem menus CUs (40) e RDNA 1. Agora que nesse ano a AMD irá lançar uma GPU para os computadores com a arquitetura simular a que teremos no Xbox.

RAM: Eles não sabem a latência, portanto, pegaram uma com uma frequência de 3200Mhz.

SSD: Teve que ser um com PCIe 4.0 por isso teve que pegar uma MOBO que desse suporte a essa tecnologia.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Que os deuses gnomos lhe ouçam, XINT.
Sim desde o começo tenho torcido pelo Target de 399, consoles muito caros levarão a uma geração com user base pequena consequentemente menos jogos e etc...

Prefiro aí na casa. Dos ~10 TFlops mas a 399 e tals, fica mais fácil chegar nos seu 50 milhões de user base, e se tornar um negócio atrativo para grandes publishers.

Claro se pudesse ser 12 Tflops a 399 seria ótimo, mas não acrediro muito nisso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
So quero ver, no final os dois consoles terem o mesmo preço.
Vai ter suicidio em massa e mais mortes que covid19.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Cara, assim, tá todo mundo falando m**** aqui, eu li tanta m**** que tá foda, mas vamos lá :
NINGUÉM aqui sabe quanto está custando esse hardware pra Sony e MS, isso de falar que o XSX será mais caro porque em teoria é mais potente é balela, como o XSX aparenta ter um chip maior (praticante certo pelas specs) ele pode ser mais caro, mas e o SSD da Sony?

Vai ver quanto custa para o consumidor um SSD M.2 que se assemelhe a velocidade do XSX e um do PS5, além do que o do PS5 usa 6 níveis de prioridade contra 2 dos SSDs atuais (o que sei lá o que significa mas soa mais caro), logo os consoles podem sim ter o mesmo custo final pro consumidor.

399? Eu acho impossível, 499? Creio que com subsídios e talvez 599 com 0 lucro, sei lá, só dá pra comparar os preços das peças do PC no mercado e não quanto tá custando para eles.

O que sabemos é que pela primeira vez na história estamos vendo os consoles mirando alto demais, tudo nos consoles cheira a novo e potente e isso é muito legal, será uma evolução muito boa essa geração.

Sobre o poder é aquilo, em números o XSX tem alguns maiores mas no final não são só os números de hardware, tem toda a parte de software por trás e etc.

O que mais eu quero ver são os jogos, MS comprou vários estúdios então espero novas IPs e mais jogos de IPs consagradas, no final a gente não joga os números e sim os jogos.

Que essa geração seja parelha em vendas como este parecendo ser nas specs, só temos a ganhar com isso, só perde quem se limita a uma plataforma e fica escolhendo empresa de estimação.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Mic fez um belo trabalho no Series X. Demo de Gear 5 no Series X esta igual a versão PC no Ultra. Ontem Mic anunciou o DX 12 Ultimate. Ainda nada das features foram implementadas nessa demo.

Acho que este hardware do One X vai entregar desempenho de uma RTX 2080TI.


 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Mic fez um belo trabalho no Series X. Demo de Gear 5 no Series X esta igual a versão PC no Ultra. Ontem Mic anunciou o DX 12 Ultimate. Ainda nada das features foram implementadas nessa demo.

Acho que este hardware do One X vai entregar desempenho de uma RTX 2080TI.



Dúvido, deve ser pouca coisa inferior a uma 2080 SUPER.

2080TI tem quase 2 TF a mais, + memoria, mais poder de ray tracing.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Mic fez um belo trabalho no Series X. Demo de Gear 5 no Series X esta igual a versão PC no Ultra. Ontem Mic anunciou o DX 12 Ultimate. Ainda nada das features foram implementadas nessa demo.

Acho que este hardware do One X vai entregar desempenho de uma RTX 2080TI.


Isso que foi feito em 2 semanas.
E não vai entregar o que uma 2080 Ti entrega não fi, vai entregar mais.

Hoje a 2080Ti peida pra rodar jogos 4kultra 60fps+RT e eu acho que pelo menos os cross gen rodarão desse modo no XSX.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.089
Reações
2.116
Pontos
844
O Boom seria lançar no mínimo uns 4 jogos exclusivos no lançamento, tipo: Hellblade 2, Alan Wake 2, Halo Infinite( exclusivo apenas para o console até o momento ) e quem sabe um Ryse 2.

Isso seria algo fantástico e quem sabe fazer um novo Ninja Gaiden!


MS precisa criar jogos novos, precisa de um novo gears of war, e o que ele representou em 2006
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Hardware fechado aproveita muito mais que hardware aberto, para de falar m****.

Desinformação não ajuda ninguém.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Quem é você pra falar que eu to falando m****??

Se enxerga mané, a 2080TI tem mais TF e rodou o mesmo demo de minecraft que o Serie X rodou em @30 com o dobro de frames.

Você que ta falando abobrinha pra variar.
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.089
Reações
2.116
Pontos
844
Outra coisa, tem que começar a mudar a conscientização de preços na industria

A m**** de um iphone 11 custa 1k dólares, sendo que daqui 2 anos ja estara ultrapassado

Porque um console q foi feito pra durar 6 7 anos nao pode custar 600 700 800 dolares ?

Sem essa restrição de preços teriamos consoles muito melhores sem ter q maximizar ali e economizar aqui
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Outra coisa, tem que começar a mudar a conscientização de preços na industria

A m**** de um iphone 11 custa 1k dólares, sendo que daqui 2 anos ja estara ultrapassado

Porque um console q foi feito pra durar 6 7 anos nao pode custar 600 700 800 dolares ?

Sem essa restrição de preços teriamos consoles muito melhores sem ter q maximizar ali e economizar aqui

Porque as pessoas tem a consciência que smartphones são mais importantes, tem mais funcionalidades, são mais usados ao longo do dia e hoje também são considerados itens de moda.

Tem nego ai que se mata pra pagar um Iphone só pra colocá-lo em cima da mesa do bar e usar whatsapp.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Dúvido, deve ser pouca coisa inferior a uma 2080 SUPER.

2080TI tem quase 2 TF a mais, + memoria, mais poder de ray tracing.
Sobre a 2080 Super,não tenho duvidas. Series X terá um desempenho superior.

Já o 2080TI, já é mais um desejo. Por ser um hardware fechado, com as otimizações, pode ficar pau a pau com a 2080TI, ou ate supera-la levemente. Apesar de improvável. Mais coerente mesmo, e um desempenho entre 2080 Super e a 2080TI. O que já é extraordinário de toda forma.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Sobre a 2080 Super,não tenho duvidas. Series X terá um desempenho superior.

Já o 2080TI, já é mais um desejo. Por ser um hardware fechado, com as otimizações, pode ficar pau a pau com a 2080TI, ou ate supera-la levemente. Apesar de improvável. Mais coerente mesmo, e um desempenho entre 2080 Super e a 2080TI. O que já é extraordinário de toda forma.

Sim é extraordínário mesmo, até porque o console ser for 600 é metade do preço de uma 2080TI.
Minha preocupação ta no RT, pelo que a AMD mostrou vai ser bem inferior ao existente na Nvidia.
 
Topo Fundo